• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou em dúvida de ler Helena de Machado de Assis ou Casa de pensão do Aluísio de Azevedo... Me falaram q os dois saum bons, mas soh posso ler um... Alguém pode me ajudar? :o?:
 
Sexta-feira de manhã eu não quis ir pra aula e fui pra minha escola de inglês onde tem computador e livros...

Lá, eu li um conto de Edgar Allan Poe: The Pit and the Pendulum, e aluguei A Revolução dos Bichos, de George Orwell.
 
Quisito disse:
Sexta-feira de manhã eu não quis ir pra aula e fui pra minha escola de inglês onde tem computador e livros...

Lá, eu li um conto de Edgar Allan POe: The Pit and the Pendulum, e aluguei A Revolução dos Bichos, de George Orwell.

Cara, esse do Poe é muito bom!!!! Tou querendo ler a Revolução dos Bichos e 1984. Mas o primeiro q quero ler da Biblioteca esse ano é Duna, mas a dona Lórien não devolveu ele ainda....

Li essa semana "Os Fantoches de Deus", do Morris West e tou lendo "A dama dos cravos" do Cronin.
 
Eu terminei de ler As mentiras que os homens contam de Veríssimo, li também A Lei de Murphy no século XXI livros mais leves, pois estava muito cheio. Agora estou voltando a ler Decifrar Pessoas da Jo-Ellan Dimitrius, muito bom eu recomendo.
 
Estou lendo SdA 2, os ultimos 2 q eu li foram: SdA 1 e Senhor da Escuridão. E depois vou ler o SdA 3! :mrgreen:
 
eu jah li livros mto bons, como a série Discworld (o quarto e mais recente livro eh mto engrassado), as crônicas de artur e a série fronteiras do universo. Todos esses saum mto bons, vcs devem ler se tiverem tempo :mrgreen:
 
Eu li essa semana Memórias de um Sargento de Milícias do Manuel Antônio de Almeida...
Bem... não é o tipo de livro que me agrada, mas até que eu gostei...
 
"Alta Fidelidade" - Nick Hornby
Bem legal, parecido com o filme homonimo. O cara trabalha numa loja de discos que naum anda muito bem, trabalha com dois caras malucos e totalmente diferentes um do outro e tem o costume de fazer milhares de listas de "top 5", inclusive dos 5 piores foras que ele tomou. Bem interessante.
 
Tik disse:
SObre o que fala esse livro? (Adoro mitologia egípcia e culturas antigas no geral, mas os egípcios em especial)

É um livro antigo escrito pelo Finlandês Mika Waltari que conta a história de um médico egípcio chamado Sinuhe. Se passa na época de Amenófis III e mais tarde Amenófis IV, ou Akhenaton... É interessante, mostra como era a vida lá no Egito naquela época e te faz entrar no clima. O mais incrível é que ele não acredita nos deuses do Egito e faz críticas ao poder dos sacerdotes. Também tem algo que gosto que é a indignação de um artista que ele conhece que não aceita a Lei da Frontalidade e quer criar desenhos diferentes dos padrões, o que não é aceito.
Bom, não sei o que dizer sobre o livro, eu o comprei num sebo porque estava uma pechincha e era uma edição de 1950 em perfeito estado, além de ter uma capa dura linda e ser bem grandinho. Pelo que pesquisei depois, é um dos livros que retrata melhor aquela época.
Os personagens são bem elaborados, eu gosto bastante.
Se você tiver esta chance, leia. ^^
 
Bom, os ultimos livros q eu li foram : Estação Carandiru!!! nossa é mto legal!! ainda num vi o filme - :( - mas o livro eu recomendo...
É... li Vidas Secas do Graciliano Ramos p/ escola... sei lá... num axei nada d+... :tsc:
Ahn... Kbei ontem o segundo livro da coleção: A Setima Torre, e eu to axando bem legal, apesar de ter algumas coisinhas bem parecidas com SdA e tal... :mrgreen:
To lendo - meio q ao mesmo tempo - Tripulação de Esqueletos do Stephen King q é uma coleção de contos e Contos Inacabados!!!
Ai... tem um monte de livro q kero ler...
 
Peredhel disse:
Eu terminei de ler: A Senhora de Avalon...muito bom!!! :mrgreen:

Eu li tb A senhora de Avalon há um tempinho e tb adorei!!! :mrgreen: É tipo a historia antes dAs Brumas d Avalon num é?! E tem um q se chama A casa da floresta, vc já leu? parece q é a historia antes dA Senhora d Avalon... mto interessante, keri ler!!!
Kero ler tb A Sacerdotisa de Avalon!!
(Nossa nossa qts avalon... hehe)
 
2 na verdade.... ao mesmo tempo....
"The Definitive Annotated Alice"- uma versão comentada de Alice in Wonderland e Through the looking glass (recomendadíssimo, pra quem for assistir "A Detective Story" do animatrix)

"The casebook of forensic detection"- sobre ciencias forenses, e sua importância em elucidar casos complexos.... muito bom!!!!
 
Terminei O Apanhador de Sonhos e tô lendo agora Fronteiras do Universo - parte I, fiquei super curiosa pq me falaram tanto desse livro e o trabalho q deu pra achar... se o livro não for bom eu estrangulo os dois q me deixaram tão louca pra ler o livro :twisted: . Mas até agora eu tô gostando... :D
 
Agradeço ao Melkor, o inimigo da luz pela explicação e irei procurar esse livro.


Para a pergunta de Betty Boop respondo:
Mitologia grega: O livro de ouro da mitologia, não é apenas sobre a grega, mas tem conteúdo ótimo! E aborda a mitologia grega bem mais que as outras.
Lei de Murphy: A Lei de Murphy no século XXI de Arthur Bloch muito bom
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo