• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases...

Status
Fechado para novas mensagens.
Por favor, quem souber frases em Quenya (di preferênça az ki ção, ou poderiam çer, uzadaz nuh dia-a-dya).
Serei grato se contribuírem!!!
 
olha

olha, eu so inciante mas posso da uma ajudinha pra vc...

Aiya, nildonya! (Olá meu amigo)
Inyë te-méla - msm q n seja mt comum eh usual- (eu t amo)
Cilyë ( ateh logo)
Namárië (adeus)

bom como so inciante, foi o q consigui pensa no momento, mais coisa o tilion e o mith podem ajuda...
 
Alamarë seria saudações...
Eu tirei de outra parte do Fóum isso, só que seriam cumprimentos...
Quenya:

Tenn' enomentielva = vejo você ou até nosso próximo encontro.
Aiya = Oi
Hanon le=Obrigado
Sindarin:

Suilad Mellyn= Olá Amigo(s)
Suilad = Olá
Mae Govannen, igual a de cima porém mais formal e utilizada em conversas ou do encontro com alguém (Bem-Vindo)
Cuio nín mellon,Cuio mae,Cuio nin mellon! = Passe bem.
Hantalë=Obrigado
:roll:
 
Alasselen, só umas coisas:

Hannon le é Sindarin, e Hantalë é Quenya. :wink:
Outra coisa é que Suilad Mellyn é "Olá amigos". Se vc quiser "Olá amigo", faça-o singular, Suilad Mellon. :wink:
 
pelo q eu saiba a construção de frases eh como no ingles (a ordem e tal)...
ex:
Portugues1: Eu te amo
Ingles: I Love You
Portugues2: Eu amo você
Quenya: Amin mela lle

Amin = Eu
mela = Amor no tempo presente
lle = você

c falei merda, me corrijam por favor :D
 
tipo, n sei c eh bem isso q vc fez, a composicaum pode ate estar correta mais o mais usado pra eu amo você eh... Inyë te-méla... um pouco contraditorio talvez pelo méla q eh estou amando mas msm assim eh a forma mais usada...


Cilyë
 
bom.. gostaria de saber uma rtradução de uma frase bem legal :roll: a frase é:


Parabéns Tilion pelo seu aniversário!!!! =D vamos felicitar o Tilion por mp com a frase em Quenya! eu acho que ele curtirá o que vcs acham? =)


obrigado e realmente espero a tradução da frase pra Quenyna
 
Beren escreveu disse:
bom.. gostaria de saber uma rtradução de uma frase bem legal a frase é:


Parabéns Tilion pelo seu aniversário!!!! =D vamos felicitar o Tilion por mp com a frase em Quenya! eu acho que ele curtirá o que vcs acham? =)


obrigado e realmente espero a tradução da frase pra Quenyna

posso tenta???
Eu faria mais ou menos assim... Valinosta Tilion an alta valdaurenya... fico mais ou menos, feliz aniversario Tilion pelo seu dia de grande alegria... n mandem ainda, esperem um dos grandes corrigir
 
po! o niver dele foi ontem.. =/ infelizmente n pude falar com ele + ele sabe que essa foi uma tentativa minha de fazer uma homenagem que ele curtisse =) bom espero que todos colaborem até o final de semana pq eu quero treinar minha dicção e minha pronúncia para dizer isso pra ele no churrasco daki de poa! EEEEEEEE Viva o Tilion! =)
 
tipo eu ja colaborei so q n posso i ate aew no churrascaum... moro em Santa Cruz do Sul, 1h e meia ate aew, mas n da pq tenhu 15 anos e meu pai n ia dexa eu i d busaum e ele msm me leva, bem capaz... mas manda um abracaum po tilion...

Cilyë
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo