• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rpg's - Expl. de maps = - diverção?

Os novos sistemas de RPG estão sendo estruturados para que não exista um world map. Pode notar que os mapas estão divididos nas varias localizações do jogo (cidades e dungeons). No FFX por exemplo, antes de cada templo, cidade, ou dungeon existem caminhos que devem ser seguidos (as vezes ate extensos), este seria o mapa.

RPG como: Kingdom Hearts, Breath of Fire V, Xenosaga, e outros; seguem o mesmo estilo de Final Fantasy X (X-2).

A impressão que as softhouses deixam, é de algo mais real e estruturado. Tentam fazer o jogador ao maximo simular seus personagens por ambientes em tamanho real. Para isso ser possível, as áreas que seriam um mapa exploravel, tiveram de ser ligadas nas proprias cidades e dungeons, e as sidequests escondidas nos mesmos.

Seria ate fácil implantar um world map no RPG, concordo com vocês de que ter liberdade para buscar lugares e segredos no mapa é ótimo, mas pensem melhor, em FFX e outros games, seria desnecessário. Se o RPG é ou não linear não esta em ter ou não word map, culpem as empresas por isto.

About:

Breath of Fire desde de sua terceira versão o mapa esteve entre a corda bamba, na quarta foi implantado um simples mapa de seleção, e na quinta, apenas dungeons, e paths.

Final Fantasy X segue um estilo linear (ou não). Durante o enredo não tem como se perder ate mesmo um estranho no gênero RPG poderia terminar sem dificuldades, mas analisando os extras e sidequests, ainda assim garantem desafio e dificuldade, principalmente na monster arena, e na busca pelas celestian wepons.

Final Fantasy X-2, foi criado na mesma estrutura de FFX, tendo mais de 50% de seus gráficos, inclusive o mesmo sistema de exploração, mas um pouco personalizado. Alguns characters design tiveram mudanças visuais (como os de Yuna e Rikku). O sistema de batalha esta diferente, e o velho Sphere Grid foi substituído pelos Dresses.
 
Mas tipo, o Final Fantasy X além de ser muito linear, tem a dificuldade muito baixa e eu achei que essas side-quests acabaram se tornando muito mais faceis se comparadas com as dos jogos anteriores... e ainda acho que o jogo seria melhor se ao menos quando se pegasse a Air Ship aparecesse um World Map melhor, que fosse explorado de maneira diferente, e naum ficar indo de um ponto pra outro.
 
Kyo disse:
Mas tipo, o Final Fantasy X além de ser muito linear, tem a dificuldade muito baixa e eu achei que essas side-quests acabaram se tornando muito mais fáceis se comparadas com as dos jogos anteriores... e ainda acho que o jogo seria melhor se ao menos quando se pegasse a Air Ship aparecesse um World Map melhor, que fosse explorado de maneira diferente, e não ficar indo de um ponto pra outro.

Jogou Xenosaga? A Nanco oferece níveis de dificuldade selecionáveis, no incio do game, coisa que a Squaresoft e outras empresas dificilmente teriam feito. Esta era uma das coisas essenciais que deveriam ter sido implantadas em FFX.

Agora que citou sobre as air ships, sinceramente não existe nada melhor que pilotá-las no world map, deixar-las presente mesmo que acessíveis somente no world map, daria vida aos tempos dourados.
 
Koih disse:
Kyo disse:
Mas tipo, o Final Fantasy X além de ser muito linear, tem a dificuldade muito baixa e eu achei que essas side-quests acabaram se tornando muito mais fáceis se comparadas com as dos jogos anteriores... e ainda acho que o jogo seria melhor se ao menos quando se pegasse a Air Ship aparecesse um World Map melhor, que fosse explorado de maneira diferente, e não ficar indo de um ponto pra outro.

Jogou Xenosaga? A Nanco oferece níveis de dificuldade selecionáveis, no incio do game, coisa que a Squaresoft e outras empresas dificilmente teriam feito. Esta era uma das coisas essenciais que deveriam ter sido implantadas em FFX.

Agora que citou sobre as air ships, sinceramente não existe nada melhor que pilotá-las no world map, deixar-las presente mesmo que acessíveis somente no world map, daria vida aos tempos dourados.

Pára...acho ridículo esse negócio de nível de dificuldade selecionável. Eh muito melhor ter um padrão, o que tem que ser é feito são vários opcionais, como os Weapons e talz..

Pelo o que vi a Namco já andou fazendo besteira...Mesmo sendo o mesmo time do Xenogears.
 
Pára...acho ridículo esse negócio de nível de dificuldade selecionável. Eh muito melhor ter um padrão, o que tem que ser é feito são vários opcionais, como os Weapons e talz..

"ridiculo" seria o termo usado para a dificuldade dos chefes de FFX e Xenosaga.

Entre todos os niveis de dificuldade, você pode considerar o "NORMAL". como padrão.
 
Mas mesmo assim... devia ter um nivel de dificuldade e pronto, naum devia ter essa de dar colher de chá pra jogador preguiçoso que quer terminar facinho o jogo.
 
Kyo disse:
Mas mesmo assim... devia ter um nivel de dificuldade e pronto, naum devia ter essa de dar colher de chá pra jogador preguiçoso que quer terminar facinho o jogo.

A dificuldade dos jogos esta baixando por que assim as empresas conseguem atrair o publico infantil, pode ver que uma criança teminaria sem problemas o FFX (meu primo de 8 anos o fez), mas FFVII, levaria boas horas para o feito.
 
Ah, eu acho que simplesmente deveriam aumentar a dificuldade deixá-lá como padrão.

Eu acho que essa desculpa de público infantil bobera. Eu com 7 anos já terminava jogos bem difíceis, se a criança tiver a manha para o jogo fecha em qualquer nível. Se nõa tiver nem no Mega Easysted ela fecha
 
Eu prefiro muito mais níveis de dificuldade selecionáveis, ao invés de um único nível fácil, que elimine o desafio do RPG. Se eu pudesse escolher apenas um único nível, ficaria feliz em torná-lo digno para seus fans, porem infelizmente nenhuma empresa fornece para nos "simples" jogadores, este mérito.

Eu acho que essa desculpa de público infantil bobera. Eu com 7 anos já terminava jogos bem difíceis, se a criança tiver a manha para o jogo fecha em qualquer nível. Se nõa tiver nem no Mega Easysted ela fecha

Uma criança de 7 anos, esta na 1ª, ou 2ª serie, não acredito que você ou qq outra criança aos 7 anos, terminariam FFVII ou Xenosaga, com mais de 70%, e tendo entendido pelo menos 90% do enredo.

Ps: o que eu mencionei sobre as crianças, vale para jogos de RPG.
 
E daí? O jogo não foi feito para crianças? Então pra que ter um nível que elas possam terminar?
 
Pq eu deveria saber? Não sou dono de uma empresa, mas pela dificuldade de FFX, e outros grandes nomes da pra sacar perfeitamente que tem alguma coisa errada no meio disso tudo, não é mesmo?
 
HUAHUhuhahuHU..vc apagou sobre crianças e jogos de RPG,heheh...Assim não vale :lol:


Eu nunca joguei o FFX, mas não ahco que tenha nada de errado na dificuldade dos outros FFs.

Ps: Para de responder que quero ir pra Battle Net subir meu nível no Warcraft :mrgreen:
 
Vc editou, vc tinah dito crianças e ainda citou um primo seu de 8 anos :mrgreen:
 
Procura la em cima, na mensagem postada as "10:48 pm".

Existem varias possibilidades do pq FFX ou Xenosaga (ambos em batalhas) estejam mais faceis, talvez atrair mais o publico infantil e adulto, aqueles que vivem reclamando que "ta muito dificil". Resumindo "os novatos".

Os mais por fora do genero não ficarão lutando o qt deveriam, ai para eles o RPG fica dificil, e para os que tentam fazer 100% do desafio, acabam matando o ultimo boss em apenas um turno (como no meu caso).

Faz um teste, manda seu pai ou se primo (que saiba so o basico de RPG), jogar um pouco de Grandia X, Wild Arms 3, Shadow Hearts, ou Breath of Fire V.. o cara vai ter uma impressão sinistra do estilo role playing.

Eu primeiramente quero um enredo bom, personagens carismaticos e com textos tentadores que deixem o jogador com vontade de continuar. Por ultimo sistema e dificuldade do game.
 
Isso de colocar um nível para o rpg pode ser aproveitado. :|
Um bonos difernte para cada nível que o jogador fechasse o jogo, como um final diferente, fotos ou sequencias extras. :| 8-) :mrgreen:
Isso já ajudaria bastante, acho que para ambos os lados. :mrgreen:
O que vcs axam? :wink:
 
Talvez ate fosse bom, mas nem todos iriam ficar perdendo muito tempo nos mesmos títulos.

<< =====================

Um dos motivos de Breath of Fire V não estar fazendo tanto sucesso qt seus antecessores, é por exigir do jogador, que para completar todo o enredo e gameplay, extras, etc.. tenha de recomeçar o jogo do inicio duas, três, ou mais vezes..

Fica cansativo, mas claro, eu e milhares de outros fans, mesmo assim aceitamos o desafio e partimos para boas horas da aventura. Mas um não fan iria gastar seu tempo, e se estressar? alguns sim, outros não.

===================== >>

Vamos pegar Chrono Cross como exemplo, conte qts de seus desafiantes por mais que gostassem do Trigger, foram malucos de fazer nove finais, ou dar importancia para os status das dezenas de characters, conforme fossem os encontrando.

############################

Sou a favor de uns bônus, mas poucos, e não que forcem o jogador ter de recomeçar tudo do inicio varias vezes.

Os extras como de Lunar, Grandia, e Final Fantasy .. foram bons, tomaram horas e sacrifícios, ofereceram dificuldade, e por nenhuma vez, nos exigiram dar restart.
 
Koihler disse:
Procura la em cima, na mensagem postada as "10:48 pm".

Existem varias possibilidades do pq FFX ou Xenosaga (ambos em batalhas) estejam mais faceis, talvez atrair mais o publico infantil e adulto, aqueles que vivem reclamando que "ta muito dificil". Resumindo "os novatos".

Os mais por fora do genero não ficarão lutando o qt deveriam, ai para eles o RPG fica dificil, e para os que tentam fazer 100% do desafio, acabam matando o ultimo boss em apenas um turno (como no meu caso).

Faz um teste, manda seu pai ou se primo (que saiba so o basico de RPG), jogar um pouco de Grandia X, Wild Arms 3, Shadow Hearts, ou Breath of Fire V.. o cara vai ter uma impressão sinistra do estilo role playing.

Eu primeiramente quero um enredo bom, personagens carismaticos e com textos tentadores que deixem o jogador com vontade de continuar. Por ultimo sistema e dificuldade do game.

Mas tipo, essa falta de dificuldade muitas vezes pode ser frustante, principalmente pros iniciantes e pros kra que jah sabem mais de RPG, pois eles pensam: tah, a história eh boa e tudo mais, mas pra que eu vou me preocupar em fazer isso se eh facil demais e eu naum vou ter problemas no futuro? Sério, isso me decepcionou no FFX, me esforçei a toa pra pegar celestial weapons e terminar o Sphere Grinde, pra no final perceber que isso naum influiu em nada do jogo.

E se fosse pra atrair um publico mais jovem, acho que seria um pouco improvavel, a naum ser que decidissem baixar a censura do jogo de Teen pra Everyone (e se perderia muitas coisas do jogo dessa maneira).
 
Bom Kyo, em FFX tb fiz tudo e me arrependi, no final foi um turno pra acabar com o ultimo boss, coisa que me deixou muito triste, com o desafio da serie.

Lembra de FFVII qd enfrentávamos Sephiroth, dava pra sentir na pele o gostinho da vitória, apos horas de massacre, danos e perdas. Era ou fazer pelo menos 90% dos extras, ou sofrer as conseqüências finais.

Sobre a censura, não sei não.. ate os do gênero survivel horror, tem vindo com opções que permitem retirar o sangue do jogo.. ate hoje penso, pq? se a censura imposta é para adultos, maiores de 18 anos.
 
Realmente, ateh o Final Fantasy VIII dava gosto de conseguir, depois de horas de esforço subindo o level de seus personagens, fazendo side quests em busca de equipamentos melhores e items que possam te ajudar, matar o chefe final do jogo, ainda que mesmo assim sofrendo muito pra conseguir isso... mas agora tah assim... vc tah lah, com teus personagens num nivel médio, e decide dar soh uma olhadinha em como eh o ultimo chefe, e o que acontece? Vc mata ele com dois golpes... isso eh muito decepcionante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo