• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clichês em RdR

O filme vai ser tão "grandioso" e perfeito que o pessoal vai estar de boca aberta e nem vai ligar pra ausência dos clichês... heheh

até por que seria uma coisa inédita (acho....) no cinema: uma história terminar bem (do melhor jeito possível) mas sem todos aqueles clichês ultrapassados de "o mocinho salvar tudo", "grande luta final" etc... Interessante não?
 
E se Eru quiser...não vão ver!! É Gollun quem faz isso!!

Se fosse depender da minha vontade ia tudo correr como manda o figurido do livro... :roll:

Se mudarem muito a história pra fazer ficar mais hollywoodiano, eu abro uma fenda nos estúdios da New Line, e não vai ter anel que salve o PJ :disgusti:
 
eu imagino q vão terminar o filme com uam mega festa de comemoração combinado com o casamento do aragorn e da arwen.

eu ia gostar mais de ver o filme terminando com a cena do navio indo embora levando o frodo pra valinor. mesmo q não tenha expurgo
 
Eu espero de todo o coração que a cena final seja o Sam voltando pra casa (depois de ver Frodo partindo) ou o navio de Legolas (mais difícil de acontecer, não acham...)

Quanto à cena de Gollum no vulcão, fiquei com uma cena na minha cabeça de como tudo aconteceria que achei fantástico! (pode falar, que pretensão a minha...) Sei que no filme, será diferente, mas eu espero uma grandesa ainda maior. Se ficar algo simples, então vou me decepcionar profundamente! Esta é uma das partes mais importantes do livro....
 
eu imagino q vão terminar o filme com uam mega festa de comemoração combinado com o casamento do aragorn e da arwen.

Isso, com todos os personagens brindando, até os Orcs 8O !! como em finais de novela globais, os reis dos clichês 8-) !! É tudo o que o povo gosta, é tudo o que o povo quer!! E viva o povão!! :dance: :clap:
 
Gil-galad Rei Elfo disse:
eu imagino q vão terminar o filme com uam mega festa de comemoração combinado com o casamento do aragorn e da arwen.

Isso, com todos os personagens brindando, até os Orcs 8O !! como em finais de novela globais, os reis dos clichês 8-) !! É tudo o que o povo gosta, é tudo o que o povo quer!! E viva o povão!! :dance: :clap:
Adianta dizer que o filme termina com o Sam voltando a Bolsao, e que depois disso ainda tem um epílogo narrado pela Galadriel, contando o destino dos demais personagens? Ou vao continuar ignorando o fato desses spoilers se encontrarem em vários tópicos desse fórum, já que é mais divertido desdenhar do que nao se sabe? :evil:
 
Acho que esses cliches não vão acontecer, pois o Peter Jackson vai dar um jeito de mudar tudo só para o filme ter um final espetacular!!
 
Pode ser que algumas pessoas vão se decepcionar com o final, mas eu acho que foi um final criativo, não foi aquele mesmo lenga-lenga, Tolkien foi criativo, ao escrever que o próprio mal (Gollum ) acabou com o mal ( Anel), e que um criado fraco ( Língua de Cobra ) acabou com o seu mestre ( Saruman ).... Eu achei bem criativo... Mas eu aposto que PJ vai mudar um pouco a história para não decepcionar o povo!!! :obiggraz: :D :( 8O :? 8-) :lol: :x :P :oops: :evil: :twisted: :roll: :wink: :| :mrgreen: :o?: :osigh: :disgusti: :grinlove: :eek: :tsc: :aham: :lily:
 
Ser uma vítima do Anel não quer dizer exatamente que alguém seja mau. Olhe o caso de Boromir, Isildur, e até do próprio Frodo. Eles não são maus, apenas vítimas de um mau muito maior do que aqueles quen eles causaram (ou poderiam causar, no caso de Frodo).
 
tipo, jah me indignei ao saber q naum haveria o expurgo, e agora com esse topico comecei a pensar seriamente sobre isso e a primeira coisa q me surgiu na cabeça foi o seguinte:

PJ esta contra a parede, se ele fugir dos cliches, agrada o publico q leu o livro, caso contrario agrada o publico q n leu entedem??? Além disso, muitas coisas q vcs citaram como o pessoal achar as estorias de Tolkien muito complexa, bom ela realmente eh, mas pra mim, isso eh falta d vontade de entender...

eh assim q vejo o assunto...

Cilyë
 
8O A mais de um ano li toda a trilogia. E agora, nesse tópico fico lembrando da ultima parte. É fantástica. São tantas as coisas boas e incriveis escritas que a maioria dos leitores vai odiar ainda mais o PJ (percebam o 'ainda mais'...) se ele corromper isso.

As Duas Torres foi uma decepção. Claro, nao podemos esquecer os 15 minutos iniciais e os 30 minutos finais fantasticos. Fora isso, fiquei muito triste. Todos com quem conversei, os quais nao leram, acharam o filme muito confuso :puke: . E ele realmente é. Muito mais que ASDA. Esperamos que ORDR seja melhor, mas devemos lembrar que todos foram filmados na mesma época. Esperamos não ver palhaçadas como a caracterização de Gimli, o bobo da corte ou desvios de personalidades como Faramir, o insensivel.

Eu acho PJ :twisted: um diretor mediano, inclinado a usar clichês. Imaginem se O Senhor dos Anéis caisse nas mãos de um Scorsese ou Roman Polanski! Ou ainda, que tal na mãos dos irmãos Wachowski (do Matrix)?!? Seria totalmente diferente.

O filme não vai ser tão hollywoodiano, até porque os outros nao foram muito. E tem a questao de PJ ser Neozelandês. Mas tenho certeza que o casamento de Aragorn e Arwen vai ser exagerado. Segundo o PJ, ORDR é o filme que ele mais se dedicou e gosta. Tomara que ele corrija os defeitos dos anteriores: faça uma galadriel menos sombria e um Theoden menos arrogante e mau agradecido (não há só personagens deturpados, mas também histórias, como o Entebate e a decisao de Faramir levar Frodo para Osgiliate).

:dance: Temos algumas pista sobre o final:
Até agora Frodo se mostra em processo de dominacao pelo anel, e Smeagol ainda segue firme e forte os principios do livro (até peixe e coelhos cru ele come, se bem que ele fica exposto ao sol e a lua).
E o Lingua foi poupado por Aragorn. Entao podemos torcer para ele matar Saruman.

Este é um tópico muito bom, bem inteligente e intrigante. Poderiamos discutir isso até dia 25 de dezembro... eh eh eh
 
Meio-Elfo disse:
Eu acho PJ :twisted: um diretor mediano, inclinado a usar clichês. Imaginem se O Senhor dos Anéis caisse nas mãos de um Scorsese ou Roman Polanski! Ou ainda, que tal na mãos dos irmãos Wachowski (do Matrix)?!? Seria totalmente diferente.
Scorcese e Polanski estao decadentes. (Nem em 30 anos o Polanski acerta de novo, como em "O Pianista"; e "Gangues de NY" tem roteiro pífio). Os Wachowski fizeram 2 filmes fracos antes de "Matrix". E o próprio "Matrix" apesar de ótimo no que se propõe, é uma colcha de retalhos de vários filmes/gêneros, cheio de clichês bem intencionados. Nao, eles nao fariam nada necessariamente superior ao PJ. Só iriam mudar ainda mais a história pq nao sao fãs do livro. A maioria ignora esse detalhezinho. :twisted:
 
Apesar de não compartilharmos a mesma opniao, respeito totalmente sua idolatria por PJ. No problem.

Quantos aos diretores citados, eles foram apenas citados, existem outros. E não devemos nos basear em suas obras tão recentes, como os últimos lançamentos. Mas já que tocou no assunto de últimos filmes, posso lembrar do Singer, de X-Men. Os personagens mutantes, principalmente no 2o. filme, são muito mais consistentes que os habitantes da terra-média. Toda a história é boa, nao apenas o começo e o fim. Sem dúvida ele se daria melhor que PJ. É só comparar os filmes, que até tem algumas coisas em comum, bem de longe claro. Mas é claro que devemos pesar as devidas proporcoes, né.

Sejamos francos, os filmes de PJ tem só efeitos visuais estupendos e os diálogos decaídos. A salvação vem do elenco.

Uma visão nao restrita veria que não é necessário ser fan de um autor para se fazer um filme. Nem sei se PJ é fan de Tolkien, as vezes acho que ele nao o é. Mas podem me crucificar se for o caso... eh eh eh
 
Eu nao "idolatro" o PJ. Só acho que ele fez um ótimo trabalho que geralmente nao é reconhecido (por estas bandas).

Qualquer especulaçao sobre outros diretores deve ser feita com cuidado. Aliás, eu acho PRINCIPALMENTE que os últimos trabalhos de um diretor devem ser considerados. Eu amo Woody Allen. Mas acho que (se fosse o caso) poderia dirigir um filme de LOTR? Nao, pq seus últimos filmes o mostram desgastado, com roteiros fracos. Polanski e Scorcese se encaixam nesse esquema.

A sugestao do Brian Singer é boa, mas sempre lembrando que deve-se escolher um roteirista do mesmo nível. Mas agora, o que é uma adaptaçao boa pra vcs? Enquanto filme, X-Men é ótimo. Como adaptaçao, muda muita coisa. Eu nao sou purista, entao nao ligo. Mas um purista de x-men acha o Dentes de Sabre do Singer é tao horrível quanto o Faramir do PJ.

Eu amo cinema mais que literatura. SDA nao é a primeira adaptaçao que eu estudo e por isso sei que o PJ se deu bem. Adaptar nao tem coisa nenhuma a ver com se manter fiel. Coppola tirou a trama de um livro do Joseph Conrad da África (década de 30/50) e passou para o Vietnã (anos 70) com muita coisa mudada. Fez "Apocalipse Now". Um purista diria que o filme é uma m****. Dane-se, perdeu um grande filme. "Blade Runner", o filme, é muito diferente que o livro. E daí? Ficou muito melhor que o original.

A trilogia do PJ vai mudar certas coisas. E daí? O que conta é se fica bom na tela. E digam o que quiserem, mas achar que outro diretor faria o filme mais FIEL que o PJ é querer demais. É improbabilísimo.
 
Tipo tah otimo a opinião dos dois, lindo, mas chego de discussaum??? o tópico eh sobre cliches no fim do filme, o que poderiam causar, se vaum existir ou n, e n pela preferencia de ditores de cada um... se quiserem façam otro topico perguntando quem faria melhor SdA do q PJ... heheheehe boa ideia minha n??? serio n to kerendo enche o saco, mas n fujam do assunto do topico
 
Concordo plenamente com vc quanto a não necessidade de manter-se fiel a obra. O que ocorre é que outras coisas poderiam ser melhoradas. A impressão que se tem, em especial nas Duas Torres, é que PJ ficou no meio do caminho entre fazer uma boa adaptação livremente e fazer uma boa adaptação não-livre.
Adaptar um livro pode e deve ser livre. Uma vez vi uma exposição de ilustrações de Salvador Dali sobre o livro de Dante, A Divina Comédia. Era uma outra leitura. Outra visão sobre o mesmo assunto, com as características surreiais de Dali. Mas a obra era íntegra.
Não podemos negar que PJ não tenha qualidades. Ele tem sim. Mas isso já está fugindo um pouco do tópico.
 
Ark4njo disse:
Tipo tah otimo a opinião dos dois, lindo, mas chego de discussaum??? o tópico eh sobre cliches no fim do filme, o que poderiam causar, se vaum existir ou n, e n pela preferencia de ditores de cada um... se quiserem façam otro topico perguntando quem faria melhor SdA do q PJ... heheheehe boa ideia minha n??? serio n to kerendo enche o saco, mas n fujam do assunto do topico

sorry :oops:
foi como uma bola de neve....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo