• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ultimamente eu li "Correspondência de Abelardo e Heloísa" (alguém leu isso já???)
É sobre um filósofo (Abelardo) que se apaixonou pela Heloísa, mas não podia. pois filósofos naquela época (mil cento e pouco) não podiam ter relacionamentos amorosos... O tio da Heloísa capou o coitado e então ele virou monge e ela freira... O livro é uma coletânea de cartas que um mandou pro outro... Chato...
:disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:
Mas li também "A casa do penhasco", de Agatha Christhie... Muito bom!!!! Surpreendente!!!!! :D :D :D :D
 
Arthur continua vivo, mas nunca foi rei :twisted: Camelot nunca existiu! só Dumnonia! :twisted: :x
:lol: tb gosto das brumas mas Cronicas de Artur detona
o ultimo q eu li foi Tom Sawyer e achei muito legal... agora estou lendo 1984 do George Orwell e o próximo é Evangelho Segundo Jesus Cristo do Saramago... depois eu já não sei... :o?:
 
Eu li Olhos do Dragão de S. King e Rituais Iguais Direitos Iguais (ou vice versa), e to lendo O Aprendiz de Morte, ambos do Terry Pratchet. Recomento todos, especialmente os dois ultimos, são excelentes, hilarios, Pratchet detona! Tem se tornado um dos meus escritores favoritos.
E depois q acabar esse, eu vou ler As Cronicas de Arthur.
 
Eu estava lendo As Crônicas de Artur, mas parei. A leitura estava muito devagar e eu tinha que ficar relembrando o que já tinha lido. Achei que não valia a pena continuar agora, principalmente pq deu pra perceber que o livro era ótimo, e que se eu o guardasse para ler quando estivesse mais disponivel, eu só teria a ganhar...

Comecei agora The Client, do John Grisham... parece interessante, por enquanto...
 
Acabei de ler "O conto de natal" do Charles Dickens.
O livro é Maravilhoso :D

O Tio Patinhas é a copia do Scrooge, quem já leu sabe do que estou falando.

Estou verdadeiramente encantada pelo trabalho desse senhor, Dickens é apaixonante :grinlove:
 
Estou lendo Memórias Póstumas de Brás Cubas...Estou no começo ainda mas estou gostando.
 
Eu li Juliano Pavollini para o colégio....ambientado na Curitiba dos anos 60, fala do moleke que fugiu de casa e veio pra cidade grande, conhece a cafetina Isabela e mora no sótao do bordel dela, sem nem saber o que é tudo aquilo :lol:
Tipo, ele tá contando a historia dele pra psicologa da cadeia, no futuro...o cara é bem pancada da cabeça desde criança 8O
Não xinguei o livro mas também não elogiei 8-)
O autor chama Cristóvão Tezza
 
Belas Maldições...

O Apocalipse nunca foi tão...
Engraçado.

Neil Gaiman e Terry Prachet (seja lá como se escreve) nos dão uma bela e divertida estória de como seria o Apocalipse...
 
Eu agora estou lendo "O Nome da Rosa", de Umberto Eco... Muito bom!!!
Comecei a ler após assistir o filme, estrelado por Sean Connery... 8-) 8-)
É sobre misteriosos assassinatos que acontecem numa abadia beneditina, na Itália, século XIV... E William de Baskerville (no livro é Guilherme) desvenda esse mistério... :D :D
 
LAViegas disse:
Belas Maldições...

O Apocalipse nunca foi tão...
Engraçado.

Neil Gaiman e Terry Prachet (seja lá como se escreve) nos dão uma bela e divertida estória de como seria o Apocalipse...

Ditto. :D

Cara, esse livro é muito bom. Provavelmente um dos mais divertidos que já li. Ainda estou lendo (só li 1/3 até agora), mas posso dizer com firmeza que é um daqueles livros que merecem ser lidos com cuidado, pra aproveitar ao máximo o humor inglês e as piadas (algumas bem sutis) espalhadas pelas páginas. Excelente! :mrgreen:
 
Gildor disse:
LAViegas disse:
Belas Maldições...

O Apocalipse nunca foi tão...
Engraçado.

Neil Gaiman e Terry Prachet (seja lá como se escreve) nos dão uma bela e divertida estória de como seria o Apocalipse...

Ditto. :D

Cara, esse livro é muito bom. Provavelmente um dos mais divertidos que já li. Ainda estou lendo (só li 1/3 até agora), mas posso dizer com firmeza que é um daqueles livros que merecem ser lidos com cuidado, pra aproveitar ao máximo o humor inglês e as piadas (algumas bem sutis) espalhadas pelas páginas. Excelente! :mrgreen:

É camarada Gildor Newman !

Terminei de ler o livro.
É fantástico, divertidíssimo, excelente!!!

Não dá pra não gostar do Crowley...
Suas discussões com o Arizaphale são hilárias.
E o Adam é gente boa pracas... 8-)
 
Eu tou lendo Os Bórgias (Mário Puzo), Memorial do convento (José Saramago) e estive lendo O Mulato (Aluísio de Azevedo). Os bórgias é mto legal, eu leio mto de uma vez qdo eu pego! Já o memorial é chatinho, não a hidtória, mas o estilo do Saramago, convenhamos, é um saco...apenas depois que vc se acostuma (eu só fui acostumar depois da metade) é que começa a curtir a história.
O Mulato é legalzim, melhor que O Cortiço (do mesmo autor) na minha opinião.
Tbém estou relendo SdA. Dispensa comentários neh? :wink:
 
Finalmente terminei de ler O Prisioneiro da Árvore, último livro da saga As Brumas de Avalon. Gostei, mas aquele final foi muito 'a favor do Cristianismo' para o livro em questão :?

Agora vou ler A Dívina Comédia. Torçam por mim por que é um trambolho, mas eu estou muito interessado na estória...
 
Semana retrasada terminei de ler As Horas, do Michael Cunningham. Muito bom. Não lia um livro inteiro de uma só vez em tão pouco tempo fazia ... muito tempo. :roll:

Agora continuo lendo Ensaio sobre a cegueira do Saramago (pro colégio :disgusti: ) ...
 
Estou em dúvida de ler Helena de Machado de Assis ou Casa de pensão do Aluísio de Azevedo... Me falaram q os dois saum bons, mas soh posso ler um... Alguém pode me ajudar? :o?:
 
Estou em dúvida de ler Helena de Machado de Assis ou Casa de pensão do Aluísio de Azevedo... Me falaram q os dois saum bons, mas soh posso ler um... Alguém pode me ajudar? :o?:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo