• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Storyteller

Barlach

Verde. E arqueiro
Antes de mais nada, gostaria de dizer que gosto muito de Vampiro a Máscara e Lobisomem o Apocalipse, adoro quase tudo relacionado ao Mundo das Trevas e até tenho um site sobre esses jogos. Mas o sistema Sotryteller é muito ruim.

Por que ruim? Porque ele é muito limitado. Em muitos sentidos.

Por exemplo:

1-)A dificuldade máxima de qualquer coisa é dez. Então, se eu quero fazer um cavalo de pau com o carro a 250 km/h, com um cara no banco de trás me atacando e puxando, de modo que eu não posso nem ver a pista, a dificuldade é dez. Mas, se no processo, eu tiver que não atingir uma criancinha no meio da rua, tiver com os pneus estourados e com um lobisomem na capota, a dificuldade continua dez. Não faz sentido. Fica muito mais dificil com tudo isso acontecendo.

2-)Existe um máximo para o nível de habilidade, cinco. Não é como no GURPS, que você pode ter Música 30 por exemplo. Quer ver como isso atrapalha? Um exemplo: eu tenho um colega que toca guitarra muito bem, mas não é nada excepcional, então eu diria que ele tem Música 3. Já o Dave Murray, guitarrista o Iron Maiden, é um dos melhores do mundo, então ele merece Música 5. Mas existem músicos como o John Petrucci, do Dream Theater, que são muito melhores que o Dave Murray. Então eu mudo o Dave Murray para Música 4, e o Petrucci fica com Música 5. Mas, novamente, existem melhores. Mozart, por exemplo, é um músico muito melhor que qualquer um dos dois. Então o Mozart fica com cinco, o Petrucci com 4 e Murray com 3. Mas agora o meu colega tem o mesmo nível que o Murray, o que é ilógico. Então eu posso abaixar ele pra Música 2. Mas o professor dele toca melhor que ele. Então o meu colega fica com um e o professor com dois. Mas, existem músicos, como o Tony Beloto do Titãs, que tocam melhor que o professor, mas pior que o Dave Murray. Então o Beloto fica com dois, o professor com um e o meu colega tem que descer pra zero. Por acaso zero é um valor bom pra alguém que toca muito bem, mas nada excepcional? E eu, que toco muito pouco de guitarra? Fico com Música -1? (Peço que se forem discordar de mim, falem de RPG, e não do meu gosto por música.)

3-)É muito fácil um personagem ser muito bom em alguma coisa. Para um personagem jogador ter cinco em uma habilidade, só é presciso alguns poucos pontos de bônus. Daí surgem aqueles caras com Briga 5, Armas de Fago 5 e Armas Brancas 5. Mas pessoas tão boas são raras. Somente o melhor dos melhores lutadores de vale-tudo merecem Briga 5. Somente o Pelé merece Esportes 5, porque nenhum dos outros jogadores de futebol joga tão bem quanto ele. Por isso, gênios como Zico não merecem Esportes 5.

Por isso que eu digo que o sistema é ruim. Não me levem a mal. Eu gosto muito do cenário, mas as regras não são boas. Por isso que, apesar de eu não jogar, considero o melhor sistema GURPS. Dos outros sistemas que eu conheço, o D20 também tem alguns furos grotescos que eu já listei em outra ocasião. O 3D&T então, nem precisei...
 
Barlach disse:
Antes de mais nada, gostaria de dizer que gosto muito de Vampiro a Máscara e Lobisomem o Apocalipse, adoro quase tudo relacionado ao Mundo das Trevas e até tenho um site sobre esses jogos. Mas o sistema Sotryteller é muito ruim.

Por que ruim? Porque ele é muito limitado. Em muitos sentidos.

Por exemplo:

1-)A dificuldade máxima de qualquer coisa é dez. Então, se eu quero fazer um cavalo de pau com o carro a 250 km/h, com um cara no banco de trás me atacando e puxando, de modo que eu não posso nem ver a pista, a dificuldade é dez. Mas, se no processo, eu tiver que não atingir uma criancinha no meio da rua, tiver com os pneus estourados e com um lobisomem na capota, a dificuldade continua dez. Não faz sentido. Fica muito mais dificil com tudo isso acontecendo.

2-)Existe um máximo para o nível de habilidade, cinco. Não é como no GURPS, que você pode ter Música 30 por exemplo. Quer ver como isso atrapalha? Um exemplo: eu tenho um colega que toca guitarra muito bem, mas não é nada excepcional, então eu diria que ele tem Música 3. Já o Dave Murray, guitarrista o Iron Maiden, é um dos melhores do mundo, então ele merece Música 5. Mas existem músicos como o John Petrucci, do Dream Theater, que são muito melhores que o Dave Murray. Então eu mudo o Dave Murray para Música 4, e o Petrucci fica com Música 5. Mas, novamente, existem melhores. Mozart, por exemplo, é um músico muito melhor que qualquer um dos dois. Então o Mozart fica com cinco, o Petrucci com 4 e Murray com 3. Mas agora o meu colega tem o mesmo nível que o Murray, o que é ilógico. Então eu posso abaixar ele pra Música 2. Mas o professor dele toca melhor que ele. Então o meu colega fica com um e o professor com dois. Mas, existem músicos, como o Tony Beloto do Titãs, que tocam melhor que o professor, mas pior que o Dave Murray. Então o Beloto fica com dois, o professor com um e o meu colega tem que descer pra zero. Por acaso zero é um valor bom pra alguém que toca muito bem, mas nada excepcional? E eu, que toco muito pouco de guitarra? Fico com Música -1? (Peço que se forem discordar de mim, falem de RPG, e não do meu gosto por música.)

3-)É muito fácil um personagem ser muito bom em alguma coisa. Para um personagem jogador ter cinco em uma habilidade, só é presciso alguns poucos pontos de bônus. Daí surgem aqueles caras com Briga 5, Armas de Fago 5 e Armas Brancas 5. Mas pessoas tão boas são raras. Somente o melhor dos melhores lutadores de vale-tudo merecem Briga 5. Somente o Pelé merece Esportes 5, porque nenhum dos outros jogadores de futebol joga tão bem quanto ele. Por isso, gênios como Zico não merecem Esportes 5.

Por isso que eu digo que o sistema é ruim. Não me levem a mal. Eu gosto muito do cenário, mas as regras não são boas. Por isso que, apesar de eu não jogar, considero o melhor sistema GURPS. Dos outros sistemas que eu conheço, o D20 também tem alguns furos grotescos que eu já listei em outra ocasião. O 3D&T então, nem precisei...

Concordo com vc...mais os que eu mais gostos são Mago e qualquer Dark Ages...mas realmente...varios e varios furos em Storyteller,mas sempre temos a REGRA DE OURO!!

1-)Naum sei se li isto em algum lugar,se sonhei com essa regra..mais sei la...pra algumas situações como essa q vc disse,ou outras coisas eu sempre faço a dif ser 11,12.13 ou mais eu faço ser 10 no dado...mais se for 11 a minha dif por exe tem q tirar 10 duas vezes...se for 12 tem que tirar 10 em tres dados...e assim po diante..naum sei se deu para entender direito,mais qualquer coisa explico melhor

2-)Essa regra é a mais irritante de todas,atrapalha muito,ainda mais para convencer os narradores q jogam comigo a mudarem ela,afinal olhe em linguistica,naum lembro os numeros ao certo quais eram os numeros,mas lendo la vc ve que somente um vampiro ancião poderia saber muitas linguas,afinal os meros humanos e vampirimhos naum podem ter niveis a mais que 5 em habilidades.Para acabar com isso eudeixo qualquer um ter mais de 5 pontos,mais so com experiencia,deixo aumentar tudo assim,menos as disciplinas,a qual o limite eu acho q seria por geração mesmo.afinal vc so tem poder se puder controla-lo,mais o resto é livre,mais é claro que fica be dificil ter niveis altos,mesmo assim,pq custa muitos pontos...mais quem sabe.

essas saum duas regras que eu adaptei com os meus amigos,mais alguns narradores que eu jogo ainda as abominam,mais pelo menos arruma um pouco o sistema de regras que naum é muito bom,mais a parte de ambientaçao supera...e onde no D20 tem regras estranhas?é que eu nunca parei para prestar atençao..
de qualquer jeito Falow!
 
1) Regra do Limiar - Qdo a dificuldade é maior q 10, vc abaixa pra 10 e tem q fazer sucessos extras. Ex.: dif 11, 1 sucesso extra; dif 12, 2 sucessos extras...

2 e 3) Atributos Lendários: 6 ou +

Isto existe na 3ª Edição (do Mago, pelo menos :? )
 
Saitou_Hajime disse:
...e onde no D20 tem regras estranhas?é que eu nunca parei para prestar atençao..
de qualquer jeito Falow!

Coisas como os dados de vida, pontos de vida, o fato que um mago fraquinho, que nunca fez exercícios na vida luta melhor que um guerreiro, desde que o mago seja de alto nível... eu me lembro de já ter listado uma vez os defeitos do d20 (acho que na época ainda era o fórum velho...)
 
O forte do mundo das Trevas eh justamente o seu cenario. Eh clara a prioridade que deram para isso criandado lendas, historias, criaturas, tudo com muita competencia. Nessa visao, para eles nao seria tao importante criar um sistema rigido de regras(ateh pra forçar o pessoal e interpretar mais) mas o fato eh que a maioria de nós também gostamos de vercer a probabilidade e rolar dados de vez em quando, e sendo em um sistema bom isso fica ainda melhor. Eu sinceramente nao me importo com o sistema falho Storyteller pois eu adoro interpretar nesse cenario e eh preciso se dizer que o sitema eh ateh certo ponto suficiente para o proposto pelo cenario. Por exemplo em D&D, também existe interpretaçao mas tambem existe muito mais pancadaria(tambem eh muito bom um matar, pilhar e destruir), por isso o sistema de combate D20 eh muito melhor que o de Storyteller. Jah o GURPS se propoe a ser um sistema generico e isso exige um conjunto complexo de regras que se encaixe em qualquer aventura em qualquer epoca. Nao se pode comparar sistemas sem antes analiza-los por um angulo maior, um sitema nao precisa conter uma tabela para cada situaçao para ser bom, eh preciso observar se ele cobre o necessario ao cenario e a aventura, nada mais do que isso...senao começa a virar cassino e sai do RPG. Mas voltanto ao sistema Storyteller, ele eh ruim sim em varios pontos mas eu nunca tive problemas em adaptar algumas coisinhas ou em deixar de lado alguns lances de dados em uma aventura no mundo das trevas...
 
Barlach disse:
1-)A dificuldade máxima de qualquer coisa é dez. Então, se eu quero fazer um cavalo de pau com o carro a 250 km/h, com um cara no banco de trás me atacando e puxando, de modo que eu não posso nem ver a pista, a dificuldade é dez. Mas, se no processo, eu tiver que não atingir uma criancinha no meio da rua, tiver com os pneus estourados e com um lobisomem na capota, a dificuldade continua dez. Não faz sentido. Fica muito mais dificil com tudo isso acontecendo.

Sim... como ja foi citado regra do limiar...
quando algo ultrapassa a dificuldade 10 são necessários mais sucessos..
por exemplo se um teste dificil é necessário de 3 sucessos para conseguir... a dificuldade nomal seria 8 com dif+3 de modificador... dif 11 somando tudo... seriam necessários 4 sucessos 10...


Barlach disse:
2-)Existe um máximo para o nível de habilidade, cinco. Não é como no GURPS, que você pode ter Música 30 por exemplo. Quer ver como isso atrapalha? Um exemplo: eu tenho um colega que toca guitarra muito bem, mas não é nada excepcional, então eu diria que ele tem Música 3. Já o Dave Murray, guitarrista o Iron Maiden, é um dos melhores do mundo, então ele merece Música 5. Mas existem músicos como o John Petrucci, do Dream Theater, que são muito melhores que o Dave Murray. Então eu mudo o Dave Murray para Música 4, e o Petrucci fica com Música 5. Mas, novamente, existem melhores. Mozart, por exemplo, é um músico muito melhor que qualquer um dos dois. Então o Mozart fica com cinco, o Petrucci com 4 e Murray com 3. Mas agora o meu colega tem o mesmo nível que o Murray, o que é ilógico. Então eu posso abaixar ele pra Música 2. Mas o professor dele toca melhor que ele. Então o meu colega fica com um e o professor com dois. Mas, existem músicos, como o Tony Beloto do Titãs, que tocam melhor que o professor, mas pior que o Dave Murray. Então o Beloto fica com dois, o professor com um e o meu colega tem que descer pra zero. Por acaso zero é um valor bom pra alguém que toca muito bem, mas nada excepcional? E eu, que toco muito pouco de guitarra? Fico com Música -1? (Peço que se forem discordar de mim, falem de RPG, e não do meu gosto por música.)
vamos lá... acho que sua interpretação esta um pouco equivocada...
0 = nem um tipo de treinamento
1 = algum tipo de treinamento, nada profundo amador
2 = bom treinamento, um músico normal, nada excepcional, profissional
3 = ótimo treinamento, um músico excepcional com muita experiencia um músico das "paradas".
4 = treinamento ótimo e MUITA prática, MUITA mesmo, provavelmente o melhor músico que vc ja viu na sua vida...
5 = Um mito, além da capacidade normal, alguém dedicou uma vida somente nisso, suas músicas atravessam o tempo sendo consideradas obras primas


Barlach disse:
3-)É muito fácil um personagem ser muito bom em alguma coisa. Para um personagem jogador ter cinco em uma habilidade, só é presciso alguns poucos pontos de bônus. Daí surgem aqueles caras com Briga 5, Armas de Fago 5 e Armas Brancas 5. Mas pessoas tão boas são raras. Somente o melhor dos melhores lutadores de vale-tudo merecem Briga 5. Somente o Pelé merece Esportes 5, porque nenhum dos outros jogadores de futebol joga tão bem quanto ele. Por isso, gênios como Zico não merecem Esportes 5.

As habilidades são limitadas apenas pelo bom senso dos jogadores e do mestre!
 
Prime Nazgûl disse:
2 e 3) Atributos Lendários: 6 ou +

Isto existe na 3ª Edição (do Mago, pelo menos :? )

realmente existe, mas isso eh realmente algo fora do normal... lendas...
atributos lendarios permite ateh 6... uma qualidade que deve ser extremamente restringida, deve ter uma história muito boa...
e não eh para mortais comuns....
um atributo 6 eh algo que estah completamente fora do contexto...
 
Seishin disse:
vamos lá... acho que sua interpretação esta um pouco equivocada...
0 = nem um tipo de treinamento
1 = algum tipo de treinamento, nada profundo amador
2 = bom treinamento, um músico normal, nada excepcional, profissional
3 = ótimo treinamento, um músico excepcional com muita experiencia um músico das "paradas".
4 = treinamento ótimo e MUITA prática, MUITA mesmo, provavelmente o melhor músico que vc ja viu na sua vida...
5 = Um mito, além da capacidade normal, alguém dedicou uma vida somente nisso, suas músicas atravessam o tempo sendo consideradas obras primas

eu sei. eu já li o livro. mas aí entra o problema três. é muito fácil criar um personagem com Música 5.

só quero reforçar uma coisa. eu concordo com tudo que vocês disseram do cenário, da regra de ouro. eu apenas tentei interpretar as regras "ao pé da letra". eu também gosto muito do Mundo das Trevas.
 
Eu nem li todo o topic, mas queria dizer que chamar um sistema de RPG de falho eh uma grande redundância! É como dizer que a água eh molhada. E ficar listando e discutindo os erros/detalhes de cada um é um trabalho árduo e sem muita recompensa.
Todos os sistemas tem falhas grotescas e absurdas que não condizem com a realidade, mas isso não infllui num bom jogo, com uma boa história, um bom mestre/narrador e jogadores com bom senso!

E acredito que o melhor sistema para uma ambientação eh o seu sistema sistema padrão... e até hoje nunca tive problemas quanto a isso!
 
Star-spawn of Cthulhu disse:
E acredito que o melhor sistema para uma ambientação eh o seu sistema sistema padrão... e até hoje nunca tive problemas quanto a isso!

Com certeza! É q nem preferir essa adaptaçãozinha do d20 pra call of cthulhu ao original...

Mas voltando ao assunto, a grande questao do sistema de storyteller, ao meu ver, é que ele foi feito pra ser usado apenas quando entrar em jogo algum poder especial (mágika, disciplinas........) senão, é puro role-play....
 
Skywalker disse:
Com certeza! É q nem preferir essa adaptaçãozinha do d20 pra call of cthulhu ao original...

Não se esqueça da adaptação horrível do star wars pro d20, que alias ateh ja tem uma versão nova mudando tudo. Mas o sistema d6 era melhor. Ele tinha seus problemas, mas dava muito mais sabor e estratégia para um combate de lighsaber.
 
Star-spawn of Cthulhu disse:
Eu nem li todo o topic, mas queria dizer que chamar um sistema de RPG de falho eh uma grande redundância! É como dizer que a água eh molhada. E ficar listando e discutindo os erros/detalhes de cada um é um trabalho árduo e sem muita recompensa.
Todos os sistemas tem falhas grotescas e absurdas que não condizem com a realidade, mas isso não infllui num bom jogo, com uma boa história, um bom mestre/narrador e jogadores com bom senso!

E acredito que o melhor sistema para uma ambientação eh o seu sistema sistema padrão... e até hoje nunca tive problemas quanto a isso!

hehe, po grande Spawn isso eh um forum e essa eh uma seção de RPG...nós temos mais que discutir e opinar sim e se for sobre as qualidades de defeitos dos sistemas, que seja. Todos sabemos que qualquer sistema tem qualidades e deifeitos(assim como qualquer coisa na vida) mas uns tem (bem)mais e outros tem (bem)menos. Ainda mais pq essa secao anda bastante parada...temos eh que insentivar discuções acaloradas :D :) :o :( :? :x :evil: :twisted:
 
Existem coisas mais úteis e divertidas para se discutir com certeza, ao invés da velha e manjada discussão de sistemas.
Se estão faltando idéias para tópicos, aqui vão algumas:

-Qual a melhor trilha sonora para cada ambientação,
-Qual o melhor senário para uma campanha épica,
-A Wizards lançou um concurso para o melhor mundo de D&D,
-Como você pronucia Drow, Cthulhu, etc..,
-Alguma idéia para uma nova magia, feat, skill, raça, prestige class,
-Maneiras curiosas e criativas de usar magias menos poderosas,
-Por que wands/staffs são tão caros e tão inúteis,
-Como o Ranger poderia ficar mais forte,
-Como maximizar um guerreiro,
-Como inflingir 1500 pts de dano em um round,
-Qual a prestige class mais legal,
-Como interpretar alinhamentos,
-Como interpretar um deus,
-Você é um mestre bonzinho ou malvado,
-Qual o melhor combo de classes,
-Como construir um perfeito Necromante,
-Concurso de mapas feitos em casa,
-Qual a regra para acordar,
-Como derrotar Elminster,
-Elminster x Gandalf, quem venceria,
-Como seria a ficha de personagens famosos, Xena, Hercules, Buffy, etc,
-A Wizards lançou o preview do D20 modern, Shadow Chasers,
-Qual o personagem mais poderoso que você ja criou,
-1001 meios de enlouquecer seu mestre,
-1001 meios de enlouquecer seus jogadores,

agora vou tomar um café da manha, acho que já tem discussão suficiente para um mês.
 
Vamos lá.

Problema Número 1 - Dificuldade de Testes
Regra do Limiar....acho que ja li isso aki... :D

Problema Número 2 - Habilidades limitadas a 5

Bem, seguindo os exemplos q você citou:

Você toca guitarra.
Seu amigo, é um bom guitarrista.
Dave Murray é um Ótimo guitarrista.
Petrucci é um excelente guitarrista e um bom músico.
Mozart não era guitarrista, mas era um músico muito bom.

Eles não possuem a mesma gama de conhecimentos, e são bons não no quesito geral, ou seja, Música.

acho que o únicos que poderiam ter música, Acima de 2, destes são o Petrucci e Mozart.
Agora em técnica, aí sim, poderiam contar cocientes de avaliação, como Guitarrista 3.

as especializações tb são válidas.

a regra do "Zero dobra" também ajuda.

Problema Número 3 - Power Players

Power Players existem em qualquer sistema, e isso naum é uma falha do sistema, e sim do mestre do jogo e seus jogadores.
Coerencia deve sempre ser respeitada, assim como condizencia.
Pra evitar coisas do tipo:
"Meu Personagem é um advogado!"
Ficha do advogado
Armas de fogo/brancas 5
Destreza/força 5
Direito 0

po.. faça me o favor né...
mestre que não confere tais coisas e não exige um mínimo de coerencia não é mestre. Sinceramente.
 
Star-spawn of Cthulhu disse:
Existem coisas mais úteis e divertidas para se discutir com certeza, ao invés da velha e manjada discussão de sistemas.
Se estão faltando idéias para tópicos, aqui vão algumas:

-Qual a melhor trilha sonora para cada ambientação,
-Qual o melhor senário para uma campanha épica,
-A Wizards lançou um concurso para o melhor mundo de D&D,
-Como você pronucia Drow, Cthulhu, etc..,
-Alguma idéia para uma nova magia, feat, skill, raça, prestige class,
-Maneiras curiosas e criativas de usar magias menos poderosas,
-Por que wands/staffs são tão caros e tão inúteis,
-Como o Ranger poderia ficar mais forte,
-Como maximizar um guerreiro,
-Como inflingir 1500 pts de dano em um round,
-Qual a prestige class mais legal,
-Como interpretar alinhamentos,
-Como interpretar um deus,
-Você é um mestre bonzinho ou malvado,
-Qual o melhor combo de classes,
-Como construir um perfeito Necromante,
-Concurso de mapas feitos em casa,
-Qual a regra para acordar,
-Como derrotar Elminster,
-Elminster x Gandalf, quem venceria,
-Como seria a ficha de personagens famosos, Xena, Hercules, Buffy, etc,
-A Wizards lançou o preview do D20 modern, Shadow Chasers,
-Qual o personagem mais poderoso que você ja criou,
-1001 meios de enlouquecer seu mestre,
-1001 meios de enlouquecer seus jogadores,

agora vou tomar um café da manha, acho que já tem discussão suficiente para um mês.

hahhahaa, eu nao me referi a falta ideias meu caro mas a pessoas para discutir sobre RPG. Deixa o pessoal entrar na velha e manjada discussão de sistemas se quiserem, abra outro topico sobre qualquer outro assunto mais legal e menos manjado que agente discute tb. :D
 
Ainatan disse:
Eu não vou começar meu post rindo até pq ninguém contou nenhuma piada.
Eu concordo com o cara de polvo, esse fórum está bem passado já. Vira e mexe estão discutindo sistemas, acho que RPG é bem mais que isso.
Eu tbm participo de outros foruns e sempre tem uma discussão interessante. MAs ai venho aki e la esta o pessoal discutindo sistemas...
Tudo bem, cada um discute o que kiser, mas não custa dar uma cutucada em prol do forum.

Nao se ri soh de piadas, mas de cituacoes tb. Nao foi uma critica que eu fiz com isso eu simplesmente achei legal a lista que ele colocou ai ao mesmo tempo que percebi que ele nao havia me entendido direito...menos cortez que 'rir' assim eh chama-lo de 'cara de polvo' uma vez que ele tem um nick. Vc fala como se todo mundo aki estivesse somente discutindo sistemas, po. Eh o seguinte: isso eh um forum de Tolkien a maioria das pessoas que entram aki tem interesse e conhece Tolkein nao necessariamente RPG, eh diferente das pessoas que frequentam um forum de RPG, ali todos conhecem realmente. Aki nao, tem muitos iniciantes e curiosos em relaçao ao RPG...por isso eu pesso mais paciencia a vc e ao spawn e a qualquer outro que tenha notado o forum um pouco parado e sem assuntos interessantes. Aos poucos agente vai mudando isso...em breve eu e o Skywalker vamos dar uma 'chaqualhada' nisso aki , assim que finalizarmos o primeiro livro do projeto Terra-Media D20 vcs terao novidades interessantes.

Abraços de Tarrasque para vcs :D
 
Ainatan disse:
auehuaehuaehuaehuaheuaeh
Tu eu não conheço, mas se eu for esperar pelo Skywalker chacoalhar alguma coisa com licença que eu vou buscar o meu banquinho!

Aliás um dúvida? Só vocês dois podem chacoalhar? E se eu quiser chacoalhar também? Eu não faço questão de ser moderador, mas gostaria de ajudar em qualquer coisa que tenha aver com RPG.

huehuuhauhea
Mas eh claro que nao somos soh nos dois que podemos trazer novos ares, eu disse isso pq agente jah ta terminando e esta vindo muita novidade legal. Sinta-se a vontade pra quebrar cadeiras por aki(eu tb nao sou moderador e nao faço questao de ser, falo assim pq frequento muito esse forum)!
 
Ae sou novo no Forum, e já vi que o pessoal aki gosta de uma discussão acalorada!!! :twisted:

Para mim, mais parece discussão de egos infelizmente... :cry:
 
Star-spawn of Cthulhu disse:
Não se esqueça da adaptação horrível do star wars pro d20, que alias ateh ja tem uma versão nova mudando tudo. Mas o sistema d6 era melhor. Ele tinha seus problemas, mas dava muito mais sabor e estratégia para um combate de lighsaber.

como é ? eles lançaram uma nova versão para o Star Wars d20 ?
conta direito essa história...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo