• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfos x Anões

Olá!
Quero iniciar esta minha primeira participação neste fórum parabenizando a equipe pela excelente HP, mormente pelo conteúdo.
Sou novato (ignorante por completo seria mais apropriado) no mundo de Tolkien e gostaria que me desculpassem pela falta de conhecimento e, mais ainda, pelas besteiras que aqui registrarei muitas vezes.
Entre elas existe uma dúvida que há muito me aflige.
Por que Elfos e Anões se detestam tanto?
Se foi porque os anões cavaram e despertaram o mal em Mória, este motivo me parece franciscano demais. Isildur fez pior e nem por isso os elfos retaliaram tanto os homens.
E qual foi o mal despertado nas minas? O Balrog?

Bom, para começar a encher voces está bom. Depois mando outras pérolas.
 
Benvindo ao Forum Maquiavel... :mrgreen:

Moria e sem acento e o odio entre elese vem da primeira era leia o Silmarillion (+ ou - 40 reais e facil de encontrar em bibliotecas) para uma explicacao mais completa. Mas resumindo: por cobica (e tambem ajuda de uma maldicao) os anoes roubaram uma joia (e depois o resto do tesouro) e mataram um grande rei Elfico (o unico casado com uma Maia (mesma raca do Gandalf, Saruman e Radagast) cujos filhos seriam os ancestrais do Elrond. Entao houve guerra entre eles e o odio ficou.

Vale lembrar que so uma pequena parcela dos anoes fez aquilo. O povo do Gimli nao tem nada a ver...

E isso; qualquer duvida posta ai.