• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Estrangeiros

Não vi muitos filmes estrangeiros,mas meus favoritos absolutos são:

-Cinema Paradiso(Maravilhoso,maravilhoso.Número 5 da minha lista total)
-Z(muito bom,genial.de Costa-Gravas)
-Terra de Nínguem(muiiiitttoooo bom)

o resto naum eh muito relevante...mas eu achu q,ao contrário dos outros deste tópico,os EUA podem fazer e fazem filmes MUITO BONS,assim como os estrangeiros.Já tah virando clichê esse troço q a maioria deste tópico e muitos outros falam de q só os estrangeiros fazem filmes bons e os americanos naum.naum quero proteger os americanos,ou alguma coisa parecida,pois eu tb quero conhecer mais de filmes estrangeiros.Mas vamos falar a verdade.eh bom ás vezes ir se divertir com um filme como Bater ou correr,ou o atual Prende-me Se For Capaz.
 
Hoje eu vi Cinema Paradiso.

Adorei. Conta a história de Salvatore, um cineasta bem-sucedido que recebe um telefonema da mãe dizendo-lhe que Alfredo está morto. Esse nome lhe traz lembranças de sua infância e do Cinema Paradiso, lugar para onde Salvatore (chamado de Totó) fugia sempre que podia. Lá, ele faz amizade com Alfredo, o projecionista.

O filme é dividido em duas partes: infância e adolescência de Totó. Enquanto na infância é mostrado a paixão do garoto pelo cinema, na adolescência esse tema é esquecido para dar lugar a amores adolescentes. E o filme dá uma grande decaída.

A primeira parte é fantástica. É uma espécie de homeganem ao cinema, principalmente pelas citações. E além disso mostra de forma brilhante a situação nos cinemas da época, confusos e barulhentos. E também o interesse e o amor do garoto pelo cinema são o ponto alto do filme.

Infelizmente não é possível dizer o mesmo da segunda parte. Desenvolve um amor frustrado de Totó por Elena, a filha de um banqueiro e dá enfase maior nesse amor, e deixa de lado quase que totalmente o projeto do cinema.

Tecnicamente o filme é ótimo. Gostei muito da direção do Tornatore, e das atuações, principalmente Philippe Noiret (premiado com o British Academy Awars e o European Academy Awards). A trilha sonora e a direção de arte são lindas, e se encaixam perfeitamente no clima do filme.
 
Bem,para começar,Z eh baseado num fato que ocorreu realmente na Grécia:o assassinato do deputado pacifista Gregoris Lembrakis.O filme faz uma denúncia contra o abuso de poder militar.Ele ficou proibido por dez aqui no país,por causa da ditadura.O filme também naum faz questão de revelar nomes,soh identificando por nome s como o Promotor,o Deputado, o General,etc...
O filme eh excelente,genial.Ganhou os Oscars de Montagem e Filme Estrangeiro e foi o primeiro a concorrer a melhor filme também.
Te recomendo esse ,Folco!
 
outro q eu gosto é Ran...
Todos do Kurosawa, pra falar a verdade..

mas oq eh importa, é q tem um lava car do lado do meu predio, e tem mensalista q deixa carro lah..
bom, tem um carro q disparou o alarme faz mais de 40 minutos..
estou nervoso, eu moro no terceiro andar,
não posso escutar musica
nao posso pensar direito

oq eu faço?

=[


Editado por Dirhil: NINGUÉM SE ATREVA A RESPONDER ESSA DO ALARME!!! Foi ele contar pra mim no Icq que o alarme parou de tocar na hora! Dirhil é mestre! Dirhil é gênio! :mrgreen:
 
O Crime do Padre Amaro

Pra começar eu não li o livro, e nunca tive vontade. Poder ser que eu venha a ler...
Eu gostei do filme. Pra quem não sabe é a história de um padre (Amaro) que é mandado pela igreja para um cidadezinha pequena. Recém ordenado, ele acaba confrontando todos os podres da igreja através de padres corruptos, amantes e com ligações ao narcotráfico. Em meio à esse turbilhão aparece uma moça que colocará em prova seu celibato e sua devoção fiel à Deus.
O filme não tem pudores e não se importa com o que a igreja irá pensar. Ele mostra várias realidades que por mais que não sejam vistas, todos sabemos que existem. O ator que faz o padre Amaro (Gabriel alguma coisa...) é excelente e pode se tornar um novo astro não apenas do cinema mexicano. Já a atriz é bobinha e um pouca caricata.
Vale a pena dar uma conferida. Cinema mexicano cada vez mais ruuuulez.

Nota: 4,0/5,0
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo