• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você beijaria alguém do mesmo sexo?

Ébrio Man disse:
Opiniático élfico disse:
É verdade, pensando bem, essa sua afirmação tem sentido. Mas então não tem jeito de eliminarmos esse preconceito idiota? Ou tem? Qual?
Acho que a melhor maneira desse preconceito nada idiota sumir é desaparecer o que o causa...


TODO preconceito é idiota. Até porque você não conhece a pessoa para ter um preconceito...
Eu sou da opinião que você pode achar que tudo é uma droga, desde que conheça tudo.
 
Caracóleos!!!! Nunca pensei que pessoas que gostam de uma obra tão inteligente como o Senhor dos Anéis pudessem ser tão preconceituosas (deixando claro que me refiro apenas a alguns....).

Respondendo ao tópico: É claro que sim. Já o fiz e gostei. Muito mais do que beijar garotas.

E concordo com essa coisa de rótulos: eu me defino gay por que no momento só me sinto atraído por pessoas do mesmo sexo. Mas não posso eliminar totalmente a possibilidade de no futuro vir a me apaixonar por uma mulher, e por que não, constituir uma família " nos padrões aceitos pela sociedade" ( que espero que daqui a algum tempo mude, para aceitar o fato de que dois homens podem fazer, e já fazem, famílias muito mais estáveis que aquelas formadas por pais bebados e mães abusivas).
 
Ao Opiniático élfico, eu não acho isso um preconceito idiota, acho uma coisa extremamente repulsiva ver dois homens se agarrando, e nunca vou aceitar isso como algo lindo e normal. E eu me vejo no direito de achar o que eu bem entender uma droga.

Ao IamYourSam, nunca que dois homens e uma criança vão conseguir ser uma família tradicional. A criança que essas duas aberrações adotarem será sempre discriminada, terá problemas em assumir uma figura materna, e uma série de outras complicações.
 
Ébrio Man disse:
Ao Opiniático élfico, eu não acho isso um preconceito idiota, acho uma coisa extremamente repulsiva ver dois homens se agarrando, e nunca vou aceitar isso como algo lindo e normal. E eu me vejo no direito de achar o que eu bem entender uma droga.

Ao IamYourSam, nunca que dois homens e uma croiança vão conseguir ser uma família tradicional. A criança que essas duas aberrações adotarem será sempre discriminada, terá problemas em assumir uma figura materna, e uma série de outras complicações.

Obrigado pelo carinhoso apelido de aberração (aposto que seus esqueletos no armários são beeeeeeeeeem piores que os meus). :aham:
Em países mais desenvolvidos ( e menos preconceituosos) crianças já foram adotadas por casais gays e lésbicos e vivem uma vida "normal", não necessariamente sendo gays quando adultos. E um orfão de mãe também não tem figura materna.... so what? :o?:
 
Ao Ébrio man, três coisas eu gostaria de dizer:
1- Não estou querendo levar nada pro lado pessoal... Ok? :wink:
2- Você tem todo o direito de achar algo repulsivo ou horrível, afinal essa é a sua opinião. O que eu quis dizer foi em relação ao preconceito, que a pessoa deve conhecer primeiro para depois formar o seu conceito sobre isso. 8-)
3- Você não tem o direito de xingar ninguém somente pelas suas opções pessoais. :osigh: :osigh: :osigh:
 
Ébrio Man disse:
Ao Opiniático élfico, eu não acho isso um preconceito idiota, acho uma coisa extremamente repulsiva ver dois homens se agarrando, e nunca vou aceitar isso como algo lindo e normal. E eu me vejo no direito de achar o que eu bem entender uma droga.

Ao IamYourSam, nunca que dois homens e uma criança vão conseguir ser uma família tradicional. A criança que essas duas aberrações adotarem será sempre discriminada, terá problemas em assumir uma figura materna, e uma série de outras complicações.
Segure tuas palavras, respeite os outros e use mais argumentos, ok?
 
Não sou preconceituosa, respeito tudo e todos... mas acho que pra beijar tem de rolar uma atração e eu num sinto atração por mulheres. Acho q a única situação na qual eu beijaria uma mulher é se eu fosse uma atriz, ganhasse bem e o tivesse de fazer uma cena de beijo, fora isso, num vejo chances.
 
Opiniático élfico disse:
Eru disse:
Fugir da nomenclatura por causa de preconceito é assumir e reconhecer a validade desse preconceito. Homem que se sente atraído por homem e mulher que se sente atraída por mulher são homossexuais, ou bi, se se atrairem também pelo sexo oposto. Mulheres que se atraem por mulheres são estéticamente interessantes se me convidarem pra participar da brincadeira. Homens se pegando com homens fazem um espetáculo repulsivo...:lol:

É verdade, pensando bem, essa sua afirmação tem sentido. Mas então não tem jeito de eliminarmos esse preconceito idiota? Ou tem? Qual?

Bom, a questão é a seguinte. Acho que grande parte do preconceito é culpa dos próprios simpatizantes. Explico: esse modismo homólatra, que exauta homossexualismo como uma tendência, uma moda, acaba criando um esteriótipo de afetação que incomoda até quem não é de se ligar muito nessas questões. É muito chato sempre ir ao cinema ver filmes como os de SDA e ter sempre alguém gritando "que lindo", "que fofo" sempre que entra uma cena com Sam e Frodo. Ou então frequentar eventos de anime e se ver cercado por fãs de yaoi que ficam por aí com posteres de homens se agarrando e suspirando sempre que um casal de boiolas passa de mãos dadas.

Tipo, essas preferências são algo que deve ser aceito, mas acho que a tentativa de colocar a opção sexual como uma escolha tão superficial quanto "eu quero comer sorvete ou quero comer nuggets?" é um pouco forçada demais.

A pessoa é o que é e ponto. Não acho normal, mas também não acho errado e portanto deve ser aceito desde que não prejudique ninguém. Mas acho que coisas como movimento de orgulho gay, assim como movimentos de afirmação étnica e blás blás blás acabam ressaltando sim uma guetificação, um isolamento do indivíduo no grupo social, uma distinção ressaltada e caricata. Se a pessoa é homossexual, assume que é e se contente com isso, não é pra ficar por aí panfletando mas sim tocar a vida. A pessoa não tem que forçar uma aceitação, tem que defendê-la a partir do momento que ela for ameaçada e só. É isso que as vezes acho que falta a alguns dos homossexuais, saca? Um pouco de discrição... Acho que isso ia ajudar a torná-los mais aceitos.

Tipo, eu não sou homossexual nem bi, mas tenho amigos que são. Eles, que ficam na deles, não me irritam mas gente que tenta me convencer com teses pessoais que ser gay ou não é só uma questão de "sorvete ou nugget" me irritam pra cacete, até por alugar meu precioso tempo. Essas pessoas relativizam as coisas a um tal modo que tudo se torna superficial, relativo, opaco, banal.

E pra esses blás blás blás, que pra mim soam a discurso político, eu reago, as vezes com uma carga de até certo preconceito, apenas pra por ordem na casa. Tipo, sou cheio de amigos judeus. Mas se me falarem que a pobre Israel é vítima no Oriente Médio alguém corre o risco de me ouvir dizendo que Israel tinha que ser desintegrada (não que eu ache que isso deva acontecer, entende, mas pra contrabalançar um extremo, que se venha com outro, entende?) ...

Acho que respondi, né? :D
 
Entendi o seu ponto de vista, e também acho que isso não é uma questão de "sorvete ou nuggets", até porque isso é bem complicado de se racionalizar e muitas vezes não é a pessoa que escolhe, afinal vc não escolhe pelo que quer se sentir atraído. Essa atração é uma coisa involuntária, ao meu ver.
Só espero que o que eu disse não seja o "blá, blá, blá," e o "discurso político" que vc citou, porque eu apenas coloquei a minha opinião, o que eu acho mesmo, e também quero deixar claro que não estou defendendo nem idolatrando os gays. Só não gosto de nenhum tipo de preconceito, seja ele de raça, sexo, idade. Afinal de contas, estamos todos no mesmo barco, lutando contra a maré, e niguém é melhor ou pior do que ninguém. 8-) 8-) 8-)
 
Opiniático élfico disse:
Entendi o seu ponto de vista, e também acho que isso não é uma questão de "sorvete ou nuggets", até porque isso é bem complicado de se racionalizar e muitas vezes não é a pessoa que escolhe, afinal vc não escolhe pelo que quer se sentir atraído. Essa atração é uma coisa involuntária, ao meu ver.
Só espero que o que eu disse não seja o "blá, blá, blá," e o "discurso político" que vc citou, porque eu apenas coloquei a minha opinião, o que eu acho mesmo, e também quero deixar claro que não estou defendendo nem idolatrando os gays. Só não gosto de nenhum tipo de preconceito, seja ele de raça, sexo, idade. Afinal de contas, estamos todos no mesmo barco, lutando contra a maré, e niguém é melhor ou pior do que ninguém. 8-) 8-) 8-)


Não, pelo contrário, Seu Creysson élfico. Não me referia a você não... Se fosse o caso eu não falaria isso de forma indireta (só ver as brigas que eu compro nos tópicos desse fórum dá uma boa idéia do que é eu me referir diretamente a alguém :lol: ). :mrgreen:
 
Eu não bjaria...não q eu tenha preconceito (eu tenho q bjar pra não ser uma pessoa preconceituosa, ou tenho??? :stop: )...
Eu não bjo um homem pq eu acho q um homem não se encaixa nos meus padrões de beleza...mas se o cara quiser bjar o otro, pra mim não tem problema :wink: ...é só não vir bjar eu... :tsc:
Mas eu não gosto de homem...eu acho q é cada macaco no teu galho...e se um macaco quiser dividir o galho com otro macaco...o galho é dele... :wink:
 
Sr. (v)ø$c@!!! disse:
Eu não bjaria...não q eu tenha preconceito (eu tenho q bjar pra não ser uma pessoa preconceituosa, ou tenho??? :stop: )...
Eu não bjo um homem pq eu acho q um homem não se encaixa nos meus padrões de beleza...mas se o cara quiser bjar o otro, pra mim não tem problema :wink: ...é só não vir bjar eu... :tsc:
Mas eu não gosto de homem...eu acho q é cada macaco no teu galho...e se um macaco quiser dividir o galho com otro macaco...o galho é dele... :wink:

Não, Sr. Mosca, vc não tem que beijar pra não ser uma pessoa preconceituosa... se é quer vc me entende... é só não sair por aí discriminando os outros...

E Eru, tudo beleza então... parece que nos entendemos... Mas então espero não comprar uma briga com vc nunca! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Balbo, admitir isto te faz motivo de admiração. De verdade.
(não porque eu estou certo, mas no geral é mto dificil admitir que estamos errados... eu, mesmo, sou chato pra caramba nisso... teimoso, tb)

Bem, antes de responder os outros posts, já digo que qualquer mensagem que eu considerar ofensiva (não necessariamente a mim) ou sem razão não será respondida, simplesmente porque não há o que responder.

Eru disse:
Sim, pros homossexuais é normal, assim como é normal para um autista ficar calado por horas olhando pra parede.

E sim, o homem se destaca da natureza, mas está preso a ela sim. E definitivamente acho que há coisas realmente melhores pra fazer com nossas maiores capacidades mental e cognitivas do que boiolar... E isso não é terminologia, é apenas uma constatação. :obiggraz:

Em primeiro lugar, comparar o homossexualismo com o autismo é ridículo. Só vou responder porque entendo que essa é sua opinião, e não uma ofensa sem motivo.
Não, as duas coisas não são comparáveis. Não há mais o que dizer, mas posso começar falando que o homossexualismo não é uma disordem. A opção sexual é uma questão de gosto. Do mesmo jeito que você gosta ou não do chucrute da vovó, você gosta de mulher e/ou de homem. E gosto, francamente, não se discute. O que explica o fato de talvez eu parecer exagerado em minhas mensagens. Essa discussão é tão idiota quanto "habito de comer salada é causado por neurônios a menos".

Zanza disse:
Pessoal, vocês estão cometendo um erro grave.

Todos aqui dizem que homossexualismo é uma característica humana por ele poder pensar e questionar o mundo. Isto está errado.

Na natureza existem muitas espécies de macacos que tem parceiros(as) do mesmos sexo e acabam tendo relações com o outro sexo somente para procriar, isto é fato.

O mesmo acontece se você isolar dois animais de um mesmo sexo, exemplo deixar dois cães machos juntos. Devido ao seu instinto reprodutivo estes tentam copular, mesmo que não resulte nehum filhote (o que seria impossível) e um deles acaba aderindo o papel de fêmea.

Sendo assim, o que mais acontece na natureza é o animal tentar procriar, independente do conceito de sexualidade criado por nós humanos, porque para nós seria diferente?

Por que? Porque, simplesmente, nós pensamos. Você é heterossexual (assumindo que seja) porque quer procriar ou pq isto é um gosto seu? Um heterossexual pode não querer procriar. Ou não poder. Isto não muda o fato de que ele é heterossexual.
E não adianta dizer que o animal estéril continua heterossexual. Ele não sabe que é estéril.

E não é necessário isolar dois homens para que eles se tornem gays. Francamente...

Opiniático Élfico disse:
É verdade, pensando bem, essa sua afirmação tem sentido. Mas então não tem jeito de eliminarmos esse preconceito idiota? Ou tem? Qual?

Não tem. Enquanto o mundo é mundo, vai haver pessoas que pensam diferente das outras. Pode-se, porém, melhorar a tolerância. Preconceito não é controlável, até porque é - de certa forma - involuntário. Agora tolerância pode e deve ser exigida.
Como fazer isto? Educação.

Eru disse:
Mas acho que coisas como movimento de orgulho gay, assim como movimentos de afirmação étnica e blás blás blás acabam ressaltando sim uma guetificação, um isolamento do indivíduo no grupo social, uma distinção ressaltada e caricata. Se a pessoa é homossexual, assume que é e se contente com isso, não é pra ficar por aí panfletando mas sim tocar a vida. A pessoa não tem que forçar uma aceitação, tem que defendê-la a partir do momento que ela for ameaçada e só. É isso que as vezes acho que falta a alguns dos homossexuais, saca? Um pouco de discrição... Acho que isso ia ajudar a torná-los mais aceitos.

Tipo, eu não sou homossexual nem bi, mas tenho amigos que são. Eles, que ficam na deles, não me irritam mas gente que tenta me convencer com teses pessoais que ser gay ou não é só uma questão de "sorvete ou nugget" me irritam pra cacete, até por alugar meu precioso tempo. Essas pessoas relativizam as coisas a um tal modo que tudo se torna superficial, relativo, opaco, banal.

E pra esses blás blás blás, que pra mim soam a discurso político, eu reago, as vezes com uma carga de até certo preconceito, apenas pra por ordem na casa. Tipo, sou cheio de amigos judeus. Mas se me falarem que a pobre Israel é vítima no Oriente Médio alguém corre o risco de me ouvir dizendo que Israel tinha que ser desintegrada (não que eu ache que isso deva acontecer, entende, mas pra contrabalançar um extremo, que se venha com outro, entende?) ...

Esses blás blás blás são as opiniões de seus amigos. E devem ser ouvidas, se eles são seus amigos.
Assim, esses blás blás blás podem ser considerados blás blás blás apenas se eu puder falar que o que você acabou de dizer é blá blá blá. É igual. E francamente, soou como blá blá blá pra mim, segundo sua definição de blá blá blá. Porém, eu tento ouvi-lo e entendê-lo, porque formar minha opinião sobre a opinião dos outros considerando-as perda de tempo é impossível.

Quanto à sua opinião sobre movimentos gays. Certamente, o melhor seria se eles não existissem, mas por não serem necessários. O melhor seria se os homossexuais fossem aceitos. Se eles não precisassem se 'guetificar'. Mas é.
O preconceito causa um isolamento enorme dessa população. Esse isolamento causa depressões e até suicídios. Aposto que a maioria dos homossexuais passa por algum tipo de depressão causada por isso. A possibilidade de união deles que é criada por estas manifestações é necessária. E, francamente, é uma coisa linda, ver que eles conseguem estar de pé com todo o preconceito. Assim como o tão discutido beijo... quem disse que é uma coisa nojenta, eu discordo. Acho uma coisa linda. Um símbolo da resistência e força quase sobre-humana dessas pessoas.
 
Largo Cavafundo disse:
Balbo, admitir isto te faz motivo de admiração. De verdade.
(não porque eu estou certo, mas no geral é mto dificil admitir que estamos errados... eu, mesmo, sou chato pra caramba nisso... teimoso, tb)

Eu também raramente reconheço que errei. Não por não querer dar o braço a torcer, isso não é problema, mas porque eu tenho razão praticamente sempre.


Agora eu quero tentar esclarecer a confusão sobre o termo "opção sexual" estar sendo um pouco confundido, usando uma citação de uma mensagem do Thy Treebeard:

"Você disse de maneira enfática que se trata de opção sexual, e não de orientação sexual.

Ocorre, porém, que a comunidade científica internacional, hoje, prefere tratar o assunto como mera orientação, e não como opção sexual.

A diferença é tênue, mas significativa, vejamos porquê:

Eu, no caso, sou heterossexual, como talvez você seja. Então, seria possível que você, hoje, deliberadamente pensasse melhor e dissesse: "Cansei! Daqui por diante serei homossexual"

Seria possível? Se fosse, estaríamos diante de um caso de opção, pois você tem essa opção e a escolhe por algum motivo.

Mas acho isto um tanto impossível. Eu, no caso, nunca conseguiria ser homossexual, pois os meus hormônios e minha libido destinam-se exclusivamente às mulheres, quando eu vejo um homem nenhum desejo de ordem sexual desperta em mim. E creio que isso é uma constante entre os heterossexuais.

A mesma coisa acontece entre os homossexuais. Com efeito, quando as pessoas atingem a puberdade, os hormônios começam a se aflorar e, neste momento, as pessoas descobrem-se ou hetero, ou homo ou até mesmo bissexual.

Não foi uma opção, mas sim uma revelação. Por isto é impossível que um homossexual, de súbito, torne-se heterossexual.

Você poderia argumentar dizendo que "há pessoas que viram gays depois de velhas". Isto não é verdade.

O que ocorre é que estas pessoas sempre souberam que eram ou homo ou bissexuais, mas tinham medo da reação social e preferiram ficar enrustidas, escondendo-se atrás de relacionamentos heteros e vivendo mentiras para elas mesmas.

Contudo, cansadas de viverem infelizes, acabam por dizer um basta e enfrentar a sociedade, mostrando a todos a orientação sexual que sempre tiveram, mas que o medo não lhes deixou revelar.

A propósito, orientação quer dizer "direção", "sentido", "caminho", etc. Portanto, é a direção por meio do qual a volúpia das pessoas age. Ainda que fosse opção, seria também orientação. Pois a opção da pessoa foi de seguir aquela orientação sexual.

Já o contrário não é verdadeiro, se a pessoa tem determinada orientação sexual, não quer dizer necessariamente que ela optou por aquilo, pois pode ser que já tivesse nascido assim ou que o meio no qual a pessoa viveu orientou-a a ser homossexual.

É a mesma coisa que acontece com os heterossexuais. Eu, por exemplo, nasci heterossexual, mas não escolhi ser um. Eu nunca tive essa escolha, pois eu sempre fui assim e não há nada no mundo que possa fazer eu virar homossexual.

Dizer que o caso é de opção sexual e não de orientação, não chega a ser um posicionamento discriminatório, é apenas um entendimento já superado pela ciência e totalmente rechaçado por psicólogos e psiquiatras."



Fonte: [ http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=265 ]
 
Balbo Bolseiro disse:
Eu também raramente reconheço que errei. Não por não querer dar o braço a torcer, isso não é problema, mas porque eu tenho razão praticamente sempre.

Agora eu quero tentar esclarecer a confusão sobre o termo "opção sexual" estar sendo um pouco confundido, usando uma citação de uma mensagem do Thy Treebeard:
[um monte de coisa que o falador do Thy postou :D ]

Modesto você, hein? :lol:
Mas até aí, eu posso dizer o mesmo :obiggraz:


E concordo com você e com o Thy, certamente, orientação é melhor de se dizer. Se eu usar 'opção' novamente, me perdoem, é uma certa mania terminológica...
Podem perceber que em momento algum eu quis dizer que o homo ou heterossexualismo era opcional. Foi um erro de expressão.
 
Largo Cavafundo disse:
Zanza disse:
Pessoal, vocês estão cometendo um erro grave.

Todos aqui dizem que homossexualismo é uma característica humana por ele poder pensar e questionar o mundo. Isto está errado.

Na natureza existem muitas espécies de macacos que tem parceiros(as) do mesmos sexo e acabam tendo relações com o outro sexo somente para procriar, isto é fato.

O mesmo acontece se você isolar dois animais de um mesmo sexo, exemplo deixar dois cães machos juntos. Devido ao seu instinto reprodutivo estes tentam copular, mesmo que não resulte nehum filhote (o que seria impossível) e um deles acaba aderindo o papel de fêmea.

Sendo assim, o que mais acontece na natureza é o animal tentar procriar, independente do conceito de sexualidade criado por nós humanos, porque para nós seria diferente?

Por que? Porque, simplesmente, nós pensamos. Você é heterossexual (assumindo que seja) porque quer procriar ou pq isto é um gosto seu? Um heterossexual pode não querer procriar. Ou não poder. Isto não muda o fato de que ele é heterossexual.
E não adianta dizer que o animal estéril continua heterossexual. Ele não sabe que é estéril.

E não é necessário isolar dois homens para que eles se tornem gays. Francamente...

Cara tu levaste o que eu escrevi muito ao pé da letra.
1º- Sim nós pensamos, o que eu disse foi que biologicamente nos atraímos por outros seres de nossa espécie por um instinto primitivo que é a procriação, mesmo este ser sendo do mesmo sexo. Biologicamente indifere o fato de pensarmos ou não.
Ex: Estudos comprovaram que a maioria das mulheres (hetero) se sentem atraídas por homens que transam mais, pois exalam um cheiro diferente daqueles que transam menos, ou seja, aqueles que tem mais relações apresentam uma maior probabilidade de fertilizá-las. (Fonte: Revista Istoé)

2º-Não misture esterelidade com sexualidade, no caso de uma pessoa (ou animal) estéril o que pode acontecer é ele ter, talvez, menos relações do que uma não estéril, somente por não gerar espermatozóides ou óvulos. Isto é outro fato científico, quando alguém de um casal deixar de produzir gametas o interesse sexual diminuirá por parte deste indivíduo.

3º-Nunca falei que é preciso isolar dois homens para eles se tornarem gays. Utilizei um exemplo que ocorreu relamente aqui na minha cidade, um colega meu de faculdade tinha 3 cachorros (1 fêmea e 2 machos), num período que a fêmea ficou numa fazenda, depois de algum tempo estes 2 cães começaram a ter relações.
Este exemplo foi dado para ilustrar uma situação fora do mundo humano, pois tinha gente dizendo que homossexualidade era exclusiva do Homo sapiens unicamente pelo fato deste pensar.


Se não fui claro me peça que eu explico de novo. :wink:
 
Zanza disse:
Cara tu levaste o que eu escrevi muito ao pé da letra.
1º- Sim nós pensamos, o que eu disse foi que biologicamente nos atraímos por outros seres de nossa espécie por um instinto primitivo que é a procriação, mesmo este ser sendo do mesmo sexo. Biologicamente indifere o fato de pensarmos ou não.
Ex: Estudos comprovaram que a maioria das mulheres (hetero) se sentem atraídas por homens que transam mais, pois exalam um cheiro diferente daqueles que transam menos, ou seja, aqueles que tem mais relações apresentam uma maior probabilidade de fertilizá-las. (Fonte: Revista Istoé)

2º-Não misture esterelidade com sexualidade, no caso de uma pessoa (ou animal) estéril o que pode acontecer é ele ter, talvez, menos relações do que uma não estéril, somente por não gerar espermatozóides ou óvulos. Isto é outro fato científico, quando alguém de um casal deixar de produzir gametas o interesse sexual diminuirá por parte deste indivíduo.

3º-Nunca falei que é preciso isolar dois homens para eles se tornarem gays. Utilizei um exemplo que ocorreu relamente aqui na minha cidade, um colega meu de faculdade tinha 3 cachorros (1 fêmea e 2 machos), num período que a fêmea ficou numa fazenda, depois de algum tempo estes 2 cães começaram a ter relações.
Este exemplo foi dado para ilustrar uma situação fora do mundo humano, pois tinha gente dizendo que homossexualidade era exclusiva do Homo sapiens unicamente pelo fato deste pensar.


Se não fui claro me peça que eu explico de novo. :wink:

Acho que agora entendi o que você quis dizer :obiggraz:

Porém, continuo com minha opinião. Eu não disse que a homossexualidade é exclusiva do Homo sapiens (não que você tenha dito que eu disse). Porém, o fato dos humanos pensarem faz sim da homossexualidade humana um caso diferente dos outros no mundo animal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo