• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas para se ouvir enquanto se lê Tolkien.

8-) Curto ouvir Symphony X .....agora o motivo eu não sei.
Um dia estava ouvindo e pegou agoira qdo escuto alguma musicas me lembro das partes do livro principalmente de batalhas.
E alem disso ...é claro q BLIND!!!!!!!!! :lol:
 
Quando é alguma coisa nova ou que requeira atenção que eu leio, preciso de silêncio. Mas se é algo que eu estou relendo e conheço mais ou menos bem, aí eu ponho uma musiquinha, sim. É um hábito antigo que eu estou recuperando aos pouquinhos, depois de uma fase de trabalho intenso que requereu muita concetração.

Com Tolkien eu gosto da trilha do SdA, claro (ainda não comprei a do ADT), vocal medieval e renascentista, e new age (Enya, Enigma, Era).
 
Gosto, além da Trilha de SDA, de Enya, do Led Zeppelin, do Jethro Tull, da trilha sonora de filmes similares em temática, como Willow, O Feitiço de Áquila e Excalibur, e não sei porque sempre que eu me lembro da Irmandade do Anel me vem a mente aquela música House of The Rising Sun... Alguém aqui conhece ela? Meio nada a ver, mas sempre que escuto me lembro da história...
 
Eu curto ler ouvindo a própria trilha do filme, sei lá, parece que me sinto dentro da cena, fica mais emocionante...hehehehe... Já tenter ler ouvindo outros sons, mas curti mesmo foi com a trilha de SdA...
:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Kementari disse:
Eru disse:
filmes similares em temática, como Willow, O Feitiço de Áquila
:lol: nossa!!!!!!!
ler tolkien ouvindo a trilha de willow!!!!!!! haahuahaua :lol:

Ué, o que tem de errado nisso? A trilha é boa uai! Lembram daqueles filmes Labirinto (com David Bowe), Conan The Barbarian e Dragon Slayer, dos anos 80. Ou mesmo da refilmagem de Robin Hood com o Kevin Costner? As trilhas tb são boas pra isso.
 
eu gostei dessa idéia, Eru :mrgreen:

eu li na Universo Fantástico quando eles recomendaram umas bandas antigas lá... Eu ouvi 2: Pentangle e Clannad, é muito difícil de achar, mas eu recomendo a segunda, que, inclusive, lembra Loreena McKennit e que eu adoro ouvir quando leio (só que às vezes dá sono :lol: ).
 
Eu não consigo ler ouvindo musica... Mas uma musica que combina com ele é a de Mozart, eu adora Mozart! :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
Ah... aquela música do filme que é tema dos hobbits... sempre q vejo um hobbit me vem aquela musiquinha na cabeça... :obiggraz:
 
Gosto, além da Trilha de SDA, de Enya, do Led Zeppelin, do Jethro Tull, da trilha sonora de filmes similares em temática, como Willow, O Feitiço de Áquila e Excalibur, e não sei porque sempre que eu me lembro da Irmandade do Anel me vem a mente aquela música House of The Rising Sun... Alguém aqui conhece ela? Meio nada a ver, mas sempre que escuto me lembro da história...

Aí, uma vez eu consegui, e acho que nunca mais, pegar a trilha sonora do CONAN O BÁRBARO em mp3. Mas já se foi a umas dez formatações atrás. E eu nunca mais vi esse disco. Achei uma vez na somlivre.com. Quem puder, corre atrás que é uma puta trilha sonora clássica selvagem medieval bárbara épica. DO C A R A L H O !!

Não poderia deixar de falar que eu sou daqueles que acha que Conan o Bárbaro (filme) humilha Senhor dos Anéis em todos os seus episódios!!
 
Putz... ultimamente tenho lido ouvindo uma coletânea de músicas clássicas que tenho aqui em casa...
 
Aí, uma vez eu consegui, e acho que nunca mais, pegar a trilha sonora do CONAN O BÁRBARO em mp3. Mas já se foi a umas dez formatações atrás. E eu nunca mais vi esse disco. Achei uma vez na somlivre.com. Quem puder, corre atrás que é uma p*** trilha sonora clássica selvagem medieval bárbara épica. DO C A R A L H O !!

Realmente o filme é primoroso, e a trilha sonora então... Adoro "The Kitchen, The Orgy".


Não poderia deixar de falar que eu sou daqueles que acha que Conan o Bárbaro (filme) humilha Senhor dos Anéis em todos os seus episódios!!

Discordo um pouco, apesar de achar Conan o Bárbaro um clássico. Já o segundo é berm inferior...
 
EU OUÇO METALLICA!!!!!! hahahaha to brincando......não ouço nada...senão eu não consigo nem ler a introdução (nunca li mesmo) :lol: :twisted:
 
Normalmente eu não ouvia nada, mas depois que um amigo meu me deu um CD do Sibelius... nossa, você viaja.
É música finlandesa, e se eu não estou enganadésima fala sobre um dos personagens do Kalevala (depois eu tiro essa dúvida).
Você viaja e tem partes em que o correr da história corresponde ao correr da música e você entra mesmo no livro, mais do que o normal...
 
Eu escuto tudo enquanto leio Tolkien....... mas recentemente gostei de ouvir The Corrs, e lendo.... foi bacana...... me empolgou a ler mais do que normalmente eu leio
 
Normalmente musica classica ..já tentei ler ouvindo uma musica c/ letra aff sem condições eu começo a prestar atenção na letra da música e embaralha tudo ao ponto de eu não conseguir entender grande parte do que eu estou lendo...
 
Eu escuto alguma coisa somente quando estou lendo uma batalha... :mrgreen: Nesses casos eu costumo colocar a mesma música q toca no filme e momentos de batalha... :D

O fato de eu ser guitarrista me atrapalha um pouco nisso, :roll: pq agente fica prestanu atenção nas notas da música, mas quase nada me tira do clima das batalhas de tolkien :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo