• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Só tem metaleiro aqui ??

Com todo prazer.
Metaleiro é um termo inventado pela rede globo( mais especificamente pela senhora fatima bernardes) q na época do primeiro rock in rio sentiu a necessidade de inventar um termo abrasileirado para a conotação q se usava na europa - Metallian. A globo enfiou o termo metaleiro goela abaixo do povo naquela época.
Temos q se lembrar q fatima bernardes q começou a usar esse termo "metaleiro", na turne do powerslave "criou" uma imagem de q os caras do iron veneravam satan.
A grande maioria da galera q curte mesmo metal( vai em shows, compra discos e etc) odeia ser chamado de metaleiro. Mesmo prq os caras q se intitualm "metaleiro" hj em dia são um bando de paga paus q só conhecem iron maiden e black sabbath( vai me dizer q vc nunca viu um deses na sua escola?:) Tb se designa metaleiros pra caras intolerantes dentro do metal, q por exemplo acha mélodico coisa de viado e tradicional coisa pra macho.
Como metaleiro é um termo queimado desde o começo designado para paga paus, eu prefiro usar metalhead. Tem muita gente q usa headbanger q pra mim é a mesma coisa q metalhead.
A questÃo é q metaleiro virou termo para paga pau.
Bem meu quer queria quer não o metal é um movimento e tem todas essas frescuradas( ainda bem:) hehehee
 
Tipo... um tópico onde não era pra ter metaleiro acabou virando mais um deles! LOL! brincadeira!
rotfl.gif


Como a Sirithlainiel*URD SAMA* citou... o que estraga o mundo são os rótulos. :( Acho rídiculo esse lance de "eu sou metaleiro", ou "eu sou funkeiro". As pessoas não deviam se definir por estilos musicais, e sim por si próprias. Uma pessoa eclética então teria que andar vestida que nem um palhaço?? :P

Eu curto R&B, soul, hip-hop, música celta, japonesa, árabe, eletrônica e até mesmo pop. E no entanto não me rotulo em nada e nem saio vestido com um chapéu japones e segurando uma esfiha! :)

Outra coisa que eu reparei... os "metaleiros" criam preconceito dentro deles próprios. Tipo... fulano que não escuta akilo não é metaleiro de verdade. Herculano que não faz akilo outro é pior ainda. :roll:

É tão mais legal quando todo mundo se junta e se diverte. Tipo... eu tenho um grupo de amigos onde cada um se veste de um jeito, escuta um tipo de música e pensa de uma forma. Mas quando todo mundo se junta ninguém é nada, sabe? Ninguém se rotula... ninguém rotula os outros.

Uma pessoa que se auto-entitula metaleiro e só se dispõe a se relacionar com pessoas que curtem o mesmo gênero, tá sendo preconceituosa e perdendo oportunidade de conhecer excelentes pessoas! :P

Michael Vaughn (esperando as pedradas :P )
 
Michael Vaughn disse:
Tipo... um tópico onde não era pra ter metaleiro acabou virando mais um deles! LOL! brincadeira!
rotfl.gif


Como a Sirithlainiel*URD SAMA* citou... o que estraga o mundo são os rótulos. :( Acho rídiculo esse lance de "eu sou metaleiro", ou "eu sou funkeiro". As pessoas não deviam se definir por estilos musicais, e sim por si próprias. Uma pessoa eclética então teria que andar vestida que nem um palhaço?? :P

Eu curto R&B, soul, hip-hop, música celta, japonesa, árabe, eletrônica e até mesmo pop. E no entanto não me rotulo em nada e nem saio vestido com um chapéu japones e segurando uma esfiha! :)

Outra coisa que eu reparei... os "metaleiros" criam preconceito dentro deles próprios. Tipo... fulano que não escuta akilo não é metaleiro de verdade. Herculano que não faz akilo outro é pior ainda. :roll:

É tão mais legal quando todo mundo se junta e se diverte. Tipo... eu tenho um grupo de amigos onde cada um se veste de um jeito, escuta um tipo de música e pensa de uma forma. Mas quando todo mundo se junta ninguém é nada, sabe? Ninguém se rotula... ninguém rotula os outros.

Uma pessoa que se auto-entitula metaleiro e só se dispõe a se relacionar com pessoas que curtem o mesmo gênero, tá sendo preconceituosa e perdendo oportunidade de conhecer excelentes pessoas! :P

Michael Vaughn (esperando as pedradas :P )

Muito bem senhor Michael! achei bem legal seu post, sintetiza muitas das minhas ideias, porem de forma mais maneirada, fala isso pq meus posts ja deram muito o que falar por aqui...

Dagorlad, pode ficar tranquilo que vc nao tem essa aura de 'metaleiro F***', hehehhehe, relax....

Pra mim rotulo é rotulo, coisas estupidas criadas que tem como base segregação e pré-conceitos...Pra mim é simples, diga que gosta disso ou daquilo, mas nao fale que vc é a musica que vc houve,,,
 
GÂBIL-NALA disse:
Michael Vaughn disse:
Tipo... um tópico onde não era pra ter metaleiro acabou virando mais um deles! LOL! brincadeira!
rotfl.gif


Como a Sirithlainiel*URD SAMA* citou... o que estraga o mundo são os rótulos. :( Acho rídiculo esse lance de "eu sou metaleiro", ou "eu sou funkeiro". As pessoas não deviam se definir por estilos musicais, e sim por si próprias. Uma pessoa eclética então teria que andar vestida que nem um palhaço?? :P

Eu curto R&B, soul, hip-hop, música celta, japonesa, árabe, eletrônica e até mesmo pop. E no entanto não me rotulo em nada e nem saio vestido com um chapéu japones e segurando uma esfiha! :)

Outra coisa que eu reparei... os "metaleiros" criam preconceito dentro deles próprios. Tipo... fulano que não escuta akilo não é metaleiro de verdade. Herculano que não faz akilo outro é pior ainda. :roll:

É tão mais legal quando todo mundo se junta e se diverte. Tipo... eu tenho um grupo de amigos onde cada um se veste de um jeito, escuta um tipo de música e pensa de uma forma. Mas quando todo mundo se junta ninguém é nada, sabe? Ninguém se rotula... ninguém rotula os outros.

Uma pessoa que se auto-entitula metaleiro e só se dispõe a se relacionar com pessoas que curtem o mesmo gênero, tá sendo preconceituosa e perdendo oportunidade de conhecer excelentes pessoas! :P

Michael Vaughn (esperando as pedradas :P )

Muito bem senhor Michael! achei bem legal seu post, sintetiza muitas das minhas ideias, porem de forma mais maneirada, fala isso pq meus posts ja deram muito o que falar por aqui...

Dagorlad, pode ficar tranquilo que vc nao tem essa aura de 'metaleiro F***', hehehhehe, relax....

Pra mim rotulo é rotulo, coisas estupidas criadas que tem como base segregação e pré-conceitos...Pra mim é simples, diga que gosta disso ou daquilo, mas nao fale que vc é a musica que vc houve,,,

Exatamente! :) Definir uma pessoa pela música que ela escuta (ou pior... a própria pessoa se definir) é meio nada a ver!! :) Como eu disse... uma pessoa eclética seria caracterizada como um palhaço! :)

Agent Vaughn
 
Michael Vaughn disse:
Exatamente! :) Definir uma pessoa pela música que ela escuta (ou pior... a própria pessoa se definir) é meio nada a ver!! :) Como eu disse... uma pessoa eclética seria caracterizada como um palhaço! :)

Agent Vaughn

Ai, eu ja não concordo contigo. Eu sou uma pessoa extremamente eclética, mas nem por isso sou um palhaço...se quiser fale por vc, eu não sou.
 
GÂBIL-NALA disse:
Michael Vaughn disse:
Exatamente! :) Definir uma pessoa pela música que ela escuta (ou pior... a própria pessoa se definir) é meio nada a ver!! :) Como eu disse... uma pessoa eclética seria caracterizada como um palhaço! :)

Agent Vaughn

Ai, eu ja não concordo contigo. Eu sou uma pessoa extremamente eclética, mas nem por isso sou um palhaço...se quiser fale por vc, eu não sou.

Acho q vc naum entendeu Gabil, acredito q o q ele quis dizer é q se as coisas funcionasse assim, pessoas ecléticas seriam caracterizadas como um palhaço... :)
 
Bom, acho que o que o Michael quis dizer é que as pessoas ecléticas acabariam por parecer palhaços se fosse agir ou se vestir de acordo com a música, pois seria uma MISTURA de vários estilos...

É, eu cheguei bastante atrasada, mas li o tópico todo, por incrível que possa parecer... hehe Várias conclusões podem ser tiradas, e o Michael resumiu a maioria delas...

Sou uma fã incondicional do power/melodic metal e não acho os outros tipos um lixo... Agora, sobre ter muitos "metaleiros", é até verdade, mas é que normalmente estes quase respiram a música que ouvem e por isso têm muita força - principalmente quando se juntam.. :twisted: E acho que Maglor foi quem os melhor defendeu enquanto a disussão ainda era um pouco mais "teórica" (sem os palavrões inclusive).

E o rótulo "metaleiro" sem dúvida é o pior de todos...
 
A Sirithlainiel*URD SAMA* e a Arwen entenderam exatamente o que eu quis dizer a respeito do "palhaço"! :)

Não quis chamar ninguém de palhaço, nem dizer que sou um (já que também sou eclético). :) Só que se realmente as pessoas fossem se vestir de acordo com o que escutam, os ecléticos acabariam sendo caracterizados assim.

Eu escuto R&B, soul, rap, música celta, árabe, japonesa, pop e mais alguns outros. Como eu teria que me vestir?? :P

Michael Vaughn
 
Claro!

Desde quando pagodeiro e funkero lê?
Se não lê...num lê Tolkien...mas issu num é culpa deles...
É culpa do GOVERNO!!!!
 
Re: Claro!

Adurin_Noldo disse:
Desde quando pagodeiro e funkero lê?
Se não lê...num lê Tolkien...mas issu num é culpa deles...
É culpa do GOVERNO!!!!

Tipo... eu não tenho nada com isso. Mas o seu comentário foi meio que preconceituoso e vai contra tudo que nós estávamos falando até agora! :(

Eu não curto funk e nem pagode. Odeio e acho uma baixaria. Mas respeito quem gosta. :)

Michael Vaughn
 
1- "Metallero" é um apelido q eu ganhei na 7a. serie. Por só usar roupa preta e camisa de rock.
2- Questão: rotulo sei q existe, mas nem por isso q eu não vou ter amigos q gostão de outros tipos de musica, e conhecer pessoas legais.
3- Sei q não gosto de Pop e musicas mas baixas, mas, curto todo tipo de Metal e Rock com variações tipo: Rock + hip-hop = O Rappa... e outras bandas q misturam rap com Metal.
4- Não gosto de Pagodeiro, Axêxêiros, Funkeiros, por fatores q levam ao rotulo...tipo: Já disseram aqui q pagodeiro não sabe lê; então, livros enriquece o vocabulario e tras noções de vida; então quem ler livros reconhece o valor das palavras; então, quem reconhece o valor da letra não gosta de m*rda de pagode, axê e funk, por não trazer nada construtivo; afinal esses tres "ritmos" não tras nada de valor e só se liga a bunda e outras baixarias.
5- Sei q alguns rocks não tras nada tipo: pula filha da pula; então desses eu não gosto.
6- Sei q vc deven esta pensando: -Se ligo muito para a letra pq eu não gosto de MPB.... Daí eu respondo: Éh... gostar de mpb, eu... é gosto, curtia só umas letras da Marisa monte, mas, quando eu estava aprendendo a tocar violão eu comecei com MPB (Marisa M, Girlberto Gil, Dijavan, e algumas musicas cantadas pela Cassia eller). Isso sim é um letra rica. Depois toquei mas Cassia eller, Legião, e lulu santos e daí por dante(rock Metal).
7- Alguem conhece algum Pagodeiro que leu Tolkien ?...lembrando q tolkien não é livro de ficha na escola.
8- Metaleiros adoradores do diabo? pra se ligar a um termo desse tem q ser muito idiota, pô, na hora da morte todos pedem: -Senhor, me perdoi.
9- Sei q nÃo posso falar como o mais entendido, porque eu ja disse que eu faço zona no cinema, e q eu sou o primeiro sobrinho da rainha dos baderneiro.
10- Musica não dispersa amizades, valor de vida q a pessoa adiquire da musica, isso sim, dispispersa amisades, uns mais intendidos q os outros: é f* coversar assim.

Essa e minha opinião... opinião de quem a tres anos é chamado pelo apelido de Metallero, e tem que aguentar os rotulos silenciosos.

Mas... fazer o q, neh.

(fraze q eu venho escrevendo, mas, finaliza este post:)
This is my gift... This is my curse... I'm Metallero
Isso é minha dadiva... Isso é minha maldição... Eu sou Metallero
Namáriëhëhëhëhëh :twisted:
 
uma coisa f*** é esses carinhas q curtem limp bizkit, blink 123, korn, slipkont, rappa e musica alternativa e afins e se acham os "rockeiros", os "undergrounds", os "cult".
 
putz, sem querer brigar, mas eu nao entendi pq tanto preconceito e preucupacao com pagodeiros, gente que curte outros estilos... eh o seguinte, aprenda sobre oque vc gosta, argumente sobre o que vc gosta, e respeite o que vc nao gosta.

eh melhor se tentar conhecer o que se diz gostar, do que ficar preucupado e perdendo tempo com os outros.
 
Preconceito é uma coisa muito chata mesmo... preconceito seja com estilo músical, cor, religião... p/ mim é tudo a mesma coisa...

Mas como a minha professora de Ciências Sociais ( é a mulher mais inteligente q já conheci ) sempre diz (mais ou menos):
"Pessoas normalmente saum preconceituosas ou pq naum conhecem o pq dakilo, nunca tentaram ou tiveram a oportunidade de se aprofundar e entender o pq dakilo, ou simplesmente pq é extremamente ignorante e naum sabe se colocar no lugar dos outros..."
 
Dagorlad disse:
putz, sem querer brigar, mas eu nao entendi pq tanto preconceito e preucupacao com pagodeiros, gente que curte outros estilos... eh o seguinte, aprenda sobre oque vc gosta, argumente sobre o que vc gosta, e respeite o que vc nao gosta.

eh melhor se tentar conhecer o que se diz gostar, do que ficar preucupado e perdendo tempo com os outros.
ceRticimo
 
The Privateer disse:
uma coisa f*** é esses carinhas q curtem limp bizkit, blink 123, korn, slipkont, rappa e musica alternativa e afins e se acham os "rockeiros", os "undergrounds", os "cult".

Acho que isso é bem exemplo do que eu tava falando. As pessoas estão muito preocupadas em reafirmar seus rótulos. Por exemplo: "Eu sou metaleiro pq eu gosto disso e daquilo. Quem é aquele cara para se considerar um metaleiro gostando daquilo outro?"

Digo mais uma vez... aquele cara que parece ser menos "metaleiro" do que você porque gosta de tal banda (e isso é inaceitável para um légitimo metaleiro) ou aquele cara que escuta pop... podem ser excelente pessoas.

Quer andar de preto? Ande! Mas que isso não te impeça de conhecer pessoas que se vestem de verde! :P

Agent Michael Vaughn, CIA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo