• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

ex disse:
Kruga disse:
"entender" o ALFABETO Cirílico, pq as palavras em si, necas de piripitiba :mrgreen:

Вем, эста парте э фасил. Васта алгумас орас де эстудо.

como vc consegui digitar em cirílico? E é fácil mesmo... que nem "ler" os hiraganas e katakanas de japonês... quando entra em Kanji é que eu me ferro!!! :lol:
 
ex disse:
Carregue um teclado Russo, e aí é só digitar. Depois que você aprender onde estão as letras, é claro.

Hmmm... e como q agente faz isso? :obiggraz:

ex disse:
Вем, эста парте э фасил. Васта алгумас орас де эстудо.

É realmente bem fácil... só algumas letras q são realmente diferentes, tipo F (ф), S (с), I (и), L (л), R (р), P (п), G (г), D (д), U (у) e algumas outras... e as vezes isso complica tudo hehe, vc ve um "p" e não pronuncia como "r"... E tmb tem umas letras q são uns sons meio esquisitos... sei la, não entendo muito de Russo ^_^
 
Kruga disse:
ex disse:
Carregue um teclado Russo, e aí é só digitar. Depois que você aprender onde estão as letras, é claro.

Hmmm... e como q agente faz isso? :obiggraz:

Acho que é Painel de Controle->Teclado->Localidades de Entrada. Aí por lá tem uma opção "Adicionar", e umas configurações para decidir como alternar entre o português e o Russo.

Kruga disse:
É realmente bem fácil... só algumas letras q são realmente diferentes, tipo F (ф), S (с), I (и), L (л), R (р), P (п), G (г), D (д), U (у) e algumas outras... e as vezes isso complica tudo hehe, vc ve um "p" e não pronuncia como "r"... E tmb tem umas letras q são uns sons meio esquisitos... sei la, não entendo muito de Russo ^_^

Sabendo o alfabeto grego, que todos deveriam saber pelo menos em parte graças à sua onipresença na física, já ajuda. Certamente, a parte mais fácil de aprender russo é aprender or alfabeto.
 
Bom, aki nera o tópico dos idiomas q vc FALA? poisé.. bora lá.

Eu falo inglês. Grandes coisa. :|
Eu estudei francês um tempo. Não tenho fluência :( Mas adoro a língua.
Eu aprendo árabe clássico, com um professor sírio.Tb nao tenho fluência. O dia q eu tiver, vou dar uma festa, pq é hardcore. 8O
Eu aprendo tb Farsi, ou Persa, a língua oficial do Irã. Q usa o mesmo alfabeto arabe, tem algumas coisas em comum... mas nem tantas. Seria assim como o português comparado ao italiano, em termos de compreensão do q está sendo falado :obiggraz:

Achei bem legal, mó galerona ake se interesa por mil línguas exdrúxulas...... isso é mto bom :clap:
 
Eu falo Inglês e Português (Óbivio!!!) mas tbm gostaria de aprender Espanhol e Alemão.
 
Inglês é uma lingua feia pra danar, meu :twisted:
Eu gosto de ler, então meu português é razoável.Sou fã da minha língua, é tão rica!!!!Dá pra escrever um texto quase sem repetição, com um pouco de cuidado.E eu adoro isso, ficar lendo e relendo o que escrevo pra melhorar...mas nada de Preciosismo ¬¬
Eu tenho uma noção meia-boca de japonês, estou aprendendo devagar...o alfabeto é mais simples que o chinês que o originou, mas mesmo assim... :eek: é muito rica também, dependendo do símbolo, por exemplo, uma mesma palavra pode ser outra coisa completamente diferente, apesar do som igual.E eu adoro o jeito de falar, as músicas...ao menos eu sei dizer meu nome :mrgreen:
 
Eu fiz inglês durante 7 anos e me formei na metade do ano passado ,gosto mto da língua inglesa ,mas sempre tive vontade de fazer espanhol !!!! :lily:
 
bem.... eu sei inglês quase fluente<eu disse quase^^>
E estou aprendendo Japonês, estou começando os kanjis^^
aproveitando vou me apresentar^^

わたし は ブエノ アリネ です。はじめ まして どぞお よろしく。
 
Bem eu estudei Inglês, Francês e Espanhol, mas não tenho fluência em nenhuma. :oops:

A que eu me interessei mais foi o francês, pois além de ser muito linda, me ajudou bastante com o português. :D

Mas a que achei mais legal de aprender foi inglês pois eu tinha um professor de cultura Inglesa meio pirado que me fez ter um novo interesse por história e literatura. Com certeza essa é a melhor parte no aprendizado de um idioma.
 
Fluência:

Inglês:5/5
Sueco:2/5

Mas o objetivo de ressucitar o tópico não foi me exibir, mas perguntar se alguém sabe Sueco, ou está aprendendo. Se sim, a gente podia trocar msn e treinar um pouco diálogo e etc, porque não é uma língua que a gente vê constantemente na mídia (música e filmes, principalmente) e isso dificulta um pouco pra quem aprende sozinho. Minha gramática até é ok, mas o meu vocabulário é curto (pela falta de contato), e é chato ficar toda hora olhando dicionário.

Enfim, eu sei pouco mas já dá pra ter uns diálogos mais superficiais.
 
português - nativo
inglês - fluente
espanhol - fluente
alemão - básico

mas meu espanhol tá sumindo. =[
 
inglês e português: fluente
francês e espanhol: o bastante para compreender 60% do que eu ouço e 75% do que leio
SONHOS: fluencia em francês, alemão, mandarin, finlandes e gaélico.
 
Eu mal falo a minha lingua, qnto mais outra.


Já falei Alemão fluente, mas isso pq morei e estudei lá por 1 ano e meio. Isso tb foi a 10 anos e mes esqueci por completo, principalmente por nao ter práticado, o que me da uma pena hoje em dia, mas antigamente eu tava nem aí.

Falo ingles de internet principalmente dos jogos multiplayer, mas isso tb não conta.

Arranho no Portuñol, devido a 4 anos que fui obrigado na escola, mas sabe como é ne. Lingua estrangeira em colégio não serve pra nada
 
Hum... leio muitíssimo bem em espanhol, graças à faculdade.
Inglês eu consigo ler.
Francês eu tenho um nível de leitura razoável, mas como não tenho treinado...
Latim eu estou chingando os latinos de várias coisas feias toda vez que tenho traduzir uma única frase ¬¬

Mas o meu sonho mesmo é alemão... pena que está looonge da minha lista de prioridades.... ¬¬
 
Hum, eu falo inglês perfeitamente. Estou no segundo semestre do meu curso de Francês, não diria que sei falar, mas já dá pra ter um diálogos básicos e pra entender alguns textos fáceis.

E espanhol é aquela coisa né. Todo mundo sabe arranhar um pouco :lol:

Pero no mucho.

Mas o objetivo de ressucitar o tópico não foi me exibir, mas perguntar se alguém sabe Sueco, ou está aprendendo. Se sim, a gente podia trocar msn e treinar um pouco diálogo e etc, porque não é uma língua que a gente vê constantemente na mídia (música e filmes, principalmente) e isso dificulta um pouco pra quem aprende sozinho. Minha gramática até é ok, mas o meu vocabulário é curto (pela falta de contato), e é chato ficar toda hora olhando dicionário.

Não, eu não sei nada de sueco, mas eu conheço uma banda de lá que canta em sueco, me pareceu bem interessante a língua inclusive. Caso você se interesse, o nome dela é Fejd, eles fazem um Folk de primeira qualidade =D
 
Gosto pra caramba de idiomas, mas atualmente sei só inglês mesmo.

Tenho vontade de aprender alemão e russo, entre alguns outros.
Falta pouco: tempo, dinheiro e empenho. :g:
 
Meu inglês é avançado. Quero ficar fluente ainda no ano que vem.
Espanhol basicão. Sei ler bem até e na escuta também me viro, e só.
Alemão eu estou tendo aula. Não sei muita coisa ainda mas já da pra entender uma conversa básica e escrever alguma frase e talz.

Estou querendo fazer japonês e algum outro idioma, tipo finlandês, sei lá.
Latim seria legal também. Vou ver com meu pai. Ele deve saber alguma coisa ainda. Ele aprendeu quando tava no seminário. :smile:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo