• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino de Sauron, Saruman e Grima [SPOILERS]

O q é engraçado... é q eu naums estava discutindo com ninguem... dei minha opinião... de naum gostar dos filmes... q achei eles fracos... e vieram 3 respostas me censurando... isso pra mim... é naum respeitar opiniões, em momento algum eu critiquei as pessoas q gostam do filme... e naum aconteceu o contrario...
Epa, epa, epa. Em que ponto suas opiniões não foram respeitadas? Não vi isso acontecer aqui. O que eu vi foi uma discussão que surgiu a partir de seu post, o que é a coisa mais normal do mundo num fórum de discussões. :roll:

Agora, se você acha que um post de alguém que não concorda com sua opinião é "te censurar"... acho que você não entendeu bem o espírito de um fórum. :roll:
Puxa... por q é taum absurdo ser purista? Por q é taum absurdo naum ter gostado de TTT e naum estar gostando do q sera feiro no RDR... me expliquem??? Me Explikem como devo mudar meu gosto pessoal de naum ter gostado da adaptação??
Não é absurdo, ninguém disse isso. É só estranho. Afinal, a grande e extensa maioria das pessoas gostou do filme, incluindo conhecedores de Tolkien ou não. Você não tem que mudar seu gosto coisa nenhuma, relaxe. 8-)

Batalha de Helm foi fraca.... naum chegando perto de uma batalha de verdade!!!! Kem me disser q akela cena da cavalaria descendo uma laderia enorme, sem a queda de nenhum cavalo (Talvez o Ian tenha encarnado o Magneto e feito as ferraduras ficarem mais grudadinhas no chão) e as lanças prontinhas para espeta-los no final foi uma cena correta... eu dou um premio!!
Ahhh os Nazgul no primeiro filme saum os bicho papoes.... no segundo saum q nem coca-cola... só gas!!
Ahhh!! Akela passagem q o Rei Theoden + a galerinha saem de Helm a cavalo... atacando.... naum tinha um orc... com uma besta... pra acertar alguem!! (Naum fazia muito tempo q tara rolando chuvas de flechas)

Ué... e como era a versão do livro? Não era parecida com isso, por acaso? A Bataha de Helm durou pouquíssimas páginas, e a fuga de dentro da fortaleza foi realmente da forma como ocorreu. Não faz mais sentido reclamar com Tolkien, então? :eek:
 
Normal??

Puxa... depois do meu post...
fui chamado de purista (coisa q até sou), radical, intolerante e por ae vai... isso é discutir?? Isso pra mim é censurar!! Dá uma lidinha... :roll:


Mais uma vez... falando sobre TTT

Eu não sou fã do segundo filme. Achei
legal os Elfos chegarem e darem uma mão pra o pessoal em Helm, mas achei
sacanagem reduzirem os rohirrin bravos e guerreiros ao pessoal que andava
com o Marechal Éomer.
300 só? Sendo que nenhum ali era soldado? Em Rohan? Impossível!!!
A seqüência de Osgiliath? Foi algo bastante desagradável para mim... o que posso fazer?? Só lamentar...


Falando mais uma vez de helm.... Tolkien naum precisava descrever... rios de sangue jorrando para todos os lados... por q isso é mole de se imaginar em uma batalha com flechas, espadas, machados e tudo mais... só se a batalha for de desenho animado!! Mas até mesmo desenhos animados hj em dia... tem mais sangue q o filme do PJ...

Eu naum lembro de ter lido no livro a passagem da cavalaria do Eomer chegando pra salvar a galera... nem da fuga ter sido como no livro!! Mas é ironico... vc diz q tava igual... por q ele naum continuou assim.... gosto muito do primeiro filme, apesar de naum ter curtido a introdução da "Arwen princesa guerreira" (alias, kem gostou merece um premio), o segundo poderia ter seguido a mesma linha!! Mas foi ficar mais "a la Hollywood" ferrou com tudo!!!

Engraçado... SDA foi indicado pra 13 oscars e ganhou 4
ADT pra 6 se naum me engano... e ganhou 2

SDA foi o mais fiel
ADT Foi o mais "babão"

Qual o melhor filme pra vc???
 
fui chamado de purista (coisa q até sou), radical, intolerante e por ae vai... isso é discutir?? Isso pra mim é censurar!! Dá uma lidinha...
Você assume que é purista. Não que isso te desmereça, de jeito nenhum. Mas os puritas geralmente são resistentes e inflexíveis em suas posições. Isso não é radicalismo? E o fato de aguém definir isso como radicalismo prejudica a discussão de alguma forma? Ofende você, eu dizer que acho que sua opinião é radical? :roll:


Eu não sou fã do segundo filme. Achei legal os Elfos chegarem e darem uma mão pra o pessoal em Helm, mas achei sacanagem reduzirem os rohirrin bravos e guerreiros ao pessoal que andava com o Marechal Éomer.
300 só? Sendo que nenhum ali era soldado? Em Rohan? Impossível!!!
A seqüência de Osgiliath? Foi algo bastante desagradável para mim... o que posso fazer?? Só lamentar...
No livro, também haviam poucos rohirrim em Helm. O livro também passa a sensação que os homens estão acuados em minoria, e lutando em desespero. Não vi nada no filme que desmerecesse a idéia geral que Tolkien quis passar. O conceito tava lá.

Mas eu também lamento por Osgiliath. Pra mim foi desnecessário, um ponto baixo no filme.

Falando mais uma vez de helm.... Tolkien naum precisava descrever... rios de sangue jorrando para todos os lados... por q isso é mole de se imaginar em uma batalha com flechas, espadas, machados e tudo mais... só se a batalha for de desenho animado!! Mas até mesmo desenhos animados hj em dia... tem mais sangue q o filme do PJ...
Quanto ao sangue... o aumento da presença dele detonaria a censura, que não seria um bom negócio pra bilheteria. Vários e vários filmes diminuem ou eliminam sequências muito sangrentas, em nome do público mais jovem. Não vejo problema nisso. Não diminuiu o brilho da batalha, pra grande e extensa maioria das pessoas com quem conversei.

Eu naum lembro de ter lido no livro a passagem da cavalaria do Eomer chegando pra salvar a galera... nem da fuga ter sido como no livro!! Mas é ironico... vc diz q tava igual... por q ele naum continuou assim.... gosto muito do primeiro filme, apesar de naum ter curtido a introdução da "Arwen princesa guerreira" (alias, kem gostou merece um premio), o segundo poderia ter seguido a mesma linha!! Mas foi ficar mais "a la Hollywood" ferrou com tudo!!!
Não foi Éomer, foi outro homem de Rohan. E daí? Sendo Éomer, ficou fácil pra o espectador associar o personagem, já que tinha aparecido antes. Não entendo o porquê disso ter "ferrado com tudo". :eek:

Engraçado... SDA foi indicado pra 13 oscars e ganhou 4
ADT pra 6 se naum me engano... e ganhou 2

SDA foi o mais fiel
ADT Foi o mais "babão"

Qual o melhor filme pra vc???
ADT. É um filme emocionante, um pouco mais que o primeiro. Foi um dos filmes que eu mais revi, mais que o primeiro. Ah, uma curiosidade: ADT é o livro mais chato da trilogia, pra mim (o que eu mais gosto é o RDR).

A frase mais inteligente dessa discussão toda é a mais básica: "livro é livro, filme é filme". 8-)
 
Damn.....de novo isso?

Ok, a questão é:

Teriam os ditos puristas gostado de ADT se tivessem assitido o filme sem ter lido o livro?

Pq vejo mts deles dizerem que os filmes tem cliches, etc, etc, mas duvido que se eles assistissem o filme sem saber do livro, fossem reparar nessas coisas. Ah não ser que sejam todos fãs de filmes chatos europeus, e odeiem filmes de ação como X men e Matrix.

O que eu quero dizer com isso? Que o filme é incrivelmente bom, e isso é um FATO. Só não gosta do filme quem fica comparando ele com o livro. Pq como filme, isoladamente, ele é mt, mas mt bom.

E é assim que ele deve ser analisado.
 
Hal Jordan disse:
Normal??

Puxa... depois do meu post...
fui chamado de purista (coisa q até sou), radical, intolerante e por ae vai... isso é discutir?? Isso pra mim é censurar!! Dá uma lidinha... :roll:

Ok, eu reli todo o tópico. Com exceção do Chiaozu, ninguém te chamou de absolutamente nada do que você acabou de escrever. E mesmo o Chiaozu comentou que _muitos_ puristas são blábláblá... e não ofendeu SUA PESSOA.

Se ler direito, o pessoal foi mais na onda de tirar uma da cara de Menta Bolseiro... (inclusive eu que tirei um sarrinho por causa do paradoxo na assinatura dela :mrgreen:). Porque você respondeu no lugar dela não sei. :eek:

Sobre outros comentários contra puristas... bem, em minha experiência com fóruns dizem que eles nem tavam atacando especificamente você... por exemplo: o post de Ninrondel é típica de quem nem leu os posts anteriores (ou seja, nem leu o que você escreveu) para te atacar.

O fato é que você ao se rotular purista, também deve ter cometido um erro que muita gente comete: vestiu a carapuça como se fosse um ataque pessoal, e não a um rótulo.

(O Gildor sabiamente discutiu no tópico dos mauricinhos, o simples fato de rotular é besteira... eu complementaria dizendo que quem veste um rótulo tem de ser muito cuidadoso, porque também é besteira se for levar muito a sério ou muito na brincadeira...)

Qual rótulo? Pessoas que já cansamos de tentar convencer a parar de ficar resmungando pelos cantos que infelizmente não tiveram a sábia idéia que tiveste: não ver o filme. Simples, como você mesmo comentou!

Se você veste uma capapuça/rótulo e toma tudo que foi comentado a respeito de pessoas totalmente fanáticas por Tolkien, como sendo contra você, sim, torna-se ofensa pessoal. Mas também é caso de ir a um psiquiatra... (se achar um bom me recomende, porque o meu não tá acertando na medicação... e não, não estou tirando sarro da sua cara. Preciso realmente de um BOM psiquiatra)

Como disse, o pessoal aqui já cansou dos puristas que sempre vem se meter a falar que não gostaram e voltam a ir ver o filme... (O que a meu ver é outro caso de gente que precisa de psiquiatra...) Nessas, o V já cansou de expor essa mesma ladainha "filme não é livro", e depois que você começou a bancar o bebê chorão ele até tentou te explicar o porque de ter tirado um sarro de ti porque macaco velho só dá risada, mostrando os argumentos dele porque ele acha um saco os puristas. (e se você não entendeu o que V quis dizer...)

Deriel nem se fala... pois ele mesmo sendo purista tá de saco cheio com sempre as mesmas reclamações dos puristas... blablabla... nessas horas é mais do que normal ser irônico, tirar sarro... a gente nem mais sabe direito onde foi que pusemos a paciência só sabemos que discussão sobre "fidelidade ao livro" foi lá pro final do sub-forum Filme...

Hmm... pensei que você fosse novato... mas vendo que é Ex Legolas The Elf, então devia saber como as pessoas são aqui... principalmente em tirar sarro... putz, assim você não vai fazer amigos. Tudo vira ofensivo em vez de levar na boa, pow!

Mais uma vez... falando sobre TTT

Eu não sou fã do segundo filme. Achei
legal os Elfos chegarem e darem uma mão pra o pessoal em Helm, mas achei
sacanagem reduzirem os rohirrin bravos e guerreiros ao pessoal que andava
com o Marechal Éomer.
300 só? Sendo que nenhum ali era soldado? Em Rohan? Impossível!!!
A seqüência de Osgiliath? Foi algo bastante desagradável para mim... o que posso fazer?? Só lamentar...

Não gostei dos elfos... mas tenho de concordar que com a repercursão do Legolas, o PJ fez o que todo cara que joga RPG faz: coloca elfos na estória... :disgusti:

Eram 1500 homens leais a Eomer... (não olhe pra mim, foi o Aragorn do filme quem diz isso a Theoden, depois do "sai capeta" do Gandalf) Infelizmente PJ fez uma contagem errada quando do cerco ao nosso grupo de caçadores de orcs...

Ou provavelmente era apenas uma guarnição do total de homens leais a Eomer que foi caçar orcs, e não todo o batalhão (faz sentido estrategicamente falando um marechal banido não sair com toda sua força por aí a torto e a direito para uma missãozinha como matar uma dezenas de orcs)

Não eram soldados DENTRO de Helm's Deep... Se 1500 ficaram com Eomer, devem ter sobrado mais ou menos isso aí mesmo com Theoden. (aí lidamos com psicologia... muitos soldados jovens e fortes seguiriam um lider como Éomer, ainda mais que o rei tava seguindo as ordens de Grima... melhor proteger o máximo Rohan ao longe do que obedecer as ordens de uma serpente... somente os mais velhos, quem tivesse família em Rohan, e a guarda pessoal do rei não teria coragem de abandonar Theoden...)

Falando mais uma vez de helm.... Tolkien naum precisava descrever... rios de sangue jorrando para todos os lados... por q isso é mole de se imaginar em uma batalha com flechas, espadas, machados e tudo mais... só se a batalha for de desenho animado!! Mas até mesmo desenhos animados hj em dia... tem mais sangue q o filme do PJ...

Exatamente o ponto de V: aconteceram batalhas e Tolkien não precisava descrever... só em um filme que é imprescendível tê-las e não duram menos que os diálogos do Sam e Frodo. Apenas no livro é que duram menos porque não precisam ser descritas...

Já em filmes... fico imaginando alguém dizendo "houve uma guerra sangrenta aqui" mas não mostrando nenhuma cena da batalha... todo mundo ia ficar p...

Quanto ao sangue, qualquer coisa americana (ou com ligações com indústria cinematográfica americana) não tem sangue. Até desenhos americanos, europeus não tem...

E vide X-Men2, que Wolvie sai fatiando mas ninguém sangra.

Você está lidando com duas políticas de filmagens diferentes ao comparar... pois quando fala de sangue tá falando de desenhos JAPONESES! (lá eles tem uma censura diferente...)

E... bem, a falta de sangue não diminui a violência da batalha, oras! Você preferia o líquido a ver um orc sendo decapitado? :eek:

Eu naum lembro de ter lido no livro a passagem da cavalaria do Eomer chegando pra salvar a galera... nem da fuga ter sido como no livro!! Mas é ironico... vc diz q tava igual... por q ele naum continuou assim.... gosto muito do primeiro filme, apesar de naum ter curtido a introdução da "Arwen princesa guerreira" (alias, kem gostou merece um premio), o segundo poderia ter seguido a mesma linha!! Mas foi ficar mais "a la Hollywood" ferrou com tudo!!!

Não foi ESSA passagem que ferrou com tudo. Tinha um monte de coisas piores no filme... já discutidas à exaustão. Faramir, Aiou Silver Gandalf, Exorcizando Saruman, Olimpiadas Orquicas...

Justificativa? Bem, o livro é de Tolkien, mas PJ é o diretor. Vivamos com isso :twisted:

Falando sério: ele tava lidando com muitos leitores de Tolkien que também querem ser surpreendidos no filme. Já sabemos o que vai acontecer. Então ele ficou colocando essas referências trash para fazer muitos de nós rirem.

Ele também sendo fã de Tolkien, sabia que os puristas, puristas chatos e ranzinzas seriam uma minoria mesmo. Então ele tentou agradar com algumas surpresas em mudanças de roteiro a maioria de leitores que seriam mais "condescendentes" com sua veia trash.

Pensando nisso, acho que ele até usou de "espionagem de fans" para vazar a Arwen no Abismo de Helm... e depois nos "sacaneou" não tendo Arwen nenhuma... E as mudanças da estória nos deixaram com espectativa negativa (ai, agora que a Arwen aparece e estraga a estória...) a todo momento durante o filme.

Ou ele resolveu mesmo de última hora que Arwen não ia ser uma boa :mrgreen:

Quem não entende isso, tá levando esse negócio que devia ser entretenimento muito a sério, e não tem mais graça para esse pessoal assistir quase nada na vida.

Engraçado... SDA foi indicado pra 13 oscars e ganhou 4
ADT pra 6 se naum me engano... e ganhou 2

hmmm... acho que você perdeu a discussão do porque ADT não teria mais indicações...

Bem, algumas dos porques o pessoal mais "light" daqui deram... Primeiro, porque é o filme do meio, segundo porque o segundo livro é mais arrastado/chato mesmo, terceiro porque muitas coisas (maquiagem, fotografia) já haviam sido contemplados no primeiro filme (que foi a sensação, causou impacto, etc.), etc... como é de seu interesse é melhor claro que você procure essas outras discussões.

SDA foi o mais fiel
ADT Foi o mais "babão"

Qual o melhor filme pra vc???

O segundo. :mrgreen: O primeiro realmente foi estupendo mas o livro também era, já o segundo tinha de me manter acordada (pois o livro eu não aguentava...ao contrário do primeiro livro)

Pronto! mais uma opinião contrária a sua, e provavelmente também tirando sarro de suas argumentações (normalmente o pessoal pensa que estou tentando humilhá-los quando faço isso).

Se você disser que estou censurando você, então vou acusar você de censurar o Gildor, o V, e todo o resto do pessoal também... heheheh...

Nossa... ia virar círculo vicioso!

"Você tá me censurando!"
"Não, é você quem tá me censurando!"
 
:| - Tolkenianos,

-Pelo visto essa tem se mostrado uma conversa deveras interessante.

Engraçado... SDA foi indicado pra 13 oscars e ganhou 4
ADT pra 6 se naum me engano... e ganhou 2

SDA foi o mais fiel
ADT Foi o mais "babão"

Qual o melhor filme pra vc???

-Meu caro Hal Jordan, nesse ponto sou obrigado a dirigir-me diretamente a você. Infelizmente aqui você pecou feio com seus argumentos. Tudo bem você defender a obra literária, mesmo que eu discorde das suas colocações na maioria das vezes, mas tente manter-se coeso.

-Claro como água está que você não faz a menor idéia de como é a política da Academia de Holywood. Eu não pretendo, de forma alguma, me extender nesse assunto e tentar te explicar (se você tiver interesse, posso te escrever) mas não há a menor fundamentação no que você escreveu.

-Ah, mais uma coisa, você me deve os parabéns, pois, apesar de gostar muito do Glorfindel, eu achei a seqüência da Arwen no vau do Bruinen muito legal. Se você estiver aceitando conselhos, faça um bem a si mesmo : Não vá assistir ao "Retorno do Rei".

-Os argumentos que lhe foram apresentados pelo pessoal deste Forum são mais do que suficientes para que você pudesse refletir à respeito. Como diria o comercial, "Está na hora de você rever os seus conceitos".

"Ser flexível não significa não ter opinião" - William Shakespeare

-Até mais...

-Chaozu

P.S. Primula você é uma graça, mas meu nome não tem "i" !! He he he...Obrigado pela menção. :wink:
 
Eu não vejo muitos problemas nessas novas saídas do PJ. Na verdade, acredito que os caminhos que ele escolheu ajudaram as pessoas que não leram os livros a entender melhor a história. Devemos admitir que é uma tremenda responsabilidade.
Quanto à flecha do Legolas... É uma das passagens que tornam o personagem tão maravilhoso e mágico. Como aquelas cenas das Duas Torres em que ele monta no cavalo e a da prancha no Abismo de Helm. Eu adoro estas cenas! E adoro o Legolas! :grinlove:
 
Acho dispensáveis essas histórias de ricochete e alguém morrer espetado depois de levar um "estabaco". Muito lugar comum, já vistas em "trocentos" filmecos de ação baratos.

Ver Saruman morrer degolado pelo seu "fiel" aliado Gríma por si só não é o suficiente? O relato constante do livro já não permitiria à galera da Weta soltar a imaginação na "dissolução" do corpo de Saruman? Mudem, produtores, mas para melhor!!!

Só falta a flecha de Legolas ser em formato de bumerangue, que nem em desenhos animados... :mrgreen:
 
Qd Aragorn for para briga com Sauron ele vai se jogar em direcao ao senhor do escuro e um efeito "bullet-time" vai mostrar o salto de todos os angulos. Ao fundo, uma musica techno vai dar o clima da batalha regada a Kung-Fu e golpes de espada....

Sério... tá lá no www.puristwithamachinegun.com :roll:

Falando sério, eu acho q PJ fez um trabalho incrivel. Claro q tem coisa ali q ficaria muito melhor do jeito q foi escrita (Faramir, por ex), mas os filmes sao fantasticos. Se soubermos separar bem o filme do livro em q ele foi baseado, vamos aproveitar ainda mais.
 
A parte do Aragorn com o Sauron já era esperada, e provavelmente vai ficar bem legal. Acho que provavelmente o Anel vai ser destruído meio da luta deles, né?

A morte do Saruman... deve ficar legalzinho. Talvez seja a melhor solução, já que não ia haver o Expurgo mesmo. Só achei horrível essa história de a flecha ricochetear e daí atingir o Grima. Vai ficar parecendo desenho animado, ou comédia (das ruins).
 
O lance da flecha nao foi confirmado. Eu me lembro q qd disseram q o Legolas iria surfar em um escudo todo mundo surtou...mas no cinema a galera foi ao delirio. Se ficar bem feita, essa cena pode ser demais! Legolas RLZ!!!
 
Caro Tulkas, acho que você não pegou o espírito da coisa.
Eu quis dizer que PJ é incompetente porque na ADAPTAÇÃO dele, transformou muitas coisas do livro (se não forem só boatos), então se filme é diferente de livro, e ele não respeita muitos finais e cenas importantes, que se mude o nome do filme.
 
então se filme é diferente de livro, e ele não respeita muitos finais e cenas importantes, que se mude o nome do filme.

O principal da história tá lá. Pra que mudar o nome? Não deveria ser óbvio que o filme é diferente do livro? :roll:

Repito a pergunta do V: tem alguma adaptação de uma obra literária que é igual-igual ao filme? :roll:
 
Gildor disse:
então se filme é diferente de livro, e ele não respeita muitos finais e cenas importantes, que se mude o nome do filme.

O principal da história tá lá. Pra que mudar o nome? Não deveria ser óbvio que o filme é diferente do livro? :roll:

Repito a pergunta do V: tem alguma adaptação de uma obra literária que é igual-igual ao filme? :roll:

E eu tiraria sarro da assinatura dela :lol: :lol: :lol:

:twisted:

Adaptação por adaptação eu fiquei muito decepcionada com Dreamcatcher :x Tava indo num ritmo tão bom de repente...
 
tem alguma adaptação de uma obra literária que é igual-igual ao filme?
É impossível de existir,ñ entendo pq ainda têm gente q fica reclamando,já tiveram todo o trabalho de passar p/ a tela toda a grandiosidade dessa fabulosa trilogia e ainda querem q seja ao pé da letra?!
 
Eu acho que os puristas não estão sendo fiéis a Tolkien. Afinal, por que eles assistem esse filme? Por que eles postam em tópicos sobre esse filme tão "infiel e desrespeitoso" à obra? :eek: :mrgreen:
 
Gildor disse:
Eu acho que os puristas não estão sendo fiéis a Tolkien. Afinal, por que eles assistem esse filme? Por que eles postam em tópicos sobre esse filme tão "infiel e desrespeitoso" à obra? :eek: :mrgreen:
Eles contrariam a si mesmos,pois na mesma hora em q criticam o filme,dizem estar loucos de ansiedade p/ vê-lo.:tsc:
 
*Nimrodel* disse:
Gildor disse:
Eu acho que os puristas não estão sendo fiéis a Tolkien. Afinal, por que eles assistem esse filme? Por que eles postam em tópicos sobre esse filme tão "infiel e desrespeitoso" à obra? :eek: :mrgreen:
Eles contrariam a si mesmos,pois na mesma hora em q criticam o filme,dizem estar loucos de ansiedade p/ vê-lo.:tsc:

Se eles criticam quer dizer que o filme podia ser melhor, naum que o filme foi ruim, eu tb critiquei muito o SDA 1, mas eu adorei!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo