• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finais Complexos

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
O objetivo desse tópico é tentar esclarecer certos finais pouco compreendidos, em especial em jogos de RPG.

Pra começar, pergunto a vcs porque, em FFT, Delita mata a Rainha? Teria ele ficado obcecado pelo poder? Podemos ver durante o jogo ele tendo uma transformação de caráter, isso acontece logo após a morte de Teta, sua irmã. Pra mim ele meio que sofre um trauma e decide se vingar de tudo e de todos e ter o poder completo.
 
Pra mim o Delita tava eh cansado de ser nada mais do que uma peça num jogo e decidiu mudar seu destino e passar a controlar o jogo, por isso que matou a Rainha.
 
Kyo disse:
Pra mim o Delita tava eh cansado de ser nada mais do que uma peça num jogo e decidiu mudar seu destino e passar a controlar o jogo, por isso que matou a Rainha.


Mas em vários momentos ele já demonstrava sinais de mudança. Quando matou um dos pretendentes ao trono (acho que o Goltana, esqueci o nome), e quando mata o traidor....Fora que ele não era bem uma peça não..ele mudou muito o rumo de história seguindo seus próprios ideias....Acho que ele é um dos personagens mais complexos que já vi num jogo.
 
Mas tipo, ele começa essa mudança logo após morte da irmã dele, mas como ele percebe que por mais que ele tentasse continuava fazendo parte desse jogo, acabou matando a rainha pra finalmente sair do jogo e passar a controla-lo... se bem que a história do Final Fantasy Tactics eh meia confusa em algumas partes por causa da traução pra ingles...
 
Mas quando ele matou a Rainha a Guerra já tinha acabado, e ela não não fazia parte daqueles que determinvam o rumo dela. Ela só foi coroada mesmo no final, com a morte de Anja lá que esqueci o nome e os carinahs que faziam parte da seita.

FFT tem um enredo maravilho, confuso mas maravilhoso. Acho que é o jogo que melhor demonstrou a frieza na época medieval.
 
Em Zelda Majora´s Mask... o Link volta pra casa ou continua em Termina Field?
Quando joguei interpretei que ele ficava lá...
 
Jedan disse:
Mas quando ele matou a Rainha a Guerra já tinha acabado, e ela não não fazia parte daqueles que determinvam o rumo dela. Ela só foi coroada mesmo no final, com a morte de Anja lá que esqueci o nome e os carinahs que faziam parte da seita.

FFT tem um enredo maravilho, confuso mas maravilhoso. Acho que é o jogo que melhor demonstrou a frieza na época medieval.

"Saint Ajora" ou algo assim a Anja :anjo:

FFT é meu segundo jogo favorito, atrás só de Xenogears... e o Delita deve ser o melhor personagem em video-games... No começo, você sente compaixão por ele, até pena... principalmente na morte da Teta. No fim, você sente ódio!

O que ocorre com ele parece ser exatamente isso, um desejo de ter o poder de controlar a "maré" (Ele vive dizendo que está apenas "nadando contra a maré"). Ter a irmã morta deve ter feito ele ver a frieza do mundo, como Jedan disse, e que ele precisava combater na mesma moeda pra ter poder pra mudar.

Já em Zelda, eu acho que ele simplismente volta pra Hyrule :mrgreen:
 
Só que não sei se ele volta... aparece aquela imagem do Link, Skull Kid, Tatl e Tael gravada num tronco de árvore... só que não aparece o Link em Hyrule Field...
 
Athos disse:
Jedan disse:
Mas quando ele matou a Rainha a Guerra já tinha acabado, e ela não não fazia parte daqueles que determinvam o rumo dela. Ela só foi coroada mesmo no final, com a morte de Anja lá que esqueci o nome e os carinahs que faziam parte da seita.

FFT tem um enredo maravilho, confuso mas maravilhoso. Acho que é o jogo que melhor demonstrou a frieza na época medieval.

"Saint Ajora" ou algo assim a Anja :anjo:

FFT é meu segundo jogo favorito, atrás só de Xenogears... e o Delita deve ser o melhor personagem em video-games... No começo, você sente compaixão por ele, até pena... principalmente na morte da Teta. No fim, você sente ódio!

O que ocorre com ele parece ser exatamente isso, um desejo de ter o poder de controlar a "maré" (Ele vive dizendo que está apenas "nadando contra a maré"). Ter a irmã morta deve ter feito ele ver a frieza do mundo, como Jedan disse, e que ele precisava combater na mesma moeda pra ter poder pra mudar.

Já em Zelda, eu acho que ele simplismente volta pra Hyrule :mrgreen:

Eh, mas não entra na minha cabeça que ele tenha feito aquilo no final, pow, ele ainda tinha resquícios de bondade e compaixão, como é mostrado perto do final em alguns diálogos com o Ramza...Putz, esse é um dos personagens que vc sente mais fica na dúvida entre o ódio e compaixão...acho que só perde pro Joe do Suikoden II, aquele pra mim é um eprsonagen mais que perfeito...

Um vilão que vc ama e odeia igualmente...incrível o que fizeram com aquele personagem... 8O
 
Joe... Suikoden II... tá anotado :obiggraz: qq dia eu jogo :roll:

Eu sei que o Delita demonstra sim essa "humanidade" restante nele, mas após um certo tempo e certas aparições dele, eu comecei a ve-lo como um cara MUITO esperto, usando o Ramza e o resto do mundo... O tipo de cara que tem todas as peças e as move a vontade. Por isso não fiquei TÃO surpreso com o final. Achei que pra ele, foi só outra jogada, o xeque-mate. :anjo:

* Athos ao som de Accept - Princess of the Dawn *
 
Athos disse:
Joe... Suikoden II... tá anotado :obiggraz: qq dia eu jogo :roll:

Eu sei que o Delita demonstra sim essa "humanidade" restante nele, mas após um certo tempo e certas aparições dele, eu comecei a ve-lo como um cara MUITO esperto, usando o Ramza e o resto do mundo... O tipo de cara que tem todas as peças e as move a vontade. Por isso não fiquei TÃO surpreso com o final. Achei que pra ele, foi só outra jogada, o xeque-mate. :anjo:

* Athos ao som de Accept - Princess of the Dawn *

Joe é mais complexo que Delita, joga esse jogo sim cara, compensa MUITO.
A história não é das melhores, mas o jogo é muito divertido ( vc pode juntar até 108 personagens se não me engano), mas esse personagem vale o jogo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo