• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esportes da preguiça

Putz, um jogo muito louco que eu jogo com meus colegas é c* do presidente.

Tipo, é pra jogar com quatro pessoas...o Presidente, o Vice, o c* e o Sobre c*...ninguém aqui joga ?

PS: Nomezinho mais desgraçado em ? :lol:
 
Hahahaha

Talvez tenha algum outro nome...

É tipo, assim:

O C* tem que embaralhar e dar as cartas...as vezes, de zoeira, os caras jogam o baralho longe, zoam, pq mesmo assim o cú é obrigado a catar, embaralhar e dar as cartas. Tem que sentar em um quadrado, aí fica assim:

C*......................Sobre C*
Presidente...........Vice

Aí, depois do c* distribuir as cartas, cada um fica com 13 se não me engano.

A carta que menos vale é o 3, e a que mais vale é o 2, entendeu ? Tipo, o 5 vale menos que o valete, e mais que o quatro. É nessa ordem.

Você pode fazer duplas, trios, quadras ou deixar a carta sozinha, ou então fazer duas duplas, vc tem que ter a estratégia.

Só que pra fazer dupla, trio ou quadra, vc tem que juntar as mesmas cartas. Um trio de setes por exemplo. Não se pode fazer um trio com dois ases e um três, por exemplo.

Aí, o c* é obrigado a passar suas duas melhores cartas pro presidente, e o presidente devolve duas cartas da mão dele que ele quiser. O sobre c* tem que dar a maior carta da sua mão pro Vice, e o Vice tbm devolve uma carta que ele quiser pro sobre. Depois disso, o c* pode trocar cartas a vontade com o presidente, e o sobre trocar com o vice. Tipo assim:

Eu te dou meu ás e você me passa seu rei.

Quando o presidente quiser, ele pode falar:

Acabaram as trocas.

Quando o presidente diz isso, o jogo começa, com o presidente jogando o que ele quiser. O que o presidente jogou vai pro vice, que tem que jogar uma carta maior.

Depois, a carta que o vice jogou vai pro sobre.

Aí o sobre joga uma carta maior também, e vai pro cú, ai ele faz a mesma coisa. Se o cara não tiver uma carta maior pra jogar, ele não joga nada.

E tipo, se alguém jogar uma dupla, o outro só pode jogar uma outra dupla maior, ele NÃO pode jogar um trio por exemplo pra matar a dupla do cara.

Ganha aquele que ficar sem cartas na mão primeiro. Aí ele vira o presidente da próxima rodada. Quem ficar sem cartas em segundo, vira vice. Quem ficar sem cartas em terceiro vira sobre e quem ficar sem cartas por ultimo vira c*

Ah, e se usam todas as cartas do baralho menos os coringas.

É meio difícil de explicar pela net, mas...
 
Eu joguei isso! 8O :obiggraz:

É otimo! Muito divertido mesmo!

E não foi ruim de explicar não Black Knight, qualquer jogo fica confuso pela net.

Eu fui o presidente durante 8 jogos seguidos, a ultima eu terminei em 3 rodadas! :lol:
 
Vc nunca tinha jogado Lukaz ?

É muito louco, o legal também é as zoar, que nem uma vez que eu era c* e saí com 3 dois, eu peguei e escondio os dois dois atrás de um 3, e entreguei um às e um rei... :lol:

Ou então zoar com o c*. :mrgreen:

E o pior é que eu nunca vi ninguém jogando isso :o?:

Mas os caras do meu prédio jogam adoidado... :lily:
 
Black Knight disse:
É muito louco, o legal também é as zoar, que nem uma vez que eu era c* e saí com 3 dois, eu peguei e escondio os dois dois atrás de um 3, e entreguei um às e um rei... :lol:

Ou então zoar com o c*. :mrgreen:

Ah, mas a gente pegava na lata. O c* mandava um 2 na mesa a gente caia matando! Não tinha de c* não dar 2 não.

E quando isso acontecia o presidente ja rancava todas as cartas e o c* já estava fardado a continuar assim. :lol:
 
Black Knight disse:
Mas o c* estava distribuindo as cartas de face pra baixo né ?

:o?:

O c* dava as cartas que queria pro Presidente. Só que caso ele joga uma carta de valor maior que as que ele deu, então ele escondeu. 8-)
 
Baralho... ô coisinha viciante. Todo o intervalo da facu eu tô lá, com ele na mão montano uma mesa pra jogar truco.

Mas existem outros trocentos mil jogos com essas 52 (acho que e isso) belezinhas. Eu conheço:

_ Porco;
_ Tranca;
_ 21 ou Black Jack (que existem trocentas regras diferentes pois existem n tipos);
_ buraco;
_ crapô;
_ truco (e impûs as regras paulista em Curitiba);
_ tapão (o maior destruidor de baralhos de plástico existente!);

E provavelmente mais alguns que me fogem (e fugiram( da memória.

É bom, é viciante, e ainda e portátil.
 
Concordo que o baralho é viciante, é um dia que eu sugiro pros meus amigos pra nós jogarmos que ficamos um mês jogando todo dia quase. Baralho rlz !
 
Eu não jogo buraco.... e nem cacheta......


Lembrei de um lance na facul..... Estávamos praticamente na porta de uma sala jogando truco, do lado de fora...... e prometemos jogar em silêncio por causa disso. Mas não tem como fazer isso né? :mrgreen:

Eu dei sinal de gato pro meu amigo e ficamos esperando a outra dupla trucar.... e eles fizeram............... meu amigo...... nunca tinha gritado tão alto na minha vida. E pior que eu e meu parceiro gritamos ao mesmo tempo..... foi um sarro. O professor saiu da sala ver o que era :lol:
 
Eu demorei pra aprender, mas quando peguei o jeito, viciei no truco.
Faz um tempão que eu não jogo, mas isso por falta de gente jogar junto comigo.
Antigamente eu costumava dar sorte com as cartas, e quase sempre tava com o gato na mão. Agora nem sei, provavelmente nem lembro mais qual é o gato.
 
Chester_Cubano disse:
jogo de baralho q eu mais jogo eh paciencia!
depois vem tapao!
Desconfio!
Jocker!

Desconfio é o mesmo que Duvido? - vc fala que tem uma carta e se um cara duvidar que é esta e for ele leva o monte?

Jocker?

Tapão é demais, eu era a mão mais rápida do oeste! :lol: Várias pessoas saíam machucadas.

E paciência hj em dia, só no pc mesmo!
 
Serve baralho de Tarot???? :mrgreen:

Aqui em casa tem 3...

Um Tarot dos Anjos de 72 cartas.
Outro Tarot dos Anjos de 42 cartas (22 AMaior e 20 AMenor)
E Tarot de Marselha (22 AMaior e 56 AMenor)

Desses o único que eu arranho é o de 42 cartas...

:mrgreen:
 
baralho???eu acho q eu jah nasci viciado em truco,caxeta e buraco....todo mundo na minha familia joga esses tres...na minha classe,naum tem quem ganha de mim..com relaçao ao truco...vcs jogam mais manilha velha ou ponto acima?aki o povo nem conhece manilha velha.a minha opiniau eh assim:qdo vc tah jogando com idiota,eh melhor jogah manilha velha pq aih dah pra robar :mrgreen: mas qdo eh com esperto aih eh melhor ponto acima pq vc naum ia conseguir roba mesmo e vc tem certeza q o adversario num vai roba hehe
 
Coiote disse:
com relaçao ao truco...vcs jogam mais manilha velha ou ponto acima?

Uma conclusão que se chega é que de lugar em lugar o truco é jogado diferente (eu percebi que as regras praticamente mudam de cidade em cidade).

Eu não conheço ou não me familiarizo com o nome.

Conta pro pessoal aqui como é que fica mais fácil.
 
Eu já joguei muito baralho nessa vida. Buraco, Pôquer, Copo d´agua, Duvido, Tapão, Oito Maluco, Burro, Pif Paf, até Dominó de Baralho eu já joguei....todos esse seu já joguei muito...mas sem dúvida o melhor é Duvido...é muito engraçado jogar, sem falar que o jogo demora que só pra acabar...já fiquei mais de duas horas no mesmo jogo :lol:
Tipo alguém já jogou Can-Can, um joguinho de cartas que vende por aí? É muito bom pra passar o tempo...é igual a Oito Maluco, só que com cartas especiais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo