• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eles existem: são os anti-fãs de Tolkien

Balbo

Usuário
É claro, todos nós sabíamos que eles existiam. É totalmente inevitável que Tolkien tenha seus detratores, e mesmo as terras brazucas são bem servidas com jornalistas e críticos que adoram malhar de forma impiedosa qualquer coisa que ofenda suas idéias pessoais de bom gosto. No momento temos uma coluna no site da GloboNews.com escrita por Giovana Hallack, onde ela tenta provar por A + B que o filme é intragável e os livros não passam de três grandes maços de papel higiênico... tudo isso enquanto reclama da perseguição dos fãs aos jornalistas enquanto eles "apenas expõe suas idéias". Confira abaixo:

Clique aqui para ler a matéria




Fonte: www.duvendor.hpg.com.br
 
E é verdade. O que não falta são fãs puristas detonando qualquer um que fale mal de Tolkien, acontece. Assim como xingam a mãe do PJ por ter modificado o Faramir e diz que Tolkien está se revirando na cova por termos Elfos no Abismo de Helm. É um saco mesmo.

Se não concorda, discorde, ué. O livro não deixará de ser legal porque alguém não gostou. Tem que saber respeitar.

Só achei que nessa matéria aí foi generalizada demais... como se todos os fãs fossem assim... e mesmo assim analisou a situação de um ponto de vista em que os fãs são cegos ingorantes, os inimigos... bem, nem por isso vou encher a caixa de e-mail dessa mulher por causa disso. :roll:
 
A cada frase que eu lia, minha indignação, ia aumentando cada vez mais!

Eu não sei porque que tem tanta gente que insiste em falar mal de "O Senhor dos anéis". Se voce não gosta, beleza, fica quieto, e guarda a sua opinião para voce. Tem certas críticas que chegam a ser ofensivas. E depois são os anti-Tolkien que são os "perseguidos".

As críticas que os jornalistas fizeram, todas vão para o lado pessoal. Eles tem que ser imparciais. Analisar um livro ou um filme, com um ponto de vista superficial e dizer o que tal livro ou filme representa, e não contar seus "traumas" de infância. Chega a ser patético!

Bem, mas como disseram, gosto não se discute. As pessoas tem opiniões diferentes, e temos que aceita-lás, ou pelo menos, respeita-lás.

Infelizmente, nem todas as pessoas são "fantasiosas" :roll:
 
essa aí já é meio velha... mas o melhor mesmo continuará sendo o anelqueimado aquele site era muito engraçado, e algumas coisas até faziam sentido como na descrição de alguns fãs!
 
O problema da matéria não o fato de não gostar de Tolkien, mas o modo como foi escrita:

"Será que eu esqueci de dizer alguma coisa? Como, por exemplo, o fato do filme não ter final?"

"Todos meus amigos dizem que se eu ler o livro vou entender. Eu não deveria ter que ler um livro para entender um filme que custou US$ 200 milhões"

"A economista Flávia Galvão Costa, já teve que jogar várias partidas de RPG na infância, forçada"

"Em um outro artigo publicado no “The Guardian”, o jornalista Jon Dennis analisa o sucesso do filme. Deixando claro que também odeia o rock progressivo e lojas que vendem velas e incenso, Dennis lança sua teoria: (...)"

A melhor :lol: :
"Se eu falar mal, será que aquela gente louca que se veste com roupinhas vai vir atrás de mim? (...) Tenho curiosidade de ver o filme, mas também tenho um pouco de medo.... Essa gente está precisando sair e beijar na boca!"

Já essa... :roll:

"Depois de ter assistido ao filme 16 vezes, tenho que discordar de você. ‘O Senhor dos Anéis’ não é a cura para a insônia, não dormi em nenhuma das vezes que assisti e sempre descubro coisas novas nas roupas, no cenário. E fico até o final dos créditos, para ouvir a música da Enya"

Alex deLarge disse:
essa aí já é meio velha... mas o melhor mesmo continuará sendo o anelqueimado aquele site era muito engraçado, e algumas coisas até faziam sentido como na descrição de alguns fãs!

E que por sinal foi feito por um fã.
 
Existem fans e fans, como podem ler na materia, tem varios fans idiota, como o que falou, "Claro que nao acaba, eh uma trilogia seu idiota"... mas por um cara como esses eles dao atencao e botam como exemplo na materia.

...já teve que jogar várias partidas de RPG na infância, forçada. Hoje, diz que se recusa a assistir ao filme:

- Mas tenho um bom motivo, pessoal. Meu namorado adorava, viu três vezes, leu o livro não sei quantas vezes, é alucinado. E a gente terminou. Eu tenho ódio de “O Senhor dos Anéis”. Me recuso! Também não vou ver Harry Potter nem amarrada, que ele também viu várias vezes!
:lol: :lol: :lol:
Essa foi uma das paradas mais engracadas que eu ouvi ultimamente, imagina so a mulher jogou RPG forcada e tem trauma de fantasia medieval e coisas do genero acaba com o namorado pq ele era viciado na sina dela! :lol: :lol:

"Em um outro artigo publicado no “The Guardian”, o jornalista Jon Dennis analisa o sucesso do filme. Deixando claro que também odeia o rock progressivo e lojas que vendem velas e incenso, Dennis lança sua teoria: (...)"
Odeio esse cara! :evil:
 
hehe, esses caras não tem o que fazer...

João ao som de
March of the trolls - Grieg, Sibelius

(Copiando o Athos)
 
Balbo disse:
O problema da matéria não o fato de não gostar de Tolkien, mas o modo como foi escrita
Exatamente.

Lady Didi disse:
Se voce não gosta, beleza, fica quieto, e guarda a sua opinião para voce.
Discordo. Se a pessoa não gosta, ela tem todo o direito de expressar a opinião, nem que seja muito negativa. Só não precisa chegar ao ponto de ridicularizar ou julgar aqueles que gostam da obra, ou usar deboche como argumento.

Eles tem que ser imparciais. Analisar um livro ou um filme, com um ponto de vista superficial e dizer o que tal livro ou filme representa, e não contar seus "traumas" de infância. Chega a ser patético!
Será mesmo? Acho que uma crítica tem que expressar a opinião do autor, sim. Uma crítica muito imparcial ou superficial soa mais como uma matéria sobre a obra do que uma crítica em si, cujo objetivo é, acimda de tudo, simplesmente e puramente transmitir a opinião pessoal de alguém.
 
Caramba, essa mulher só deve conhecer fã merda mesmo... E essa menina que terminou com o namorado é uma frustrada recalcada...

Realmente, há fãs sem noção, mas a jornalista, pra não perder o hábito da classe, falou mais do que devia ou poderia em função do seu limitado conhecimento sobre o assunto, e acabou por reverberar o mesmo que acusara constatar nos fãs chatos: Uma diarréia de senso comum...

E mais: O jornalista tem todo o direito de criticar o que bem entender. Mas qualquer um tem também o direito de criticá-lo. O diploma não confere exclusivismo na liberdade de expressão... Falem o que quiserem, e escutem, por vezes, o que não querem... Não é assim quando as suas matérias chegam a nós? A intolerância e o tom ofensivo são também condenáveis em quem escreve as matérias...

Mas eu não me incomodo... Achismos da imprensa só valem a pena quando quero mostrar o quanto se produz em termos de bobagem na mídia e me divertir um pouco. Falem o quanto quiserem, e escutem o que quisermos (não que eu concorde com as atitudes extremadas de alguns fãs, até porque acho que qualquer coisa que tenda ao xiitismo é negativa).
 
Nem todo mundo gosta, o melhor é se conformar. 8-)

O problema maior que eu vi no texto não foi nem as criticas forçadas, foi sim a generalização que eles fizera. Existem fãs e fãs, e nem todos são paranoicos que exigem que o filme seja falado da melhor maneira possivel. :|
 
Ristow disse:
Lady Gigi disse:
Se voce não gosta, beleza, fica quieto, e guarda a sua opinião para voce.
Discordo. Se a pessoa não gosta, ela tem todo o direito de expressar a opinião, nem que seja muito negativa. Só não precisa chegar ao ponto de ridicularizar ou julgar aqueles que gostam da obra, ou usar deboche como argumento.

Na verdade, era isso que eu queria dizer, só que eu me expressei mal. Quando a crítica é , digamos construtiva, ela tem que ser dita sim. Mas, quando a crítica é só pra falar mal mesmo, nos ofender e criticar sem argumentos convicentes, é melhor ficar quieto, concorda?

Ristow disse:
Lady Gigi disse:
Eles tem que ser imparciais. Analisar um livro ou um filme, com um ponto de vista superficial e dizer o que tal livro ou filme representa, e não contar seus "traumas" de infância. Chega a ser patético!
Será mesmo? Acho que uma crítica tem que expressar a opinião do autor, sim. Uma crítica muito imparcial ou superficial soa mais como uma matéria sobre a obra do que uma crítica em si, cujo objetivo é, acimda de tudo, simplesmente e puramente transmitir a opinião pessoal de alguém.

Tá, mas nesse caso apelar para "traumas de infância"... :roll:
Na minha opinião são críticas forçadas e sem argumentos convincentes.

Obs: é Lady Gigi e não Lady Didi!
 
Tipo, eu acho que ninguém é orbigado a gostar de Senhor dos Anéis, mas achei essa crítica um tanto ofensiva. Como se todos fossem assim.

Concordo que td mundot em direito de expressar a sua opiniao, mas nao pra rebaixar ninguem.

Não sei pq ela faz tanto referencia ao RPG. Eu amo SDA mas não gosto de RPG. Ela generaliza mto. Não acho q o tom arrogante dela esteja tão certo, tão com a razão.

Laurelin
ao som de Tomorrow do Silverchair
:lol: :lol:
 
Que mulher imbecil, ela pode até não gostar de Tolkien, aí tudo bem...agora ridicular quem é fã. Pessoas como essa não deveriam ser ouvidas, acho que faltou uns tapas na bunda quando era criança. Se for falar mal de alguma coisa, que apresente bons argumentos então, em vez de falar tanta m*erda, que deve ser isso que uma pessoas dessas deve ter na cabeça;
 
Eu numca me importo qdo falam mal de Tolkien, desde que apresentem argumentos logicos, bem formulados, não apenas um monte de ataques histericos e sem um minimo de respeito aos fans. Esse tipo de opnião deve ser no minimo totalmente descartada, como se nunca tivesse sido dita.
É logico q qdo se faz um comentario falando mal de uma forma estupida, atacando aqueles q gostam, q eles vão receber respostas no msm nivel (oq não devia acontecer). E depois eles falam q não podem se expressar :? se ao menos se expressassem de forma inteligente...
Até hj não li uma só critica negativa q não fosse levada pelo lado pessoal e que não ataca aqueles q gostam.
 
Quanto mais eu lia a reportagem mais eu me indignava com esses caras :x ... tudo bem... não gostam? Então que parem de criticar quem gosto... como dizia no fim da reportagem... "Gosto não se discute"... e não se discute mesmo... ninguém foi obrigado a ler o livro ou a ir no cinema ver o filme... ou foi?
 
E eles acham que quem lê livros é nerd, que nao tem uma vida social ativa. Tipo "largue esse livro e vá curti o verao com seus amigos". Como se uma pessoa nao pudesse fazerd uas coisas ao mesmo tempo :?
 
Anti-fãs identificados:

- Pessoas q não gostam de ler livro algum e não tem sagacidade para captar a genialidade da história nos filmes;

- Evangélicos em geral (esses odeiam Harry Potter pelo mesmo motivo);

- Pessoas q secretamente curtem Tolkien mas não dão o braço a torcer só pra irritar os fãs;

- Pessoas preconceituosas, ou seja, não sabem nada sobre a obra e já querem descer o sarrafo.
 
Bah!
Se ela não ficasse falando merda o tempo inteiro eu levava isso a sério... Reclamar do RPG e falar que os livros são entediantes...

Passou a adolescência dando desculpas pra não ir na partida de Dungeons And Dragons...

CARAMBA!!! Quem naum gosta, se fode e vai fazer as coisas que as pessoas desprovidas de inteligência fazem. Tipo ir dançar Funk e ver um filme de agradável imbecilidade.
 
Eles tem que ser imparciais. Analisar um livro ou um filme, com um ponto de vista superficial e dizer o que tal livro ou filme representa, e não contar seus "traumas" de infância. Chega a ser patético!
Não tem jeito de ser imparcial, ainda mais nma critica. Nem numa materia é possivel, de qualquer maneira aquio vai ter sua opinião, mesmo que ela esteja bem escondida... :aham:


O problema é que raramente podemos manifestar esta opinião. Afinal, quando isso acontece, somos chamados de insensíveis.
Isso é verdade :mrgreen: ! pq eu já falei aqui no forum q não gosto de SDA e no outro dia fui xingada de burra, lerda, falaram q não é todo mundo q entende mesmo... e mais um monte de coisas... :tsc: Cada um com sua opinião, ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas, mas nem por causa disso não vou deixar de dar minha opinião e es cutar as suas... 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo