• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jesus e o Arrebatamento

Eu acredito no Apocalipse. Mas não no arrebatamento. Interpreto as profecias de uma maneira diferente.
E que elas estão se cumprindo, isso é verdade msmo tbm. Outra hora eu falo mais sobre isso agora tou sem tempo.
 
heheh...aqui em casa às vezes alguém acorda sozinho e acha que ficou ra trás... :lol:

pra quem nunca ouviu falar em arrebatamento, aí vai...

1: E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2: Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3: E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5: Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6: E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7: Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8: Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10: Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11: E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13: Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15: Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
16: Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17: E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18: E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19: Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20: E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21: Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22: E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23: Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25: Eis que eu vo-lo tenho predito.
26: Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27: Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28: Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
29: E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30: Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31: E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32: Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33: Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34: Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37: E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38: Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39: E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40: Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41: Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42: Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43: Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44: Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
45: Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
46: Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
47: Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
48: Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49: E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
50: Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51: E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
 
Não acredito que Jesus "deixaria para trás" um budista, um judeu ou um mulçumano que fossem bondosos por não serem cristãos.
Tu é catolica, certo?

Na biblia Jesus fala, eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim.
E há apenas 1 mediador entre nós e Deus. Seu filho, Jesus.

Ninguém compra uma vaga n océu pela sua caridade e bondade. Tem que acreditar, aceitar etc e tal.
Pelo menos é isso que a biblia diz.

Deixa eu ver se entendi, vc tá falando que Jesus tá vindo (ou virá) buscar as pessoas vivas pra levar pro paraíso, é isso?

E o q seria a tribulação?
Segundo a biblia diz, sim.
Jesus ira "arrebatar" todos aqueles que acreditam nele, confessaram-no como o unico senhor e salvador, e tentaram ao máximo seguir uma vida como ele ordenou em suas palavras, a biblia..

Então ele tira esse pessoal da terra, todo mundo fica se perguntando, arranjando desculpas.
Ae entra o governo mundial, uma moeda mundial, mundo dividido em alguns pedaços..
Ae começa os julgamentos de deus.
Várias catástrofes, que dizimarão grande parte de tudo o que é vivo na terra.
Após passar esses 7 anos, jesus voltará.
Prenderá o diabo e seus amiguinhos, mandará todo mundo prum lago de enxofre..

Relembrando. Isso é o que diz a biblia.
Acredita nela quem quer.



tipo, aconselho a lerem o apocalipse, na biblia mesmo. No mínimo, vão considerar que ele é uma viagem de alguém que fumou muito.
Não perdem nada.
 
Na verdade, o Calendário Gregoriano está errado em menos seis anos, o que quer dizer que estamos no ano de 2009, a contar do nascimento de Cristo. Erro tal que foi deixado para a posteridade por Dionísio, o Pequeno, responsável da Igreja Católica pela confecção de um novo calendário.

Fossem quaisquer profecias sobre o fim do mundo no ano de 2000 verdadeiras, estas teriam de ter acontecido em 1994.

Quanto ao arrebatamento, apesar de acreditar literalmente, ainda acho que exageram na sua imaginação. Assim como exageram ao imaginar a Besta. Será bem mais sutil que isso, pra que engane a muitos. Ninguém é enganado pelo óbvio.
 
Nossa cara........é muito ruim pegar o tópico já avançado como ste está! :x TEm um monte de coisas que eu gostaria de comentar...mas nem rola muito agora......................


Tipo.......o que posso dizer é o seguinte: Essa série "Deixados para Trás" é ótima.......eu parei no sexto livro "Assassinos".......na verdade num terminei e ler ainda, mas esta série como alguém já dissse, é bem fantasiosa, mas dá uma boa imagem do que acontecerá.

Também sou Cristão, sou da Primeira Igreja BAtista aqui na minha cidade ( São José do Rio Preto ).
 
Receita para fazer uma profecia duradoura (não requer poderes mágicos!):
1. seja inexato: quanto mais metafóricos e simbólicos seus pensamentos melhor. Se o profeta tentar prever as coisas com grande exatidão vai ser desmentido rapidinho.
2. seja obscuro: o texto de uma profecia deve ser aberto às mais diversas interpretações. Quanto mais interpretações factíveis, maior a chance de as pessoas as encaixarem nos fatos concretos.

Nostradamus seguiu essa receita. Por exemplo, lembro que quando da primeira Guerra do Golfo, diziam que Nostradamus previu o conflito olhando através de uma tigela com água. A profecia dele era mais ou menos assim: "os porcos começaram a falar...". As pessoas já associaram às máscaras de gás (pessoas falando com máscaras de gás pareceriam porcos falantes). Ora, não foi Notradamus que previu, mas as pessoas que interpretaram sua profecia bastante obscura à luz dos fatos presentes. O mesmo vale para o Apocalipse. Não sou nenhum conhecedor, mas já li o livro. O Apocalipse é bastante obscuro, é todo construído através de metáforas. É um livro muito interessante em termos literários e aberto a todo tipo de interpretação. Daí porque a cada guerra, a cada crise, a cada novo século, as pessoas vêem nas linhas obscuras do livro sagrado o que querem ver, ou seja, que o fim do mundo está próximo. Isso já acontecia no século XIX (por exemplo: no livro "O Idiota" de Dostoievski há um personagem que já interpretava o apocalipse prevendo o fim do mundo para logo) ou no ano mil.

Depois que passou o ano dois mil e não aconteceu nada, ou pelo menos nada que pudesse ameaçar a existência humana no curto prazo, deixei de acreditar em profecias até segunda ordem. É aquela frase: não acredito em bruxas, "pero que las ai, las ai..."
 
BassRing disse:
Entaum alguem pode me responder qual o nome do 4 livro??
Acho que a sequencia é:
Deixados para trás,
Comando tribulação
Nicolae
A colheita
Apolion
Assassinos
O possuido
A marca
e o mais novo, Profanação.

O que vc quer é A colheita..
 
PVC disse:
Anigel disse:
Não acredito que Jesus "deixaria para trás" um budista, um judeu ou um mulçumano que fossem bondosos por não serem cristãos.

Tu é catolica, certo?

Na biblia Jesus fala, eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim.
E há apenas 1 mediador entre nós e Deus. Seu filho, Jesus.

Ninguém compra uma vaga n océu pela sua caridade e bondade. Tem que acreditar, aceitar etc e tal.
Pelo menos é isso que a biblia diz.


Acho que não se trata de "comprar uma vaga no Paraíso". Se você é bondoso e segue os ensinamentos de Jesus mesmo sem saber, você será salvo. Imagine um budista que viva no Tibet e que nunca ouviu falar de Jesus, mas esse budista ama ao próximo como a si mesmo (como Jesus ensinou), você acha que a alma dele não será salva, apenas porque por uma deficiência geográfica nunca sequer ouviu falar de Jesus?

O que eu estou defendendo é que não basta você acreditar em Jesus para ser salvo, você também precisa de boas obras.

Mt 6, 24-27: "Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva; ela caiu e grande foi a sua ruína."

Tg 2, 14-24: "De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhe disser: 'Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos`, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhe aproveitará? Assim também a fé: se não tivar obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: 'Tu tens fé, e eu tenho obras`. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios, crêem e tremem."

Tg 2, 26: "Assim como o corpo sem alma é morto, assim também a fé sem obras é morta."
 
Um exemplo, é a evolução repentina da ciência....

"Nos últimos dias o saber se multiplicará"... (é mais ou menos assim)

Não só essa, como várias outras profecias... realmente, não deve demorar...
 
Nos últimos dias o saber se multiplicará"... (é mais ou menos assim)

Não só essa, como várias outras profecias... realmente, não deve demorar...

Vai esperando!! Espera sentado!! Pra que estudar, né?? Pra que construir?? pra que preservar?? Pra que não poluir?? Pra quem ficará tudo isso?? Para os não escolhidos?? Não... os não escolhidos naõ podem ficar num mundo limpo, com tanta terra, com tanta beleza....!! Não... eles devem ficar num mundo sujo, poluido, que de preferência tenha sido destruido por armas quimicas e bomdas atômicas.. isso... assimmmmm meu precioso!! Que todos nós... os bonzinhos seremos salvo, né precioso... sim.. nós somos católicos fervorosos... sim... adoramos padre marcelo... sim... aquele que chama os gays de doentes... aquele que se curou da gayzisse graças ao seu primo ter morrido... e assim ele virou padre... sim.. precioso..... sim...!!! Que venha as profecias... que venha o apocalipse... estaremos aguardando.... sim.. venha... meu precioso... nos leve para a terra prometida... os infiéis vão ficar... e vão morrer... sim... nós acreditamos na Biblia... sim... nós somos os perfeitos.. os melhores.... Chega!!
 
BassRing disse:
Uma boa profecia é o desaparecimento do amor...


:roll: O amor desapareceu? :roll: Você não acha que está um pouco empolgado com a série Deixados Para Trás? Sinceramente não acredito que o fim do mundo esteja próximo, nem acredito (como já falei) que basta crer em Jesus para ser salva. Acho que as ações de uma pessoa devem valer mais que a fé.
 
Eu gostaria de pedir ponderação na hora de mostrar nossas opiniões, principalmente quando ela se refere a religião de outra pessoa. É algo delicado e discutir fé não é simples.

Como "católico hesitante" eu não tenho como discordar da Anigel, quando fala em fé e obras. A fé por si só não é nada, assim como praticar "o bem" por praticar, como uma chantagem, não é "considerado".

E eu sempre fico com o pé atrás quando leio sobre profecias que parece quererem retardar o Homem. Por que o "saber" seria contrário a Deus? O que Ele teria a nos esconder? Se eu tiver que acreditar em algum Deus, não vai ser em nenhum que me dê a inteligência para não usá-la.
 
Maglor disse:
Como "católico hesitante" eu não tenho como discordar da Anigel, quando fala em fé e obras. A fé por si só não é nada, assim como praticar "o bem" por praticar, como uma chantagem, não é "considerado".

Se bem que o conceito de fé é muito relativo. O que é fé? Simplesmente crêr em algo sem fundamento? Ou é preciso ter fundamento pra ter fé (esse fundamento não é sobre no que é a fé, mas o porquê dela)?

Na minha concepção (a segunda), obras e fé andam juntas, não tem como separar. Por exemplo, se você quer realizar alguma coisa, quanto mais você acreditar que terá sucesso (mesmo não parecendo que vá dar certo), mais fácil será pra você conseguir. Do mesmo jeito, você tem que acreditar que o que está fazendo é certo e vai dar certo, porque se você mesmo não acreditasse não faria.

Por outro lado, se você não quer nada, no que vai ter fé? Em uma coisa que te deixe numa posição cômoda. Eu não chamo isso de ter fé, mas de se enganar.
 
Por outro lado, se você não quer nada, no que vai ter fé? Em uma coisa que te deixe numa posição cômoda. Eu não chamo isso de ter fé, mas de se enganar.
Esse é o tipo de coisa que eu leio e penso "poderia ter sido eu quem escrevi". Perfeito.

Mas o conceito de fé, para mim é simplesmente "crer sem provas" mesmo. O que pega aqui é se a sua fé tem embasamento ou não, até onde crer sem prova pode ter.
Acreditar que a pedra em forma de um animal é um deus é uma coisa; enquanto crer em um conjunto de idéias coerentemente amarradas, proferidas por um homem há 2 mil anos é, ao meu ver, mais convincente. Mas não deixa de ser fé, pois aind anão há prova, só algum motivo para crer, uma coerência maior, apesar de não ser plena.
Isso eu digo para quem pensa que fé não se estuda. A fé é forte se compreendida; crer simplesmente por aceitar o que dizem é raso, não convém com a nossa inteligência. É preciso compreender para ter fé verdadeira.
 
Maglor disse:
O que pega aqui é se a sua fé tem embasamento ou não, até onde crer sem prova pode ter.
(...)
Isso eu digo para quem pensa que fé não se estuda. A fé é forte se compreendida; crer simplesmente por aceitar o que dizem é raso, não convém com a nossa inteligência. É preciso compreender para ter fé verdadeira.

Exatamente! :D

O conceito de fé é um tanto quanto pessoal, mas ela pode ser fundamentada, apesar de soar contraditório.
 
A obra é importante para dar um bom testemunho, mas não é necessária para a salvação... e sobre o q disseram de por exemplo alguém q vive no Tibet e nunca ouviu falar de Jesus, bem, o julgamento dessa pessoa será diferente... quem naum crê em Jesus como ÚNICO caminho para a salvação não será salvo, mas como esta pessoa nunca teve a oportunidade de crer em Jesus, ela estará submetida a outro julgamento... a Bíblia diz diversas vezes q Deus é JUSTO, portanto ele saberá julgar pessoas q nunca ouviram de sua palavra de de seu Filho, Jesus Cristo...
 
Maglor disse:
Isso eu digo para quem pensa que fé não se estuda. A fé é forte se compreendida; crer simplesmente por aceitar o que dizem é raso, não convém com a nossa inteligência. É preciso compreender para ter fé verdadeira.
A maioria das pessoas simplesmente tem fé, consegue acreditar sem provas. As explicações q elas recebem da familia ou da igreja já bastam e acreditam pela fé.
Bem q eu queria ser assim, mas minha mente não aceita essas explicações q só são entenditas "pela fé". Preciso de algo racional e inteligível. O q fazer? Estudar para conseguir ter fé.
São as duas maiorias, os que acreditam e os q nao acreditam sem um minimo de provas. Estou no segundo grupo, mas me tornar um cético q simplesmente sai refutando tudo por não ver provas palpáveis é tão inaceitável como acreditar por acreditar. Pra mim, fanáticos e céticos são duas faces da mesma moeda. A fé só é aceitavel se a razão tambem concordar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo