• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

o pior livro que já li foi Pantanal Amor baguá, tenho certeza que vcs nunca ouviram falar mas se ouvire, fiquem longe!
Foi a professora que obrigou a gente á ler esse livro, e no final do ano ela mesmo disse que não aguentou ler até o final
 
A Morte e A Morte de Quincas Berro d'Água.
Jorge Amado que me perdoe... mas esse livro é podre! Ainda mais pra obrigarem a ler no colégio.

Acho que um dos principais motivos do povo brasileiro quase não ler é esse... os livros toscos que mandam ler no colégio. Isso desanima e traumatiza qualquer um.

Michael Vaughn
 
Não concordo com vc... existem alguns livros realmente muito chatos de se ler (os livros de indio como Ubirajara, Iracema, etc...) mas para estudar certo período literário brasileiro é necessário que se leia um desses livros... nao acho q o problema de leitura do Brasil seja o tipo de livro dado nas escolas porque grande parte desses livros são de alta qualidade... talvez se existisse algum programa de ordem de leitura nas escolas as pessoas iriam se acostumando com um livro mais simples, outro um pouco menos simples, e por aí vai até acabar pegando algo mais complexo... as vezes as pessoas ficam assustadas pelo tamanho do livro e nao leem ou leem preguiçosamente... alias preguiça de ler é o q nao falta nesse país... e tem outro fator tb... livro dado pela escola continua sendo dado pela escola e como a maioria das crianças vêem a escola como algo sempre chato e obrigatório qualquer coisa vinda da escola será chato entao se a escola manda ler um livro, é pq é chato... poucas crianças têm outra mentalidade.... eu por exemplo nunca gostei dos livros do José de Alencar q a escola mandava eu ler mas qdo eu li Dom Casmurro do Machado de Assis eu gostei bastante...

Eu acho q eu distorci um pouco o tópico mas tudo bem... acho q esse é um assunto interessante de ser discutido tb... :)


Alias, eu gosto de A morte e a morte de quincas berro d'água... :)
 
Rampa, de Tania Zagury..... desculpem os simpatizantes, mas eu quase joguei o livro pela janela....
 
Inteligência Emocional Aplicada... achei a maior baboseira e papo-furado que eu já li na vida!!!! :x
 
Diário de um Mago. Me obriguei a ler até o fim. É realmente o pior !
 
sálvia disse:
Eu tenho um livro que eu odeio
nunca pensei em dizer isso de um livro, mas eu não suporto o livro "Macunáima" de Mário de Andrade, caramba eu nunca entendi a história e vi um filme tb do livro que em nada me ajudou a suportar mais a obra, um horror e eu é claro nunca mais reli e nem pretendo reler. :twisted:

Nossa!!! Pior!!!! Macunaíma é ruim pacas e o filme é pior ainda, fui obrigada a assitir, deu vontade de chorar :cry: ARGH!!!!
Os Sertões de Euclides da Cunha(esse é chato!), Inocência (chatíssimo, o cara usa quase uma página e meia p/ descrever um coqueiro...)é do Conde... não, Visconde... sei lá o nome do caboclo! O cortiço tb não me emocinou nem um pouco.
Mas que eu odiei é Dom Casmurro... é entediante! :x
 
Vilya disse:
Diário de um Mago. Me obriguei a ler até o fim. É realmente o pior !

Mil desculpas mas eu discordo :? , o livro nos mostra que o que tanto procuramos pode estar mais perto do que pensamos e que as vezes precisamos nos arriscar se realmente queremos algo... :roll:... acho que é um livro maravilhoso!! Opniões a parte!....
 
Gil_Gaer disse:
Vilya disse:
Diário de um Mago. Me obriguei a ler até o fim. É realmente o pior !

Mil desculpas mas eu discordo :? , o livro nos mostra que o que tanto procuramos pode estar mais perto do que pensamos e que as vezes precisamos nos arriscar se realmente queremos algo... :roll:... acho que é um livro maravilhoso!! Opniões a parte!....
Visivelmente temos um gosto antagônico, pois eu considero o filme Macunaíma muito bom.
 
po, Iracema é um saco...uma página inteira pra dizer que a garota tava sentada,ou o cara se coçou :? eu nao gostei mesmo.Se bem que eu nao gosto de nada de José de Alencar, então... :lol:
 
Rage disse:
acho q o pior livro q eu li foi Ubirajara do José de Alencar... Eita livro pentelho... alias, esses livros de índios são todos mto chatos... alguem aqui gosta?

José de Alencar é o pior! O pior livro que eu li é Lucíola, escrito por esse mesmo autor. :evil:
 
Resumindo: A grande maioria desses romances(1ª fase do movimento no brasil) sobre indios - os "HERÓIS NACIONAIS" são mmmmmmuito chatos...vide -> o guarani :?
 
O pior livro que eu li sem dúvida foi Macunaíma. Meu Deus! Que linguagem mais cansativa e confusa. Quem chega ao final deve ser considerado um herói. É importante eu explicar que não estou dizendo que é ruim, mas foi o pior para ler.
O Miseráveis tb é um pé no s...
 
::Tulkas Astaldo:: disse:
O pior livro que eu li sem dúvida foi Macunaíma. Meu Deus! Que linguagem mais cansativa e confusa. Quem chega ao final deve ser considerado um herói. É importante eu explicar que não estou dizendo que é ruim, mas foi o pior para ler.
O Miseráveis tb é um pé no s...

É, esse lance de linguagem arcaica é complicada mesmo. Eu falo isso, porque se o livro for antigo a linguagem que ele usa é condizente para a época, mas se vc esta vivendo uns 200, 300 ou mesmo 1000 anos depois fica meio complicado :? ...

Mas miseráveis é ótimo kra, eu não achei a linguagem complicada...

o meu livro é demais!!! :twisted: -> vide meu nome hehehee :wink:
 
humm... pior livro? Iracema me veio a mente, tive que ler pro vestibular... muito chato!

::Tulkas Astaldo:: disse:
O pior livro que eu li sem dúvida foi Macunaíma. Meu Deus! Que linguagem mais cansativa e confusa. Quem chega ao final deve ser considerado um herói. É importante eu explicar que não estou dizendo que é ruim, mas foi o pior para ler.
O Miseráveis tb é um pé no s...

Poxa... me lembrei de um episódio engraçado agora, meu pai me fez ler "Os Miseráveis" quando eu ainda tinha uns 12 anos, eu era muito novinha pra entender e gostar de um livro daqueles, mas ele me obrigou a ler falando que era pra me incentivar 8O Depois de "grande" eu até gostei do livro, mas naquela época não era um incentivo de forma alguma :D
 
É, tb fui forçado a ler Os miseráveis e Macunaíma. Deve ser por isso que eu detesto esses livros. Tudo que é forçado não é legal :roll: .
Fui obrigado a ler pra aula de literatura do colégio. Hoje até que eu acho nobre a idéia de fazer os alunos lerem livros assim, para despertar o gosto pela leitura, mas Macunaíma?!?!?!?!

Meu Deus, só de lembrar de Macunaíma me dá dor de cabeça. 8O :cry: :(
 
o dossiê pelicano , do John Grisham, não sei se se escreve assim.
e todos os livros dela são umas belas dumas titicas, como os do paulo coelho e do joinstein garden.
tem um outro autor de bast seller americano que é um porre tbm, mas não lembro seu nome

po, eu acho macunaíma maravilhoso.....
 
O pior livrvo que eu ja li fo O Menino do Espelho - Fernando Sabino. Totalmente sem logica o livro! Ele eh crianca, eh adulto, eh crianca de novo.. aff... as vezes eh sem sentido...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo