• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

Livros

Pra mim... foram 3

Menino Maluquinho
Viagem ao centro da Terra (Julio Verne)
O Pequeno Principe (esse é 10!!!!)
 
Oi, Arien! Coincidência mesmo...Pensei que eu seria a única a conhecer este livro, pois acho que ele era mais "popular" na época de nossas mães..

Mas eu me lembro de ter chorado bastante lendo aquele livro...Principalmente naquela parte em que ele chega para ganhar presentes de Natal, e o caminhão já estava vazio...

Dei tb boas risadas, adorava qdo ele fazia cobras com meia!

Aliás, acho que é uma boa sugestão de livro para quem quiser fazer uma boa leitura.
 
Um monte deles... mas os principais:
TODOS do Monteiro Lobato
Para gostar de Ler - Vol. 7 - Crônicas. Alias, quem tem irmão pequeno ou filho, ou neto (?!?!) ou primo pequeno, recomendo o livro!!! Muito bom!!!

sds
 
Nossa...A Droga Da Obediencia é o maximo!Eu lembro que eu demorei pra pegar essa livro por que achava que era chato...mas não sabia que era de misterio!Das continuações dele,eu tenho A Droga Do Amor,que também é ótimo!Eu lembro que meu irmão pegou esse livro pra ler também,mas não acabou,e até hoje eu me recuso a falar o final pra ele 8)

Da serie Vaga-Lume eu gosto dos do Marcos Rey,que escreve os de misterio...e primeiro que eu li dessa serie foi Um Cadaver Ouve Radio,é um dos meus preferidos
 
HUMMM!!!! :?

Os do Pedro Bandeira são d+, O Anjo da Morte é meu favorito.
Na Mira do Vampiro da Coleção Vagalume
E os livros de uma escritora chamada Estela Car
Sem esquecer de Mulherezinhas de Louisa May Alcott. :wink:
 
Foram muitos livros que marcaram a minha infancia,

o melhor deles, A árvore generosa, não lembro de quem, mas é muito bom, eu até hoje choro quando leio, é daqueles livros que tem mais figura que textos, mas ainda assim consegue me fazer chorar com a historia dele.

outro é "vida e paixão de pandonar, o cruel" do João Ubaldo Ribeiro. o Autor dispensa qualquer comentário a respeito do livro né??
 
"A Droga da Obediência" com Os Karas. Bom, acho que eu já era adolescente... de qualquer forma, faz muito tempo :mrgreen:
 
O primeiro livro de Pedro Bandeira que lí, foi Pântano de Sangue, o melhor dos karas, na minha infância o melhor livro que lí, embora tenha lido outros bons livros, como Luzes Esranhas no Bosque.

Estrangeiro, foi um livro do americano Mark Twain, As Aventuras de Tom Sawer, um livro primoroso.
 
Faz tanto tempo... Li toda a coleção do Sítio do Picapau Amarelo (só os 12 Trabalhos de Hércules devo ter lido umas 5 vezes). A Ediouro tinha (não sei se ainda tem) uma coleção de livros de bolso e eu sempre pegava emprestado com um vizinho meu: Dr. Doolittle, As Viagens de Marco Polo, Vinte Mil Léguas Submarinas.. Muito boa também era a série Para Gostar de Ler que tinhas estórias e crônicas de Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino e Paulo Mendes Campos.
 
Mystique disse:
Muito boa também era a série Para Gostar de Ler que tinhas estórias e crônicas de Rubem Braga, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino e Paulo Mendes Campos.

esse deve ser o volume um, eu tenho ele aqui, é ótimo. Aliás, eu tenho vários livros dessa coleção (eu não a minha irmã :roll: ), mas eu lembro que eu gostava mesmo da crônica da velhinha e a lambreta... :D
não sei em qual edição ela saiu, quando eu descobrir eu posto aqui.

ah... agora que eu to vendo... eu fui o único que não leu Pedro Bandeira... e eu achava que eu tive uma infância normal pra minha geração... Cavaleiros do Zodíaco, bichinho virtual e A Família Dinossauro... mas agora eu descubro que faltou Pedro Bandeira :( :cry:
 
Os livros que mais marcaram a minha vida não foram os que eu li na minha infância. Uma excessão é o Chamado da Selva, de Jack London, que marcou profundamente minha vida, ate hoje.
 
tirando Tolkien:

sitio do picapau amarelo
o anjo da morte
pequeno principe
os meninos (ou garotos. naum sei) da rua paulo (naum me marcou.. mas foi um livro muito bom)

e agora vou procurar ler esse a droga da obediencia.....
 
- O Castelo Mal-Assombrado
- Menino Maluquinho
- O Gênio do Crime
- Toda coleção da Bruxa Onilda

E é claro :

- O Silmarillion
- SdA
- O Hobbit
- Contos Inacabados
 
Foram tantos os livros! Acho que a maioria já até falaram.... hehehe se não todos... :roll: Bom, aí vão eles:
-A Bruxa Onilda
-Pequeno Vampiro
-Bolsa Amarela
-A Droga da Obediência e a maioria da Coleção Vaga-Lume (os do Marcos Rey eu gostava mais.. hehe)
-O Pequeno Príncipe (clássico!!)
-Sonho de uma Noite Verão (adapt. Ana Maria Machado)
-A Odisséia de Omero (tb adapt., é claro! hehe)
-O Jardim Secreto
-Entre Deuses e Monstros, Lia neiva
-Em Algum Lugar do Passado, Richard Matheson (foi o primeiro livro mais grossinho que li.. heheh)
-E muuutos do Sidney Sheldon (tá, isso faz uns 3 anos só, mas eu acho q ainda sou criança então... posso até incluir SdA... heheh)

Arwen
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo