• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah Wood é a bola da vez!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Opa, peraí. Ninguém aqui tá brigando. Estamos debatendo. Normalmente.

E um debate não se resume, nem nunca será assim, em aceitar a opinião do outro. Se fosse assim nunca teriam divergencias e trocas de opiniões. Cada um cada um...

Mas como nada que ninguém falar vai mudar o meu ponto de vista em relação ao homossexualismo, esse é meu último post nesse tópico.

Falou.
 
Fosco Cachopardo disse:
Nossa pq tanto medo, não vou bater em ninguem!!!!, só vou xingar @#$%&*# :twisted: hehehehe :D brincadeira viu.

Mas não podemos nos apegar simplesmente a definições do dicionario, esse meu conceito de disfunção não ser defeito vem das minhas aulas de teoria da comunicação, que não vou explicar aqui, pq, além de não lembrar direito, é mto extenso.
Só vou dar uma passada numa coisa q lembrei agora, é mais facil e curto e ilustra o tipo de disfunçao de que estu falando, a"disfunçao narcotizante", que, apesar de ser uma disfunção, pois alieniza a populãoção (não estou falando de drogas, mas de comunicação), funciona como o pretendido, q é bitolar a população.

Interessante kra,,eu estava dando uma olhada nos posts sobre esse assunto e não tava escrevendo nada porque ja me estressei de mais,,,mas vc tambem faz faculdade de COMUNICAÇÃO SOCIAL???
É que voce falou de teoria da comunicação,,,, :)
 
"JEITO" - QUESTÃO CULTURAL E NÃO HOMESSEXUAL!!!!!!

8O Em primeiro lugar.....
WOWWWWWWW!!!! Fiquei super surpresa com a quantidade de respostas deste post... achei legal a opinião das pessoas... por isso me sinto orgulhosa em dizer que abri esse post... kras vcs são 10!!!! Obrigado a todos os que responderam e aos que leram... :D .
Obrigado :D Fosco Cachopardo, Sara wood ( 8), Feliz Aniversário Atrasado (o meu foi dia 16/04) e Tisf com suas informações sobre o ELI, muito apreciadas por mim (é claro!).
Li alguns posts que diziam que o ELI tinha um geito "estranho". Então resolvi colocar aqui minha "experiência" relativa a geitos. Trabalho como professora de inglês e tenho contato com homens estrangeiros. A diferença que noto entre os homens brasileiros e os estrangeiros (principalmente os europeus) é que os homens brasileiros são mais rústicos...Deixem-me explicar essa parte não é um homem das cavernas, mas um geito bem masculino... Tentem se lembrar do Big Brother e das diferenças entre Ségio e Bambam... Sérgio parece até ser mais educado tendo uma outra maneira de pensar, diferentemente de Bambam... Ségio tb tinha um geito delicado de tratar as pessoas da casa e isso fez com que as mulheres brasileiras gostassem do geito de ser dele, gotando desse geito sensível dele... Essa delicadeza juntamente com o modo dele pensar são resultado da cultura Européia... quem já foi para a Europa ou conversou c/ um europeu sabe do que estou falando e esse modo de agir e pensar faz com que para os homens brasileiros eles pareçam homossexuais. Entendam pelo amor de Deus, não estou falando que os homens brasileiros são machistas ou mente fechada, alguns até são, mas estou dizendo que há uma diferença cultural que se reflete no fato de que quando eles vem para o Brasil, acham que os homens brasileiros são rudes (machões) e qd um brasileiro vai para lá ele fica pensando que os europeus são afeminados... e essa diferença já foi debatida com outras pessoas que chegaram na mesma conclusão do que eu. Digo que essa diferença cultural não se mostra apenas em europeus, mas em americanos e em outros povos. Vocês sabiam que em países árabes dois homens podem sair na rua de mãos dadas sem serem considerados homossexuais? Aí vc conta isso para um amigo seu e esse seu a migo diz: "Imagina só, cultura? Isso é viadagem mesmo!" Muita gente cabeça fechada pensa dessa forma.
ELI homossexual por causa do geito dele? NÃO!!!! Homossexual porque ele entrou, passou, ou sei o que, em um bar gay? MENOS AINDA!!! Tenho amigos que são casados hoje e que já fizeram isso para matar a curiosidade de ver como é um lugar desses...
Defendo ELI e todos os estrangeiros que são subjulgados pela cabeça fechada de muitos nesse mundo!
Continuem respondendo, dando sua opinião sobre o assunto(SEMPRE COM MUITA PAZ!).
Tisf, Sarah ou qualquer outro se tiverem alguma notícia sobre o ELI me mandem por e-mail, sei lá como, ok? Agora o Tulkas olha para essa ultimas palavras e diz "Que coisa idiota!" Mas cara! Vc não teve os caras de quem vc era fã? Então nos deixe curtir nossa!!!
Mas PELO AMOR DE DEUS não tentem enquadrar um estrangeiro com o padrão de homem brasileiro, ok galera? Afinal de contas homem tb chora!
:wink:
 
Hummm (Tulkas pensativo)

Olhando por esse lado, até que vc tem razão. Os estrangeiros tem uma maneira diferente de se comportar, diferente de ser.
Então me desculpe se eu disse alguma coisa que magoou alguém. Mas sabe como é, eu não escolhi meu nick atoa. Como o grande Vala, eu sou péssimo conselheiro, não presto muita atenção a causas e consequencias, vivo muito o agora e sou um valoroso amigo, certo?

Valeu.
 
GÂBIL-NALA disse:
Interessante kra,,eu estava dando uma olhada nos posts sobre esse assunto e não tava escrevendo nada porque ja me estressei de mais,,,mas vc tambem faz faculdade de COMUNICAÇÃO SOCIAL???
É que voce falou de teoria da comunicação,,,, :)

Eu faço, Faculdade de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda na Unimep em Piracicaba - SP. Mas acho que já disse isso nesse topico msm. Vc tbm faz?
 
Embora, o tópico tenha trilhado vários e interessantes caminhos, voltemos ao protagonista. Encontrei a prova de o Elijah não é gay. Ele pode ser, no máximo, bissexual. Ele e Franka Potente ("Corra,Lola,corra") foram flagrados aos beijos, fora do set de "Try Seventeen", em Vancouver. Detalhe: a moça tem, ou tinha, namorado ! 8O
Por isso eu sempre digo que as revistas de fofoca são contraditórias ! :wink:

http://always.ejwsites.net/images/frankaelijah02.jpg
 
Valeu Lisa!

:D
Valeu mesmo Lisa! Estava dando uma olhada no site, é bem legal... pena que é em inglês, assim quem não sabe a língua não entende, mas as fotos são legais. :D
 
Fosco Cachopardo disse:
GÂBIL-NALA disse:
Interessante kra,,eu estava dando uma olhada nos posts sobre esse assunto e não tava escrevendo nada porque ja me estressei de mais,,,mas vc tambem faz faculdade de COMUNICAÇÃO SOCIAL???
É que voce falou de teoria da comunicação,,,, :)

Eu faço, Faculdade de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda na Unimep em Piracicaba - SP. Mas acho que já disse isso nesse topico msm. Vc tbm faz?
 
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Só eu sou novata aqui?(digo, novinha?) estou na oitava série enquanto já estão fazendo faculdade!!!!! :cry: :cry: :cry: :cry: Ou seja, tiram uma bela conclusão: Não tem ponto de vista concreto muito menos opinião própria, estou certa ou não??Afinal sou uma 'pivete' ainda :cry: :cry: :cry:
 
Sarawood

Os novos também tem sua chance, tenho 19 anos... idade não conta a capacidade da pessoa as formar opiniões e defender pontos de vista... a mente é tudo... a idade agente esquece nesses pontos. E se algumas pessoas te acham infantil por ser fã do ELI... então sou infantil tb pr adoro ele. OK?

NO WORRIES MATE!!!! :wink:
 
:evil:Olha aki seus metidos a machoes q ficam xingando o Elijah, vcs sao invejosos.... so pq nao tem os (maravilhosos) olhos dele, procurem algo p/fazer!!!!!!!!!!!
:D Nós admiradoras do Elijah nao devemos ligar p/ esses marmanjos, o q ineressa é q ELE é lindo e talentosíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)
 
Excelente tópico, pessoal. Bom para "ajudar" algumas pessoas a entenderem melhor algumas coisas. :) Esse mesmo assunto estava sendo discutido no tópico "Considerações sobre a sexualidade de Ian McKellen" de forma bem mais pacífica hehehe mas infelizmente o tópico foi fechado! :(

Bom... eu vou colar aqui alguns textos feitos por uma amiga minha de SP sobre esse assunto, que podem servir de ajuda na discussão! :)

"Um Mundo de Duas Caras
"A sociedade em que vivemos se mostra, na defesa de seus valores, muito contraditória, para não dizer hipócrita. Não há um único ser humano que não defenda a solidariedade, o amor e o direito à vida. No entanto, o texto que você vai ler a seguir, sem comentários, é o retrato cruel e acabado de um mundo que tem duas caras:

'A Força Aérea me condecorou por matar dois homens no Vietnã e me expulsou por amar um.'

"Assinado por Leonardo Matlovich, soldado da Força Aérea Americana. Foi condecorado por sua atuação na Guerra do Vietnã e expulso da corporação em 1975 por homossexualismo."

=====================

"Você sabia?

-> "Nas Bahamas, uma pessoa pega fazendo sexo com outra do mesmo sexo é condenada a mais anos de prisão do que um estuprador. Também não é fácil ser turista lésbica nas Bahamas. Já ocorreu, na capital Nassau, um protesto contra as 800 lésbicas que estavam a bordo do 'Seabreeze'. O povo com cartazes gritava 'Vão embora!' e 'Deus fez a mulher para o homem!'.

-> "Aflição com a homossexualidade é uma das principais causas de suicídio entre adolescentes.

-> "Muitas empresas que patrocinavam o programa 'Ellen', da comediante Ellen DeGeneres, deixaram de patrociná-lo quando ela resolveu assumir, no ar, sua homossexualidade. Também sobrou para a namorada dela, Anne Heche, que quase perdeu o papel num filme pois 'uma atriz lésbica não ficaria bem no papel da mocinha.'

"Esses são apenas aluns exemplos das coisas ridículas que ocorrem em nossa sociedade. Chegam a ser até insignificantes perto de tudo que acontece no nosso dia-a-dia. Lembre-se sempre de que, todos os dias, pessoas, assim como qualquer um de nós, são presas, despedidas de seus empregos, expulsos de casa, espancadas e até mesmo assassinadas porque 'amam' alguém do mesmo sexo. É possível fechar os olhos, lavar as mãos e fingir que nada disso está acontecendo?"

==================

"Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem clara toda a minha raiva aos homofóbicos, esses que se acham 'os normais', 'donos da verdade', que condenam os que têm diferente orientação sexual pois 'está na Bíblia que o desejo por uma pessoa do mesmo sexo é uma abominação, um pecado'. Essas pessoas vivem tão afundadas em seus pensamentos mesquinhos que não conseguem parar para pensar e então perceber que amor é amor de qualquer maneira que seja expressado, e verdadeiro quando é incondicional. Acho ridícula essa homoparanóia que atinge a muitos, principalmente machos preocupados em mostrar que são muito machos e que acabam deixando de lado a gentileza, a delicadeza, a sensibilidade. Há também aqueles que têm 'medo' de ter amizade ou mesmo chegar perto de um homossexual pois acham que serão assediados ou que os outros falarão que ele é também... Ou seja, tudo quanto é tipo de paranóia que só poderia passar pelas cabeças vazias desse tipo de gente preconceituosa. Até demonstrar afeto por alguém do mesmo sexo já é motivo de desconfiança, de fofoca, e não deixa de ser uma prova de que o carinho é outra coisa que já foi esquecida. Parece que ninguém pode promover mais o amor, agora que ele é muitas vezes 'proibido'.

"Outra coisa ridícula é aquela moda chamada 'lesbian chic', que rendeu filmes, campanhas publicitárias etc. Um exemplo foi a campanha da DuLoren, que ao mostrar (ou apenas insunuar) o envolvimento entre mulheres, teve um significativo aumento em suas vendas. E Eu fico aqui imaginando o quanto deve ser frustrada uma mulher que compra algo só porque viu um relacionamento lésbico na propaganda... Também dizem que está na moda ser bissexual. MODA??? Isso é o cúmulo! Desde quando uma tendência deve influir na vida amorosa e sexual de uma pessoa?

"Eu sei que muita gente que mal me conhece vai achar que sou lésbica, apenas porque luto contra o preconceito, não só a homofobia, mas também o sexismo, o racismo, a xenofobia etc. Não posso ficar me preocupando com o que os outros vão achar, senão seria incapaz de fazer qualquer coisa.

'Heterossexualismo não é normal, apenas comum."

==============================

Esses textos são de um zine que essa minha escrevia em 1999. Hoje em dia eu meio que perdi o contato com ela, mas ainda a admiro muito por todas as coisas que ela escreve e pela pessoa que ela é. Os zines dela são todos a respeito de coisas assim. Bem legais. Tem outros textos sobre preconceito... depois eu dou um jeito de digitar isso! :P

O último texto tem um tom mais... "ríspido" do que os outros! hehehe :) Mas não é pra ninguém se sentir ofendido e talz. A intenção não é essa! :)

E então? O que acharam? :P

Michael Vaughn
 
Fosco Cachopardo disse:
Muito bom esse texto! é exatamente isso q eu penso!

Me sinto feliz em saber que não estou tão sozinho na minha linha de pensamento! :o
 
muito bons esses textos, li todos, muito apropriados pra situaçao!aconteceu um coisa semelhante a esse tópico esses dias...a gente teve um debate na sala de aula sobre homosexualismo na adolescencia, tendo base de um caso que aocnteceu em Sao Paulo, quando um menino da oitava série declarou-se pra um do segundo grau...polemica pro ano todo, claro!deu pra perceber que as garotas foram mais tolerantes que os garotos na hora de fazer as redações, mas eu me pergunto uma coisa: e se fosse caso de uma menina se declarando?acho que seria o contrário, digo porque: poderia ter sido com uma de nós.no caso real, poderia ter sido com um dos meninos.tem gente que pensa que todos os homo sao assediadores desreipeitosos, nao é assim, mas sinceramente eu nao me sentiria nada bem em ser "paquerada",claro que nao ia dar um soco na garota, mas seria estranho, ainda mais receber uma declaração assim, como o garoto fez com o outro...tipo, o q ue quero dizer é sobre os homo que denigrem a própria imagem, que acham que eles que estão certos (tem radical em todos os lados neh?) e saem cantando o povo na rua (já aconteceu com uma amiga minha, ela fugiu correndo como que por instinto 8O ).Tipo, tem que haver um respeito mútuo...é isso que quero dizer.
 
É claro! Tem que haver respeito sim! :) Respeito é a base de tudo!

Mas tipo assim... vamos por parte! Tem que ter tolerância pra tudo. Se uma mulher bonita passa na rua... a maioria dos homens olham... e alguns até mexem com ela. Isso para ela (na maioria das vezes) é algo indesejável. Assim como seria se uma mulher fizesse o mesmo em relação a ela. Na maioria das vezes os homossexuais (entenda-se mulheres e homens) apenas olham. Isso é meio que, a grosso modo, uma coisa normal. Se uma menina é lésbica, ela acha outra bonita, ela vai olhar. Se você passa na vitrine de uma loja, acha uma coisa bonita, você vai olhar, mas não necessariamente você vai entrar na loja e comprar o produto! ;) É maaaiiis ou menos por aí. :)

Eu tenho uma amiga de 14 anos que, mesmo sem nunca ter ficado com uma mina, ela sabe que é lésbica. Não gosta de homens e talz e tem atração por meninas. As melhores amigas dela, que são do colégio, sabem disso e são perfeitamente compreensivas. Elas continuam uma dormindo na casa da outra, fazendo as mesmas coisas que amigas fazem. Sem discriminação, sem medo, sem nada.

Argh! Eu sou péssimo para explicar as coisas!
lol.gif


Michael Vaughn
 
Washu-chan disse:
muito bons esses textos, li todos, muito apropriados pra situaçao!aconteceu um coisa semelhante a esse tópico esses dias...a gente teve um debate na sala de aula sobre homosexualismo na adolescencia, tendo base de um caso que aocnteceu em Sao Paulo, quando um menino da oitava série declarou-se pra um do segundo grau...polemica pro ano todo, claro!deu pra perceber que as garotas foram mais tolerantes que os garotos na hora de fazer as redações, mas eu me pergunto uma coisa: e se fosse caso de uma menina se declarando?acho que seria o contrário, digo porque: poderia ter sido com uma de nós.no caso real, poderia ter sido com um dos meninos.tem gente que pensa que todos os homo sao assediadores desreipeitosos, nao é assim, mas sinceramente eu nao me sentiria nada bem em ser "paquerada",claro que nao ia dar um soco na garota, mas seria estranho, ainda mais receber uma declaração assim, como o garoto fez com o outro...tipo, o q ue quero dizer é sobre os homo que denigrem a própria imagem, que acham que eles que estão certos (tem radical em todos os lados neh?) e saem cantando o povo na rua (já aconteceu com uma amiga minha, ela fugiu correndo como que por instinto 8O ).Tipo, tem que haver um respeito mútuo...é isso que quero dizer.

Eu acho q os homosexuais tem direito de declarar seus sentimentos, cantar, "secar" as pessoas como qqr outra, afinal, ela tem q tentar, não são todos q são assumidos, como a pessoa vai saber? o unico jeito é perguntando. E vai q numa cantada dessas, a outra pessoa finalmente não "sai do armario".
Só deve haver respeito, mutuo, qdo a pessoa assediada não for homossexual. Ai não adianta insisitir q não vai rolar nada.
Se um gay me desse uma cantada(tomara q nunca aconteça), acharia a situação a coisa mais constrangedora e desagradavel, porem, apenas diria q não sou gay, q não é "a minha praia"(acho eu, vai saber como vc realmente irá reagir numa situação dessas), agora se ele insistir será mta falta de respeito pela minha "opção" sexual.
 
Eu acho q os homosexuais tem direito de declarar seus sentimentos, cantar, "secar" as pessoas como qqr outra, afinal, ela tem q tentar, não são todos q são assumidos, como a pessoa vai saber? o unico jeito é perguntando. E vai q numa cantada dessas, a outra pessoa finalmente não "sai do armario".
Só deve haver respeito, mutuo, qdo a pessoa assediada não for homossexual. Ai não adianta insisitir q não vai rolar nada.
Se um gay me desse uma cantada(tomara q nunca aconteça), acharia a situação a coisa mais constrangedora e desagradavel, porem, apenas diria q não sou gay, q não é "a minha praia"(acho eu, vai saber como vc realmente irá reagir numa situação dessas), agora se ele insistir será mta falta de respeito pela minha "opção" sexual.

isso que eu quis dizer!mas as pessoas sao muito maldosas, dá um ódio!no caso desse menino por exemplo, os pais de outros alunos estavam com medo que ele abusasse dos menores no banheiro...obviamente depois que ele declarou a opção sexual dele.eu fiquei de cara com isso! :evil:
 
Almarë crianças, eu tenho idade para ser mãe de 85% dos participantes deste fórum e de ser tia de 100%. Há 20 anos atrás seria impossível imaginar que um tema como seria tão bem discutido entre jovens. Todas as informações que antes eram censuradas, omitidas e “camufladas”, por conveniência, preconceito ou tabu, e que (finalmente) foram e estão sendo liberadas abertamente (ou quase), construiu uma geração muito mais consciente e merecedora de respeito e atenção por suas opiniões. Fico feliz em ver que hoje vocês e minha filha de 15 anos estão muito mais preparados para o mundo do que eu aos 20. Mas, mesmo assim, ainda existe preconceito hoje entre os jovens. Eu já li um comentário sarcástico de um participante do fórum por causa da minha idade. Não será preconceito por achar que estou velha demais para gostar de Tolkien e participar de um fórum? Fiquem calmos, isso é um exemplo, não um desabafo...Eu li coisas aqui que caberiam perfeitamente nas idéias e palavras de meus pais. Tenho fé que daqui a mais 20 anos todas essas idéias negativas e preconceituosas pertençam ao passado. Não importa a opção sexual, credo ou raça do indivíduo, e sim o caráter. Já foi dito milhões de vezes e já virou lugar comum, mas um dia isso vai ter que entrar na cabeça de cada um. Eu prefiro ver um homem ou mulher demonstrando carinho por outro pessoa do mesmo sexo do que ver pessoas se matando nas chamadas “guerras santas, quentes, mornas ou frias”. Ai que saudades do Renato Russo, que era um gay e um gênio. A propósito, se Elijah é gay ou não tanto faz. O que importa é que até agora tem se mostrado um ótimo intérprete para Frodo, mas só daqui a dois anos vou poder dar meu veredicto final...
Beijos da Titia
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo