• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Influência da Invasão Anime no RPG.

inominavell

Usuário
O que vocês acham de uma mesa de Vampire cheio de Gokus e Vegitas??
como encaram a invasão? positivamente ou negativamente?

depois eu exponho o que acho.
 
poh nem gosto muito de invasão, eu encaro negativamente a naum ser os desenhos que eu gosto!! mas muito desenhos ridículos como pokemon,digimon nem rola... :stop: :stop:
 
A pior coisa q se pode acontecer em uma partida de RPG e vc saber q o jogo é tipo DBZ :wall: . Particularmente, anime e RPG só combinam e um caso extremo, do meu ponto de vista é uma influência negativa pq faz com q o RPG perca aquele clima de q vc imagina o personagem de carne e osso e naum com os olhos grandes e cabelos exuberantes e tal. (adoro animes e jogo RPG, mas nunca misturei um com o outro!)
 
Invariavelmente RPG atualmente p/ mim tem influncia consideravel de anime/mangá, mas ao mesmo tempo que tem influencias de Tolkien, Magic(esse menos), filmes, livros e tudo o resto que gira em torno da cabeça do grupo. É inevitavel e não acho ruim.
 
Inominavell disse:
O que vocês acham de uma mesa de Vampire cheio de Gokus e Vegitas??
como encaram a invasão? positivamente ou negativamente?

depois eu exponho o que acho.

Depende do grupo... Um grupo mais maduro/experiente pode até fazer coisas interessantes.
 
Eu acho q a invasão anime é extremamente positiva pro RPG como um todo.

Todo mundo sabe q anime tem muito mas fã q RPG. Se esses fãs começarem a jogar, vai aumentar o número de jogadores, o q vai criar interesse pra outras editoras q vão publicar mais livros em português. E o único jeito de atrair esses jogadores é com jogos baseados em animes.

Ao contrario da primula, eu naum acho q seja necessário um grupo experiente, pelo contrário. É mais fácil jogar com personagens q vc já conhece q criar novos.

Além disso, esse pessoal q gosta de pokemon, digimon e outros desenhos no estilo ujm dia crescem e podem passar a gostar de outros jogos, o q aumenta a procura por títulos melhores.

Eu acho q o RPG só tem a ganhar com o aumento no número de jogadores.
 
Olha não vejo como uma coisa muito boa, pq desses grupos saem aquelas pérolas que jogam um RPG tão DBZ ou Pokémon que nem chega a ser RPG, tipo wargames idiotas e tal

Mas pelo lado de publicarem mais livros, como o barlach disse, ateh q eh bom.

Só pra deixar claro que eu vejo Pokémon e DBGT ehhehe
 
Eu não gosto. Pelo fato de a grande maioria desses "invasores" não terem maturidade pra sentar numa mesa e participar de uma aventura. Sou do tipo que não curte histórias cheias de pancadaria e grande parte desses fãs de anime que se tornam jogadores de RPG gostam basicamente disso e não acham graça em outros estilos de jogo.

Mas como toda regra tem exceção sempre há alguns que "captam" o significado básico da sigla RPG e "evoluem" e nesse caso não sou nada contra. O problema é que são minoria e o quadro não parece que irá se alterar tão cedo.
 
:lol:
esse fsd eu ia jogar d&d na casa dum migo meu
só que cheguei atrasada e eles já tinham feito as fichas ( e fizeram a minha...rs)
aih tava lá:
Pan!

:lol:
eu quase morri...

Eu acho que rpg já virou tudo o que se possa imaginar...
então anime é fichinha

esses dias minha mãe queria jogar com as meninas super poderosas.. :lol:
 
Eu sinceramente gosto mais de Gokous e Vegettas do que de Vampire... Nada contra a ambientação, mas o sistema da WW me dá raiva... Já joguei RPG um um sistema de Dragonball, nem era ruim... :mrgreen:
 
Sobre o q eu falei no outro topico, juntando td:

eu adoro jogar com garotas e meu grupo é formado de garotas e e um garoto q joga e o outro q mestra no caso eu...e realmente adoro mestrar pra elas, fora q cena de sedução ou labia elas são demais, o unico problema q me deixa com raiva é mestrar pra garotas q são Duentes por anime e SO SABEM JOGAR com personagem androgenos e aviadados...po fala serio...sempre isso enche o saco e sei q naum posso generalizar mas todas a viciadas em anime q eu joguei so fizeram personagem androgeno e gay....serinho isso enche o saco...
:x
esses personagens q eu disse no caso androgenos, tipo, vampiros naum tem sexo, apartir do momento que vc naum sente mais desejo sexual, a sexualidade passa a ser relevante, a não ser em alguns casos psicologicos nos toreadores ou em alguns neofitos recem abraçados, e sim no caso dos vampiros existe apenas o fato de gostar da companhia o fato do "sentir confortavel com ela ou ele" de estar com alguem, independente de ser homem ou mulher...isso é aceitavel, mas os androgenos q essas garotas gostam são caras, no caso homens com cara de mulher, corpo sem tracos masculinos(pelos, musculos, etc...), e homosexuais...isso é deprimente... :disgusti:

realmente no meu grupo acabo de entrar uma garota viciada em anime e eu disse: deixa eu adivinhar como vai ser seu personagem: androgeno e homo ou bisexual...certo?? e ela disse: "Como vc sabe???" :disgusti: ...realmente eu disse pra ela jogar com uma garota ou homem e pra parar com essa palhaçada de androgeno q ja tava me irritando... o pior é q todas as amigas dela viciadas em animes q ja jogaram comigo, fizeram o mesmo tipo de personagem, sendo q em aventuras diferentes e em dias diferentes com pessoas diferentes...fala serio... :x
 
Cara!! Quer um conselho?!

Deixa por enquanto!! Não vai te matar...e quando ela perceber que o resto da galera não está "achando graça" na história, ela vai se mancar!

Isso é foda...a mulherada têm uma certa "curiosidade" a respeito desse assunto...e acredite, por experiência própria, é melhor não contrariar.

Mas....como já se dizia....se conselho fosse bom, ninguém dava....VENDIA! :twisted:
 
Inominavell disse:
bah eru, fala sério.
estamos falando da invasão ded ANIME em RPG.

Eu acho mto tosco. 8-)

É tosco quando tentam misturar os canais... RPGs dedicados a temática oriental ou ambientados em, vide o 3D&T ou os mundos orientais do D&D, ficam bons... Ridículo é querer botar sayajiin em Krynn ou fazer um samurai em Camelot...
 
Depende de qual for o anime, tem uns q ateh dah mas outros q nem dah jah pensou"fulano tah numa floresta derrepente aparece um babacomon e o ataca"
 
Bom, eu como adepto de RPGs sérios e tal, sou radicalmente contra a invasão anime no RPG. Isso realmente aumentaria a quantidade de jogadores, consequentemente o lançamento de livros. O problema é que, em vez de lançarem livros sérios como um Dark Secrets of the Black Hand, lançarem abortos como DBZ d20...
 
Arforyon disse:
Cara!! Quer um conselho?!

Deixa por enquanto!! Não vai te matar...e quando ela perceber que o resto da galera não está "achando graça" na história, ela vai se mancar!

Isso é f***...a mulherada têm uma certa "curiosidade" a respeito desse assunto...e acredite, por experiência própria, é melhor não contrariar.

Mas....como já se dizia....se conselho fosse bom, ninguém dava....VENDIA! :twisted:

Verdade...o pior é q bem ou mal irrita...e ninguem acha graça delas...mata eu naum digo q isso me mataria, mas q me da vontade de mata-las ...ah isso sim!! :twisted:
 
RPG já virou tanta coisa que eu nem ligo se adaptarem o congresso brasileiro p/ AD&T! Sou da opinião de que não importa o que for jogado, quem decide se o jogo vai ser ou não divertido é o grupo mesmo!
8-)
Lestat disse:
Verdade...o pior é q bem ou mal irrita...e ninguem acha graça delas...mata eu naum digo q isso me mataria, mas q me da vontade de mata-las ...ah isso sim!!

Controle-se!!! (isso não leva a nada né?)
:lol: Todo jogador de rpg passa por fases, uma hora elas param com isso! :mrgreen:
 
Depende muito do anime também.... Animes mais sérios proporcionariam jogos razoávelmente sérios....
Mas, eu sou da opnião de que não adianta adaptar anime pra D&D, GURPS e outros sistemas mais sérios. Acho que ANIME é 3D&T...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo