• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desenho que Tolkien fez do Sauron

Sobre esse desenho eu não posso te ajudar, mas acho que o ponto de partida do pessoal do filme foi somente a idéia de que era uma armadura negra, com um elmo e uma maça. Agora se vc acompanhar as entrevistas do pessoal da produção do filme no DVD Especial da Sda, eles falam que a imagem do Sauron foi criada pelo time de criação mesmo, dentro de uma série de outras imagens (cada uma mais diferente e mais fantástica que a outra). Então o mérito é do pessoal do filme e do PJ mesmo.
 
Ok, as armaduras normais eram feitas de anéis, mas Sauron era mestre na arte da forja, ele bem que poderia fazer uma armadura daquelas numa boa
 
Lembrando que armaduras não existem no mundo Tolkieniano... :wink: Que aliás já foi uma GRANDE esfarrapada do PJ.

Duvido que ele apareça com forma física... Afinal, parece que o PJ é daqueles que acha que Sauron virou um olho redondo vermelho flamejante que morava em Barad-dûr. Vai entender esse pessoal. :roll: :|
 
Lembrando que armaduras não existem no mundo Tolkieniano... Que aliás já foi uma GRANDE esfarrapada do PJ.

Pode até ter sido uma esfarrapada,mas foi um esfarrapada bem feita,demais aquela armadura do Sauron. :mrgreen:
 
Armaduras são inexistentes na obra Tolkieniana... É como alguém fazer O Pianista só que com Nazitas robôs. Não faz sentido. Morgoth usava pq o Howe quis. Morgoth, de verdade, não usava armadura, e sim cota de malha, etc. Sauron não pode usar tb, ora essa. Se ninguem, desde toda a criação de Eä, usou uma armadura, pq que Sauron começaria a mania? :disgusti:
 
E quem disse que Morgoth usava armadura? Ele usava uma coroa... isso é dito com clareza... mas armadura? Acho que não. :o?: :tsc:
E sobre Sauron aparecer no RDR, li que ele vai para o Morannon encarar Aragorn.... :puke: e creio que de armadura... :puke:
 
Betsy disse:
E sobre Sauron aparecer no RDR, li que ele vai para o Morannon encarar Aragorn.... :puke: e creio que de armadura... :puke:

Só falta ele ir lá e MATAR Sauron... Que, pelo jeito, não está tão longe assim da realidade do PJ... Fazer o que, né... Queremos o Boca de Sauron! Queremos os Númenorianos Negros! :|

Droga, maldito seja o PJ. (devia existir um smilie esfaqueando outro smilie :obiggraz: ).
 
Cara, estou sem meus livros aqui, mas "armadura" em Tolkien, significa cota de malha metálica, pelo que sei. As armaduras de placas (aquelas pesadonas e tal) não existiam na Terra-Média não... eu também não sabia disso até que alguém me disse num belo dia, tal fato...
 
"Armadura" se refere a cota realmente, também. Mas convenhamos, quando alguém vê em um filme alguém usando uma cota de malha, ninguém diz: "olha a armadura dele". O usual é se dizer "armadura" para armadura de placas, couraça.

A não ser que Tolkien tenha dito o contrário, não sei por quê Morgoth não possa estar usando uma armadura de placas (ainda que junto com uma cota) naquela luta.
 
Estou sem os livros.. alguém pega o Silma e põe aqui o trecho que fala do Morgoth na luta, para tirarmos a dúvida... ou discutirmos mais ainda.. hehe...
 
Eu ia colocar no post anterior, mas não achei que fossem duvidar de mim. :mrgreen:
Já tinha olhado no livro antes de postar.

Tio Tolkien disse:
Therefore Morgoth came, climbing slowly from his subterranean throne, and the rumour of his feet was like thunder underground. And he issued forth clad in black armour; and he stood before the King like a tower, iron-crowned, and his vast shield, sable on-blazoned, cast a shadow over him like a stormcloud.

Reparem bem que eu simplesmente não consegui citar apenas o trecho que importa, porque toda essa parte é demais. :D

Praise our king!
 
PRISE OUR KING FINGOLFIN!
Sim, essa parte é muito legal.... mas continuo com a idéia de que Morgoth vestia uma cota também, e não uma armadura de placas. Não sei porque, mas botaram isso na minha cabeça... alguém (Swanhild? Fëaruin? Deriel?) não quer dar sua opinião para ficarmos mais a par dos fatos? deve existir algum texto ou carta onde fala-se melhor do lance das armaduras... ou não?
Não que eu não dê credibilidade à sua opinião Maglor (na verdade você está ganhando, pois nada impede que o trecho que você mostrou refira-se a uma armadura de placas), mas quero aumentar a discussão, mesmo que esteja errado... vejamos outras opiniões...
 
Eu ainda acho que tanto Morgoth quanto Sauron vestiam armaduras de placas. Tomando com exemplo Morgoth, o cara erguia montanhas, fazer uma armadura de placas seria moleza pra ele...
 
Mas cota de malha é 'chain mail', se Tolkien quisesse dizer 'chain mail' ele teria dito 'chain mail', mas como ele disse 'black armour' então ele quis dizer 'black armour' e não 'chain mail'. :aham:
É só reparar no final desse mesmo parágrafo ele descrevendo a roupa do Fingolfin, esse sim usando um 'mail'.
 
Mas isso não faz diferença. Nós mesmos conseguimos partir em dois a unidade que constitui tudo que existe (átomo), mas não conseguimos fazer uma coisa simples como voar, a menos que usemos ajuda mecânica. Eu não lembro quem falou, mas tenho quase certeza que "armor" nesse sentido significa cota de malha e, talvez, um roupão de couro por cima de proteção (que não chega a ser armadura de placas). Eu já vi essa mesma discussão sendo criada e enterrada, quando alguem citou algo aqui que definiu tudo. Pena que não lembro quem. :|

Mas vocês também tem que pensar no lógico. Armaduras de placas eram MUITO melhores que cotas de malha, por suportarem mais socos, chutes, flechas, entre outras coisas. Se Sauron e Melkor podiam usar, o que não impedia do resto usar? Se vocês procurarem, duvido que vão achar um trecho com o Aragorn usando armadura. Orcs não usam armadura, nem os elfos, nem os anões. E então, como é que fica? :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo