• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Estou lendo Animal Farm (esqueci o nome em português, que horror :oops: ) do Orwell
[...]
Ao mesmo tempo. Eu sei que tem gente que faz isso como quem toma café, mas eu não costumo ler dois livros ao mesmo tempo. Na verdade, são três, embora o Madame Bovary tenha ficado meio de lado com esses dois...

A Revolução dos Bichos :D

Eu tb não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo, a não ser que um deles seja pra escola... nesse caso, eu me deixo :D
Ou então quando é uma releitura (SdA e HP, principalmente)
 
Andei lendo uns capítulos de "Deve ser brincadeira, Sr. Feynman?". Essa tradução é meio forçada, eu sei, mas o livro mostra um pouco da genialidade de Feynman aqui, relatando algumas experiências peculiares da vida dele. A leitura é leve e agradabilíssima.

Aprovado e recomendado
joia.gif
.
 
Acabei de ler As Aventura de Tom Sawyer. O livro é engraçado, e me fez lembrar de uma porção de coisas da minha infância, muito bom mesmo.
Vale a pena :D
 
estou com 4 livros pra ler lá em casa e não consigo ler nenhum.... tá muito dificil...

estou lendo o silma... e tem o servo dos ossos da anne rice, insônia do stephen king, e história sem fim.. que eu esqueci o autor.. tenho diversão por um bom tempo.... :mrgreen:
 
Eu terminei de ler "Drácula" de Bram Stoker e achei o máximo ! Xonei :grinlove:...

É realmente bem diferente do filme (que se diz 'Drácula de Bram Stoker' :eek: ) como algumas pessoas já comentaram no fórum de Cinema.

Eu agora preciso criar coragem (e vergonha na cara :mrgreen: ) para terminar de ler "As Brumas de Avalon", tenho os livros a SÉCULOS e até hoje só li o primeiro (umas três vezes pois sempre esquecia a estória !)

Quem sabe um dia eu ainda consigo :D
 
Drácula é realmente bem diferente do filme.
Confesso que não gostei do livro imediatamente .... o filme é muito bom e eu sempre o considerei o melhor filme sobre vampiros. Mas depois de um tempo acabei amando o livro :grinlove: O que mais me chamou a atenção foi o modo como o livro foi escrito.
 
Estou lendo "molecular biology of the cell" :lol: (maldita prova de bio!!!!)
E shogun do James Clavell... e umas short stories do Conan doyle
 
Lendo Memorias Postumas de Bras Cubas...um otimo achado no meio dos livros do meu vo,e que pelo menos parece interresante :lily:
 
Acabei de ler ontem "Cem anos de solidão" de Gabriel García Marquéz
Maravilhoso... tao diferente de td o q eu jah li... eh um historia sem bem nem mal, soh gente normal, estranha, q vai levando a vida... Mto interessante. Agora quero ler outros livros dele.
Recomecei o "Mundo de Sofia", pq to sem livro novo pra ler.
 
Ágata disse:
Lendo Memorias Póstumas de Brás Cubas...um otimo achado no meio dos livros do meu vo,e que pelo menos parece interresante :lily:

Poxa... e que achado! :D
Não sei se você vai gostar... mas eu simplesmente adoro esse livro. Se bem que eu sou suspeita pra falar de Machado de Assis, já que adoro o estilo do mesmo.

Ultimamente, ando meio em falta com a leitura por causa de trabalhos provas, ensaios, etc., etc., etc. :(
Desisti de reler "As Duas Torres" (só pego nesse livro quando estou com dificuldade para dormir. Sonífero potente... huahua :lol: :twisted:) e estou tentando ler três livros (isso porque eu decidi parar de ler mais dois) simultaneamente, o que eu nunca tentei fazer antes.
"Os Sofrimentos do Jovem Werther" de Goethe (pra escola! nunca pensei que diria isso mas... eu tô gostando do livro), "À Espera de um Milagre" do Stephen King (legalzinho) e "Harry Potter and the Goblet of Fire" (já conheço a história, estou lendo para não deixar meu inglês enferrujar).
 
Aerin disse:
Drácula é realmente bem diferente do filme.
Confesso que não gostei do livro imediatamente .... o filme é muito bom e eu sempre o considerei o melhor filme sobre vampiros. Mas depois de um tempo acabei amando o livro :grinlove: O que mais me chamou a atenção foi o modo como o livro foi escrito.

Como assim? Modo como foi escrito? Você quer dizer pelo fato dele ser composto dos "diários" dos personagens? Se for, realmente isso é uma sacada bem legal do Stoker. Em alguns pontos, como nos momentos em que somos apresentados a alguns personagens como os pretendentes da amiga de Lucy, o livro fica um pouco cansativo, mas depois engata de vez e fica muito bom, e você persebe a importância dos momentos mais chatinhos como um desenvolvimento das personagens secundárias que as deixa bem mais legais.
Assisti ao filme após ler o livro, e confesso que apesar do diretor (Francis Ford Copolla) e de ótimos atores (Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Winona Rider) deixou a desejar como adaptação. Para quem ninca leu a obra, deve ser um bom filme...


IamYourSam disse:
Estou lendo "molecular biology of the cell" (maldita prova de bio!!!!)

Você faz Biologia é? Esse livro é o do Alberts, entre outros autores, ou estou viajando? Tem um livro desse cara, o THE CELL, que dizem ser muito doido... mas é caro pacas...

Comecei "Édipo Rei" do Sófocles... sábado a tarde eu acabo e faço um tópico pra galera discutir...
 
Euuu consguiiiiii, comprei O Planeta dos Dragões da Anne McCaffrey!!! Vou ler agora!!! Nossa tou há mto tempo atrás desse livro e me parece ser mto interessante, porém eh mto antigo!!!
 
Aerin disse:
Drácula é realmente bem diferente do filme.
Confesso que não gostei do livro imediatamente .... o filme é muito bom e eu sempre o considerei o melhor filme sobre vampiros. Mas depois de um tempo acabei amando o livro :grinlove: O que mais me chamou a atenção foi o modo como o livro foi escrito.

Também adorei o livro e a maneira como foi composto, mas também gostei bastante do filme (duas coisas boas, mas diferentes. Deveriam tirar o adendo "de Bram Stoker" do filme, pra não enganar o leitor ! :wink: )

TRÊS VIVAS PARA MIM !!!!! Terminei "A Senhora da Magia" e já estou no 3º Capítulo de "A Grande Rainha". Desse jeito eu vou terminar de ler "As Brumas de Avalon" algum dia :lol: :lol: :lol:
 
eu já li a Senhora da Magia tambem, estou com os outros tres aqui, mas antes tenho que acabar outros livros... que sempre ficam pela metade, porque eu tenoho custume de ler muitos ao mesmo tempo e nao terminar nenhum nunca :mrgreen:

Eu estou misturando dois livros como sempre hehe, estou lendo: Inteligencia Emocional de Daniel Goleman e um livro de "distraçao" da Agatha Christie, "O Caso do hotel Bertram".
 
estou com 4 livros pra ler aqui:

Revolucao do Bichos e 1984 do George Orwell
Os Borgias do Mario Puzo
O Homem que Matou Getulio Vargas do Jô :D
 
Estou lendo o "Silmarillion"... durante esse livro, eu li o "Mundo Mágico do Senhor dos Anéis". Esse é um livro-comentário sobre SdA... traz várias informações do tipo fontes de Tolkien...
 
Li "Antígona" de Sófocles nessa terça... caraca, é muito bom.... tragédia grega de alto nível! O Sófocles era chegado em contar desgraça!!!
 
Bem...
Agora eu estou lendo "El Mediterrêneo e Filipe II" de Fernand Braudel...
é muito bom...
está entre os livros que mais gostei...
 
Pois é, depois de um abandono colossal estou conseguindo terminar com As Brumas de Avalon:

Já li A Senhora da Magia e A Grande Rainha. Agora estou na metade de O Gamo-Rei e entendo por que muito tem antipatia (raiva) pelo Merlim Kevin, e pelo jeito ele vai aprontar mais ainda, né ? :x :x :x :x
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo