• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Não como comida " Falsa ideologia ?

Avenger disse:
Se é verdade não sei, não estou preocupado. Mas isso mostra q se é possível viver de luz isso requer uma vida de treinamento.

Muito cômico isso ;) Aliás, me lembra uma piada, mais exatamente um causo, o do capiau que treinou o cavalo pra que não comesse mais. Foi diminuindo aos poucos a comida todos os dias mas infelizmente apesar do sucesso da empreitada o cavalo morreu :mrgreen:
 
Isso é uma das coisas mais rídículas que eu já ouvi ultimamente. Me lembro que uma dessas pessoas perturbadas foi no prgrama do Jô explicar a "filosofia" e a "tecnica" e teve o que merecia: escracho total do entrevistador e da platéia.

em tempo: a mulher disse que isso ainda não foi aplicado em larga escala nos países famintos pq requer uma grande transcendência espiritual da pessoal, o que a população desses países não alcançariam nunca neste momento.
 
eu já tinha ouvido falar de pessoas que viviam do sol e agua, só que a agua nao era absolvida no banho, mas era ingerida.
E é claro que eles nao se alimentao do sol como é na áfrica que passam o dia expostos e tem insolação ...o que eu ouvi diser é que essas pessoas se alimentam do sol de manha quando o sol está nascendo e ficam olhamdo para o sol meia hora por dia para ter emengia e bebem agua o dia todo...

nao dúvido que seja verdade!!!
 
Claro que pra quem mora na Africa e nem sabe de técnicas iogues de tirar enegia vital do prana, podem tomar sol o dia todo q.vão morrer de fome... Eu sei que existe o jejum, tenho um amigo que ficou 3 dias s/comer, mas não aguentou não... eu mesma já fiz jejum e só consegui ficar um dia s/comer, mas bebendo água. Os médicos dizem q. nosso corpo aguenta um tanto de dias s/comer, mas s/água acho q. só 3 dias.
Se essas pessoas q. dizem se alimentar de sol (luz) vivessem num mosteiro isolados das grandes cidades, lá nos Himalaia, eu até levava um pouco de fé nessa hist. mas, vivendo aqui,no meio de poluição e um tipo de vida q. desgasta as energias, sei não. Ou eles estão "mentindo" ou cometendo suicidio... ou viajando....
 
eu vi um sujeito explicando q ñ comia e tals, ai chegou um pessoal q tava no mesmo hotel q ele (pq ele ñ era brasileiro) daí o povo falava "é impressionante mesmo, ele ñ come nada, de vez em quando só, toma chá q ele prepara e toma mel"

duuuuuuH!!!

ja ouvi dizerem q isso de ficar exposto ao sol pode ativar uma glândula q temos na testa (acho q é isso mesmo) q é atrofiada .....

eu acredito q se fosse verdade, isso ñ teria sumido da mídia

Pelo q li num livro de um repórter ingles q foi pro Tibet, bem antes da invasão Chinesa houveram mestres de Yoga q faziam algo do tipo. Eles se mumificavam vivos. Comiam farinhas e cereais para q seus intestinos e orgãos internos empedrassem e a partir dai ficavam de pé e imóveis somente 'vivendo de prana' por um longo tempo. Alguns pareciam q já estavam mortos mas se vc colocasse a mão na boca dele e prestasse bem atenção veria q ainda tinham uma respiração bem fraca...

se é ou não verdade eu ñ sei, mas.....afinal.....PRA QUE O CARA FAZ UMAS COISAS ASSIM????
 
Segundo esses mestres Yoga eles fazeem isso para entrar em profundo estado de reflexão contínua e extendida, segundo eles nesse período eles refletem e não evelhecem no mesmo tempo do que se ficassem totalmente conscientes.
 
Waters disse:
Segundo esses mestres Yoga eles fazeem isso para entrar em profundo estado de reflexão contínua e extendida, segundo eles nesse período eles refletem e não evelhecem no mesmo tempo do que se ficassem totalmente conscientes.

É, eles são imortais e nem precisam comer pra isso
 
Balbo Bolseiro disse:
Isso não quer dizer absolutamente nada. É claro que até que agora é considerado mentira por não ter nenhuma prova, mas ainda não apareceu ninguém querendo testar, mesmo que seja com a intenção de desmascarar alguém pra dizer se realmente é ou não é possível.

Balbo, acho que pessoas sérias têm mais o que fazer do que testar essas sandices.
Francamente, o ser humano não é verde, não tem clorofila, logo é incapaz de viver apenas de água e luz. Nem as plantas vivem só de água e luz, pois extraem nutrientes do solo...
Qualquer criança sabe disso, essas pessoas que alegam que fazem esse tipo de coisa só servem para piada.


Leticia Klin disse:
Bem, não é impossivel viver sem comer, por que quem ta em coma, ou coisa do tipo vive só de soro na veia :wink:

Bom, quem está em coma não vive só de soro na veia. Na verdade essas pessoas recebem uma alimentação parenteral. Querendo depois eu explico o que é isso, mas o importante é saber que quem está em coma não fica sem comer...


patrah disse:
Os médicos dizem q. nosso corpo aguenta um tanto de dias s/comer

Uma pessoa de 70 Kg pode sobreviver cerca de 50 dias sem comer antes de morrer de fome....
 
Anigel disse:
Balbo, acho que pessoas sérias têm mais o que fazer do que testar essas sandices.
Francamente, o ser humano não é verde, não tem clorofila, logo é incapaz de viver apenas de água e luz. Nem as plantas vivem só de água e luz, pois extraem nutrientes do solo...
Qualquer criança sabe disso, essas pessoas que alegam que fazem esse tipo de coisa só servem para piada.

Certo, quem tem de testar é quem quer provar que é verdadeiro. Mas ninguém afirma fazer fotossíntese, nem algum processo de absorção semelhante ao dos vegetais.

Eu nem estou defendendo nada, simplesmente desbancando afirmações totalemente sem embasamento.
 
Ninguém disse que a bioquímica está errada. É uma proposta cuja explicação está, em boa parte, além do que a bioquímica estuda ou sabe.
 
Está. O que a bioquímica estuda sobre a possibilidade de absorção por humanos do fluido cósmico universal? Nada.
 
="Balbo Bolseiro disse:
Mas ninguém afirma fazer fotossíntese, nem algum processo de absorção semelhante ao dos vegetais.

A fotossíntese significa etimologicamente síntese pela luz. Excetuando as formas de energia nuclear, todas as outras formas de energia utilizadas pelo homem moderno provêem do sol.
Os vegetais obtém a energia para sintetizar os alimentos via fotossíntese. Embora as plantas retirem do solo e do ar a matéria-prima necessária para a fotossíntese, a energia necessária para a realização do processo é fornecida pela luz solar.
As plantas convertem a energia solar em formas de energia que podem ser armazenadas e utilizadas posteriormente.
Um dos processos mais importantes da fotossíntese é a utilização da energia solar para converter o dióxido de carbono atmosférico em carboidratos, cujo subproduto é o oxigênio. Posteriormente, se a planta assim o necessitar, ela pode utilizar a energia armazenada nos carboidratos para sintetizar outras moléculas. Se uma pessoa afirma que não precisa comer e que para se alimentar só precisa de luz, ela está dizendo em outras palavras que é capaz de fazer a fotossíntese.

Balbo Bolseiro disse:
O que a bioquímica estuda sobre a possibilidade de absorção por humanos do fluido cósmico universal? Nada.

:lol: Desculpe Balbo, mas não é possível levar a sério essa afirmação de fluido cósmico universal... :lol:
 
É verdade Anigel, fotossíntese é um termo vago, mas é normalmente usado pra ilustrar a dos vegetais. Etimologicamente falando, então sim, eles afirmam fazer um tipo de fotossíntese.

Sobre a última parte do seu post, bem, ridículo ou não, a bioquímica não estuda isso, certo? Eu não estou assumindo posição de defesa nem de ataque. Isso foi só pra mostrar que ninguém disse que a bioqímica mente, e que o que eles propõem está sim além dos estudos da bioqímica, não importa se tem alguma prova ou se é tudo inventado.
 
Balbo Bolseiro disse:
É verdade Anigel, fotossíntese é um termo vago, mas é normalmente usado pra ilustrar a dos vegetais. Etimologicamente falando, então sim, eles afirmam fazer um tipo de fotossíntese.

Sobre a última parte do seu post, bem, ridículo ou não, a bioquímica não estuda isso, certo? Eu não estou assumindo posição de defesa nem de ataque. Isso foi só pra mostrar que ninguém disse que a bioqímica mente, e que o que eles propõem está sim além dos estudos da bioqímica, não importa se tem alguma prova ou se é tudo inventado.


Balbo, eu não estou entendendo. você acredita ou não nesse papo de "viver de luz". Há momentos em que eu acho que você acredita e há momentos em que acho que você está debochando. Fica difícil argumentar desse modo...
 
Eu acredito no poder da mente. Acredito que o pensamento pode exercer influência sobre o meio físico. Mas não sei até que ponto alguém é capaz de dominar a própria mente pra qualquer coisa.

De qualquer maneira, o que eu disse, Anigel, não foi deboche, e como eu também disse não foi parcial. Só que teve gente aqui que falou coisas totalmente infundadas sobre o tema do tópico. O que eu fiz foi dizer contra esses posts, sem estar a favor nem contra a "ideologia" (que nem ideologia é), como disse o criador do tópico.
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu acredito no poder da mente. Acredito que o pensamento pode exercer influência sobre o meio físico. Mas não sei até que ponto alguém é capaz de dominar a própria mente pra qualquer coisa.

Balbo, para o cérebro funcionar ele precisa de "combustível". O combustível do cérebro é a glicose proveniente da alimentação. Os valores normais de glicemia de jejum são de 70 a 110 mg/ dl. Se a glicemia fica menor que 40 mg/dl o cérebro não tem como continuar a funcionar...
Percebeu o paradoxo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo