• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Vc já pensou em escrever um livro?

Ellion Cold

Usuário
Vc já pensou em escrever um livro?

Eu tenho o desejo de escrever ao menos um livro. Se for bem aceito, farei outros. Infelizmente neste ano creio que não conseguirei, mas talvez entre 2004 e 2005. Penso em fazer algo relacionado a algum samurai fictício que tenha tido sua vila/aldeia massacrada, seja o único sobrevivente em busca de vingança e tal. Já sonhei com isso algumas vezes, gostaria de transpor isso para um livro.

Mas algo pequeno. 200 páginas em média... Talvez 250.
 
Eu escrevi duas "coisas" uma vez... com letra miúda encheram um caderno brochurão de 80 folhas cada um... eu comecei a digitar uma vez mas não terminei. E hoje não tenho coragem de dar pra ninguém ler... talvez um deles, mas o outro sem chance... tipo, eu tinha 16 anos qdo escrevi, hoje 7 anos depois acho TÃO IMATURO o q escrevi... sei ´lá... depois disso minhas ganas literárias se acalmaram.. acho q percebi q não levo jeito pra coisa mesmo... hehehe :mrgreen:
 
Talvez eu ainda escreva, o que mais me impede disto é minha gramática que não é uma maravilha, entende? :roll:

Minha idéia resultaria na saga de um universo, uma seria na qual retrataria uma única aventura e fantasia (de um mundo), a cada livro. O que resumindo simplesmente quer dizer "uma serie", para varias estórias.
 
eu pretendo escrever um livro sim
já tinha começado

mas se for pra escrever a história de miha vida, prefiro ter mais idade, pq aih o livro vai ficar mais legal...hehehehe
 
Não. Não sou boa o bastante ainda. Tenho de treinar muito antes de querer publicar algo.

A única coisa que publiquei foi minha dissertação de mestrado.
 
Bom ver que andam interessados. Acho até muito natural que a quantidade de autores brasileiros venha a crescer drasticamente já que, no momento, estamos vivendo na época da leitura/escrita. Nunca ninguém escreveu e leu tanto quanto agora com a internet. Espero que continue assim e que fóruns e mais fóruns sejam criados pelo mundo.
 
Olha... acho que esse tópico tem mais cara de Clube dos Escritores do que Literatura, estou movendo para lá...

"O que é Clube dos Escritores, o que é Clube dos Escritores?"

se cadastrem e vejam, vale a pena :wink:
 
Sempre quis escrever MUITOS livros, e sempre dei início. Se vocês soubessem a quantidade de Primeiros Capítulos que há comigo não é brincadeira...
 
Claro, já pensei e ainda penso. Mas hoje não tenho condições de fazê-lo.

Por enquanto eu vou tentando fazer roteiros.
 
Sempre que eu penso em uma história, começo a escrevê-la e... das duas uma:
- tenho bloqueio
- resolvo mudar a história drasticamente e reescrever tudo de novo

Acho que eu vou ter de treianr muito ainda :osigh:

Pelo menos para um livro de histórias. Um liuvro de crônicas seria mais viável, mas eu realmente queria ter um livro de histórias... :|
 
Eu tenho muitas idéias de livros mas não consigo fazer finais... costumo criar muitas histórias, desenvolve-las, mas nunca consigo chegar a um fim interessante. Mas tenho muita vontade de escrever um livro e publicar.
:lily: :lily: :lily:
 
Quando eu era menor escrevi dois livrinhos... na máquina de escrever ainda!!! :lol:

Um era sobre o universo das modelos e tinha mortes e talz ( acho que era porque tava passando aquela série Sex Appel :mrgreen: ) e o outro era sobre alguma revolução do tempo do Império 8-)
 
Eu escrevi uma obra de fantasia denominado "A Guerra das Sombras" que se divide em quatro livros. Já terminei duas dessas partes e estou na metade da terceira. Embora a história não se passe num Universo estritamente Tolkiano, pode ser considerada como uma fantasia medieval.

Para quem tiver interesse, mais informações sobre meu livro podem ser encontradas na minha página pessoal:
www.aguerradassombras.com
A versão virtual da obra (em formato pdf) está disponível gratuitamente no seguinte endereço:
http://www.hotbook.com.br/rom01jlv.htm

Acho que o importante ao pensar em escrever um livro é não almejar demais, não criar grandes expectativas. Quando comecei a escrever o meu, nem imaginava que o terminaria um dia. Só me preocupei em ir escrevendo. Acabei chegando ao final.
 
Se já pensei? Ora, com certeza que sim. Pra falar a verdade, quero ser escritor (juntamente com alguma outra profissão ainda não decidida) desde o pré-primário. De verdade! Adorava (e ainda adoro) fazer redações pra escola, e sempre sonhei em escrever profissionalmente.

Aliaish, eu tenho planos para alguns livros (dentre eles Vaeklan, as novas terras, cujos primeiros capítulos podem ser encontrados neste fórum), mas eu praticamente meio que tipo assim abandonei os coitados para me dedicar aos meus continhos.

Quem sabe algum dia, quando eu estiver melhor preparado, eu não consiga publicar algo? (Ficaria muito feliz em conseguir escrever algo decente o suficiente :mrgreen: )
 
Já comecei a a escrever o meu.
Mas meu ritmo é devagar quase parando e essa primeira versão é meio tosca, só pra situar a história.
Pronto mesmo, vai muitos anos ainda...
 
eu nunca acabo as coisas q começo, por isso não tenho ainda paciencia para escrever um livro inteiro.. Para começar preferia editar um livro de contos.. depois podia escrever um livro mesmo :P
 
Já mas o efeito do vinho pasou e mudei de ideia... :mrgreen: Falando sério?? No maximo um de causos que presenciei (tenho muita história engraçada para contar)... Nunca um de ficção.. Não me acho bom escritor embora o pessoal do CdE volta e meia sofra com os meus textos... :lol:
 
Eu tenho muita vontade de escrever um livro... se ao menos eu conseguisse escrever até o final... tenho uma pilha, todos pela metade, ou só o começo!! :?

E também tenho vontade de escrever uma auto biografia... não porque a minha vida seja tão interessante, mas pra ter uma história real, que o leitor saiba que aquilo é real e pode acontecer, além de descrever uma cena história do mundo... é interessante esse tipo de livro, que conta uma história comum dentro d eum contexto hitórico real. Um dia eu consigo!! :mrgreen:
 
Cibele disse:
Eu tenho muita vontade de escrever um livro... se ao menos eu conseguisse escrever até o final... tenho uma pilha, todos pela metade, ou só o começo!! :?

E também tenho vontade de escrever uma auto biografia... não porque a minha vida seja tão interessante, mas pra ter uma história real, que o leitor saiba que aquilo é real e pode acontecer, além de descrever uma cena história do mundo... é interessante esse tipo de livro, que conta uma história comum dentro d eum contexto hitórico real. Um dia eu consigo!! :mrgreen:

Eu tenho esse problema, mas me conscientizei que o mais importante é fazermos planejamento. O planejamento criterioso diz tudo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo