• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Fosco Cachopardo disse:
V disse:
Primula, leia "Quatro Estações", pra mudar essa sua concepção sobre Stephen King. Ele é um ótimo escritor, apenas não paga uma de intelectualóide. Ele se preocupa apenas em contar histórias. "O Corredor da Morte" (ou "À Espera de um Milagre") também é muito bom, e foge do estilo com o qual King está acostumado a trabalhar.

Eu terminei de ler "A Cor da Magia", agora estou correndo atrás da segunda parte. Mas acho que e já disse isso em algum lugar, não? :mrgreen:

Primula, vc realmente deve perder o preconceito com o Stephen King! Vale a pena ler os livros dele, acho q vc não irá se arrepender!

Claro! :wink: Como disse um dia aprendo a non ter preconceito (e eu que vivo falando pras pessoas pararem com isso, heheh)

thks pelas dicas, Fosco e V.
(pra que acham que abri um tópico assim? Aí fico sabendo das últimas novidades, dos livros que nunca ouvi falar, heheh... tudo num lugar só... Primula é preguiçosa de ler um monte de tópicos espalhados pelo fórum...)
 
Solitaire disse:
O livro que li mais recentemente foi O Perfume de Patrick Süskind, me lembro que no final do 2º grau a professora de Literatura indicou este livro e estes dias parei em frente a um sebo e perguntei sobre outro livro que não tinha e o rapaz do sebo me indicou este na hora eu nem me lembrei que era o livro que a professora havia indicado, mas ela havia feito um breve comentário naquela época sobre o livro e a medida em que ia lendo me lembrei. Não vou escrever aqui o comentário dela mas se alguém tiver interesse, saiba que não é à toa que este livro figura entre os melhores da literatura contemporânea.

Conta um pouquinho da historia desse livro pra mim, só pra eu saber se é o msm q eu li......pq não lembro direito se o nome do livro q li era O Perfume, ou se era algo parecido...
 
Folco Gamgee disse:
Eu nunca andei lendo. Quando eu leio, eu fico sentado.

É que eu ando e leio (andando com um livro, lendo, tropeçando, caindo...) :wink:

Nossa! Isso parece um flood! Eu acabo de fazer um flood!

(o que não significa floods estejam liberados! deixa eu consertar a situação!)

Li mês passado "A praga" de A. Camus. Muito legal a forma como as pessoas não querem admitir a realidade, as etapas que a dura realidade se mostra para uma cidade.
 
Eu terminei ontem de ler Brumas de Avalon - A Senhora da Magia e agora vou ler O Xangô de Baker Street quemeu amigo me emprestou. Depois disso vou comprar A Bussola Dourada pra ler e ver se eu gosto pra ler logo os outros dois livros da trilogia antes que saia o filme.

Depois vou partir pr'A Cor da Magia e depois A Luz Fantástica...

Ainda tenho um monte de livros que quero ler...[/list]
 
Olá, pessoal!!!!

Legal,Fox! Li as Brumas de Avalon 2 vezes quando era adolescente, e até hoje figuram na minha lista top 10...

Ultimamente, tenho lido bastante (menos os livros da faculdade...heheheh :oops: )...Li 6 livros das crônicas vampirescas (já postei no meu vampiro preferido) e estive relendo alguns clássicos da literatura brasileira, que gosto muuuiiiiito...

O último que reli foi "O Cortiço"...Eu gosto bastante do realismo, embora muita gente critique, ache que literatura tem q fugir do cotidiano, do que já se vê diariamente. Eu discordo, pois, embora aprecie o fantástico, o transcendente, o romântico etc, tb gosto (qto "gosto"neste post!!!!! falta de vocabulário...) de tudo que retrata a natureza humana, que, infelizmente, na maioria das vezes n é nem um pouco bonita...
 
Eu estou atualmente relendo Humilhados e Ofendidos, de Dostoievski, que estava emprestado a um amigo meu há dois anos. Voltei a ler Baudolino de Umberto Eco, em compensação parei de ler Guerra e Paz.
Da faculdade estou sempre lendo, diariamente, vários textos. Mas atualmente estou me dedicando especialmente a Idade Média, Idade dos Homens, de Georges Duby.

Tantos livros e tão pouco tempo ...
 
Não sei se é um impropério. Gostei dos livros Stephen King que li, mas todas as adaptações para o cinema que assisti são horríveis. Talvez daí o preconceito de muitas pessoas.
 
Deu pra perceber que muita gente anda querendo ler As Brumas de Avalon... Que foram justamente os livros que eu estava lendo...
Recomendo... ainda nao conheci ninguém que tenha lido e achado ruim. Alguém aí quer discordar?
É uma história onde todos são ao mesmo tempo vilões e mocinhos... Muito interessante ver os personagens convivendo com o que têm de bom e de mal dentro de si...

Estou tentando arrumar tempo agora pra ler Sandman... 8)
 
Vilya disse:
Não sei se é um impropério. Gostei dos livros Stephen King que li, mas todas as adaptações para o cinema que assisti são horríveis. Talvez daí o preconceito de muitas pessoas.

Vc acha que os filmes de cemitéiro maldito e Carrie a estranha são ruins???????? afh!....

Sei lá, cada um na sua, mas eu os acho otimos! :twisted:
 
O ultimo livro q eu li foi o Morro dos Ventos Uivantes, é muito bom apesar de q é um pouco dramatico :cry:. Agora gostei realmente foi de As Brumas De Avalon, achei a perspectiva da autora muito interessante :idea: era como se eu tivesse lendo uma coisa toatalmente diferente de todo o conceito q eu tinha do Rei Arthur. Li tb os 4 livros do HP q apesar do q digam me diverti muito lendo :D
 
O ultimo livro q eu li foi o Morro dos Ventos Uivantes, é muito bom apesar de q é um pouco dramatico :cry:. Agora gostei realmente foi de As Brumas De Avalon, achei a perspectiva da autora muito interessante :idea: era como se eu tivesse lendo uma coisa toatalmente diferente de todo o conceito q eu tinha do Rei Arthur. Li tb os 4 livros do HP q apesar do q digam me diverti muito lendo :D
 
Eu Li esses dias um livro fantástico que está travestido de livro infanto-juvenil. Esqueci o nome da autora, mas o título é MANIA DE EXPLICAÇÃO. Fiquei completamente apaixonado. É daqueles livros de uma frase a cada duas páginas e foi isso o que mais me impressionou, como a autora conseguiu dizer tanto com tão poucas linhas. É de uma poesia tão sublime e ao mesmo tempo tão forte que chega a arrepiar. E depois de ler você passa horas e horas refletindo e viajando na brincadeira que a autora propõe.
SENSACIONAL !!!
Recomendo a quem tem mania de vagar por livrarias pedir a um vendedor para mostrar um exemplar e lanço um desafio: Duvido que consigam parar de ler antes de chegar ao fim !
 
Eu tou lendo ADT (finzinho, pego RdR segunda, yes!)Depois:
-O Hobbit
-Musashi
-Discworld
-Fronteiras da Magia
-Os Sete
-Arara Vermelha
-Arraia de Fogo
-O Menino Invisível

os tres ultimos sao de José Mauro de Vasconcelos, eu recomendo esse cara sempre, ele é tudo de bom!Ou de depressivo, visto que ele só escreve dramas...mas é demais!Tem uns vinte livros no curriculo dele, só falta esses tres pra mim (a mais viciada!)
 
GÂBIL-NALA disse:
Vilya disse:
Não sei se é um impropério. Gostei dos livros Stephen King que li, mas todas as adaptações para o cinema que assisti são horríveis. Talvez daí o preconceito de muitas pessoas.

Vc acha que os filmes de cemitéiro maldito e Carrie a estranha são ruins???????? afh!....

Sei lá, cada um na sua, mas eu os acho otimos! :twisted:


Sem falar em "À Espera de um Milagre", "Um Sonho de Liberdade" e "O Iluminado", que sao filmes espetaculares!!!

Muita gente não sabe que os dois primeiros q citei são do Stephen King, pois fogem do padrão terror, mas acho quase que indiscutível que são filmaços...
 
Aniel disse:
GÂBIL-NALA disse:
Vilya disse:
Não sei se é um impropério. Gostei dos livros Stephen King que li, mas todas as adaptações para o cinema que assisti são horríveis. Talvez daí o preconceito de muitas pessoas.

Vc acha que os filmes de cemitéiro maldito e Carrie a estranha são ruins???????? afh!....

Sei lá, cada um na sua, mas eu os acho otimos! :twisted:


Sem falar em "À Espera de um Milagre", "Um Sonho de Liberdade" e "O Iluminado", que sao filmes espetaculares!!!

Muita gente não sabe que os dois primeiros q citei são do Stephen King, pois fogem do padrão terror, mas acho quase que indiscutível que são filmaços...
Cemitério maldito está entre os que eu não gostei. A Espera de um Milagre e Um Sonho de Liberdade eu realmente não sabia que eram adaptações de Livros dele e de fato são filmaços. Vou procurar assistir a Carrie e O Iluminado e assim darei minha opinião.
 
Eu tô lendo as Brumas de Avalon, é muito bom, recomendo à todos. Acabei de ler a trilogia "As Fronteiras do Universo", é caro mas vale muito a pena. Estou lendo também O Universo Numa Casca de Noz" , mas é um livro muito difícil e eu quase não faço progressos. Li também a série Ramsés, muito bom, melhor livro que eu já li (depois dos livros do Mestre Tolkien, é claro).

Galahad
 
Poxa estou cendo que o pessoas da lista so le livros de qualidade! Bem, o último livro que eu pegeui para ler é Os Lusíadas de Luis de Camões, é um livro bonito, porém de linguagem difícil. :D
 
Eu li esta semana "o sorriso etrusco" gostei muito, é um romance leve, leitura agradavel, diferente, sem cliches..... e li tbm do Luis fernando Verissimo, Historias brasileiras de verão, muito bom, é engraçado... e como todos dizeem, é um humor "refinado e genial"!!!!
 
Vilya disse:
Vou procurar assistir a Carrie e O Iluminado e assim darei minha opinião.

Stephen King realmente teve ótimas adaptações para o cinema. Mas olha o meu conselho, vejo o Iluminado na versão do Stanley Kubrick, que não apenas é melhor como é também o melhor filme de suspense/ terror que eu já vi. É imperdivel.
 
eu acabei de ler 'as aventuras de miguel lithin, clandestino no chile'
é do garcia márquez, interessante, é a entrevista que ele fez com um cineasta que foi expulso qnd do golpe do pinochet e voltou clandestino em 88 para realizar um documentário sobre o país pós revolução...
é um bom livro.

do king só li insônia, gostei bastante, os filmes nãovi quase nenhum.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo