• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idade dos membros da Sociedade do Anel

quantos anos tinha cada membro da sociedade?
será q as idades foram escolhidas por tolkien por acaso, ou ele tinha alguma razão?
 
Em 3018 T.E., quando os hobbits partem do Condado, as idades eram as seguintes:

Frodo: 50 anos
Sam: 35 anos
Pippin: 28 anos
Merry: 29 ou 30 (não sei ao certo)
Aragorn: 87 anos
Boromir: 40 anos
Gimli: 139 anos
Legolas: Não achei referência.
Gandalf: 2018 anos só de Terra-Média. De idade, só Eru sabe...

Essas idades não foram escolhidas por acaso. Eles nasceram em momentos que se enquadrassem na história. Não seria a mesma coisa se Frodo tivesse 30 anos e Aragorn 50, por exemplo. Mudaria todo o curso de histórias escritas por Tolkien. Na obra dele, pouca coisa é por acaso ou escolhida aleatoriamente.
 
o aragorn com 87 anos!!!!!
tah maluco ele eh humano, tem o memso tempo d vida q nóis, com 87 anos ele num seria um super guerreiro
o merry e o pippin com 29 anos???
um hobbit vive mtos anos! pelo q eu me lembre o frodo acabou d se tornar ''adulto'' quando saiu do condado, com 29 anos merry e pippin seriam criancinhas
 
†Mæglin† disse:
o aragorn com 87 anos!!!!!
tah maluco ele eh humano, tem o memso tempo d vida q nóis, com 87 anos ele num seria um super guerreiro
o merry e o pippin com 29 anos???
um hobbit vive mtos anos! pelo q eu me lembre o frodo acabou d se tornar ''adulto'' quando saiu do condado, com 29 anos merry e pippin seriam criancinhas
Maeglin, aragorn tinha sangue numenoríano...eles foram "abençoados" pelos Valar, e tinham uma vida três vezes maior que um homem normal. O primeiro rei numenoríano, Tar-Elros Minyatur, viveu 500 aproximadamente 500 anos. Aragorn era um dos unicos homens na Terra Média a preservar esse sangue (e mesmo assim, o sangue era miscigenado com o de humanos normais, por isso Aragorn nunca iria viver 500 anos), e por isso está explicado a sua longevidade. Só para você saber, ele morreu com 197 anos.
E Merry e Pippin eram sim crianças...os hobbits atingiam a maioridade com 33 anos...e eles ultrapassavam 100 anos com uma certa "facilidade".
 
naum imaginava q o aragorn tinha 87. eu sabia q era bem vivido já mas eu imaginei q tinha no maximo uns 50.

pow, e deve ser muito bom soh deixar de ser adolescente com 33 anos. :mrgreen:

com q idade os elfos deixavam de ser crianças e se tornavam adultos?
 
Pra quem ficou chocado com a idade do Aragorn, é bom dar uma conferida no Apêndice B, na data de nascimento dele... é 2931, se eu não me engano. O ano da Guerra do anel é 3018, é só fazer a conta.

Claro que só dá para perceber essa idade toda fazendo mesmo a conta, mas se vocês observarem, tem vários lugares no livro quer indicam que ele é bem mais velho do que parece. Eu tinha uma lista com sete citações do SdA que mostravam isso (infelizmente eu perdi essa lista, era um arquivo que eu apaguei aqui sem querer :( ).

Esse negócio do Legolas ter 500 anos, é que no ADT tem um trecho em que ele fala que as folhas caíram 500 vezes em Mirkwood desde que os Éothéod se estabeleceram em Calenardhon. Isso está no Cap. 6 do livro III, logo no começo. Então Legolas tem *pelo menos* 500 anos, mas não dá para saber se é esta a idade dele; ele pode ser mais velho do que isso.
 
Se a gente levar em conta ainda tudo que o Aragorn já fez, não dá pra dizer que ele seria jovem né não? Afinal de contas o cara serviu Ecthelion II, pai do Regente Denethor; sem falar de tudo que já percorreu pela Terra-média.

elfa da noite disse:
com q idade os elfos deixavam de ser crianças e se tornavam adultos?

Se não me engano, o "Leis e Costumes dos Eldar" menciona que eles atingiam a maioridade por volta dos 50 anos.
 
Fearuin chutando disse:
Se não me engano, o "Leis e Costumes dos Eldar" menciona que eles atingiam a maioridade por volta dos 50 anos.

Hum... na na ni na naum.... hahaa
:lol: :lol:

Mas o "se eu nao me engano" da margem pra tudo... se safou einh

Eu nao sei isso ao certo, eu tinha inconcientemente na cabeca q era apartir dos 100 anos... mas pelo que vemos nesse texto eh ainda mais....

"Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade. Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o décimo quinto ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos."
 
naum da pra saber qual a idade do Legolas, ateh a sua ascendencia eh obscura.....
mas eh q nem a Swanhild falou, Legolas tem pelos menos 500 anos, mas deve ser mais velho...se eu naum me engano seu avô (Oropher, eu acho) apareceu no silmarillion, dai da pra ter uma ideia da sua idade
 
Merry: 29 ou 30 (não sei ao certo)
Sam: 35 anos
O Sam nasceu em 1380 R.C. Daí até 1418 R.C., dá 38 anos, não 35.
E o Merry nasceu em 1382 R.C., deveria ter 36 anos.
E Merry e Pippin eram sim crianças...os hobbits atingiam a maioridade com 33 anos...e eles ultrapassavam 100 anos com uma certa "facilidade".
Eu acho que crianças não deviam ser não. Deviam ser adolescentes, pois a vintolescência, ou seja, dos 20 aos 33 anos, devia ser como a adolescência pra nós.
Já o Merry já tinha atingido a maioridade, já não devia ser tão criança, nem adolescente. Devia ter o equivalente a uns 20 anos pra nós.
pelo q eu me lembre o frodo acabou d se tornar ''adulto'' quando saiu do condado
De que fonte vc pegou que os hobbits acabavam de ser adultos depois dos 50 anos? Eu nunca vi em nenhum lugar
 
Eu sempre soube que o Aragorn era velho, só não sabia que ele tinha 82 anos, uma das partes que mostra isso é logo quando eles encontarm os cavaleiros Rohan e ele fala que conheceu o pai de Éomer.
 
não só conheceu como foi Thorongil qdo serviu no exército de Rohan sob o comando do Marechal Éomund pai de Éomer e Éowyn senão me engano =)

e realmente eu kuase me confundi.. realmente 2931 Data de Nascimento de Aragorn que na Época do Anel tinha 87 Anos (acho que ele é o mais fácil de se saber a idade de todos os membros da Comitiva hehehe)
 
o Legolas e bem mais velho que 500

Por exemplo quando ele ta em Fangorn ele diz: "Andar nessa floresta me faz sentir jovem novamente" (ou algo parecido) Fangorn e a Floresta mais velha da Terra-Media eu acho que o Legolas nasceu um pouco antes ou depois da 2ª Era

E o Aragorn nao vive 500 anos nao porque o sangue e misturado. Como o Christofer diz no Contos o Tolkien tinha mudado o tempo pra + ou - 200 anos mais nao teve tempo de alterar.
 
Saranel disse:
Merry: 29 ou 30 (não sei ao certo)
Sam: 35 anos
O Sam nasceu em 1380 R.C. Daí até 1418 R.C., dá 38 anos, não 35.
E o Merry nasceu em 1382 R.C., deveria ter 36 anos.
E Merry e Pippin eram sim crianças...os hobbits atingiam a maioridade com 33 anos...e eles ultrapassavam 100 anos com uma certa "facilidade".
Eu acho que crianças não deviam ser não. Deviam ser adolescentes, pois a vintolescência, ou seja, dos 20 aos 33 anos, devia ser como a adolescência pra nós.
Já o Merry já tinha atingido a maioridade, já não devia ser tão criança, nem adolescente. Devia ter o equivalente a uns 20 anos pra nós.
pelo q eu me lembre o frodo acabou d se tornar ''adulto'' quando saiu do condado
De que fonte vc pegou que os hobbits acabavam de ser adultos depois dos 50 anos? Eu nunca vi em nenhum lugar
não dissse q ele tinha 50 anos....
e no começo d SDA, diz q o niver dele eh mto importante pois eh nesse niver q ele atinge a maioridade (mas posso tar enganado, pq essa informação vem da minha memória, e minha memoria não eh lah essas coisas)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo