• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Voltando aos nomes, eu seria muito agradecida se puderem me dizer como fica esses nomes....

Sabrina
Camilla
Sarah
Karen

eu adoraria se puderem me dizer....
 
heh tem um nome que naum tem no post de nomes...
Vinicius, como fica em quenya? tenhu um amigo q tah me enchendo perguntando e eu naum sei hehehe :D
 
Landori, deixa eu ver aqui...

Sabrina não consta no Quenya Essenya (meu nome em Quenya).
Camila consta no Essenya:
CAMILA - de CAMILLA, forma feminina de CAMILLUS, uma família romana que tem por significado 'auxiliar de um serviço religioso'. Mas tb pode ter uma origem Etrusca desconhecida.
==> QUENYA
ERU = Deus, 'O Único'
-NDUL = servo de, auxiliar de

ERUNDUL = auxiliar de Deus, masculino.
ERUNDULË = auxiliar de Deus, feminino. Possivelmente pode ser reduzido para ERUNDË

CAMILA = ERUNDULË ou ERUNDË

(nome complicado de traduzir!)

Sarah não consta no Essenya.
Karen também não consta no Essenya.

Então temos que traduzir Sabrina, Sarah e Karen. Lá vamos nós...

Sarah: do Hebreu "princesa".

princesa = aranel
Logo: Sarah é Aranel.

Sabrina: conhecido como "caídor".
cair = lanta
Tanen: Provavelmente Lantarë.

Karen: Forma de Katherine.
Katherine: há várias sugestões... uma é de que vem do grego "puro, virginal", ou uma variação desse significado, então podemos ter:
Vendëa, Vénëa, Vendië ou Vénië.
Katherine pode também ser um variante de Hecate.
Hecate: do grego "longe".
longe = vahaia
Tanen, temos Vahaië.

Vinicius? Já citei o mesmo post onde eu traduzi esse nome umas 15 vezes. :osigh:
Olha, existem 3 passos para pedir um nome ou tradução:

  • 1. Verificar o Quenya Essenya.
    2. Procurar pelo nome no Pesquisar.
    3. Postar no tópico adequado, fazendo a sua pergunta.

Vinicius tá aqui:
Mithrandir the White disse:
Vinicius eu já traduzi antes, e já até postei quote de quote do meu post... Então agora vou quotar, já pela 3ª vez, a tradução que eu fiz de Vinicius:

Eu disse:
Vamos ver o que posso fazer:
VINICIUS - Vinicultor; aquele que cultiva vinho
vinho = miru, limpë
fazer = carin
Portanto: Carinmiron ou Carinlimpon
Esse ficou meio esquisito, já que nao achei algo que coincidisse com cultivador.
:?

Agora sim. :wink:

(devia existir um smilie limpando o suor da testa =/ )
 
Mithrandir disse:
(devia existir um smilie limpando o suor da testa =/ )
Eh soh pedir pros neguim q eles fazem de tudo hehehehe

e mith, tu devia voltar a botar o link do essenya na tua assinatura, diah nao vinha tanto neguim pedindo nome heheheh jah iam ver direto na tua asinatura
 
Raweno, vc poderia ter procurado um pouco antes de perguntar, né? Existe um tópico chamado Quenya Essenya, com uma lista cheia de nomes e suas traduções, incluindo o seu.
:|

IGOR – forma russa de IVOR, que vem do nórdico antigo “exército de arcos”.
==> QUENYA
RIMBE = exército
QUINGA/CÚ = arco

IGOR = RIMBECURION


:wall:
:wall:
:wall:

Estou por um fio de enlouquecer, mas fazer o que, né? :|
 
desculpe

é bem que eu sou novo aqui naum sabia disso :o?:

por isso eu perguntei 8-) é mais inteligente :D


valeu!!!!!
:cheers:
 
é bem que eu sou novo aqui naum sabia disso

por isso eu perguntei é mais inteligente


valeu!!!!!

hmmm quase isso, vc é novo e a gente perdoa uma vez por isso... mas o mais inteligente teria sido ler os tópicos fixos antes... especialmente um onde diz "meu nome em Quenya" :wink:
 
Uma amiga minha viu o meu nome em elfico e acho legal e queria saber o nome dela , seu nome é Samantha e o significado de seu nome é ouvinte !!!por favor mandem por mp se puder !!!!!
 
Tommy na página anterior!!!! disse:
Samanta: "Ouvidora" no Armaico, mas mais provavelmente uma versão feminina de Samuel.
Samuel: Do nome hebreu Shemu'el que significa ou "nome de Deus" ou "Deus ouviu".

ouvir = lár-, lasta-
pessoa = quén
Pessoa que ouve, Ouvidora: Lárquéna ou Lastaquéna.

Deus = Eru
nome = essë
ouvir = lár-, lasta-
Nome de Deus: Eruessë
Deus ouviu: Erulárë, Erulastë.

gente... usem o pesquisar caso não queiram ler o tópico inteiro... é só digitar o nome que vcs querem e selecionar o fórum linguas tolkienianas... ele aparece rapidinho... ahh não esqueçam de mudar pra msgs ao invés de tópicos a serem mostrados
 
o melhor jeito eh procurar na mao mesmo taura, qndo eu postei a minha duvida eu toinha procurado mas naum achei nada.. soh qndo fui manualmente (depois de terem me informado jaho nome) eu achei... :/
Por um tempo vo tenta traduzi por im mesmo depois passo pra vcs verem c tah ok... pode deixa mith, naum vai c especificadamente para vc... seiq anda muito ocupado...

Um Abraço a todos... e c eu for de alguma ajuda estou aqui :D
 
Obrigado por informarem o nome que eu pedi !!
Agora como está fazendo muito sucesso isso eu gostaria de saber o nome Fabia que significa :Significa aquela que planta favas e indica uma pessoa comunicativa, que tem facilidade em estabelecer qualquer tipo de diálogo. Para ela, todas as mudanças são bem-vindas, principalmente quando lhe permitem formar novas amizades ou conhecer novos ambientes. (Latim) - Fava.
Por ser um nome bem diferente acho que vai demorar mas mesmo assim obrigado !
 
humm achei Fabiola, mas eh o mesmo significado de Fabia... aih vai (tem no quenya essenya):

FABIA, que é a forma feminina de FABIO (ver FABIO)
==> QUENYA
ERDË = semente (o mais próximo que achei de FAVA)
-MË = sufixo agental feminino

FABIA = ERDEMË
 
*Curo_Mótëa* disse:
Obrigado por informarem o nome que eu pedi !!
Agora como está fazendo muito sucesso isso eu gostaria de saber o nome Fabia que significa :Significa aquela que planta favas e indica uma pessoa comunicativa, que tem facilidade em estabelecer qualquer tipo de diálogo. Para ela, todas as mudanças são bem-vindas, principalmente quando lhe permitem formar novas amizades ou conhecer novos ambientes. (Latim) - Fava.
Por ser um nome bem diferente acho que vai demorar mas mesmo assim obrigado !

aonda vc conseguiu essa definição do significado do nome?? em algum site? qual?

PS: já imaginou um nome com esse significado inteiro traduzido pro quenya?? ia dar quase um livro!!!
 
o significado eh soh aquela que planta favas, embora eu acredite qe Tolkien não deve ter dado nome "élfico" a favas.. daí complica =(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo