• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-Men de Chris Claremont e John Byrne

Barlach

Verde. E arqueiro
É a época de ouro dos X-Men, com as clássicas sagas da Fênix Negra e outras.

Quem não se lembra? Na época da melhor formação dos X-Men da história, com Ciclope, Wolverine, Tempestade, Noturno e Colossus, além de uns outros que apareceram e sumiram.

Pra quem quiser saber mais sobre a época ou relembrar, o site Omelete fez uma matéria gigantesca sobre o assunto, falando de todas as sagas desde a entrada dos dois numa série bimestral de pouca importância dentro da editora até o fim da dupla, com os X-Men como maior sucesso entre todas as revistas.

O link da matéria é esse.
 
Realmente Chris Claremont fez uma coisa dificilima: superar Stan Lee.

Ele foi fantástico quando escreveu os X-Men nessa época. Tanto quanto Grant Morrison, mas de uma maneira menos escandalosa, eu diria mais simples.
 
Realmente Chris Claremont fez uma coisa dificilima: superar Stan Lee.

Você realmente gosta das histórias de Stan Lee pros X-Men???? EU acho a primeira formação a mais chata.....
 
ops...

Isto é o X-Men Evolution. Eu sinceramente não gosto.

E Barlach, para quem viu (e vê) Grant Morrison, Chris Claremont e etc, Stan Lee realmente é horrível.
 
Recentemente foram lançados 2 grandes volumes pela Mythos. Um traz várias histórias de Chris Claremont com John Byrne (sem cor :osigh: ) e o segundo traz a saga da Fênix Negra.
 
Chester_Cubano disse:
Eu n sei se eh esse q vc falou, mas eu gosto de um lah q passa no fox

Chester, aqui é pra falar de quadrinhos, saca? Gibis!

Você pode falar do desenho da TV lá no fórum "Mídia", ok?
 
Green Arrow disse:
Recentemente foram lançados 2 grandes volumes pela Mythos. Um traz várias histórias de Chris Claremont com John Byrne (sem cor :osigh: ) e o segundo traz a saga da Fênix Negra.

Ambos são em PB. Foi a alternativa editorial que eles tiveram que utilizar pra poder publicar o negócio.

Ainda dá pra encontrar os dois nas bancas, se procurar direito, e eles tão planejando lançar mais um em breve, com toda a fase pós-fênix.
 
Eu adorava essas histórias do Claremont.

Algumas histórias clássicas se passaram nessa fase. Eu gostava muito da história quando eles foram pro castelo do Black Tom Cassidy e tinham uns duendes no castelo. Bem legal...

Ah.. o que eu posso falar dessa fase ??? Olhem só :

- Fênix;
- Crystal ( eu adoro ela. Ok, ela é inutil mas eu gostava quando ela usava o grito do Banshee pra dar um porradão na galera );
- Proteus ! Quem se lembra do Colossus matando ele ?;
- Clube do Inferno;
- Dias de um Futuro Esquecido !

Cara.... fala sério ! Nunca houve nenhuma equipe tão foda quanto essa !
 
É... Noturno, Banshee, Wolvie, Tempestade e Colossus eram ótimos mesmo.

Mas eu não sabia que era o Colossus que matava o Proteus na linha normal... na Ultimate...

[spoiler:01c4fc7f35]Ocorreu o mesmo. Ele fez miséria com o Proteus, jogando o carro em cima dele.[/spoiler:01c4fc7f35]
 
Eu não peguei a fase do Chris Claremont, muito menos enquanto a o Byrne tava junto. A primeira revista que eu comprei foi a despedida do Chris, a que o Rei das Sombras é derrotado na Ilha Muir. Mas tive acesso a umas revistas que eram duns primos meus e era simplesmente demais.

Era tudo interessante, mesmo as revistas com menos importância. Lembro de uma luta entre o Samurai de Prata, Wolverine e Vampira que foi foda. E também de uma luta entre uma vampira (que esqueci o nome) que era a Rainha Negra do Clube do Inferno e a Rachel (Fênix). E a Saga da Fênix, muito boa.

A formação era mesmo a melhor, mas vocês esqueceram da Kitty Pride, ela era divertida :D . O Noturno era muito legal e o Wolverine implicando com o Colossus e o arremesso especial!

Algumas histórias clássicas se passaram nessa fase. Eu gostava muito da história quando eles foram pro castelo do Black Tom Cassidy e tinham uns duendes no castelo. Bem legal...

Essa foi muito legal, o Noturno falando com os Leprechauns. E o Banshee caindo na porrada com o Black Tom. E Wolverine, Tempestade e Colossus contra o Fanático!

Vou tentar achar essas revistas em P&B que vc estão falando, devem ser bem legais.
 
Eu tava relendo a edição II e pude perceber novamente o quanto o Noturno do filme é parecido com o Noturno dessa fase.

Tem uma cena que é clássica, quando o Noturno salva uma menininha:

Noturno: Calma, Liebchen.
Menininha: Você... é azul?
Noturno: Deu pra perceber? Sou Noturno... ágil por natureza e herói por profissão.
Menininha: Putz.

:lol:
 
Parece q os dois vão escrever juntos o Superman lá nos EUA. Os dois tinham brigado e devem tá amiguinhos de novo.....

Eu gosto mto da saga da fenix negra, a morte da jean..... mas a saga Dias de Um Futuro é a melhor.....
 
Pra mim é quase nostálgico ler aquela fase dos X-men.

Porque é uma fase saída do estilo mais clássico das histórias de super-heróis.

"Saiam do meu caminho, ou sofrerão as consequências."

Tem algo mais batido do que esse chavão de vilão, hoje em dia!? :grinlove: :kiss:

Legal pacas. E Dias de Um Futuro Esquecido foi uma idéia muito original pra sua época. Inclusive, eu soube que precedeu Exterminador do Futuro, em seu conceito.

Será que isso é viagem ou há um quê de verdade nisso?

Bem, eu só queria comentar como é engraçado ver a redundância do Claremont no seu roteiro.

Por exemplo, o Pyro envolvendo o o Colossus em garras de fogo e o Colossus pensando: "Pela grande Rússia! O Pyro está me envolvendo com garras de fogo!"

:roll: :lol:

Não que me importe muito com isso, numa época de quadrinhos pipoca tradicionalistas. Mas acho muito engraçado. :lol:

O mérito do Claremont está nas idéias. :D
 
E só pelas idéias. Não podemos dizer que qualidade verbal é uma virtude do Chris. Prefiro o Grant Morrison neste ponto.
 
ATENÇÃO!

A Mithos lançou X-Men Edição Histórica 3, que tem toda a fase pós-fênix.

Isso significa que hoje é possível encontrar nas bancas três encadernados com toda a fase Claremont/Byrne.

Inclusive, a primeira história da edição 3, "Elegia", tem um resumo de toda a história dos X-Men até aquele momento.

É pra ninguém reclamar que não conhece os X-Men. Percam e arrependam-se.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo