• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inferno : Existe ou não ?!

Concordo. É você quem intepreta as coisas como quer e dá a elas a importância que deseja.
 
Só uma coisa: eu estudava em colégio católico e minha própria professora de religião dizia que o inferno não existia... ela dizia que as pessoas más só iam ficar mais afastadas de Deus depois da morte, e só isso... e o diabo também não existe... o diabo é simplesmente o mal. O problema é que as pessoas levam tudo ao pé da letra. A Bíblia é uma metáfora (pelo menos o Antigo Testamento é).

Não sou religioso, mas de qq forma não vou ficar me policiando pra não fazer maldades, para ir por paraíso... primeiro pq eu não sei se o paraíso existe... há dezxenas de teorias, sobre reencarnação, paraíso... ou mesmo a que fala que quando você morre, vc acaba e pá (coisa que eu particularmente acho muito sem graça, hehe...mas fazer o que, nem tudo é do jeito que a gente quer)... e depois, eu sei que eu nao vou pro inferno, pq eu nunca vou fazer coisas como matar alguem (pelo menos eu espero que não), etc... eu posso ate falar, pensar... as vezes eu penso que eu sou ruim, mas perto de outras pessoas eu sou tão bom! Então não acho que eu mereça o inferno...

É morrer para saber.
 
Eu acho que inferno existe, pois acho que o diabo existe. Agora se me perguntarem pq acho que o Diabo existe, não tenho prova nenhuma, apenas acho pelas coisas que ouvi, vi, li, interpretei, etc.

É que nem Deus. Acredito nele, mas se me pedirem pra provar não sei. Simplesmente tenho fé nele, e sinto que em momentos difíceisj ele está comigo.

Agora, o conceito de inferno é diabo existe a muito mais tempo que o cristianismo. No judaísmo, e isso vc consegue ver pelo Antigo Testamento, o diabo era um servo de Deus que servia para testar a fé dos homens. Não sei se é exatamente isso, se alguem conhecer bem o judaismo vai poder explicar melhor isso, mas é algo assim. O conto de Jó por exemplo, mostra muito bem essa "função" do Diabo. Mas pra mim, não importa como e o que o diabo faz. Tenho fé em Deus e pronto. Tem uma frase que é assim: "A única pessoa que devemos temer é a Deus"
 
num existe inferno, assim como num existe ceu: esses conceitos estao nas cabecas das pessoas, elas criaram isso pra se punir e controlar as acoes umas das outras
 
Na minha visão o Demonio nao existe, mas a visao que as pessoas tem dele eu acho r0x, uahauah
aquele bicho com chifres e um garfo na mao
a imagem dele e do inferno eu curto ... mesmo sabendo que nao existem ...
 
Inferno não existe e jesus era apenas um fanático religioso militarista que foi romantizado para fins políticos.
Jesus militarista?! Não entendi essa não...

O inferno como lugar eu acho que não existe, pke infernus em latim é sepultura (eu acho não tenho certeza), e a palavra usada para inferno nas escrituras hebraicas é Seol, que quer dizer sepultura tbm. Não tinha nada a ver com inferno de tormento, é só o lugar pra onde vai depois que vc morre: pra debaixo da terra, na sua sepultura. Depois é que foram inventando novas interpretações pra Biblia e inventando o inferno de fogo pros sacerdotes dominarem a cabeça do povo...
 
Suaox disse:
Na minha visão o Demonio nao existe, mas a visao que as pessoas tem dele eu acho r0x, uahauah
aquele bicho com chifres e um garfo na mao
a imagem dele e do inferno eu curto ... mesmo sabendo que nao existem ...

É mesmo, tipo o Balrog no filme.... :lol:
 
O inferno segundo muitos é um lugar na qual somente as pessoas pecadoras ou que nao se apegaram à Luz (Palavras) de Cristo (representando Deus)....

Sei lá.... eu acredito em parte......

Nao acredito no demonio.... infelizmente... :p
 
Ah...na verdade esse é um difícil tema de se debater....................sobre o fogo e enxofre; eu acho que e bem possível que seja por aí, já que a Bíblia diz que será assim.

Mas na verdade, o inferno é a ausência de DEUS!! Isso mesmo, imaginem só: no mundo que estamos, existe muita dor e sofrimento, mas apesar de tudo, podemos optar pela presênça de Deus, se nos voltarmos a ele. Porém aqueles que ignorarem a Deus aqui nesta terra nào terão uma nova chance no inferno.....pois Deus não estará lá. E é isso que vai fazer o inferno um lugarzinho desconfortável, a total ausência de Deus!!!
 
Minha Opniao ...
Nem Deus, Nem Inferno ...

O Criador da Terra foi o Tolkien ... uahhauhauahaua
 
É impossivel negar que Cristo veio à Terra e conquistou seguidores, fanatico ou não... E tbm discordo que a biblia saja apenas um livro escrito por quem não tinha oq fazer... Na minha opinião, Cristo é meu salvador e existe inferno sim! Mas a cristão que não acreditam em inferno, como os adventistas. Pra eles existem soh a morte e pronto ou o Céu... será? Pelo menos não tem inferno... :o?:
 
O Inferno não existe por questões lógicas que desafiam o conceito da divindade única:

Por que Deus, sendo infinitamente justo e bom, condenaria uma pessoa, por mais errada que estivesse, a uma eternidade de provações?

Por isso, na nossa ignorancia criamos uma definição de inferno que não corresponde a realidade.

assino em baixo

acho que as religiões têm um inferno pra manter os fiéis "na linha", hehehe


por outro lado, achei um texto muito legal que define bem a minha visão:

Céu e Inferno

Um samurai corajoso, mas violento foi a um monastério procurar respostas para suas inquietações. Lá foi recebido por um monge jovem e franzino. Olhando o frágil corpo vestido com um roupa cor ocre, o samurai disse prepotente:
- Quero saber sobre o céu e o inferno.
- Ensinar-lhe sobre o céu e o inferno?! – disse o monge com desprezo. – Como eu poderia ensinar-lhe alguma coisa? Você envergonha os samurais. Saia! Não suporto a sua presença!
O samurai, atônito, foi tomado de fúria e tremia de ódio. Puxou a espada violentamente e preparou-se para cortar a cabeça do pequeno monge.
- O inferno é isso. – disse o monge, fixando-o nos olhos docemente.
O samurai deteve a espada no ar assombrado. O monge arriscara a própria vida para que ele sentisse o inferno. Sentiu o coração aquecido pelo sentimento de gratidão e companheirismo. Olhou para o monge, com a mente pacificada.
- Isso é o céu. – disse o monge com serenidade.
 
Eu já acho que existe e tá cheio...... Apesar de que eu não consigo imaginar Deus carrasco mandando um monte de gente queimar nas profundezas do inferno e passando pela mão de Lucifer... é muito relativo...
QUEM GARANTE QUE O INFERNO NÃO É AQUI MESMO ONDE VIVEMOS... OU QUEM GARANTE QUE SÓ EXISTA O INFERNO E NÃO O CÉU... OU VICE VERSA.... :twisted: :twisted: :twisted: :evil:
 
Mas quem disse que foi Deus quem criou o dito "inferno"?
A inst. católica foi quem inventou essa história. Deus não criou o tal inferno.
O conceito de inferno que se criou é uma mistura de várias filosofias e religiões que falam s/o tormento da alma qdo. esta se distancia da harmonia existente no universo.
O judaísmo cabalístico fala que Satan seria não uma entidade, mas, o nosso lado negro, dentro de nós, que eles chamam de "contrainteligência"
aquela parte de nós que pode fazer as piores coisas...Desde o antigo Egito, fala-se um um lugar p/onde uma alma atormentada vai...
Seria um estado de ser e estar.
Como o Deriel falou... O inferno é a gente quem faz...
 
Um post meu num outro tópico:

Routosku disse:
Imagine o inferno (ou purgatório, como preferirem) cristão. As pessoas, quando são pecadoras, vão para o purgatório, e pagam seus pecados, com sofrimento. Eu prefiro, para a analogia, fundir "inferno" e "purgatório" numa coisa só: vc vai para o inferno, e paga seus pecados. Quando já estiver pronto, sai de lá.

Bem, eu acho que essa coisa que eu descrevi aí em cima é onde nós estamos. Todos aqui na Terra são pessoas que estão pagando o custo de se tornar uma pessoa pronta a sair do "inferno". Estamos aqui pagando. Pagando o quê ?

Bem, eu penso diferente dos cristãos neste ponto. Os cristão acham que vão para o purgatório aqueles que pecam, enfim, erram. Eu acho que o "inferno" descrito é, na verdade, estágio obrigatório. Todas as pessoas, mesmo as boas, passam pelo inferno. O inferno seria um tipo de teste, uma provação: se vc atravessar e "passar no teste", vc simplesmente o atravessa, e sai. Prossegue em seu caminho para o céu. Se vc deixar que o inferno suba à sua cabeça, se renda às tentações materiais (não estou falando de dinheiro e mulher, mas sim apego exageradamente desnecessário), e esquecer que seu objetivo é seguir adiante, então você ficará no inferno. Até que entenda no que vc está errando.

O inferno teria um instrumento de sofrimento chamado matéria. Nós teríamos um corpo material, e com ele sofreríamos a vida. Quando morremos, se já estivermos prontos para sair do inferno, então seguimos adiante, no que os cristãos chamam Céu, ou Reino de Deus. Se ainda não estivermos prontos (ou seja, cometendo algum erro em nossa vida ou forma de pensar), então re-encarnamos sem sair do inferno.

Seria por isso que esse nosso mundo tem tantos problemas e sem nenhuma perspectiva de melhorar.

Então, deveria-se dizer "Quem peca passa a eternidade no inferno." mas não "Quem peca vai pro inferno."

Nós já estamos nele. A questão é sair. Pelo menos, é o que penso.
 
eu não acredito no inferno nem no paraiso...(ñ acredito quase em nada)
acho q tudo q pode acontecer, acontece aqui, podendo ter na terra o inferno,o purgatorio e o paraiso
eu prefiro aproveitar minha vida ao maximo, quero q ao morrer perceber q fiz tudo q queria (pelo menos quase tudo)

segundo outras pessoas, tipo o Dante Alighieri, vc vai pro inferno por qualquer merda, não ser cristão, pecados simples, não ser batizado, não ter sido nem mal nem bom, mas devemos pensar q era o geito d pensar medieval
 
hoje a gente fala :
"antigamente os romanos acreditavam em varios deuses, que bando de troxas ..."
daki algum tempo o povo inteiro vai ser ateu, fato q vem crescendo, e vao dizer :
"Bando de Otarios, acreditavam num ser supremo ..."

A Ciencia Vai EXPLICAR TUDO! :lily: :x
 
Interessante como esse assunto mexe com um lado da gente que no cotidiano quase não o despertamos..... o nossa criação (geralmente) tem muito a ver com isso.... como por exemplo as histórias que ouvimos qdo crianças... ou na catequese( detalhe eu fiz catequese.... :? ) mas na verdade nossa percepção de inferno vem dos nossos principios morais e eticos de o que é certo ou errado.... para onde vão os bonzinhos e os maus...... estamos condicionados a correr atras do paraiso e fugir do inferno.....
Concordo com a Patrah qdo diz que não foi "Deus" que criou esse lance....
Isso é mais uma artimanha da igreja "Instituição Católica" para bitolar seus fiéis....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo