• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

Mila Telcontar disse:
vc acredita mesmo? pq se vc ACREDITA, estas coisas existem PARA VC, não significa que existem para mim, que não acredito. :wink:

Mas isso não prova nada, nem faz com que deus realmente exista.

Mesmo que TODAS as pessoas do mundo acreditassem que nosso criador é uma oovelha rosa de plutão, isso não passaria a ser verdade. Não seria uma prova concreta.
 
Não.
eu disse que se eu acreditasse ele realmente existiria??? eu disse que existiria pra mim, que acredito.
até porque a pergunta é se eu acredito.....
e disse tbm que acho que é um sentimento.... que não se vê....
 
Sim..acredito...so a Deus na minha comcepção...tipow acredito q deus é justiça...naum acredito em diabo nem demomio...acredito q acontecem coisas ruims no mundo pelo ser humano ter o livre arbitrio, e as coisas ruins q acontecematraves do ser humano tem consequencia. Tipow se uma criança nasce com problemas mentais naum é culpa de deus, nem deus é mal e nem nada..eu acredito q aquela criança em outra vida passada pode ter atirado na cabeça de alguem, ou espancado alguem, dai ate varias linhas de raciocinio...ou seja....acredito num deus justo...
 
Nao acredito em nenhum tipo de deus......
Para mim nao ha provas suficientes para determinar se ele existe.
Deus existir vai contra todos os principios da humanidade. Onde ja se viu alguem que lute contra a escravidao ser escrava?.....e....por......ai.....vai.....
 
Ash Nazg, existem diversas concepções de Deus. E sua existência ou não não vai contra "princípio da humanidade" nenhum.

Aliás, muita gente que se declarou ateu aqui (e até alguns crentes) demonstraram não ter conhecimento bom do que vem a ser Deus em religião nenhuma.
 
Se eu nau me engano...naum existe alguma formula fisica sobre deus e sua existencia ou estou viajando??? acho q ja ouvi algo...
 
Leticia Klin disse:
Eu acredito sim. Sei que não tem como provar concretamente, mas muitos milagres já aconteceram. Comigo por exemplo :wink:

Nenhuma milagre até hj foi provado.
 
Mila Telcontar disse:
Eu também acho que não existe!!!

Ash Nazg disse:
Onde ja se viu alguem que lute contra a escravidao ser escrava?.....e....por......ai.....vai.....

como assim??? Deus é escravo de quem? :o?: :o?: :o?: :o?:

nao eh deus que eh escravo de alguem.....nos que somos escravos de deus ao aceitar que ele pode mandar ou nao na nossa vida....

Balbo Bolseiro, eu sei que existem por ai diversas concepcoes sobre deus. E eu acho que vc nao entendeu o que eu quis dizer com "principio da humanidade". Para mim muitas pessoas que acreditam em deus, acreditam nele cegamente e nunca pararam para pensar nele ou sobre ele, assim as pessoas vao contra a ideia de que todo ser humano tem a razao para ser usada para questionar o que se tem como verdade no mundo hoje....
 
Eu acredito... ou acho que acredito... Quando eu começo a pensar sobre algumas coisas complexas e filosoficas (exemplo: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=17408), não consigo ver explicação senão a existencia de um Ser Supremo, ou um Criador. Não o Deus católico, todo-poderoso, misericordioso e etc, mas sim uma entidade que criou tudo, e para quem o Universo tem um propósito.
 
Eönwë disse:
Eu acredito... ou acho que acredito... Quando eu começo a pensar sobre algumas coisas complexas e filosoficas (exemplo: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=17408), não consigo ver explicação senão a existencia de um Ser Supremo, ou um Criador. Não o Deus católico, todo-poderoso, misericordioso e etc, mas sim uma entidade que criou tudo, e para quem o Universo tem um propósito.

Esse é um erro da humanidade, o simples fato de ela desconhecer algo faz com que ela na ânsia de tentar explicar esse fato ligando ele a alguma coisa, por mais absurda que seja. Um exemplo disso eram os antigos que viam o sol e a lua, e não entendendo o que eram, atribuia a eles à divindades.
 
Ash Nazg disse:
Balbo Bolseiro, eu sei que existem por ai diversas concepcoes sobre deus. E eu acho que vc nao entendeu o que eu quis dizer com "principio da humanidade". Para mim muitas pessoas que acreditam em deus, acreditam nele cegamente e nunca pararam para pensar nele ou sobre ele, assim as pessoas vao contra a ideia de que todo ser humano tem a razao para ser usada para questionar o que se tem como verdade no mundo hoje....

Ah, isso é verdade sim. São pessoas fechadas, do mesmo jeito que aqueles céticos que se acham capazes de saber tudo. Existem os dois extremos, e são ambos igualmente comuns.

Mas esse exemplo que você deu, embora eu não saiba se você quis dizer isso, não se extende tanto quanto parece. Muitos pensam que religião é a inimiga da ciência, e não é. Óbvio que existem casos e casos, mas uma coisa não atrapalha a outra. Aliás, não é que a ciência vem contribuindo na interpretação da Bíblia?
 
Acredito sim que há uma força superior que tenha concebido a matéria, o universo, que tenha concebido sua ordenação e caoplexidade. Que a chamem de Deus, Alá, Jeová ou o que seja. No entanto me recuso a aceitar dogmas e explicações de terceiros tentando me explicar metódicamente o que é desejado de mim da parte de um ser ou instância que técnicamente estaria para além da minha compreensão. :wink:
 
Falar se acredita em deus ou não, é fácil: não, não acredito. Mas já a dizer que ele não existe, não é tão simples assim. Porque ao mesmo tempo que eu nego que deus existe no mundo, na minha vida, estou afirmando que ele existe.
Mas como vou poder chegar em alguma conclusão? Não sei. Talvez nem tenha conclusão, e isso me assusta.
Bom, talvez minha concepção esteja errada, porque desde pequena foi posto na minha vida que eu devia crer em deus, que eu devia enxergar ele nas coisas, rezar, ir na igreja. Talvez seja por isso, que digo que não posso negar aquilo que acho que não existe. Mas desde que eu nasci, isso foi imposto em minha vida!! Não há como evitar isso, como entao eu poderia dizer que deus não existe, sem dizer com essas mesmas palavras? Impossivel. Não tem. Se eu nunca tivesse ouvido falar em deus, eu nao negaria ele, porque nao conheceria essa palavra. Mas se desde pequena ouvir falar nisso, nao tem como eu dizer pros outros que deus nao existe, sem dizer deus!

Bahhh, que confusao.
 
Jedan disse:
Eönwë disse:
Eu acredito... ou acho que acredito... Quando eu começo a pensar sobre algumas coisas complexas e filosoficas (exemplo: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=17408), não consigo ver explicação senão a existencia de um Ser Supremo, ou um Criador. Não o Deus católico, todo-poderoso, misericordioso e etc, mas sim uma entidade que criou tudo, e para quem o Universo tem um propósito.

Esse é um erro da humanidade, o simples fato de ela desconhecer algo faz com que ela na ânsia de tentar explicar esse fato ligando ele a alguma coisa, por mais absurda que seja. Um exemplo disso eram os antigos que viam o sol e a lua, e não entendendo o que eram, atribuia a eles à divindades.

Não é um erro. O ser humano, por natureza, não consegue conviver com o que ele não entende. Por isso, ele inventa explicações. É assim que surgiram todos os mitos: da criação do mundo, do Sol e da Lua, do surgimento do homem, etc. (E essa explicação mitológica pode ser absurda na visão da ciência, mas para os povos antigos ela não era nem um pouco absurda: era a verdade inquestionavel)
 
Eu considero um erro. pq ao invés de inventar explicações absurdas, ele deveria bsucar explicações coerentes.
 
quando não conseguem explicações coerentes (no caso da existencia de deus, pq nunca ninguem achou nenhuma) a necessidade disso é normal
não é um erro, é acreditar sem ver, porque precisam ou porque querem ou porque acreditam, tanto faz, mas acreditam, e vc nao pode pedir provas, pq elas nao existem 8O
 
Balbo Bolseiro disse:
Ash Nazg disse:
Balbo Bolseiro, eu sei que existem por ai diversas concepcoes sobre deus. E eu acho que vc nao entendeu o que eu quis dizer com "principio da humanidade". Para mim muitas pessoas que acreditam em deus, acreditam nele cegamente e nunca pararam para pensar nele ou sobre ele, assim as pessoas vao contra a ideia de que todo ser humano tem a razao para ser usada para questionar o que se tem como verdade no mundo hoje....

Ah, isso é verdade sim. São pessoas fechadas, do mesmo jeito que aqueles céticos que se acham capazes de saber tudo. Existem os dois extremos, e são ambos igualmente comuns.

Mas esse exemplo que você deu, embora eu não saiba se você quis dizer isso, não se extende tanto quanto parece. Muitos pensam que religião é a inimiga da ciência, e não é. Óbvio que existem casos e casos, mas uma coisa não atrapalha a outra. Aliás, não é que a ciência vem contribuindo na interpretação da Bíblia?

concordo plenamente.... Nao faz pouco tempo que eu vi um documentario na tv onde os cientistas estavam provando "cientificamente" como ocorreu os milagres durante a estada dos judeus no egito :D
 
eu costumava a crer em Deus..mas ultimamente eu tenho duvidado da existencia Dele...penso q tem muita coisa controvérsia...acredito q a humanidade deve aceitar suas dificuladades e tentar muda-los, através de sua própria vontade digamos, e não esperar q um milagure aconteça e q d repente todo mundo ficou feliz, saudavel e bonito....Mas cada um tem a sua opnião e o mais importante eh aceita-las :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo