• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulo Coelho

e aí povo... sou novo por aqui, aliás, já acompanho o forum há algum tempo, mas só agora me cadastrei e tal...

hummm...

vi na MTV que a Madonna disse que o livro preferido dela era The Alquimist.

que pretigio internacional tem esse Paulo coelho hein.... nunca li nenhum de seus livros.
 
Kementari disse:
faz bem :mrgreen:
brincadeira, tem gente q gosta :P

Eu por exemplo!

Nossa, se dependesse dos brasileiros não haveria o fenômeno de vendas do PC. Ele é um ótimo escritor, o melhor de hoje em dia.

O Alquimista é uma Obra Universal!
 
Kementari disse:
Nossa, se dependesse dos brasileiros não haveria o fenômeno de vendas do PC
Entao pq o Onze Minutos ta ha duas semanas em primeiro lugar de vendas de obras ficticias na Saraiva? 8-)
Acho que muita gente tem vergonha de dizer que gosta dos livros do cara, acho que rola um preconceito por parte do brasileiro quanto a algumas coisas made in brazil, por assim dizer.
 
No caso especifico do Paulo Coelho nao eh nem o fato de ser Made in Brasil que faz as pessoas nao assumirem que o Leem.

Sao as criticas serveras dos (acreditem) criticos (hahaha).... Muuitas vezes, ridicularizando os Misticismo de PC coelho e a simplicidade e pobreza de seus livros.

Eu nao posso ter uma opiniao boa dele pq soh Li Veronika decide morrer (q eh legal, mas eu saquei o fim do livro na metade) e Brida, q na epoca , ha anos atras, eu achei legalzinho, mas nem lembro mais direito.

Fui numa livraria e li 35 paginas desse 11 minutos...hehe pretendo ler ele assim.... eh bem rapidinho.... 8-)
 
Carcharoth disse:
No caso especifico do Paulo Coelho nao eh nem o fato de ser Made in Brasil que faz as pessoas nao assumirem que o Leem.

exatamente o que eu ia dizer. Eu não gosto de Paulo Coelho e não gostaria nem que ele fosse francês :mrgreen:

Carcharoth disse:
Sao as criticas serveras dos (acreditem) criticos (hahaha).... Muuitas vezes, ridicularizando os Misticismo de PC coelho e a simplicidade e pobreza de seus livros.

Os críticos não são severos, se levar em conta Paulo Coelho como Literatura. Ele realmente escreve mal pra caramba e "simplicidade e pobreza" não são defeitos que possam ser ignorados pela crítica quando tem tanto livro melhor dos que o dele por aí.

Agora, se as pessoas se divertem com a história... aí já são outros quinhentos...
 
Mas os livros dele jamais poderiam ser considerados pobres e simplistas. Quem diz isso está querendo afirmar que um livro só é bom quando usa de palavras difíceis, conteúdo irreal e etc. Paulo Coelho é uma boa leitura, e seria mesmo que fosse francês.

O Onze Minutos tá em primeiro por que todos os pseudo-criticos estão elogiando. Afinal, ele abandonou o estilo misticista que todos odiavam.
 
Green Arrow disse:
Mas os livros dele jamais poderiam ser considerados pobres e simplistas. Quem diz isso está querendo afirmar que um livro só é bom quando usa de palavras difíceis, conteúdo irreal e etc. Paulo Coelho é uma boa leitura, e seria mesmo que fosse francês.

Um livro pobre e simplista não precisa necessariamente *ter* linguagem pobre e simplista. Na boa, eu respeito o gosto de vocês: se Paulo Coelho diverte vocês, ótimo. Que é só para isso que serve os livros dele: entretenimento. No mais, literatura fraca.
 
Kementari disse:
Nossa, se dependesse dos brasileiros não haveria o fenômeno de vendas do PC
Entao pq o Onze Minutos ta ha duas semanas em primeiro lugar de vendas de obras ficticias na Saraiva? 8-)

Minha mãe é dona de uma livraria e eu posso dizer que, 50% das pessoas que compram o Onze Minutos querem saber como o Paulo Coelho ficou após entrar na Academia Brasileira de Letras... E também acho errado a questão de ele mudar o assunto dos seus livros, de um tipo de literatura misticista para, o que podemos chamar de romances, que nao é nada menos que Literatura Brasileira...
 
Acho que muita gente tem vergonha de dizer que gosta dos livros do cara, acho que rola um preconceito por parte do brasileiro quanto a algumas coisas made in brazil, por assim dizer.
Eu tenho muito orgulho de tudo o que é brasileiro, menos de Paulo Coelho :lol: Estou brincando, tem muita coisa que me dá vergonha, mas sou um patriota até a morte! Só não gosto de Paulo Coelho por seu estilo e por seus livros serem... digamos fracos...

Mas os livros dele jamais poderiam ser considerados pobres e simplistas. Quem diz isso está querendo afirmar que um livro só é bom quando usa de palavras difíceis, conteúdo irreal e etc. Paulo Coelho é uma boa leitura, e seria mesmo que fosse francês.
Eu não acho que para ser bom um livro tem que ser complicado, mas Paulo Coelho pode ser considerado pobre, mas não creio que simplista.

Não quero ofender ao gosto de ninguém, assim como tem aqueles que gostam de Paulo Coelho eu também tenho meu gosto e meu direito de não gostar de Paulo Coelho. Por favor aqueles que gostam dele digam, reclamem usem argumentos a favor dele, enfim não se sintam retraídos porque a grande maioria aqui (pelo menos dos que se mostraram) não gostam de PC...
 
Vcs viram que até a Madonna gosta de Paulo Coelho? :clap:
Palmas pra ele....agora pergunto-lhes...qtos milhões esse mestre na arte literária, não arrecadou?
 
Jajrhï FrutaDouro disse:
Vcs viram que até a Madonna gosta de Paulo Coelho? :clap:

Sim, tá lá no alto da página.

Palmas pra ele....

Deixa eu juntar minhas mãos... nah... depois eu acendo uma vela.

agora pergunto-lhes...qtos milhões esse

Só um momento...

mestre na arte literária,

Bwahahahahahahahahahahahahahaha...

não arrecadou?

Alguns, provavelmente. O que já é muita coisa.
 
O Lobo-Mau disse:
Sao as criticas serveras dos (acreditem) criticos (hahaha).... Muuitas vezes, ridicularizando os Misticismo de PC coelho e a simplicidade e pobreza de seus livros.

Joy Joy disse:
Os críticos não são severos, se levar em conta Paulo Coelho como Literatura. Ele realmente escreve mal pra caramba e "simplicidade e pobreza" não são defeitos que possam ser ignorados pela crítica quando tem tanto livro melhor dos que o dele por aí.

Agora, se as pessoas se divertem com a história... aí já são outros quinhentos...

Ana, eu não quis de maneira nenhuyma criticar a crítica dos críticos (nossa! :o?: ) Eu não estou me posicionando nem contra nem a favor dele (pelo menos nesse post q vc citou) eu soh quis dizer, que mt gente tem vergonha de dizer q gosta de ler PC pelas severas críticas que ele recebe... e que são severas sim. Mesmo que tenham fundamento e estejam certas.

Agora sim, sendo partidário: :mrgreen:

Tb não acho Paulo Coelho boa leitura do ponto de vista mais amplo da Literatura.... não é uma leitura que vc vai se deleitar muito por alguma característica (um bom enredo, ou uma boa forma).

Mas tb não posso ter uma opnião sólida a respeito, pq soh li Brida qdo era pequeno e nem lembro direito (soh q achei "legal") e Veronika, que eu acho q tem ateh uma menssagem legal pras pessoas, mas q infelizmente eu sakei o final e o lance do livro a metade dele.

Agora eu to lendo (Homeopatica_cara_de_pau_mente) o Onze Minutos, tendo ido jah duas vezes a livraria pra le-lo... to na pag 122 e o livro é interessante sim, trata assuntos muito importantes pra nós como o sexo e a solidão.

O livro pode não ser nada genial, nada demais, mas parece melhor que os outros dois que eu jah li. pretendo terminar de ler ele logo; na minha próxima visita a Saraiva.... 8-)
 
os livros do PAulo Coelho saum o tipo de livro pra ler descompromissado...vc tem q esperar pouco e depois vai perceber q o livro eh bom simplesmente pq ele eh "pouco",pq ele eh simples e transmite valores de uma forma diferente,mas interessante.tipo,naum eh o tipo de livro q vc diz"meu deus,q livrasso!"mas no geral eh bom
eu jah li o diario de um mago e o alquimista e achei os dois bons
muito melhor do q aqueles livrecos de auto-ajuda :x
 
os livros do PAulo Coelho saum o tipo de livro pra ler descompromissado...
Concordo Plenamente!!!

depois vai perceber q o livro eh bom simplesmente pq ele eh "pouco",pq ele eh simples
Concordo em partes (não concordo na parte que diz que ele é bom...

transmite valores de uma forma diferente
Que valores?!?!

mas interessante
Completamente contra a sua idéia!!!!

Resumo: Paulo Coelho não tá com nada e não gosto dele... :eek: :disgusti:
 
não sei o ke vcs vêem de tão mal no Paulo coelho 8O
que povo mais radical ...o cara não e o melhor escritor mas tb não e ruim ...
até gosto de ler ele ...tipo quando vou fazer uma viagem curta ou quando quero só ler alguma coisa rapida só pra não ficar sem ler nada .. :obiggraz:
bem melhor do ke ficar vendo akelas Putas dançando Funk na tv e as fofoqueiras a tarde toda
 
não é radicalismo, o cara escreve mal mesmo.
mas (como já cansei de repetir aqui :roll: ), se o livro te diverte e talz, já desempenha muito bem a função dele. não é uma obra de arte da literatura, mas serve para matar tempo. perfect.

assim como um monte de livro caça níqueis que tem saído atualmente...
 
A minha opinião sobre Paulo Coelho é simples: ele escreve livros "comerciais". Vende muito porque ele diz exatamente aquilo que queremos ouvir "você tem que amar porque isso lhe faz bem". Acho que lendo livros assim, em nada vou contribuir para com meu senso crítico, pois, ao meu ver, nada me adianta uma obra que não me faça pensar, que não me deixe "encucado" uma semana, um mês inteiro... Prefiro obras que me deixem metaforicamente atordoado a essas que estapam no meu rosto uma felicidade falsa e comprada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo