• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medieval

Rock Progressivo

Escute ROCK PROGRESSIVO, várias bandas dos anos 1970 possuem influencia medieval, principalmente as desse estilo. Coisas como Gentle Giant, Jethro Tull (já citado por alguém aí), Genesis (principalmente da época de Peter Gabriel), Yes, Triumvirat, Eloy, Gong, Focus, Rush, Triumph, King Crimson, ELP (Emerson, Lake and Palmer), entre muitas outras q não estou me lembrando no momento.
 
Algumas músicas do Dream Theater (Rock Progressivo) tem alguns toques medievais. Experimente ouvir A Change of Seasons.
Um cara que tem várias músicas assim é o Rick Wakeman, ex-tecladista do Yes.
8-)
 
Realmente, A Change of Season é uma música sensacional de 23 minutos. Porém, não há muita coisa medieval nela, se tiver é muito pouco, tanto que eu não percebi.

Mas a banda é excepcional mesmo.
 
Algumas músicas do Dream Theater (Rock Progressivo) tem alguns toques medievais. Experimente ouvir A Change of Seasons.
Um cara que tem várias músicas assim é o Rick Wakeman, ex-tecladista do Yes.

sim, inclusive acho que ele já foi citado aki... :wink:
 
eh linda essa música!!!

mas vc inventou o "the magican", pq eh soh merlin mesmo!
acho eu... :roll:
a única "the magican" que conheço
é gandalf, do blind!
:kiss:
 
Nao inventei nao, eu tenho o cd e eh Merlin the magician mesmo! O final dessa musica eh um dos mais espetaculares, nunca ouvi um solo de teclado tao fo.da! :D
 
Acho que esse estilo nem existe... Mas eu sugiro uma "Musica">> The jourey to the centre of the Heart - Rick Wackmen >> A parte 1 e a 2... Muito bom!!!!
 
Ahm... voltando ao assunto inicial, me indiquem musicas ou bandas medievais que utilizem assim, violão, flauta, gaita, intrumentos arcaicos para produzir harmonias medievais, como ehm the bards song - in the florest... obrigado
 
Urd Sama disse:
Medieval mesmo é musica celta, naum conheço, mas muitos amigos meus q curtem coisas celtas dizem q akela banda irlandesa, "The Corrs" ( naum sei se tá certo a escrita ), as músicas mais antigas saum só instrumentais e em estilo celta e q é baum, as novas naum pq eu já vi e sau tudo pop, mas eu vi um acustico deles q eles tocaram vaias antigas e saum boas mesmo.

Ver o the coors tocnado celta seria interessante de verdade... até hj só ouvi música 100% pop, e pra falar verdade nem consigo imaginar algo celta naquela banda, até msm pq celta não é algo comercial osuficiente pra fazer sucesso. Ainda bem :)
 
Blackmore's night ser bom tem alguams musicas beeeeem medievais, e mta meideval misturado com outra coisa... aí já é som genérico... :obiggraz:

Detalhe, celta, medieval, e metal melódico, são 3 coisas BEM diferentes, vc nao pode pegar tuatha e dizer q é celta por exemplo... celta nao tem guitarra nem bateria.

Se vcs não estiverem achando as bandas no kazaa, pega o soulseek, é bem melhor vc encontra de td! http://www.slsk.org/

Outra coisa. NÃO É "gaita de foles". Gente, o instrumento tem só UM fole... o q tem mais são os dronnes ou roncones... por isso é gaita de fole, e pronto.

Em ingles: Bagpipe - só uma bag perceberam? Em galego: gaita do fol - um fol apenas :D
simples não?

Liguem não pessoas, é eu sou uma gaitera apaixonada :grinlove: não posso deixar passar essas coisas :?


p.s.basico: Não sei se é como vcs querem... Mas ouçam Mirana Sex Garden, a música fairytale about slavery... da arrepios...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo