• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Habibi! Esfiha! Ishalláh!

Nitzah

Usuário
ê! :mrgreen:

Intaum....... tem alguém por aki q saiba alguma palavra em árabe, q não seja "salamaleicom", "habibi", " xucran", "esfiha" ou... "Ishalláh"??
:roll:


Eu nao falo fluentemente ainda, mas estudo a língua arabe já há mais de um ano... e so posso dizer o seguinte: é FASCINANTE! :grinlove:

É muito lindo escrever com aquelas letrinhas redondinhas, da direita pra esquerda, ver os livros serem abertos pelo final :lol:

Além da língua, eu me interesso bastante por cultura árabe, apesar de nao ter nenhuma raiz nas arábias :wink:

Intaum, tem alguem q pelo menos se interesse em aprender a lingua tb? :eh:
 
É, eu não sei quase nada de árabe.
A única coisa que eu sei é: "Samuel jamilon jidan".

E foi você quem me ensinou. :dance:
 
eu acho árabe MTO lindo, principalmente por causa do alfabeto....qd eu tiver tempo eu kero aprender japonês, e depois árabe :mrgreen: a minha irmã é dançarina de dança do ventre profissional, modéstia a parte, uma das melhores q eu já vi....dai ela fica ouvindo as músicas aki em casa, au acho mto lindas :grinlove:
 
Al-Samud II
Al-Qaeda
Bazar

É... CNN ajuda a impregnar ao nosso vocabulário a cultura árabe.
 
Falando nisso, a Al-Jazeera tá se dando muito bem com essas guerras no oriente médio. Se eu fosse viciado em teorias de conspiração, diria que isso tudo não passa de um plano para espalhar o "arabian way of life".

Inconscientemente, nós estaremos repentindo palavaras em árabe sem querer e, então, a dominação cultural comecará! Todos iremos venerar Alá.

Ah sim, nós assimilaremos a melhor parte também: o harém... :mrgreen:
 
Bom, eu sei algumas que não sei até onde vcs gostariam de conhecer... a escrita eu não sei como é, mas..

Shashma: banheiro
Ben sharmutt: Filho da p...
hara: merd...
harabesh: tipo: guri de merd.... :mrgreen:
 
Intaum....... tem alguém por aki q saiba alguma palavra em árabe, q não seja "salamaleicom", "habibi", " xucran", "esfiha" ou... "Ishalláh"??

Faláfel... é uma comida muito boa!!!


Ai, eu sou descendente (meus bisavós eram sírios) e eu não sei falar nada decente... minha avó não me ensinou nada... mas eu sei contar de 1 a 10... já tá bão demais...
 
Tírion Windlord disse:
Al-Jazeera
...
Eu sei que "Al" é quase o mesmo que o artigo "O", to certo?

Tá certo sim! :mrgreen:


Eruesso disse:
Ah sim, nós assimilaremos a melhor parte também: o harém... :mrgreen:

É né????? Só se tiver versão masculina tb! :aham:


Arandelis disse:
Não seria Allah? :wink:

Na verdade, tanto faz... pq nao existe transliteração exata de todas as letras e sons árabes pras ocidentais... entao, no fim das contas, o q importa é a pronúncia. E vc lê Alá e Allah do mesmo jeito :wink:


Ei, Skywalker, valeu!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu , de palavras feias, só conhecia "sharmutah" (p*ta...). Essas coisas a gente nao aprende na aula... :(


Hareth disse:
mas eu sei contar de 1 a 10... já tá bão demais...
Aee!!!!! Eu só sei contar de 1 a 4, nao consegui decorar o resto :lol:
E voce lembrou de uma coisa jóia... as comiiiiiiiiiiiiidas :dance:
 
eu sei mas palavrinhas:

massari (eu acho): dinheiro
shoukram: obrigado
Hadouni: ame-me

ah, tinha outras, mas já esqueci...
 
Pônei Orelhinha disse:
Bin, ouvi dizer que significa Junior, ou "filho de". No caso Osama "filho de" Laden!!
Isso confere?? :o?:

Confere, sim!

"Ibn" significa "filho de". A pronuncia seria "Ibin", ou mais ou menos BIN mesmo :)


Lady Ana disse:
massari (eu acho): dinheiro

Outra palavra q significa dinheiro é Nucúd. Ela já trouxe alguns problemas..... imagina essa pronúncia, aehuiehaeuihauiheiae
:lol:
 
Minha amiga libanesa me ensinava todo dia uma coisinha ou outra... O duro é que ela me ensinou a falar, não escrever, então eu escrevo como pronuncia em portugues... Fica bizarro... Hehehehehehee... E ainda nem lembro mto, sei pedir um sorvete, pedir pra ir pra praia ou mandar alguém à merda... Coisas básicas de qualquer língua....
 
Eu tive muita vontade de aprender há muitos anos, quando estava lendo um livro sobre os países árabes e mostravam um pouco da caligrafia. Acho aquelas letras maravilhosas, mas o som da língua não me é dos mais agradáveis.

Eu meio que perdi a vontade de aprender depois do 11 de setembro, porque vulgarizaram tanto os árabes. Eles perderam um pouco o encanto pra mim depois de tantos "bombardeios" à cultura deles.
 
Eu sou descendente de Arabes.. meu bisavo era Libanes... meu sobreonme eh Sarli, mas eu num sei o q ker dizer...

Eu gosto da Cultura Árabe... a caligrafia eh mt bonita.. mas o fato de eles serem religiosamente fanaticos(não a maioria) tira muito o brilho deles...

Grande parte da culutra deles vem dos persas...
não sei se a lingua tb... a diferença eh q os persas não eram tão fervorosos! por isso eu prefiro os persas, tinham tudo q os arabes tinham d bom, mas não tinham as coisas tão nefastas qto os arabes tem hj..

Eu sabia falar poucas coisas.. mas eu to afastado desse lado da familia, por causa do tempo e muitos outros motivos....

AlCantara:Sobre a mesa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo