• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas Satãnicas

Eu não acredito que eles acusaram o Rush de satanismo. A banda nunca nem abordou o tema.

A música que eles acusaram é uma crítica ao pensamento coletivista em detrimento da individualidade, assunto tipicamente tratado pelo Neil Peart. Eu pensei que eles fossem falar da estrela vermelha, mas aí já foi "forçação".

Sobre bandas posers, eu não acredito que sejam só pra chamar atenção. Se usam o satanismo como inspiração é porque têm alguma "simpathy for the devil". Como o Black Sabbath.
 
Não importa se é white ou black, o palco não é um pulpito de oração e sim um templo onde se cultua algo muito melhor que o diabo: é o sagrado Heavy Metal, sem ele nossas vidas não teriam sentido. Metal rulez, extremismo religioso bullshit!!!
 
Pavanelli disse:
O cradle tem fortes inclinações ao satanismo, mesmo que seja só marketing mesmo, mas tem uma porrada que eu acho que é meio satanista. Murder Rape como já falaram aki tb é.

Agora o que eu quis dizer com não ganha dinheiro em cima de deus, foi o seguinte, pelo menos os caras não tão fazendo musiquinha evangélica escrota pra ganhar dinehiro. Se não me engano foi o krisium que falou isso uma vez. ("que eles não tinham deus no coração mas pelo menos não tão ganhando dinheiro em cima do cara").

E f***-se se a banda é satanista ou não, o que importa é o som dela. e Cradle, Mactatus, Immortal, Dimmu Borgir, Children of Bodom, são do caramba.

Nenhuma dessas ai que vc citou acima é satanista.

Agora, convenhamos,eh muito melhor ganhar dinheiro em cima do capeta do q em cima de Deus...
 
Sub-Zero disse:
Quem escuta essas merdas pode ter certeza que tbm ter m**** na cabeça.......

Pior é quem faz comentários desse tipo, gente assim não deve ter é nada na cabeça :roll:
 
Aragorn II disse:
Pavanelli disse:
O cradle tem fortes inclinações ao satanismo, mesmo que seja só marketing mesmo, mas tem uma porrada que eu acho que é meio satanista. Murder Rape como já falaram aki tb é.

Agora o que eu quis dizer com não ganha dinheiro em cima de deus, foi o seguinte, pelo menos os caras não tão fazendo musiquinha evangélica escrota pra ganhar dinehiro. Se não me engano foi o krisium que falou isso uma vez. ("que eles não tinham deus no coração mas pelo menos não tão ganhando dinheiro em cima do cara").

E f***-se se a banda é satanista ou não, o que importa é o som dela. e Cradle, Mactatus, Immortal, Dimmu Borgir, Children of Bodom, são do caramba.

Nenhuma dessas ai que vc citou acima é satanista.

Agora, convenhamos,eh muito melhor ganhar dinheiro em cima do capeta do q em cima de Deus...

Se Dimmu não é satanista (na temática), é o que?
 
hehehe...
Putz... eu tive saco pra ler as 4 páginas e vi muita gente falando besteira... hehe
maaaassss.... como isto é um fórum... tudo bem... temos que respeitar né?
(hehe eu ter que respeitar hehe)
Tipo, as pessoas parecem não entender nada sobre metal (nada underground,cujo a mídia ainda não meteu o bedelho), nada sobre satanismo, nada sobre nada...
Bem, o rock em geral, sempre foi ligado ao ocultismo... e desde muito tempo existem ligações de bandas com linhas de pensamento satânicas...
Satanismo é nada mais do que a liberdade do ser humano... um tapa na cara da falso moralismo da sociedade robótica e cristianizada...
Tudo que chocou o mundo até hoje foi feito por jovens que vieram se rebelar...
e de certa forma esse é o verdadeiro espírito do satanismo.
Por mais que alguém (ou uma banda) não queira se intitular satanista (como os Hippies ou alguns bangers..) ela está de qualquer forma se rebelando... e indo pelo caminho do "mal" hehe, que de mal não tem nada... simplesmente natural.
Outra coisa ... vi muita gente dizendo: "ahhh o que importa a letra da banda?? temos é que curtir o som!!!"
Sinceramente, eu acho isso coisa de imbecil... tsc tsc tsc... o metal é um ideal fortíssimo que vem para trazer uma ideologia e filosofia de vida ao homem...
e esta ideologia (no metal e principalmente no Black metal, foi forjada com aço e fogo infernal) Metal não foi feito pra pessoazinhas de espírito pequeno ouvirem só o sonzinho e gostar ou não e falarem pra mamãe: "nossa que coisa satânica"
Metal é para maníacos e violadores :x
é claro que hoje em dia as coisas então muiiiiiito corrompidas... e os ideais parecem estar mortos... as pessoas estão distantes demais da mentalidade doentia
para entenderem... são todos moralistas que só gostam do som mesmo.
Mas eu não me importo... sei o que EU sou... defensor total de bandas de metal e bandas satânicas... hehe

Barbárvore de Fangorn! Hail Satan! :twisted:
 
Angelripper disse:
Não importa se é white ou black, o palco não é um pulpito de oração e sim um templo onde se cultua algo muito melhor que o diabo: é o sagrado Heavy Metal, sem ele nossas vidas não teriam sentido

disse tudo!
 
Barbárvore disse:
hehehe...
Putz... eu tive saco pra ler as 4 páginas e vi muita gente falando besteira... hehe
maaaassss.... como isto é um fórum... tudo bem... temos que respeitar né?
(hehe eu ter que respeitar hehe)
Tipo, as pessoas parecem não entender nada sobre metal (nada underground,cujo a mídia ainda não meteu o bedelho), nada sobre satanismo, nada sobre nada...
Bem, o rock em geral, sempre foi ligado ao ocultismo... e desde muito tempo existem ligações de bandas com linhas de pensamento satânicas...
Satanismo é nada mais do que a liberdade do ser humano... um tapa na cara da falso moralismo da sociedade robótica e cristianizada...
Tudo que chocou o mundo até hoje foi feito por jovens que vieram se rebelar...
e de certa forma esse é o verdadeiro espírito do satanismo.
Por mais que alguém (ou uma banda) não queira se intitular satanista (como os Hippies ou alguns bangers..) ela está de qualquer forma se rebelando... e indo pelo caminho do "mal" hehe, que de mal não tem nada... simplesmente natural.
Outra coisa ... vi muita gente dizendo: "ahhh o que importa a letra da banda?? temos é que curtir o som!!!"
Sinceramente, eu acho isso coisa de imbecil... tsc tsc tsc... o metal é um ideal fortíssimo que vem para trazer uma ideologia e filosofia de vida ao homem...
e esta ideologia (no metal e principalmente no Black metal, foi forjada com aço e fogo infernal) Metal não foi feito pra pessoazinhas de espírito pequeno ouvirem só o sonzinho e gostar ou não e falarem pra mamãe: "nossa que coisa satânica"
Metal é para maníacos e violadores :x
é claro que hoje em dia as coisas então muiiiiiito corrompidas... e os ideais parecem estar mortos... as pessoas estão distantes demais da mentalidade doentia
para entenderem... são todos moralistas que só gostam do som mesmo.
Mas eu não me importo... sei o que EU sou... defensor total de bandas de metal e bandas satânicas... hehe

Barbárvore de Fangorn! Hail Satan! :twisted:


Vc não disse nada que 80% dos que postam aqui não saibam, e isso de o que mais importa são as letras é pura babaquice Black Metal.
Se o assunto é música, então o que importa é a música, a sonoridade, a canção, não exatamente a letra em si.

Eu já disse que sou MUITO mais ouvir Eterna (White Metal) do que Mayhem ( Black Metal), por exemplo. Apesar de meu estilo preferido ser Black Metal, essas bandas undergrounds, musicalmente não prestam. Mayhem musicalmente é um LIXO (salvo alguns trechos de algumas músicas).

A sua visão é a mais fechada que tem, típica de Black Warriors com emnte vazia que nada mais fazem do que seguir estereótipos, o cristianismo ao avesso.

Use a razão, e não se prenda a conceitos tolos que nem esse :wink:
 
Barbárvore disse:
hehehe...
Putz... eu tive saco pra ler as 4 páginas e vi muita gente falando besteira... hehe
maaaassss.... como isto é um fórum... tudo bem... temos que respeitar né?
(hehe eu ter que respeitar hehe)
Tipo, as pessoas parecem não entender nada sobre metal (nada underground,cujo a mídia ainda não meteu o bedelho), nada sobre satanismo, nada sobre nada...
Bem, o rock em geral, sempre foi ligado ao ocultismo... e desde muito tempo existem ligações de bandas com linhas de pensamento satânicas...
Satanismo é nada mais do que a liberdade do ser humano... um tapa na cara da falso moralismo da sociedade robótica e cristianizada...
Tudo que chocou o mundo até hoje foi feito por jovens que vieram se rebelar...
e de certa forma esse é o verdadeiro espírito do satanismo.
Por mais que alguém (ou uma banda) não queira se intitular satanista (como os Hippies ou alguns bangers..) ela está de qualquer forma se rebelando... e indo pelo caminho do "mal" hehe, que de mal não tem nada... simplesmente natural.
Outra coisa ... vi muita gente dizendo: "ahhh o que importa a letra da banda?? temos é que curtir o som!!!"
Sinceramente, eu acho isso coisa de imbecil... tsc tsc tsc... o metal é um ideal fortíssimo que vem para trazer uma ideologia e filosofia de vida ao homem...
e esta ideologia (no metal e principalmente no Black metal, foi forjada com aço e fogo infernal) Metal não foi feito pra pessoazinhas de espírito pequeno ouvirem só o sonzinho e gostar ou não e falarem pra mamãe: "nossa que coisa satânica"
Metal é para maníacos e violadores :x
é claro que hoje em dia as coisas então muiiiiiito corrompidas... e os ideais parecem estar mortos... as pessoas estão distantes demais da mentalidade doentia
para entenderem... são todos moralistas que só gostam do som mesmo.
Mas eu não me importo... sei o que EU sou... defensor total de bandas de metal e bandas satânicas... hehe

Barbárvore de Fangorn! Hail Satan! :twisted:

entaum me diz uma coisa:
_se uma banda de pagode for satanista vc vai ouvir???
 
hehehehe, é f.oda esses caras q entram no forum e querem pagar de soberanos sobre os assuntos, dizendo q os outros não entendem nada, atitude muito arrogante, muito de frustrado...auhhahua
 
Isso aqui tá uma piada, eu juro que vou chamar meus amigos que curtem metal, fazer uma pipoca, e ficar rindo o dia todo com comentários estupidos como os que muita gente escreve aqui.

Teve gemte insinuando ate que COB é satanista hauha.

Tomem cuidado, pois se vc escutar metal o diabo pode te pegar!

:lol:
 
Acho essa letra ( do pontod e vista poético) muito linda. :D


Dimmu Borgir - Mouring Palace

Palácio da Tristeza

A luz do dia finalmente encontrou seu fim
como se desaparecese do céu
Bem longe do olhar breve e escuro da luz da lua
Almas doentes choram de dor
Vozes sussurradas, gritos que avisam
Esperando por Satã para abençoar seus pecados
Anjos com corações negros caem em graça
possuído pela procura da escuridão absoluta

Ouça os choros do Palácio da Tristeza
Sinta a obscuridade dos espíritos intranquilos
Ouça os gritos do Palácio da Tristeza
Sinta a destruição do canto assombrador
Eterna é a vida deles na miséria
Eterna é a vida deles na dor
Abandonado em um nada
Uma cadeia de raiva, uma corrente de desespero
Neste jardim de seres depravados
este lugar diabólico daqueles sem ajuda
Satã abençoou as criaturas
os deixou em uma noite infinita
Vozes sussurradas, gritos que avisam
Esperando por Satã para abençoar seus pecados
Anjos com corações negros caem em graça
possuído pela procura da escuridão absoluta
 
Litzhel disse:
Não dava pra dar uma resumidinha nao? :roll:


Lily, qual a diferença pra você se uma banda for ou nao satanica?


Nãof az mta diferença, eu só quero ficar um poko informada :wink:
E também é bom você saber o que quer dizer as letras e talz...
 
Eu acho muito fácil fazer letras satânicas ou variantes. Descrever situações nesse estilo é muito fácil. Por isso prefiro muito mais as composições inspiradoras, ao invés das que só dizem dramas sempre semelhantes.

Sobre o texto, eu não achei que cobriu muita coisa. Falou muito sobre casos de tragédias e mensagens satânicas em músicas ou pensamentos ao invés de abordar de fato a junção rock-satanismo.
 
Eu acho que tem muita gente no Fórum que entende de "satanismo". Também acho que tem muita gente que falou besteira nesse tópico. Como tem muita gente que fala mal dos outros e se esquece que se porta de maneira ainda mais rídicula.

Concordo contigo Balbo, é mais fácil fazer letras satanistas, quando essas letras seguem um esteriótipo. É algo que já foi escrito e reescrito tantas vezes ...
 
Essas letras tipo "pregação satanista", na minha humilde opinião saum um grande lixo.

Ou os caras que fazem esse tipo de coisa saum taum estupidos ao ponto de louvarem um sub-produto-resto da igreja cristã ou querem chamar a atenção e fazer dinheiro em cima de pessoas que acham esse tipo de coisa legal ou engraçada.

Tb acho as letras "pregadoras" de white metal um saco.

Muitas vezes é impossivel escutar o bom som da banda por causa das letras pregadoras em favor do "diabo cristão" ou "deus cristão".

Falar da igreja cristã é algo q encheu o saco nos dias de hoje.

Uma das minhas bandas favoritas ( Running Wild) ja escreveu um disco inteiro com essa tematica "pregação satanista" ( isso era o começo dos anos 80, entaum a gente dá um desconto :wink: ), mas depois o rock n rolf viu q esse tipo de coisa naum leva a nada e passou a escrever letras com conteudo. Ou seja, o cara amadureceu.

-------------------------------------

Por isso q eu sou muito mais a mania ai de escrever sobre "dragões, espadas, piratas, batalhas galacticas, sci-fi, história, teorias de conspirações, folclore, batalhas épicas estilo conan e etc", pelo menos as letras naum ferram o som, e na maioria das vezes as letras saum muito legais.
 
Exato Privateer!

É uma tematica que se tornou desgastada, e os caras continuam chovendo no molhado saca?

Golgo: se acostume cara, esse tipo de pessoa aparece periodicamente aqui no forum :lol:
 
Errr....bandas como o Dimmu, não fazem essas letras como se fossem verdades.
Vcs achavam que era é? :lol:
Eh tudo conceitual... e esse assunto está tão desgastado quanto qualquer outro utilizado pelas bandas de Metal em geral, pq afinal existem MILHÔES de CDs sobre Dragões, Batalhas e etc...


E como eu já disse, o que importa eh o som :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo