• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LETRAS DE BLIND GUARDIAN RELACIONADAS À OBRA TOLKIENIANA!

When Sorrow Sang (é a minha preferida do álbum) conta a história de Lúthien e Beren, de como Beren foi enviado por Thingol para pegar uma Silmaril da coroa de Melkor, porque só assim ele poderia casar-se com a Lúthien.
tb e minha favorita...eu quase choro quando eu ouço aquela parte:
"can't change the way of his kind
can't change the way of her kind"

Eu gosto muito de Thorn..
Mas minha favorita ainda é Time Stands Still...
"Slowly in feeeear... the dark lord appears... welcome to my lands...
You shall be damned!!!"
E de Bright Eyes é claro. (e gostaria que me dissessem do que se trata pois eu nunca parei para traduzir e prestar atenção na letra)

Meu... Blind tem várias músicas loucas... Rhapsody, Hammerfall, Helloween... todas influenciadas por Tolkien, com certeza.

Essas são as bandas q eu + curto ouvir

Um pedaço da "Noldor" que gera muita dúvida:

I've seen this bitter end
As I've foreseen
The storm and ice
And I could see it
(How) a million died
And I?
The blame's on me
Cause I was not there

Muita gente pensa que é Maedhros, ou Fingolfin...

Mas o que me intriga é ele dizer que ele é culpado por não estar lá... Lá aonde um milhão morreu.
Eu achei que poderia ser Finarfin, que teria impedido a morte dos Teleri pelas hostes de Feanor e Fingolfin, já que ele seria o único desses que não estava lá na hora e era seu parente.

O que acham?

Acho que não. Acho que é o Fingolfin mesmo porque quando ele chegou lá, a batalha já tinha começado e ele não sabia o porquê. Então, ele e seu povo chegaram metendo bronca já, e só depois fora saber que era uma matança à riviera. Portanto, a culpa está nele, pois ele não estava lá quando tudo começou, e ainda sim participou do massacre.

Ae sobre Thorn a explicaçao de Aragorn II tava boa, mas não explicou o refrão, eu não estava conseguindo interpretar essa musica, mas agora parece bem claro hehehehe

Outra coisa acho q foi Maglor disse que Lammoth é Morgoth gritando quando ele segura as silmarils, na verdade é o grito de morgoth quando ungoliant prende ele nas suas teias, dai os balrogs ouvem e salvam ele, e é por isso qu e eu acho q o refrão de Into the Storm tah mais pros elfos do que para balrogs, se vc seguir uma linha cronologica, os balrogs sóm aparcem na história depois da musica, por outro lado os elfos so aparecem depois de nightfall..... :o?: acho q atrapalhei mais ainda :lol: :lol:
Mas é isso ae eu fico com os elfos, mesmo por que ficaria mais bonito falar sobre o juramento dos Noldor, do que da lealdade dos balrogs...
É o que eu acho....

Novato e Majesty

Ae galera sou novo aqui mas visito a muito tempo o site da Valinor! Já conheço as obras de Tolkien antes mesmo dos filmes e tal! Blind Guardian é minha banda preferida e eu já vi todos os comentarios mas não falaram sobre Majesty! Teve um cara que botou a letra mas num comentaram..

A unica coisa que eu tenho é isso:

Majesty

Obviously this song is dedicated to the Tolkien’s world, or, more accurately, to the book "The Lord of the Rings". The line
"..hunted by goblins, ho Gandalf to help.."
surely indicates this. However, it is not clear who "Majesty" is. On the one hand the line
"...hunted by goblins, no Gandalf to help.."
is evidently pointing at Aragorn, the title suits him well. But more likely that the Majesty is Dark Lord Sauron himself. The refrain speaks in his favour
"...your kingdom is lost... and ruins remind of your time..."
and moreover, "...deliver our kingdom and our reich...just give me the the thing That need or I kill...".
The thing is apparently a Ruling Ring. However, the last line may point at Boromir as well, and the one before
"...no Gandalf to help with swords in the night.."
may point at Frodo too. Yes, yes! You know that there is similar chapter in "The Lord of the Rings" called "The knife in the dark", it's about Morgulian sword-blade and broken sword of Aragorn. Following lines speak in Frodo's favour
"...eyes they are watching They look for me but cannot find Creature is following no place to escape..." - it looks like Frodo's journey in Mordor to Orodruin.

Bah.....pelo q vi, esse topico tem faz tempo....mas descobri ele (pasmem!!!) há umas 2 semanas.... e só pude postar hj!!!..Queria agradecer ao pessoal aki, por ajudar a entender algumas musicas do Blind....eu, (que :oops: não li o Silmarilion ainda..) fiquei meio perdida qndo ouvi algumas músicas..Mirror Mirror, por exemplo, eu achei que era sobre Tuor, e não Turgon....
Mas a que eu , sem dúvida nenhuma, mais gosto é Nightfall....até me emociono qndo ouço.....e a melhor parte da música, com certeza é quando Fëanor diz "Oh, I'm heir of the High Lord'' e ''The enemy of mine, isn't he of your kind...And finally you may follow me''.... Que, gostem ou não do Fëanor, ele era O elfo....

Beijos e mto obrigada d novo...
Nartirë, noldo e fã do Fëanor.... :grinlove:

tpw a musica
Lost in the Twilight Hall nao tenho certeza mas eu interpreto ela falando da "queda de gandalf "em moria junto com o balrog....ai vai ela

Lost in the Twilight Hall

Awaiting my last breath
The mirror calls my name
It’s showing me the way
Into the dark
The bridge appears
I jump into the dark side
And hear the voice it's cold as ice
"Welcome to reality"

Where am I now?
Darkness surrounds
Can’t go forward
Can’t go back

Kai: I see planets dying
Hansi: I fall into the light
K: a new universe awakes
H: I'm a Traveler in Time
K: pray for the light
H: Where's the key
K: to the gate
H/K: of a new life - no
H: I search for deliverance
K: but I cannot find
(lead: André)

Ref.: Look behind the mirror
I'm lost in the twilight hall
Once I'll be back for a moment in time
That’s when the mirror's falling down
(Lead: André)

Take me away
From the place I've been
To another life
In another world
A sign of life
Surrounds me now
The bridge appears in the dark
I'm free

I fly alone
Leaving the darkness now, forever?
The memories of children
And the wisdom of many lives
Burns deep in me
Where will the light go to?
Where will the light go to?
Is this deliverance?
Is it the end?

Ref.: Look...
(Solo: André)

I'm back there's a new chance for me
And all my memories are gone
I can feel what's happening to me
And the mirrow will burst

Ref.: Look... (2x)

NightRavenMETAL disse:
Quem falou que Bright Eyes é baseado em Tolkien? Alias onde ta o topico das não-baseadas em Tolkien? :o?:

Não baseadas em TOlkien pode ser tudo né kra? até Sandy & Junior... :lol:

Run for the Night é baseada em Tolnkien????

Essa galera sempre acha qualquer coisa pra falar q eh de Tolkien, tipo lost in the twolight hall tb num tem nada a ver com gandalf e moria e talz, vcs viajam muito!!!!! :x

Oh god don't forsake me, I need to survive
the unholy vision, the eternal bloody night
He pronounced the rites, the slimy queen's awake
the cause is the sword, my sword in Akron's hands
The vomit of evil, the venom of death
is crashing my wisdom, is blocking my legs
They all suck the blood, have ecstasy in pain
eating their flesh, devouring their brains

HAIL TO THE RHAPSODY!!!!!!!! :evil: :evil: Morte à quem não ouve Metal!!!!!

Achoque, não, tenho certeza que vcs são demais tudo está muito bom!!!!!!!

:roll:

Sou chegada na Noldor....

Sou nova aqui o fórum...

Tudo pode ser Sandy&Junior foi do mal hahahaha
Hey, não sou sexo indeciso nada sou mulher hehehe oq acontece ??

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back