• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

LUANA
Um nome inventado a partir dos nomes Lou e Ana.

Lou = Forma curta de Louise ou Louis.
Louis = Forma francesa de Ludwig.
Ludwig = Do nome germânico Hludwig, significando "guerreiro famoso".

Ana = Forma variante de Anna.
Anna = Forma latina de Hannah.
Hannah = do nome Hebreu Channa que significava "graça, elegância"

Logo, o nome é Luana significa Guerreiro Famoso Gracioso.

Vai que é tua, Til. 8-)
 
OK.
Algumas substituições básicas:

Ao invés de "famosa", vou usar "valorosa"; e ao invés de "graciosa", vou usar "gloriosa". Logo:

"Guerreiro" = ohtar; "guerreira" pode ser ohtari
"Valorosa" = cánëa
"Gloriosa" = alcarinquë

Assim, Guerreira Valorosa Gloriosa é Alcarinquë Cánohtari.
 
Olá :D
Sou nova no Fórum e gostaria de saber como ficaria Adalgisa (Lança de Nobreza) e Míriam (Senhora) em Quenya e Sindarin.

Obrigada
 
Mithrandir the White disse:
Vejamos... Em Sindarin, não?
HENRIQUE – forma francesa de HENRY, do germânico HEINRICH ‘governante de uma área delimitada, restrita’

governante = caun
área delimitada = sad, bar

Logo, Barcaun ou Sadcaun (o segundo ficou meio esquisito :| ). :D

Valeu Mith... mas vou ficar com o Pandatur mesmo...
 
tipo minha irmã tah querendo se cadastrar no forum mas naum tem um nick legal poderia falar o nome dela em elfico ? seu nome é vanessa (relativo a beleza das borboletas ) 8-)
 
....dae, pessoal!.....se vc's puderem me ajudar gostaria de saber como fica
junior = mais novo
francine = feminino de francisco = mulher francesa

valeu
 
Vamos ver o que posso fazer, Atanóno.
Júnior:
Mais novo = Laito
Então, Junior = Laito.

Francine:
Mulher = nís
França = ?
Então, Francine é ???

Alguem sabe o significado etimológico da palavra França? :|
 
Mithrandir the White disse:
Vamos ver o que posso fazer, Atanóno.
Júnior:
Mais novo = Laito
Então, Junior = Laito.

Francine:
Mulher = nís
França = ?
Então, Francine é ???

Alguem sabe o significado etimológico da palavra França? :|
....valeu pela força......
 
É o seguinte...
DANIEL = Deus é meu juiz

Deus: Eru
Juiz: Námo

DANIEL = ERUNÁMO

Como Daniela só pode ser versão feminina de Daniel, que é "Deus é meu Juiz", é só "feminilizar" Erunámo para Erunámë (ou Erunámië). :wink:

Já em Sindarin, fica mais complicado. Pra falar a verdade, MUITO complicado. Eru não tem nome em Sindarin, que complica muito... Eu teria que juntar sinônimos, e te garanto que vai ficar horrivelmente longo, além de ser inpronunciável sem vc passar uma palestra de 3 horas pros seus amigos sobre como pronunciar o seu nome em Sindarin. :roll: :wink:
 
Mithrandir the White disse:
É o seguinte...
DANIEL = Deus é meu juiz

Deus: Eru
Juiz: Námo

DANIEL = ERUNÁMO

Como Daniela só pode ser versão feminina de Daniel, que é "Deus é meu Juiz", é só "feminilizar" Erunámo para Erunámë (ou Erunámië). :wink:

Já em Sindarin, fica mais complicado. Pra falar a verdade, MUITO complicado. Eru não tem nome em Sindarin, que complica muito... Eu teria que juntar sinônimos, e te garanto que vai ficar horrivelmente longo, além de ser inpronunciável sem vc passar uma palestra de 3 horas pros seus amigos sobre como pronunciar o seu nome em Sindarin. :roll: :wink:
Valeu muito pela ajuda, Mithrandir.
E pode deixar, que não vou querer dar a palestra de 3 horas. Até pq meus amiguinhos não ouviriam de jeito nenhum. :D
 
Ae Brother Blzinha...eu tava dando uma olhada nakela lista de nomes e ñ achei o meu...pô tem jeito de vc me dizer como fica meu nome em quenya...e se rolar em sindarin tbm...valeu
CLÁUDIO=MANCO
 
Oba, vamos lá:
Fëa,

Andar = vanta
Terra = cemen

Então: Kemenvanto. :wink:

Trovendel:

Obrigado por olhar no Quenya essenya! :D
Manco é meio complicado... Não existe equivalente no Quenya, então vou ter que improvisar:
machucado: hastaina
Então: Hastaino

Em Sindarin já nao posso te ajudar... Fica muito diferente do nome original, tão diferente que ninguem adivinharia que fosse Claudio. :|
 
Ok, aproveitando as dúvidas e ainda no embalo.

Me chamo Eduardo, do anglo-saxão Edward (odd-ward), traduzindo, guardião do templo. Há como converter isso para o Quenya?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo