• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

"Parece que existe no cérebro uma zona específica, que poderíamos chamar de memória poética, que registra o que nos encantou, o que nos comoveu, o que dá beleza à nossa vida. Desde que Tomas conhecera Tereza, nenhuma outra mulher tinha o direito de deixar sua marca, por efêmera que fosse, nessa zona do cérebro. Tereza ocupara como déspota sua memória poética e dela varrera todas as outras mulheres. Não era justo porque, por exemplo, a moça com quem fizera amor no tapete durante a tempestade não era menos digna de poesia do que Tereza. (...) Em outras palavras, ela batia nas grades de sua memória poética. Mas as grades estavam fechadas. Não havia lugar para ela na memória poética de Tomas. Só havia lugar para ela no tapete."

Milan Kundera (A Insustentável Leveza do Ser)
 
"Homem que é Homem não usa camiseta sem manga, a não ser pra jogar basquete. Homem que é Homem não gosta de canapés, de cebolinhas em conserva ou de qualquer outra coisa que leve menos de 30 segundos para mastigar e engolir. Homem que é Homem não come suflê. Homem que é Homem - de agora em diante chamado de HQEH - não deixa sua mulher mostrar a bunda pra ninguém, nem em baile de carnaval. HQEH não mostra a sua bunda pra ninguém. Só no vestiário, para outros homens, e assim mesmo, se olhar mais de 30 segundos dá briga."
Luis Fernando Verissimo - Homem que é Homem

"Mas ela não sabe que mar é igual a campo, com a desvantagem que afunda? "

Luis Fernando Verissimo - Outra do analista de Bagé
 
"Engraçado... Gosto de tanta coisa em você... mas se você me perguntar se eu gosto de você... não sei se vou responder se gosto ou não..."

:osigh:

d'O Pequeno Dicionário Amoroso (Paulo Halm & José R. Torero)
 
"Eu sou anti-vida, uma besta do julgamento. eu sou as trevas no fim de tudo. O fim dos universos, deuses, mundos...de tudo. Sss. E o que você seria, Senhor dos Sonhos?"
"Eu sou a esperança."
Neil Gaiman, Sandman.
 
" Tú não és para mim senão um garoto interamente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.."

" Tú não és um homem de verdade. Tú não passas de um cogumelo!"

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
 
"[...] os amigos da diretora perceberam que ela não prestava para diretora, e nomearam-na inspetora-geral. Quando viram que ela não era também grande coisa como inspetora geral, conseguiram elegê-la para a Câmara dos Deputados, onde ela viveu para sempre feliz."

Clive S Lewis, As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, 1953
 
"Suas vidas estão em minhas mãos, cada dia que acorderem com vida derverão me agradecer pela misericordia, e a cada noita devrão resar para q eu não seus rostos imundos em meus sonhos"
Nimue em o Rei do Inverno

"run you fools"
preciso dizer d quem eh???

"my precious" [acho q escrevi certo neh?]
essa então
 
"É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emocão
É claro que te chamo linda
E em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz

Mas acontece que sou triste..."

Dialética - Vinicius de Moraes

Esse poema...
 
"long is the way,and hard, that out of Hell leads up to Light"
"Longo e difícil é o caminho que do inferno leva para a luz"

John Milton - Paraíso Perdido
 
8-) A frase que estou usando na minha assinatura é perfeita. No livro Excalibur de Bernard Cornwell, em um diálogo com Lorde Derfel o sábio Merlin diz:

"O que as mulheres querem elas conseguem, e se o mundo e tudo que há nele tiver que se partir para isso, que assim seja." :wink:
 
"- As lágrimas que não se choram
esperam em pequenos lagos?
- Ou serão rios invisíveis
que escorrem até a tristeza?
- Não é melhor nunca que tarde?
- É por que se tem de morrer
ou por que se tem de continuar?
- Não será nossa vida um túnel
entre duas vagas claridades?
- Ou não será uma claridade
entre dois triângulos escuros?
- Ou não será a vida um peixe
preparado para ser pássaro?
- A morte será de não ser
ou de substâncias perigosas?
- Mas sabes de onde vem a morte
de cima ou de baixo?
- Dos micróbios ou dos muros,
das guerras ou do inverno?
- Não achas que vive a morte
dentro do sol de uma cereja?
- Talvez uma estrela invisível
será o céu dos suicidas?
- E onde termina o espaço
se chama morte ou infinito?
- E como se chama o mês
que está entre dezembro e janeiro?"

Do "Livro das Perguntas", de Pablo Neruda
 
"Inconstante, rabugente e alecre, desajeitada e graciosa(com a graça brusca de seu corpo de potrina) Excruciantemente desejavel da cabeça aos pés "

Lolita
Vladmir Nabokov



Dwarf
 
"Não vale a pena divagar em sonho se esqecemos de viver a vida", Dumbledore para Harry Potter na pedra filosofal.

"Não nos é dado escolher o tempo em que vivemos só podemos escolher o que fazer com o tempo que nos foi dado" Gandalf para Frodo. (Esta citação é um bocado livre por que não tenho agora o livro

"Temos que amar primeiro aquilo a que fomos destinados" Merry para Pippin nas casas de cura

"25 de Março, o dia em que fostes salvos do fogo" Gandalf para Frodo

"A liberdade é a possibilidade de disser que 2 + 2 é igual a 4, o resto vem por acréscimo" 1984
 
"O espírito morre a fim de viver e para que aquele que se entrega à morte esteja unicamente se entregando ao seu outro eu, pois que a vida é a morte."
Hegel...

"Love me, and leave me not."
SHAKESPEARE, Merch. Of Venice


"O amor é finalmente
um embaraço de pernas,
uma união de barrigas,
um breve tremor de artérias,
uma confusão de bocas,
uma batalha de veias,
um reboliço de ancas,
quem diz outra coisa é besta."
Gregório de Matos

algumas que eu gosto 8-)
 
Nossa! Nenhuma de Machado de Assis?
Vou ver se me lembro de alguma...

"Cada obra pertence a seu tempo." (não sei de qual livro)

''É tão bom ver chover quando estamos abrigados". (Helena)

Por que côxa, se bonita? Por que bonita se côxa? (Memórias Póstumas de Brás Cubas)essa não sei se é bem assim, mas tem q ler o livro pra entender no contexto.

Bem, de cabeça não lembro mais, depois pego meu caderninho.
LEIAM MACHADO DE ASSIS! O MELHOR ESCRITOR BRASILEIRO! na minha humilde opinião)
 
"Ah, então foi você? Suponho que tenha feito outra vez alguma coisa perigosa."
Madame Pomfrey, dirigindo-se ao Harry

"É preciso audácia para enfrentar nossos inimigos, mas igual audácia para defender nossos amigos."
Alvo Dumbledore

"Chame-o de Voldemort... O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."
Alvo Dumbledore

"A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela."
Alvo Dumbledore

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver."
Alvo Dumbledore

"Levantem-se para lutar, seus vira-latas covardes!"
Sir Cadogan
 
8-) Acho inesquecível o último parágrafo de O Egípcio de Mika Waltari.

"Sim, pois eu, Sinuhe, sou um ser humano. Vivi em todos aqueles que viveram antes de mim, e viverei nos que vierem depois de mim. Viverei nas lágrimas e nos risos humanos, no medo e na mágoa humana, na bondade e na torpeza humana, na justiça e no erro, na fraqueza e na força. Não desejo oferendas na minha sepultura e nem imortalidade para o meu nome. Isto foi escrito por Sinuhe, o egípcio, que viveu sozinho todos os dias da sua vida."
 
Cheguei nesta parte do livro hoje, e adorei a mensagem que este trecho pode trazer.

"-Às vezes, demonstrar amor não é suficiente. Então é preciso recorrer à ciência. A natureza humana tem anitpatias que se podem vencer e simpatias que podem ser reforçadas. O ferro ão é um imã, mas se for imantado atrai outro pedaço de ferro..."René de Florença, o Perfumista
>>: A Rainha Margot :<< Alexandre Dumas
 
Anigel disse:
8-) Acho inesquecível o último parágrafo de O Egípcio de Mika Waltari.

"Sim, pois eu, Sinuhe, sou um ser humano. Vivi em todos aqueles que viveram antes de mim, e viverei nos que vierem depois de mim. Viverei nas lágrimas e nos risos humanos, no medo e na mágoa humana, na bondade e na torpeza humana, na justiça e no erro, na fraqueza e na força. Não desejo oferendas na minha sepultura e nem imortalidade para o meu nome. Isto foi escrito por Sinuhe, o egípcio, que viveu sozinho todos os dias da sua vida."



Cuidado Anigel, eu to acabando de ler e quase li o último paragrafo aqui! :P
^^

Quando ler eu digo oque achei, mas o livro é lindo (não notem se tiver um erro de ortografia, não posso olhar pra tela... :P)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo