• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Um Anel disse:
300 milhoes soh em efeitos especiais.. lembra ? hehehe

100 milhões.

300 milhões são os dois filmes juntos.


Mas anyway, os reviews que eu ando lendo me desanimaram muito muitos fãs não estão gostando chamando de chato, ou sem lógica. E parece que é a opinião geral de que o filme É pior que o primeiro.

Neo é praticamente um deus na Matrix. Pq ele precisa LUTAR contra os agentes, quando ele simplesmente pode destruí-los?
 
Pra que ter q enfrentar a geografia e os perigos da terra-media lenvado o anel ate a montanha da perdicao para destruí-lo, se poderiam usar as águias e simplesmente voar ate la? Os Nazgul ainda estariam de cavalinho...

Eu tb nao resisti e vi o trailer de Revolutions. Como nao sei de nada q vai acontecer em Reloaded, fiquei na mesma! Se me mostrassem esse trailer como sendo do segundo filme eu iria acreditar, pq tudo oq vi nele foram cenas impressionantes.

A espera esta ficando cada vez mais dificil!
 
Pra que ter q enfrentar a geografia e os perigos da terra-media lenvado o anel ate a montanha da perdicao para destruí-lo, se poderiam usar as águias e simplesmente voar ate la? Os Nazgul ainda estariam de cavalinho...

Eu nunca disse que SDA era perfeito e que fazia total sentido. Anyway, eu não entendo da obra suficiente para saber se essa viagem de águias seria plausível. Pode ser que indo pelo ar chamaria a atenção de Mordor, etc.
 
Espero mesmo que Reloaded seja beeeeeeeeeeemmmmmmmm complicado mesmo, e que deixe todos furiosos na hora de sair do cinema, é assim que deve ser um filme você sabe o que pensar mas não sabe como quando termina de assistir simplesmente surpreende a ponto de você ter que assistir mais de um vez e depois dizer , GENIAL!
 
Eu nem vi o primeiro mas eu gosto muito dakele giro na camera q eles fazem, mas vai ser pra maiores de 14 anos eu n vou poder ir!!!Soh quandu lançar o dvd!
 
Matrix Reloaded tá me parecendo o típico filme onde a história serve de apoio pros efeitos. E as lutas e perseguições onde substituiíram os próprios atores por CGI já me deixou com um pé atrás.
 
Comprei meu ingresso para a pré-estréia dia 22 de maio às 13:00 no Cinemark Botafogo!!! Quem for do Rio e comprar me dá um toque!
 
Quisito meu filho já falaram isso e vc ainda teima. Não foram substituidos por CGI.

Nem na cena dos 100 smiths é totalmente CGI.us auma tecnologia totalmente nova.

Fans não estarem gostando.... 70% de chances de eu gostar...

Jogos de espiões sairam doc inema chingando Senhor dos anéis a sociedade do anel... so faltaram jogar pedras no telão pq num teve final. Matri é a mesma coisa.

E se tier 15 minutos a mensod e ação os ditos fans vão reclamar... por siso continuo na mesma. querendo ver o filme mas sem expectativas
 
Eu vi o trailer de Revolutions na facul (sem som.... ) e achei ele bacana. Não espetacular...... :?
 
Essa frase é de um cara que viu o filme é achou ÓTIMO e entende porque os americanos não gostaram do filme:

"The Matrix is about how Americans live in a fantasy world fed to them to keep them from realising the true horror of their existence."

O que vc´s acham?
 
Dirhil disse:
Eu vi o trailer de Revolutions na facul (sem som.... ) e achei ele bacana. Não espetacular...... :?

HeEHHEEH.... É impressão minha ou aparece o Derik (Vocalista do Sepultura) no trailer ??? :mrgreen:
 
Que piadinha fraca....

Mas iso eu achei estranho..jah no revolutions o tank vai estar com esse look..... quanto tempo depois do matrix se passa o reloaded..elees terão que passar isso para nós.... pra ter aqeuele cabelão..

outra.... quem irá substituir os tripulates do nabuco que morreram no 1?
 
http://www.rottentomatoes.com/click...tic=columns&sortby=default&page=2&rid=1138170

O link acima é de um review muito bom do filme. Vale a pena ler. E para pular alguns possiveis spoilers, é so parar de ler qd o escritor começar a detalhar demais uma cena.

E para quem nao aguenta mais esperar, vou postar aqui a ultima cena de Matrix Reloaded!

[spoiler:7a10d970aa]Na última cena de Matrix Reloaded surge na tela a coisa mais aterrorizante que um fã de Matrix já viu: TO BE CONCLUDED... é...mais 6 meses de espera...[/spoiler:7a10d970aa]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Kanawati disse:
[spoiler:dfc0eb477a]Na última cena de Matrix Reloaded surge na tela a coisa mais aterrorizante que um fã de Matrix já viu: TO BE CONCLUDED... é...mais 6 meses de espera...[/spoiler:dfc0eb477a]

Realmente.. eu li com medo de estar fazendo besteira... mas não posso dizer que esse final me aliviou :lol: :lol: :lol:
 
Naum ia ler o spoiler naum.... fiz minha irmã ler antes pra ver se naum falava muita coisa.... hehe :lol:
Disso jah sabia... todo mundo disse [spoiler:abcf2ea6ae] que o filme vai ser cortado exatamemente no meio d uma cena soh pra deixar os fãs loucos d raiva [/spoiler:abcf2ea6ae]
 
''Em matéria de continuações, eu ainda prefiro 'X-Men 2''', adianta o crítico sobre ''Reloaded''

por Rubens Ewald Filho

Vamos logo ao que interessa: ''Matrix Reloaded'' é tão bom quanto se esperava? Infelizmente não. Em matéria de continuações, eu ainda prefiro ''X-Men 2''. É verdade que o longa tem duas seqüências espetaculares: obviamente a luta de Neo contra os diversos (falam em cem) Agentes Smiths e a extraordinária perseguição de automóvel na auto-estrada que dura 14 minutos (ambas, porém, parecem gratuitas). Fora delas, as outras lutas são repetitivas, há excesso de conversa, de bate-papo, de filosofadas, de pseudo-discussões.
''Matrix Reloaded'' pára várias vezes e náo tem a menor intenção de esconder que se trata de apenas dois filmes divididos e que termina com um ''Continua...'' (quem tiver paciência de ver os intermináveis letreiros assistirá um trailer de ''The Matrix Revolutions'', que deve estrear em novembro, mas é curto e não explica muita coisa. Dá para ver, porém, que o duelo final será na chuva torrencial e voltam a atacar aqueles polvos mecânicos e explosivos).

Pode ser também que a crítica em geral não esteja preparada para lidar com algo novo e cultuado. Não há dúvida que o primeiro ''Matrix'' revolucionou o gênero e que é uma ousadia lançar os dois episódios no mesmo ano (ainda mais quando se sabe que os efeitos do segundo ainda não estão nem 30% prontos). Aliás, não vou entrar nos bastidores da filmagem, que podem ser até mais interessantes que este comentário.

O filme teve vários problemas com mortes (Gloria Foster, que faz o Oráculo, já faleceu mas está na fita; Aaliyah morreu antes de concluir seu pequeno papel e foi substituída pela filha de Marvin Gaye); e com os diretores irmãos Warchowski, que não dão entrevista de jeito nenhum, são mais difíceis que Greta Garbo (eles naturalmente não vieram ao Festival e foram substituídos pelo produtor Joel Silver, que não tinha muito a declarar).

Basicamente ''Matrix Reloaded'' é um grande videogame, com filosofia de vida inspirada em budismo (não esqueçam que Keanu Reeves fez o papel do próprio Iluminado em ''O Pequeno Buda'' e aqui está tão magro quanto naquele personagem), mitologia grega (os nomes dos personagens) e uma moral até religiosa (baseada no conceito de escolha).

Não é preciso estar com o primeiro ''Matrix'' ainda vivo na sua memória, porque este ''Reloaded'' basta por si. Ao menos dá para entender os princípios básicos de que há uma guerra entre os homens e as máquinas que desejam destruir o reino de Zion (francamente fiquei chocado e não consegui entender como toda a população do reino parece se divertir no que é basicamente uma grande orgia, em forma de rave, todos dançando enquanto tocam tambores eletrônicos, mistura de Techno com Olodum, tudo isso enquanto Neo transa com Trinity, no que me deu a impressão de ser uma situação onde ela vai engravidar na próxima fita. Ainda que caibam dúvidas quanto ao fato de Neo ser o Escolhido, tudo pode ser uma mentira, outra ilusão criada pela Matrix).

Enfim, a cena da orgia deixa uma impressão esquisita e errada, que povo é esse que transa assim? Brasileiro? Não entendi a proposta, ainda que o filme se esforce para ser ''R'', ou seja, não para menores, pré-adolescentes ou crianças, nem tanto pelas cenas (a violência é de videogame e Neo só vai matar alguém e sem sangue, fora da câmera depois da metade do filme).

Não gosto de muita coisa. O começo, por exemplo, que é um sonho, uma maneira velha de começar qualquer filme de ação, quando não tiveram nada melhor como proposta (mesmo o final não gera tanto suspense, não é um gancho tão forte quanto se podia esperar). Como o primeiro ''Matrix'' foi muito imitado, havia toda uma pressão para criarem algo de novo além do efeito que chamam de Bullet Time (quando Neo fica suspenso no ar). Até que conseguem, na luta com os múltiplos Smiths (Hugo Weaving), mas acho duro de agüentar o conceito de Neo voar (embora brinquem na fita dizendo que ele esta dando uma de Superman). O fato é que fica muito simples: quando há problemas, lá vai ele voando como o Superman; resgata as vítimas ou foge da luta e pronto. Muito simples e infantil para a proposta da fita. Parece apelação e fora de propósito.

Depois de ler tanto sobre a fita (fato raro comigo), de certa maneira já esperava quase tudo (a verdade é que ler a respeito ajuda porque o filme é bastante complexo, o que vem a ser um mérito nesta época em que tudo que é filme tem sido para débil mental, este pode provocar mesmo certas discussões e nada do que eu digo é definitivo, apenas uma primeira impressão).

Mas gostei especialmente da figura de Lambert Wilson, pouco mencionada nos EUA, que faz o traficante Merovingian, que mantém o Chaveiro. Ele faz com muito humor uma brincadeira com a língua francesa (que segundo ele é a melhor para dizer palavrões). O que naturalmente funciona muito bem aqui, onde todo mundo entende o que diz (aliás, não foi legendado). Monica Bellucci, que faz sua companheira, tem poucas cenas (mas ela continua linda; aliás, pessoalmente ela conseguiu o milagre de ficar ainda mais bela; arrasou na chamada conferência de imprensa, ou seja, entrevista coletiva). O grande mérito do filme é, sem dúvida, da figurinista, que criou as roupas mais cool do cinema moderno (a batina de Neo, com os óculos escuros, por exemplo). E milagre, Keanu Reeves esta até razoável como ator, não compromete em momento nenhum (pessoalmente, está mais feio, com a cara esquisita, mas simpático, ainda que monossilábico como sempre). Laurence Fishburne deveria ter feito um regime para perder peso e retomar a forma (em Cannes veio com cabelo crescido e confirmou mais uma vez que realmente ira dirigir e estrelar ''O Alquimista'', de Paulo Coelho, com quem pretende se encontrar semana que vem em Paris). Carrie-Anne Moss apareceu grávida em Cannes e quase não falou (obviamente muito diferente do filme, onde está atlética, mas nesta fita virou mais interesse romântico de Neo e tem menos ação). Jada Pinkett, baixinha e gordinha, tem pouco a fazer na fita (dizem que estrela apenas o videogame novo).

As pessoas com quem falei não gostaram muito do filme, mas estão longe de ser seu público-alvo. Alguns levantaram a questão do filme ser à prova de crítica. Sem dúvida, isso é verdade, mas também é fato que filme nenhum consegue corresponder a uma expectativa tão grande quanto a que foi criada. Talvez quando vermos os três filmes em seguida a impressão mude, mesmo porque muita coisa ainda fica no ar, muitas coisas foram expostas e agora formuladas, precisam ainda ser absorvidas. Está longe, porém, de ser um desastre ou um filme ruim. Seu impacto, entretanto, não é tão imediato. Acho que também o primeiro não foi. Ou seja, é um raro filme de ação que merece e precisa ser visto de novo. Não que não dê para entender, mas para saboreá-lo com mais cuidado.


Fonte: E-Pipoca
 
Gostei! :D

Se pensarmos que X2 tem começo meio e fim bem definidos e as continuacoes de Matrix sao na verdade um filme só separado por meses, fica fácil entender pq o filme dos mutantes se sai melhor como sequencia. Matrix precisa dos 3 filmes para fechar o "arco" da estoria. E acho q criticas como essa deixam a minha expectativa em um nível tolerável.

Com certeza vou ver o filme mais de uma vez e as especulacoes sobre o capitulo final ainda vao dar o q falar. Ao q parece faltou um elemento mais forte para o gancho com o terceiro. No resto, ele já carrega a dificuldade de ser o "filme do meio", e poucos conseguiram ser melhor que o original. Agora eu so consigo pensar em O Imperio Contra-Ataca (q alias é o melhor dos 3 Star Wars pra mim).

o filme é bastante complexo, o que vem a ser um mérito nesta época em que tudo que é filme tem sido para débil mental, este pode provocar mesmo certas discussões e nada do que eu digo é definitivo, apenas uma primeira impressão
:aham:

Não há dúvida que o primeiro ''Matrix'' revolucionou o gênero
8-)

muita coisa ainda fica no ar, muitas coisas foram expostas e agora formuladas, precisam ainda ser absorvidas. Está longe, porém, de ser um desastre ou um filme ruim. Seu impacto, entretanto, não é tão imediato. Acho que também o primeiro não foi. Ou seja, é um raro filme de ação que merece e precisa ser visto de novo. Não que não dê para entender, mas para saboreá-lo com mais cuidado.
:dance:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo