• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Webdesign - programas e dicas

No ultimo ano comecei a ler bastante livros, para não ficar parado no ponto, pois ate a faculdade ainda falta mais de um ano, e os cursos perdem sua atualidade, e jamais serão tão bons professores qt os norte americanos, principalmente o Deke McClelland, o único e melhor conhecedor de Photoshop que poderia existir, prova disto é o Bible.

Atualmente estou lendo um livro de Photoshop 7, Classroon in a Book comprei no Amazon, muito bom mesmo, recomendo.

Aprendo maior parte das coisas que sei, por meio de livros, pra so depois fazer um curso proficionalizante, que tenha nome como a Impacta. E finalmente terminar o 3º colegial ano que vem, e fazer faculdade no Anhembi Morumbi, em Design Digital.

Estes foram os livros que eu li nos ultimos meses, e recomendo.

- Photoshop 7 Bible - Por Deke McClelland (Editora Campus)
- Photoshop 7 - Por Edson Tanaka (Editora Campus)
- Photoshop 7: Guia Pratico Visual - Por Daniel Giordan (Editora Ciencia Moderna)
- Photoshop 7: Truques Espertos - Por Scott Kelby (Editora Ciencias Modernas)
- Illustrator 9: A Biblia - Kelly L. Murdock & Ted Alspach (Editora Campus)
- Dreamweaver 4: Para Dummies - Janine Warner & Paul Vachier (Editora Campus)
- Dreamweaver MX - Fernando Medeiros (Editora Erika)

Não julgo me nada alem de um rapaz que estuda design por conta propria, e procura se certificar com cursos e um dia uma boa faculdade.

Concordo com o Ugluk, acho que sites e trabalhos meia boca, qq um pode fazer, por isso ate hoje, somente comecei a fazer um site este mês, pq sei que agora tenho capacidade de fazer algo de algo de alto valorizavel, e profissional.

Sabe, levo muita importância na parte teórica de design, como tipos de extensão, modo de imagens, teoria de cores, layers, paths, e varias outras coisas, acredito que teoria e pratica, ambas devem ser valorizadas, ou nunca seremos bons o bastante.

Vou botar alguns arquivos na internet, e passar os links assim que puder, só espero não ter escrito demais, mas qd se trata de design digital, fico muito empolgado, e não suporto medir palavras.
 
Naum adianta falar somente sobre ferramentas e tals e naum estudar sobre interatividade, hipertexto, hipermídia... issu tudo ajuda bastante na organização de uma pagina e na distribuição dos links, q tb fazem parte do design de uma pagina na web...

Qdo uma animação é ou naum importante numa pagina e todos esses piriris q provavelmente vcs deve achar meio inuteis mas q fazem muia diferença para os usuários, mesmo q seja incoscientemente...

Eu recomento um escritor chamado Pierre Levy q fez estudos muito interessantes na area...
 
Locke disse:
Sabe, levo muita importância na parte teórica de design, como tipos de extensão, modo de imagens, teoria de cores, layers, paths, e varias outras coisas, acredito que teoria e pratica, ambas devem ser valorizadas, ou nunca seremos bons o bastante.

isso naum eh parte teorica, são soh coisas tecnicas.

disso tudo q vc falou, soh teoria de cores q eh teorico.
 
quis dizer o fato de saber escrever e dar a logica de cada uma delas..

layer e path pode ser tecnica, mas tem muito mais por tras deles.
 
E oq eu ja tinha explicado no outro tópico la Locke...

O q eles tão dizendo... E q realmente, quem faz trabalho decente e bem conceituado na net...

Tem q ter formaçao plástica. Pois tudo isso num passa de uma ferramente para o Designer/Artista...

Sem essa formaçao vc se torna oq a regulamentarizaçao do ADG esta tentandoimpedir... O q pode geral processos finaceros fortissimos apartir da regulamentarização, e valorizar muito o trabalho do Desugner...
Q é, sem formaçao profissional, com curso superior na area de Design ou Artes vc e proibido de conceituar trabalhos profissionais desse setor...

Certo e errado... Porq tem muita gente é artista por naturea... Mas ate hj so conhei conheci alguns q diziam isso q faciam algo realmente bom...
Os piorzinhos eram Picassso e Van Gogh... :lol:

Então imagine os melhores... :roll:

Sem a formaçao artistica, so com o conhecimento técnico e mesma coisa q vc ter em mãos um lapis para rabiscar, e não manjar anda de euilibrio fundametal da forma, pisicosomatica da cores, conceituaçao e funçoes ergônomicas...

Alguem disse, acho q foi nesse tópico mesmo, q pra mexer com programa grafico devia ser q nem tirar pode te arma... Ou seja o bagulho na net ta feio mesmo.

Photo, Flash e muitas outras coisas SÓ são ferramentas, nada mais... E um Designer realmente bom, não sai so com a ferramenta isso e fato...

E isso e eles querima dizer ai em cima ne? Bem, acho q eh...
 
Eu concordo com vc Ugluk, mas ainda estou no 2º colegial.. pra um garoto de 17 anos ate que sei bastante coisas.

Faltam dois anos ate vir a falculdade e poder cursar Design Digital e me profissionalizar.

Por isso ate chegar a faculdade, tento ser didatico e estudar sozinho.
 
Locke disse:
Eu concordo com vc Ugluk, mas ainda estou no 2º colegial.. pra um garoto de 17 anos ate que sei bastante coisas.

Faltam dois anos ate vir a falculdade e poder cursar Design Digital e me profissionalizar.

Por isso ate chegar a faculdade, tento ser didatico e estudar sozinho.

soh por curiosidade:

vc gosta de desenhar?
 
Quais são as melhores faculdades de Design gráfico?? Aki perto (Campinas) Não tem :?
Tem alguma federal/publica boa aí em sampa? :roll:
 
É verdade que o design não dá muito retorno, o que da o retorno é o talento e a vontade de produzir algo m um nível artístico superior... :eek:
 
to pensando em fazer de Design e Planejamento de Games, na anhembi, se não for fazer Design Digital.

alguem faz?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo