• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit e suas curiosidades

O hobbit não é apenas um dos diversos livros de Tolkien e sim, uma de suas melhores obras, Nele podemos conhecer melhor as aventuras de Bilbo e seus companheiros.
Qual é a parte que mais lhe agradou no livro do Hobbit?????
 
bilbo o bolseiro!

Bilbo Bolseiro, um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, O Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!

O livro originalmente escrito para os filhos de Tolkien conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um dos livros mais influentes da Inglaterra, ou mesmo do mundo.
 
O dialogo com Smaug. Na verdade adoro ler os diálogos dos dragões do Tolkien, são meus vilões favoritos. :mrgreen:
 
Vcs já experimentaram ler o Hobbit pela História em quadrinho que a Devir lançou há algum tempo....
Eu li o livro e a HQ...
Recomendo a HQ...pois nela você vê as cenas... o q dá mt mais emoção para a história...
Os desenhos estão mt bem feitos.....
RECOMENDO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Recomendo a HQ...pois nela você vê as cenas... o q dá mt mais emoção para a história...
Os desenhos estão mt bem feitos.....

Mas lendo o livro, vc faz as cenas a sua maneira...Bem melhor

Respondendo ao tópico, gostei muito da parte da chegada dos anões a casa de Bilbo e das histórias contadas por eles....Sobre o necromante e o que estava por vir...Tb gostei dos Trolls rlzz... :D
 
A HQ é legal, mas eu prefiro mesmo o livro.

De modo geral, com exceção do Capítulo das adivinhas, só comecei a gostar mesmo do livro depois que os Anões chegaram na Montanha (não que o começo do livro não seja legal, mas até a chegada na Montanha eu só conseguia gostar de partes isoladas).
 
Eu gostei muito do trecho das Aranhas. Pra mim foi a grande "virada" do Bilbo, principalmente quando Bilbo usa a Ferroada :D , ele mostrou todo o seu lado Tûk :mrgreen:
 
As adivinhas no escuro e a parte das aranhas! Se bem q são mtas as partes q eu gosto, tipo a parte da travessia do rio 'encantado', q o veado negro pula o rio, ou na toca de Smaug! :grinlove:
 
Adorei o livro todo. Pra mim a graça do livro está na malandragem do Bilbo e na tenacidade do Gandalf... Os anões as vezes me irritam pela rabugisse, mas sua comicidade compensa...
 
Draugluin disse:
Vcs já experimentaram ler o Hobbit pela História em quadrinho que a Devir lançou há algum tempo....
Eu li o livro e a HQ...
Recomendo a HQ...pois nela você vê as cenas... o q dá mt mais emoção para a história...
Os desenhos estão mt bem feitos.....
RECOMENDO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Alguém poderia me informar onde eu posso encontrar essa HQ, e também o preço, se possível???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo