• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em Deus?

??? Ingmar Bergman, Werner Herzog, Michelangelo Antonioni, Andrei Tarkovsky e outros nao sao americanos...
 
Bom, já que ta muito no sim e no não, eu vou apronfundar um pouco mais o assunto
tendo em vista aqueles que acreditam na existencia de um ser superior, que são a maioria nesse fórum:

Você que pode acreditar em uma religião ou ter um deus próprio, nunca se questionou porque tantas outras pessoas acreditam com tanta veemencia quanto você eu um deus em varios aspectos oposto ao seu? você nunca se questionou porque sua religião é a certa e todas as outras mentem? ou será que você acredita em um pouco de tudo pra tornar seu deus mais "real?
. se deus existe, porque ele nunca intervem nos atos mais terriveis dos homens, porque ele prefere que seus seguidores, sigam-no no escuro, somente por uma fé cega, e que sua existencia nunca seja provada?
não seria muito melhor para toda a humanidade, a real existencia de um deus comprovada, de forma que todos cressem nele, acabando assim com milenios de rixas entre religioes diferentes, e com o ceticismo de outros tantos habitantes desde planeta?

SE o homem foi criado a imagem e semelhança de deus, porque todo ser humano tem um lado "maligno" ou bestial, a parte instintiva do nosso ser, a parte capaz de cometer atos irracionais, deus tbm é assim?

por hora, é só...
 
Eu não acredito pela ausência de provas. Se um dia provarem que ele existe eu passo a acreditar.

E atmbém acho que esse conceito de deus é algo muito primitivo, acho que o mundo é muito mais complexo do que apenas um ser chegou, estalou os dedos e criou tudo. Esse conceito de deus vem de uma época primitiva demias, antes mesmo de se pensar que a terra era achatada e o centro do universo.
 
eu ñ acredito, acho q ñ existiria tanta coisa ruim no mundo, as pessoas ñ passariam tantos momentos difíceis e ñ existiriam pessoas más...

acredito q se vc acha q Deus existe, ele existirá, p/ vc, e as coisas serão como vc acredita q serão, acho q as pessoas têm poder de tranformar suas crenças em realidade
 
*Ëarwen* disse:
eu ñ acredito, acho q ñ existiria tanta coisa ruim no mundo, as pessoas ñ passariam tantos momentos difíceis e ñ existiriam pessoas más...

acredito q se vc acha q Deus existe, ele existirá, p/ vc, e as coisas serão como vc acredita q serão, acho q as pessoas têm poder de tranformar suas crenças em realidade

Exatamente...pefeição não gera imperfeição.
 
Bom, eu acho que Deus existe a partir do momento que eu acredito nele.... e se eu acredito nele? acredito sim.. tenho muita fé nele, não acredito em religiões, isso não, a biblia foi escrita por um homem, não por Deus, nem tudo que esta nela é verdadeiro... tem algumas coisas que podemos seguir, mas tudo é pensdo, o que vc deve seguir é a sua consciencia....

não acredito só em Deus.. acredito tbm numa Deusa, e não sei se na forma que a igreja apresenta, acredito que é uma força maior que tudo que temos..... é um sentimento.... Talvez seja isso, talvez Deus seja um sentimento que move a gente!
 
Mila Telcontar disse:
Bom, eu acho que Deus existe a partir do momento que eu acredito nele.... e se eu acredito nele? acredito sim.. tenho muita fé nele, não acredito em religiões, isso não, a biblia foi escrita por um homem, não por Deus, nem tudo que esta nela é verdadeiro... tem algumas coisas que podemos seguir, mas tudo é pensdo, o que vc deve seguir é a sua consciencia....

não acredito só em Deus.. acredito tbm numa Deusa, e não sei se na forma que a igreja apresenta, acredito que é uma força maior que tudo que temos..... é um sentimento.... Talvez seja isso, talvez Deus seja um sentimento que move a gente!

Quer dizer que se eu acreidtar em vampiros eles passam a existir?
 
porque não???
do mesmo jeito que eu acredito em Deus, mas não posso ve-lo, no máximo sentir..... sentir sua presença.

se vc acreditar em vampiros eles passam a existir sim! passam a existir pra vc, e quem sabe um dia vc chegue a ve-los??? :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mila Telcontar disse:
porque não???
do mesmo jeito que eu acredito em Deus, mas não posso ve-lo, no máximo sentir..... sentir sua presença.

se vc acreditar em vampiros eles passam a existir sim! passam a existir pra vc, e quem sabe um dia vc chegue a ve-los??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Ok, apartir de agora acredito em vampiros, lobisomens, fadas, acredito que me tornarei milionário apartir de amanhã. Ah, tb acredito que o Sadam vai ganhar essa guerra :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo