• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

Exiledark

Usuário
Alguem já leu esse livro: Angus: o Primeiro Guerreiro - Livro 1 de Orlando Paes Filho.
Vendo umas sinopses desse livro na submarino e somlivre eu achei ele com uma cara legal e as opniões são boas, mas... prefiro saber o que outras pessoas acharam do livro antes de ler... Pra não jogar meu dinheiro fora.

Então se alguem quiser comentar sobre esse livro postem aqui.


197873_4.jpg
 
Ah.

Autores nacionais pegando carona no sucesso de SDA.

Não deve ter nada de surpreendente. :roll:
 
Mitologia Europeia (se bem me lembro nórdica)... belas ilustrações e tudo mais...
Um tanto capitalista como disse o V. O cara vem montando isso, já criou patente, pagando desenhos profissionais... empregando todo dinheiro dele. Vai tentar seduzir fans de harry potter e sda
 
bom pelo q eu li na veja o kra vem escrevendo essa historia desde q ele tinha 15 anos(hj ele tem 41!), e eh ele mesmo quem ilustra a historia, ele eh designer profissional... agora quanto ao livro eu naum sei, pq nunca li, mas deve ser legal e apesar de se poder dizer q ele pegou carona na onda do SdA, eu num sei naum, axo q a historia eh original e legal... eu compraria o livro.
 
V disse:
Ah.

Autores nacionais pegando carona no sucesso de SDA.

Não deve ter nada de surpreendente. :roll:

Não li o livro, mas acho que essa afirmação é um pouco preconceituosa. :roll:
Afinal, nem todo livro de fantasia é baseado ou mesmo influenciado por SdA. E mesmo que fosse não quer dizer que o livro não seja bom ou original. Pior ainda é a crítica a autor "nacional", como se o fato de o escritor ser brasileiro fosse algum demérito.

Quanto ao livro, bem, eu vi Angus na livraria. É um livro muito bonito mesmo e há uma forte campanha marketing para promovê-lo. Vi uma reportagem na Veja segundo a qual a Sicciliano está investindo 1 milhão de reais na publicação e promoção do livro. Nada mal para os padrões nacionais.
O único defeito que posso apontar é o excesso de ilustrações. Vejam bem: as ilustrações são belíssimas, mas o excesso delas descaracteriza um pouco uma obra literária. O livro torna-se assim um meio termo entre romance e história em quadrinho, algo que está na área limítrofe entre esses dois universos. Pode ser que a história não fique bem resolvida dessa maneira. Não sei. Só lendo o livro pra saber.

De qualquer forma, acho positivo que mais autores nacionais se interessem pelo gênero fantasia. :D
 
Liurom disse:
Não li o livro, mas acho que essa afirmação é um pouco preconceituosa. :roll:

De forma alguma.

Afinal, nem todo livro de fantasia é baseado ou mesmo influenciado por SdA.

De fato.

E mesmo que fosse não quer dizer que o livro não seja bom ou original.

Certo, novamente.

Pior ainda é a crítica a autor "nacional", como se o fato de o escritor ser brasileiro fosse algum demérito.

Bom, aí vc viajou. :roll:

Tudo isso é muito bonito, mas acreditar que ele lançou o livro durante a onda Harry Potter/SdA por pura coincidência é ingenuidade.

E o comentário sobre um suposto preconceito deixa claro que você não entendeu nada do que eu estava falando.

Interpretação de texto, estude isso. :cheers:
 
"In claris non fit interpretatio" .
Bricadeirinha :mrgreen:
Não é nada pessoal, V. Sei que você não falou por mal. :cheers: É que eu também escrevi um livro desse estilo. Digamos num exemplo que esse Angus faça sucesso e eu venha a publicar meu livro no futuro. Vai ter gente dizendo que eu queria pegar carona no sucesso do Angus, mesmo que eu nem soubesse da existência desse livro enquanto eu estava escrevendo. Não acho issso justo.

Concordo, em parte, com o que você disse: a publicação de SdA e de HP no Brasil criou um novo filão no mercado, que pode ser explorado por obras de autores nacionais e estrangeiros. Não há nada de errado com isso. Afinal as editoras são empresas e os autores, profissionais. Mas se o livro não tiver qualidade, for apenas oportunista, o mais provável é que não faça sucesso e seja logo esquecido.

PS: estava dando uma olhada nesse Angus e parece que ele não tem muito a ver com SdA. Lembra mais aquele filme Highlander (guerreiros escoceses, o clã Mc-alguma-coisa, etc.)
 
Parabens pra esse cara. Parece que esse é um projeto de vida dele mesmo, iniciado a muito tempo. Tomara que de certo e abra caminho para mais gente talentosa(DO BRAISIL) possa entrar no mercado. Estou esperando sobrar um pouco de tempo($$$$$$$$$$) para entao comprar o livro( :mrgreen: ), mas eu vou compra-lo sim.
 
bom pelo q eu li na veja o kra vem escrevendo essa historia desde q ele tinha 15 anos(hj ele tem 41!), e eh ele mesmo quem ilustra a historia, ele eh designer profissional... agora quanto ao livro eu naum sei, pq nunca li, mas deve ser legal e apesar de se poder dizer q ele pegou carona na onda do SdA, eu num sei naum, axo q a historia eh original e legal... eu compraria o livro.
isso eh verdade....a materia da veja explica isto tudo...eu vou comprar o livro na Bienal, afinal de contas, acho q isso fortacele (ao menos financeiramente) a literatura nacional....eh importante incentivas os novos talentos...
 
Taí um livro que me fez rir. Não tenho a mínima curiosidade de ler, mas me chamou atenção na livraria, dei uma olhada.

O primeiro volume tem duas capas; uma vermelha (da imagem ali em cima) e outra azul. Tem muita ilustração e texto em fonte grande.
Vi uma matéria no jornal, com resumo de todos os sete livros da série (...como Harry Potter - não que tenha alguma coisa a ver :roll: ) ... o Sr. Orlando e a editora estão tão confiantes de que vai ter uma boa aceitação mesmo?

Da minha parte, nada feito. Mas até aí, é preconceito mesmo. :lily:
 
Eu li no jornal q vai ter um puto marketing, com bonequinhos, chaveiros, agenda e talz, bem no estilo...
 
Kiwi! disse:
Taí um livro que me fez rir. Não tenho a mínima curiosidade de ler, mas me chamou atenção na livraria, dei uma olhada.

O primeiro volume tem duas capas; uma vermelha (da imagem ali em cima) e outra azul. Tem muita ilustração e texto em fonte grande.
Vi uma matéria no jornal, com resumo de todos os sete livros da série (...como Harry Potter - não que tenha alguma coisa a ver :roll: ) ... o Sr. Orlando e a editora estão tão confiantes de que vai ter uma boa aceitação mesmo?

Da minha parte, nada feito. Mas até aí, é preconceito mesmo. :lily:

Não sei até que ponto o que você disse é mesmo preconceito, Kiwi. É claro que você está avaliando o livro sem tê-lo lido, então sua análise não é tão válida assim. Entretanto, você mencionou algumas características, que, ao que parece, criaram uma impressão negativa do livro em você, o que na minha opinião é inteiramente válido - até porque aconteceu o mesmo comigo.
Você mencionou o excesso de ilustrações e o tamanho da fonte do texto. Realmente, as ilustrações são muito bonitas, a maior parte no estilo história em quadrinhos, mas parece que há um excesso desses desenhos.
A impressão que tive é que o livro não se define entre literatura e história em quadrinho. Não tenho nada contra história em quadrinho, como também não tenho nada contra romances tradicionais. Entretanto, acho que é importante que o livro se defina: ou é uma coisa ou outra. O risco da indefinição é muito grande.
 
Nada contra excesso de ilustrações. Sandman - não tenho certeza do sub do livro .. acho que é o Livro dos Sonhos - tem muitas ilustrações e é muito bom. Mas, nesse caso, o excesso de ilustrações parece estar lá para ajudar aqueles que não tem imaginação!
E, se o que a Kementari disse é verdade, não restam dúvidas de que tal projeto só foi criado pra arrecadar dindim. A história deve ser escrita de modo bem simples e com o propósito de 'dar tudo que o leitor ignorante quer ler'. Fala sério. :tsc:
 
V disse:
Ah.

Autores nacionais pegando carona no sucesso de SDA.

Não deve ter nada de surpreendente. :roll:

Não sei se é bem assim. O tal do Orlando escreve esse livro há uns 25 anos, ele fez pesquisas e mais pesquisas, escreveu e reescreveu o livro, tentou retratar a época como pôde... Eu nunca li porque sou anti livros caros, como este, mas parece ser muito supimpinha. Imagina só escrever algo durante 25 anos... Ao menos deve ser interessante, não concorda?
^^
E as imagens são lindas, quem não gosta de ler pode ficar vendo as figuras... Hehehehehe
 
Na bienal tinha um bom marketing pro livro, com cartazes e ateh um cartaz com um cara de armadura negra, bem grande.... marcador de livro tb.

Não sei qdo o cara escreveu o livro e não me importo muito que ele vá na onda do sucesso do sda.... se a história for bem escrita e divertir ou instigar o leitor, tudo bem ué.

O livro me chamou atenção por ser de fantasia e ser brasileiro ao mesmo tempo....
fikei curioso.... serah que alguem sabe algo sobre a historia do livro?
 
Quando eu vi esse mané de armadura negra, pensei "Sauron brasileiro? Hein?" :roll:

Hm, não necessariamente o livro é bom e interessante pelo fato de ter consumido 25 anos da vida do escritor, não ... pode muito bem ser tão ruim que ele levou 25 anos pra desistir e resolver publicar do 'jeito que tá mesmo' .. aproveitando a SDA/HPmania ...
 
O livro nao necessariamente e bom, nem necessariamente ruim... :roll:
Pode ser um livro modista e babaca, mas bem escrito e interessante...ou pode ser um livro podre
So da pra saber lendo mesmo...
 
Não digo que seja bom, mas eu acho que ele no mínimo deve ser bem escrito, ou então mostrar um universo bem criado, personagens boas ou algo do gênero. Não consigo me imaginar durante 25 anos criando algo que no fim não teria nada de bom.... Hehehehehe
Mas não é por isso que o livro parece bom, afinal, podia ser um estudo sobre as minhocas mutantes da patagônia que durou 50 anos, e realmente não seria interessante. Podia até ser um estudo completo, mas eu não iria ler. :P
Eu li um encarte de propaganda que deram pra uma amiga minha, pelo que vi tem alguma coisa de druidas e padres, me lembrou Brumas de Avalon quando folheei, mas acho que não tem nada a ver... Tipo, é porque tinha essa rivalidade religiosa e me lembrou bastante, mas a história pelo que eu entendi fala de uma espada criada pelos druidas, deve ter algum inimigo querendo destruir o mundo... Sempre tem um.. ^^
Ah, eu só não compro porque sou muito pão duro... =]
 
mas a história pelo que eu entendi fala de uma espada criada pelos druidas, deve ter algum inimigo querendo destruir o mundo... Sempre tem um.. ^^
Cara, eu acho q não é isso não....pelo q sei Angus é o nome de um guerreiro q tem uma espada sinistra (q vai ser falado nos proximos livros, mas ela não vai destruir o mundo não)....pelo q sei vai ser concentrado mais em batalhas e falar um pouco dos estupros :eek: :tsc: ocorridos após o massacre das cidades...acho q isso é para garantir leitores mais "adultos", sei lá....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo