• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia "Fronteiras do Universo" (His Dark Materials, Philip Pullman)

Essa foto é um tesão!! Espero que o Howe seja convidado e aceie Ilustrar alguma edição de FdU!!!
 
Gildor disse:
John Howe detona! Até que a imagem é mais ou menos como eu imaginei... :babar:

Que smilie feio!!! fala sério!!!


Mas quanto a imagem... eu imaginava assim, mas a perspectiva a partir da qual ele usou pra fazer a imagem, é que faz a ilustração ficar phoda.. é linda....
 
To lendo a Bússola Dourada, caraca, eh mto bom!! o Foz tinha razão, sei lá, o q eu li até agora, eu achei q chega perto de Senhor dos Anéis, quando eu acabar de ler, eu falo se eh melhor ou naum, mas eh mmmmttooooooooooooo legal!! :aham:
 
8O 8O 8O

Tudo bem que essa lava com esse iluminação meio noturna lembra demais ilustrações tolkienianas, mas ele ainda mandou muito bem. :D

Pode ser apenas eu... mas acho que ele é meio preso a um tipo de paisagem só as vezes...
 
Putz! q imagem foda!!!!!! Howe detona mto!!!! Devia fazer mais ilustrações!!!! ia ser mto rox!!!!

É claro q ficou parecido com as ilustrações tolkienianas, pq é o estilo dele.
 
Fosco Cachopardo disse:
É claro q ficou parecido com as ilustrações tolkienianas, pq é o estilo dele.

Isso não serve de pretexto. Ele é meio repetitivo com relevos rochosos mesmo. E disposição da lava tambem. Pô, mó igual à Orodruin. :P

Mas eu gostei do castelo no fundo.
 
BLACK PILOT disse:
eh impressao minha ou tem uma montanha que eh perpendicular as outras? rs)


SPOILER!!!!!!!


Putz. Na hora que eu li isso, torci pra ser uma ilustração da Carruagem de Deus (o nome é esse? Eu esqueci).



FIM DO SPOILER!!!!!!!!
 
A notícia já saiu há algum tempo, mas ninguém comentou aqui, não sei se vocês sabem... mas o Pullman vai lançar o quarto livro da série (não estou falando d'O Livro do Pó). O nome é "Lyra's Oxford" e ainda não se sabe muito bem a história (eu acho). Mas pelo que vi, se passa tambném no mundo de Lyra, com os Ursos de Armadura e mundos paralelos... Parece também que é um livro independente, ou seja, você não precisa ler a trilogia antes, apesar de que várias referências são feitas.

Bom, é isso =P

EDIT: Mais informações: http://www.bridgetothestars.net/lyrasoxford.html (parece que o livro está previsto para ser lançado em 28 de outubro desse ano)
 
Estava lendo todo o tópico e reparei que muitas pessoas ainda fazem comparações sem sentido... Isso mostra um pouco de bitolação, apesar de terem no fundo uma tamática parecida ( bem e mal) ,são obras distintas e não devemos mostrar pre conceito .
Quanto ao novo livro só posso esperar que mantenha a qualidade dos anteriores .
 
pode ter spoilers abaixo

Ontem eu acabei de ler a trilogia. Eu estava em estado de transe lendo o livro, simplesmente não conseguia parar, no final eu fiquei tão deprimido, mas tão deprimido que achei q ia desmaiar, acho que esse foi o unico fato de eu não conseguir chorar.

Quando a Lyra falou "A República do céu" eu senti a mesma coisa quando o Sam disse "É, aqui estou de volta". Eu pensei no começo do livro quando a Lyra estava naquela sala privativa. Eu achei q ia ter um ataque de choro mas eu comecei a sentir uma espécio de vazio, uma dor no coração...não sei descrever.

Achei FdU quase tão bom qto SdA, mas prefiro ainda a trilogia de Tolkien, pois acho ela masi complexa e profunda.

Eu não consigo parar de pensar na separação de Will e Lyra, cada vez que eu penso naquela frase "Apesar de tudo, ela sorriu." eu começo a chorar. E tbm só de pensar que eles nunca mais se encontrarão me da um frio na barriga....e eu começo a chorar tbm :(

Agora eu só to ancioso pro 4° livro, mas eu gostaria que fosse uma continuação e não um livro independente :(
 
gente, na minha opinião, fronteiras perde de sda por muito pouco, apenas por ser menos complexo, mas realmente, são histórias diferentes e com certeza, as duas são incomparáveis, o quarto livro deve ser legal, mas o autor vai ter que suar muito pra conseguir dexá-lo no nível de fdu, principalmente por não ser uma continuação, mas, mesmo assim, eu estou muito ansiosa pelo lançamento!
bem, até mais gente! :D :D :D
 
:eh: Comprei a ´´Bússola dourada´´ ontem e lí só os dois primeiros capítilos...não achei tão bom igual vocês dizem mas como disse lí só o início(parece ´´O senhor dos anéis´´misturado com ´´Harry p.´´ e ´´Pokémon´´<-blééé )
Espero que quando forem cometer algum spoiler avisem antes na mensagem :stop:
 
Quase que te chamo de Curinir, Paulo...

Bom, eu tb pensei nisso que vc disse, mas me enganei, o autor conseguiu criar vida propria a sua obra...

O que me chamou a atencao eh que voce eh de Uberlandia, e lah, tem uma comunidade crescendo sobre este livro. Sabia? Se voce quiser ter contato com eles, eh soh falar comigo...
 
BLACK PILOT disse:
Quase que te chamo de Curinir, Paulo...

Bom, eu tb pensei nisso que vc disse, mas me enganei, o autor conseguiu criar vida propria a sua obra...

O que me chamou a atencao eh que voce eh de Uberlandia, e lah, tem uma comunidade crescendo sobre este livro. Sabia? Se voce quiser ter contato com eles, eh soh falar comigo...
:D É claro que eu quero...eu acabei de ler a primeira parte ´´OXFORD´´e me arrépendi do que disse...quase morri de rir quando Lyra disse ´´orora se referindo á aurora boreal :mrgreen:
 
0375828192.01.LZZZZZZZ.jpg


8-)
 
Feinha a capa, não?

Por sorte, ans edições nacionais de alguns livros as capas são mais bonitas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo