• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fatos do livro vcs sentiram falta no filme ??

Tia, a espada só foi reforjada quando a Sociedade foi feita...
E quando Boromir se cortou com a espada ela ainda estava quebrada (com o nome de Narsil), depois ela virou Andúril!! :roll:
 
Oh-Oh!
Sinto que terei problemas!

Respostas diferentes em Fóruns diferentes. Vou entrar em pane. Socorro!
:osigh:

Rolou uma resposta de que Narsil e Andúril é a mesma coisa, porém em línguas diferentes.
Vou fazer uma sessão consulta ao livro e depois volto aqui!
DE qualquer maneira, brigadim pela resposta.
:wink:
 
Calma Danny... não queira aprender tudo de uma vez só... Se vc terminar de ler o livro pela décima quarta vez e ainda não souber que Narsil e Andúril são a mesma... aí pode se chamar de ignorante... :lol:
 
Valeu pelo incentivo, Ilyriä!

Mas me preocupa o fato de esquecer alguns fatos assim. Mas são coisas da idade. Sabe como é: os filhos vão crescendo, as responsabilidades aumentando e os neurônios vão morrendo.
Aí, quem gosta tanto assim do Sr. Tolkien, lê, esquece e fica doidinha sem entender nada.
:tsc:
Ainda bem que tenho vocês aqui... :wink:
 
Alasselen disse:
Narsil = espada velha quebrada por Elendil
Andúril = espada velha quebrada por Elendil, reforjada, agora, não está mais quebrada...

Quebrada por Elendil? Ou por Sauron, ao pisar nela quando estava na mão de Isildur? Acho que Elendil era o dono original da espada.
 
Kebou....

Strider-Hiryu disse:
Alasselen disse:
Narsil = espada velha quebrada por Elendil
Andúril = espada velha quebrada por Elendil, reforjada, agora, não está mais quebrada...

Quebrada por Elendil? Ou por Sauron, ao pisar nela quando estava na mão de Isildur? Acho que Elendil era o dono original da espada.

Quebrou quando Elendil morreu, ao cair por cima dela, e foi quebrada que Isildur arrancou o dedo de Sauron...
Fala um monte de vzs, tem que prestar mais atenção e não sair respondendo coisas erradas!!! Mas errar é humano!!!
 
Sei que muitas pessoas vão me xingar, mas eu acho que ficou legal a Arwen aparecer no lugar de Glorfindel... Mas talvez eu ache isso, pq eu vi o filme primeiro depois eu li o livro!
Mas outra coisa que eu senti a falta foi do Tom Bombaldill, da Colinas do Túmulos e do Salgueiro...
Sem falar do "A vaca pula pra lua" essa foi imperdoável!!!

Outra também foi a despedida do Aragorn e do Frodo, seria mais legal se o Frodo fosse embora sem avisar...
 
Nossa é tanta coisa que nem sei por onde começar.... mas que tal :evil: Salgueiro-Homem, Bombadil, sem contar o próprio conselho de Elrond que ficou muito fraco, tem tambem os lobos antes de Moria, ahhhhh tem Caradrahas, tanta coisa..........................
 
Saradoc disse:
MissLegolas disse:
Segundo, a despedida de Frodo e Aragorn no final do filme foi de muito mau gosto, foi contraditória ao livro, ficou mais educado, não sei se seria esse o termo, mas tirou a idéia que Frodo pasou no livro, seu medo, seu desespero...

É, pelo jeito Peter jackson, que reinventar a história, mudando o sensito de vários episódios imaginados por Tolkien, além dessa alterção no A Sociedade do Anel, ele vai mudar o sentido das duas torres, que eram Orthanc e Minas Morgul, e no filme vão ser Orthanc e Barad-Dûr...
Não sei se seria uma parte em especial e sim a idéia tola de que Peregrin e Meriadoc são bobalhões, coisa q quem lêu o livro sabe que não é bem assim!
Quando li o livro, não entendi o filme, na parte q trocam os nomes de Minas morgul pra Barad - dur!
 
Burgûl-matûrz disse:
Não sei se seria uma parte em especial e sim a idéia tola de que Peregrin e Meriadoc são bobalhões, coisa q quem lêu o livro sabe que não é bem assim!
Quando li o livro, não entendi o filme, na parte q trocam os nomes de Minas morgul pra Barad - dur!

Barad-Dur é a outra torre
 
Eglath disse:
Jah pensou: Entesposas com cara de preocupadas, esperando seus maridos voltarem da batalha... :lol: :lol: :lol: :disgusti:
.

NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!!! Um bandão de árvore com cara de Éowyn nããããããoooooooooooooo!!!!!


:puke:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo