• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frankenstein/Drácula/O Médico e o Monstro

Monstro favorito =D


  • Total de votantes
    547
Sem dúvida, "Drácula" é na minha opinião, o melhor dos três."Médico e o monstro" é pequeno mas direto, sem muito enrolamento, e isso, pra mim, o torna melhor do que "Frankenstein".
E vocês já perceberam que todos eles se passam em primeira pessoa?
 
Também comprei este livro. jah tinha lido O médico e o monstro e acabei de ler frankeinsten essa semana. Agora estou pra começar Drácula. Assim q acabar ponho minhas opiniões sobre os 3.
 
Não que seja uma bronca, é só uma dúvida que eu tenho sobre o Literatura... porque as pessoas postam que compraram o livro, que vão ler o livro, etc. e que depois vão dar a opinião? Não seria mais interessante falar sobre o livro quando já tivesse opinião formada (o que inclui ter lido o livro)? :o?:
 
Também não sei explicar isso, pois já fiz tal ato mais de uma vez...
Mas você considera errado alguém postar dizendo que vai comprar o livro, ou quer comprá-lo, só que antes gostaria de ter mais informações sobre tal obra no tópico?
 
Não acho errado a pessoa pedir mais informações sobre um livro, mas dizer pura e simplesmente "Vou ler, depois digo o que achei" é coisa para acumular post, eu acho.

E vam'parar com essa discussão aqui e voltar ao tema do tópico :mrgreen:
 
Certo! Vortemo ao tópico....
Qual a origem do Drácula? Como ele se tornou um vampiro, ou "O Vampiro"?
 
ééé... enquetezinha para vocês

votei no Drácula, de longe o mais bem escrito
purplove.gif
 
Drácula é muito bom. É o único dos três que parece realmente de terror. Drácula é um predador, a imagem da besta.Drácula é puramente maligno (e deve ser assim mesmo).:twisted:

Mas gostei mais de Frankenstein ou "o moderno Prometeu" (o subtítulo do livro). Acho os personagens desse livro são mais complexos, interessantes. O monstro mesmo é bom e mau ao mesmo tempo, ele é vítima do mundo e também destruidor. O livro serve quase como uma metáfora para nossa era (que então já se anunciava). Lembra que existe um alto preço a pagar pelo poder que nasce da ciência, quando esse poder é usado com inconseqüência e empáfia.
 
Chester_Cubano disse:
Meu irmaum tem o do frankstein e o do medico e o monsto mas eu nunca cheguei a ler....eh manero???

qualquer livro vale a pena conferir...

menos os do Paulo Coelho
prplbiggrin.gif


(tô brincando!)

Mas Chester, não perca a chance de ler se você puder. Não são clássicos do terror à toa :wink:
 
eu li os 3 e achei tds bons, mas frankstein eh meio cansativo e eu naum fui mto com a historia do médico e o monstro....em compensação eu achei drácula mto bom mesmo! ah, vcs sabiam q tem um filme baseado na historia do medico e o monstro?? :mrgreen:
 
Deve ter mais de um, até.

O mais recente é aquele que é contado do ponto de vista da empregada dele, que se não me engano é interpretada pela Julia Roberts.
 
Votei no Hyde. 8-)

[spoiler:3486624b42]Eu acho muito bom ele logo no começo do livro "atropela" a mulher. Ele não é um monstro por que é deformado ou outra coisa, ele é um monstro por que ele realmente é mal. [/spoiler:3486624b42]
 
eu tive um pouco de receio de comprar esse livro qdo eu o vi pra vender.......nunca me atraiu tanto esse tipo de literatura, mas pelos comentarios da vontade ateh de comprar :D
 
Drácula não só é mais bem escrito como tem uma ambientação magnífica!!

Fora isso... eu AMO vampiros... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo