• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos em Helm

Maglor disse:
DaniCast disse:
Estou adorando a ênfase que o PJ está dando aos elfos, cá entre nós os elfos são meio sem graça no livro.

:(

Bom, se isso fosse no Obras (sim, foi uma indireta, Dirhil e Tisf :wink: ) daria uma boa discussão. Eu prefiro pensar que o conceito de que os elfos na TE estavam partindo (pois a Terra Média não era um bom lar pra eles mais) não foi compreendido do que acreditar que uma das coisas mais bonitas de Tolkien pode ser alterada assim sem sentido e os Primogênitos serem chamados de "sem-graça". Sem graça é aquela Lothlórien do filme, que de dourada não tem nada.

Eu gostei de Lórien no filme, para mim passou aquele ar mágico, de ser parada no tempo. Ficou mais prateada do que dourada , mas gostei.na versão extendida ficou melhor ainda.
 
Eu fiquei triste aí porque a moça disse que os elfos do livro são sem-graça, e deixou subentendido que os do filme são melhores.

Puxa... não não não. :|
 
Acho q os elfos são maravilhosos no livro e isto refletiu em maior proporção no filme, pequenas coisa foram ampliadas,tipo:a capacidade dos elfos de cavalgarem muitobem,sem sela,em harmonia com a montaria, reultou naquela cena de Legolas saltando no cavalo (q por sinal,eu adorei,gritei junto com o cinema),a visão a longa distância, a habilidade com arco e flecha (cuja pontaria certeira estava associada a visão incrível),o poder de cura (devido aos aneis), ou seja,tá tudo no livro, PJ não inventou aquelas qualidades. Quando li SDA me encantei com estes seres, para mim eram deuses, super-heróis, incapazes de atos maldosos, daí minha decepção quando li Silmarilion,pensei:por, esses elfos só brigam por estas pedras,q mesquinharia,não são tão melhores qto os humanos.
 
Inventar inventar o PJ não inventou tanto assim sobre os elfos, mas ele aumentou bastante coisa sim. A transmissão de pensamento entre Elrond e Galadriel, por exemplo.

E a impressão que o SdA dá dos elfos é mesmo essa, de seres angélicos. Mas é a visão dos hobbits. O Silmarillion é a visão dos elfos sobre eles mesmos, e esse é mais um motivo pra ser tão interessante, é outra perspectiva.
Os elfos muitas vezes perderam a razão, mas não eram lá "pedrinhas" também. :wink:
 
E eu que li primeiro o Silmarillion? Elfos MANDAM lá, minha visão era mais idealizada ainda, deles. De fato é estranho que se possa considerar os elfos do livro como menores em comparação com os do filme. Isso deve ser justamente por causa disso que o Maglor lembrou, que nos livros há o conceito de que eles estão indo embora, e a melancolia deles no livro é muito maior do que no filme. Né Lórien? :wink: Juro que não quero pegar no teu pé, mas você mostrou bem como no filme os elfos ficaram mais f.rradões do que no livro (e isso tb faz com que alguns achem os do livro sem graça em comparação, além da melancolia).
 
EEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHH! Palmas para mim :clap: :clap: :dance: :dance: :cheers: Ganhei mais uma estrelinha.Para comemorar mudei minha assinatura, meu nick, coloqueioacento em Lórien,já q vcsfaziam questão de melembrar quando escreviam meu nick com acento e substitui o tracinho por * antes de bsb porque ficava muito feio quandovcs escreviam tb.
Desculpem o Flooder!

Agora voltando pro tópico
Os elfos muitas vezes perderam a razão, mas não eram lá "pedrinhas" também

eu não escrevi pedrinhas Maglor. assim vc me compromete. Mesmo assim não acho q as Silmarils merecessem tanta morte e destruição,mas isso é pro Obras.

A transmissão de pensamento foi invenção mesmo,mas q jeito o pobre do PJ iria dar para Elrond e Galadriel se comunicarem , um palantir da TIM. :mrgreen:


Né Lórien? Juro que não quero pegar no teu pé

Por que eu pensaria isto Swanhild? Pelo contrário,vcvem me tirando muitas dúvidas.

você mostrou bem como no filme os elfos ficaram mais f.rradões do que no livro (e isso tb faz com que alguns achem os do livro sem graça em comparação, além da melancolia).

bem,mas eu quis mostrar q eles são ótimos no livro, cinema é outra linguagem,sempre tende a ampliar tudo mesmo.
 
naum acho q o filme tenha ampliado os elfos. pelo contrario, eu os imaginava bem mais f.odões.

tem uma ilustração do howe com o gimli e o legolas com uma armadura. akilo q eh legolas.
 
Qnd eu vi pela primeira vez,na hora em q chega o exército com o Haldir fiquei surpresa,mas o q parecia q iria "estragar" o filme,só melhorou,ficou muito mais emocionante.Aquele exército élfico foi demais!!! :grinlove:
 
O primeiro impacto, quando vi os elfos chegarem em Helm, foi achar um absurdo. O que que esse povo tá fazendo aí? Depois que passou a surpresa adorei ver-los lutando, todos tão perfeitos e com seu movimentos sincronizado (além disso adoro elfos) . Depois de assistir o filme fui ler o livro de novo, e eis que lendo a passagem da comitiva por Lórein, vejo o Haldir falando sobre seu desejo de conhecer o mar e então odiei o PJ. Como ele pode ter feito isso com o pobre Haldir? Deixar o lindinho morrer sem ver o mar, uma lástima.
Mas filme é filme e tirando a morte do Haldir as cenas dos elfos são ótimas e emocionantes.
 
O pessoal fanático pelo livro devia se lembrar que o filme é para TODOS assistirem. Daí, é natural que os elfos tenham uma participação maior do que no livro, senão os pobres cinéfilos não iam ter a menor noção sobre a personalidade dos elfos.

Eu acho que uma coisa que podia ter no primeiro filme, na cena de Valfenda, era a conversa que Frodo tem com os elfos onde eles citam que "os homens não fazem parte de nossos estudos", enfatizando o orgulho que eles tinham.

Já a morte de Haldir, achei fantástica! Uma das poucas cenas onde nós leitores pudemos ter uma surpesa inesperada!
 
a cena não foi ruim, foi um LIXO COMPLETO!!!! AHHHHHH!!! MORTE AO PJ! nossa quem serah q foi o idiota q teve esta ideia infeliz!? era impossivel os elfos irem lutar pelo povo de helm! impossivel inaceitavel e ridiculo! Ora, era geograficamente impossivel q os elfos de lorien chegassem antes das tropas do sarumam e sugundo e mais importante, galadriel jamais dispensaria seus elfos arqueiros para ajudar um povo q acreditava q ela naum era nada mais do bruxa q morava no meio do mato e q sumia com quem passava por suas terras. bom pessol me desculpem c eu fui exagerado mas eh q detestei a cena e precisa descarregar, agora ateh me sinto mais leve. :mrgreen:
 
Não gostei. É por essa vitória e por outras que mostra como a Terramedia está sendo passada para o controle dos homens.

Mas não achei o fim da picada não. Deixou os elfos um pouco menos toscos do que eles são. 8-)
 
Concordo com a Ninrodel os elfos naum tem nada d toscos. Toscos saum os homens q naum conseguem entender os elfos. E o anões tb, eles sim saum toscos.
 
Maglor disse:
Inventar inventar o PJ não inventou tanto assim sobre os elfos, mas ele aumentou bastante coisa sim. A transmissão de pensamento entre Elrond e Galadriel, por exemplo.

Acabei de ler uma coisa interessante sobre isto no pergunte ao Mago,olha só:
"Caro mago,diga-me, eu não tenho certeza para afirmar, mas, me parece que Galadriel, tanto no livro qto no filme, tem a capacidade de ler mentes devido ao seu anel do poder. É isso mesmo, ou estou errado? Obrigado. Namárië

Ela tem essa capacidade, mas não é por causa dos Anéis (embora o Anel influencie, por exemplo quando ela diz que percebe Sauron tentando perceber a mente dela a distância (SdA II:7)). Ela tem uma conversa telepática sem Anel nenhum quase no final do livro, quando a companhia que a acompanha na viagem de volta até Valfenda faz uma parada antes de chegar à casa de Elrond, e ela, Gandalf e Elrond se mantêm imóveis enquanto se comunicam."

E eu q pensei q o Pj tinha inventado totalmente esta coisa de telepatia entre os elfos! Nem me lembro deste trecho no livro,vou dar uma olhadinha!
 
Ela tem uma conversa telepática sem Anel nenhum quase no final do livro, quando a companhia que a acompanha na viagem de volta até Valfenda faz uma parada antes de chegar à casa de Elrond, e ela, Gandalf e Elrond se mantêm imóveis enquanto se comunicam."
Ñ há nada dizendo q ela estava sem o anel,ao contrário,qnd ela parte emana um forte brilho,mostrando estar com o anel.
 
Lórien, você já ouviu falar de um texto chamado Ósanwë Quenta? É um ensaio sobre... bem, comunicação de pensamento, de autoria do tio Tolkien. Procure na Valinor, acho que você vai gostar de ler. :wink:

Eu ainda fico com a resposta do mago. Galadriel na verdade estava com o Anel, mas esse Anel não tinha mais poder nenhum. Talvez o mago, na hora de responder essa questão, quis simplificar algumas coisas, e acabou sendo inexato. O que é importante é que Galadriel era mesmo telepata, e isso não era por causa do Anel, mas era uma capacidade dela mesma. E o brilho que ela tem também não poder vir do Anel, porque como eu disse, esse anel não tem mais poder.
 
E o brilho que ela tem também não poder vir do Anel, porque como eu disse, esse anel não tem mais poder.
Mas isso ñ significa q seu anel perderá o brilho.Ele pode ñ ter mais utilidade mas sua beleza continua. :lily:
 
Quer minha opinião?
Tah bem vou falar.
Sou :D PURISTA :D e ficou PODRE :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke: e ridícula essa cena.Eh isso mesmo !
Tô meio stress hj, sabe? :mrgreen: :disgusti:

ass: Menta :mrgreen: Bolseiro :lily: (esposa de Frodo Bolseiro, Elijah Wood :grinlove: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo