• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você Ama o seu País?

Waters

Usuário
Patriotismo: sentimento profundo de admiração e respeito pelo conjunto cultural e histórico do país em que se vive.

O Patriotismo vai muito mais além do que a disposição de torcer pelo seu país em competições esportivas.

Vai muito além do que do que invocar o seu nome em discursos interesseiros e rasos.

Vai muito mais além do que a raça, ou a descendência de cada um.

Logicamente a pergunta é: vc ama o Brasil?

Vc se considera um Patriota?Vale a pena ser Patriota no Brasil?

Realmente o Brasil dá motivos para ser admirado pela sua população? Ou vc é adepto daquela famosa frase "Não pergunte o que o seu país deve fazer por vc, mas o que vc deve fazer pelo seu país?"
 
Não. Na verdade, eu não acho que ninguém deve "amar" o país, qualquer país, principalmente no status social/econômico/moral de hoje em dia. Tentar ajudar o país? Sem problemas. Ser um bom cidadão? Claro.

AMAR o país? O Brasil merece ser amado? Acho que o Brasil merece um sermão.

O patriotismo de hoje em dia não ajuda em porra nenhuma. É alienado e imoral.
 
Folco Gamgee disse:
Não. Na verdade, eu não acho que ninguém deve "amar" o país, qualquer país, principalmente no status social/econômico/moral de hoje em dia. Tentar ajudar o país? Sem problemas. Ser um bom cidadão? Claro.

AMAR o país? O Brasil merece ser amado? Acho que o Brasil merece um sermão.

O patriotismo de hoje em dia não ajuda em porra nenhuma. É alienado e imoral.


:clap: :clap: :clap:
Concordo pelanemente...eu faço o possível para ajudar o país, mas estou longe de amar ele. Na verdade vou sair dele na priemira oportunidade que tiver.
 
É muito abstrato falar que o Brasil merece um sermão...

Quem merece estar num pelotão de fuzilamento são os mandatários daqui que às custas da maioria da população só faz perpetuar essa situação intolerável que tá o nosso país.

Eu não diria que AMO, mas valorizo muito as coisas do meu país :wink:
 
Tisf disse:
É muito abstrato falar que o Brasil merece um sermão...

Quem merece estar num pelotão de fuzilamento são os mandatários daqui que às custas da maioria da população só faz perpetuar essa situação intolerável que tá o nosso país.

Quando eu falo que "o Brasil merece um sermão", vc acha que eu to falando de quem? Da população de Piracanjuba? Da tribo dos Yanomamis?
 
Nao.
Eu odeio o Brasil..
é um país de merda.
Mas eu nao sei se gostaria de morar num pais como os Estados Unidos onde tudo dá processo.
 
Tipo... esse tópico só me lembra o David Lynch lá do cinema...

O Brasil? Nosso caso ainda é muito novo pra amor mas sem dúvida eu estou apaixonado, apesar de certas decpções.
 
Folco Gamgee disse:
Tisf disse:
É muito abstrato falar que o Brasil merece um sermão...

Quem merece estar num pelotão de fuzilamento são os mandatários daqui que às custas da maioria da população só faz perpetuar essa situação intolerável que tá o nosso país.

Quando eu falo que "o Brasil merece um sermão", vc acha que eu to falando de quem? Da população de Piracanjuba? Da tribo dos Yanomamis?
Você disse Brasil e isso se extende à população brasileira... eu apenas especifiquei em qual grupo eu me focaria.
 
Clarice Starling disse:
Eu odeio o Brasil..
é um país de m****.
Mas eu nao sei se gostaria de morar num pais como os Estados Unidos onde tudo dá processo.

o mal é esse... o povo acha que se mudar de país a coisa vai ser melhor...

pois bem se qualquer um acha que vai ser bem tratado no exterior como a maioria dos estrangeiros são tratados aqui, está bem enganado, estrangeiro que não tiver dinheiro em outro país no geral é pessimamente tratado, é visto como um intruso.

Bem, pelo pouco que eu vi até agora o pessoal pareçe que não tem muita afeição pelo Brasil não, e isso é até justificável, mas odiar só vai piorar as coisas...
 
Folco Gamgee disse:
Tisf disse:
Você disse Brasil e isso se extende à população brasileira... eu apenas especifiquei em qual grupo eu me focaria.

Mas eu estava me referindo a origem dos problemas.
E pra você, qual a origem do problema? O que teria que ser resolvido pro país ser equitativo e desenvolvido?
 
E pra você, qual a origem do problema? O que teria que ser resolvido pro país ser equitativo e desenvolvido?

Po, o que que eu acabei de falar, seu Slow?

Pobreza, violência, educação, desemprego, bla bla bla, pode dar nome, se tem problema, ele provavelmente vem dos chefões.
 
Folco Gangee disse:
Pobreza, violência, educação, desemprego, bla bla bla, pode dar nome, se tem problema, ele provavelmente vem dos chefões.

Então vc acha que não se deve ser patriota por causa dos governantes (a origem dos problemas) do páis?
 
Então vc acha que não se deve ser patriota por causa dos governantes (a origem dos problemas) do páis?

Ninguém vai ajudar nada dizendo que ama o país. Provavelmente vai ser incentivo para eles ferrarem mais ainda com a gente, não?
 
Folco Gangee disse:
Ninguém vai ajudar nada dizendo que ama o país. Provavelmente vai ser incentivo para eles ferrarem mais ainda com a gente, não?

realmente, só falar não adianta nada, ou melhor só piora pq aumenta a hipocrisia, mas a questão é fazer as coisas acontecerem, e fazer tendo em meta a evolução do país onde se vive, essa atitide sem se preucupar o que está ganahndo com isso ou se está fazendo papel de bobo é o que é o real sentido do patriotismo. Talvez aqui no Brasil seja difícil fugir do cinismo ao se tomar uma atitude dessa, mas pode ter certeza que as coisas melhorariam muito se as pessoas tivessem mais esse tipo de atitude. Apontar só defeitos e se acomodar em volta deles só faz piorar as coisas.
 
Waters disse:
Talvez aqui no Brasil seja difícil fugir do cinismo ao se tomar uma atitude dessa, mas pode ter certeza que as coisas melhorariam muito se as pessoas tivessem mais esse tipo de atitude. Apontar só defeitos e se acomodar em volta deles só faz piorar as coisas.

Exato, mas infelizmente é isso que acontece. Mas não pode culpa-los totalmente, já que não há muita coisa a ser feita. O que você propõe? Uma passeata em busca de direitos?
 
Não, creio que movimentos do tipo passeatas não atingem profundamente as pessas. Para mim esse sentimento de melhoria deve ser imputado dentro de cada pessoa de forma individual, quando elas deixarem de ser egoístas e pessimistas, a pessoa deve ter consciência de que defender o seu país só traz benefício, e quando esse tipo de atitude for percebida de forma coletiva os resultados serão extraordinários; e a melhor maneira de se fazer isso é EDUCAÇÃO, educação cívica nas escolas e nos meios de comunicação e EXEMPLO positivo de pessoas que tenham visibilidade na sociedade brasileira.
 
e a melhor maneira de se fazer isso é EDUCAÇÃO, educação cívica nas escolas e nos meios de comunicação e EXEMPLO positivo de pessoas que tenham visibilidade na sociedade brasileira.

Geralmente, nas escolas, nenhuma informação sobre o Brasil atual ou sobre como conseguir melhorias na sociedade é passada, pelo menos não na minha. A Mídia é controlada pelo governo, então pode esquecer. Talvez a responsabilidade seja dos pais de ensinar para os filhos, que serão a próxima geração, em como lidar com a situação do país. Não dá pra ver muitas outras saídas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo