• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn

Alex, Beorn era aquele homem em cuja casa Gandalf e Bilbo se hospedam, aquele dos Salão de Beorn, que era um homem bem alto, e se metamorfoseava num urso negro. Depois ele aparece na Batalha dos Cinco Exércitos, e volta com Gandalf e Bilbo, até eles chegarem na casa dele.
 
Tipo,....... beorn pode tambem nao ser o unico,.... pode ser muita viajem, mas acho q no Hobbit e mencionada uma reuniao, com mais ursos q caminharam de outras terra para encontrar beorn quando os anoes estavam em sua casa,....... ele tbm diz q gostaria de poder voltar pra suas terras de origem,....... acho q ai ele tipo q provou q se nao existem mais como ele( anulando a teoria dai de cima) pelo menos e provavel terem existido............ :mrgreen:
 
Beorn, assim como Tom Bombadil podem ser representados com este caractere: ?

Isso mesmo, ambos são interregações na mitologia tolkeniana, porém não creio que tolkien tenha preparado uma explicação para Beorn, pois ele era de um livro que foi lançado com intenção de ser literatura infantil, mas vários adolescentes ( que me incluem) e vários adultos adoram o livro O Hobbit.

Já quanto à Tom, akele ele fez uma incógnita de propósito! Mas Beorn não, creio que ele nunca pensou que sua obra chegaria ao patamar que chegou, gerando as discussões que geraram... hehehee :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
(Editado por Maglor: tópico unido a outro mais antigo)

Não consigo encontrar muito material sobre os beornings na história de Arda. De onde vem as habilidades sobre-humanas de Beorn? E quem foram seus antepassados. Ele seria de um dos povos que não vieram para Beleriand na primeira era? Sua habilidade seria compartilhada por todos de seu povo? E o isolamento dele, tem justificativa? Ao menos parece que Gandalf sabia dele. É curioso notar que Aragorn e os hobbits não recorreram a Beorn quando fugiam dos nazgul...

O que acham? :D
 
Os beornings são realmente um enigma, mas eu sei que a capacidade de se transformar em ursos foi herdada por parte de seus descendentes, que formaram uma raça, mas não sei daonde Beorn veio, nem porque se transformava.
 
Os beornings eram homens. Apenas os da Casa de Beorn podiam se metamorfosear, e não todos os beornings, que eram os homens que habitavam a região entre o Anduin e a Floresta das Trevas.

Em suma, não tente encontrar lógica pro Beorn na mitologia tolkieniana. Ele foi uma criação fantástica pra deixar O Hobbit mais "mágico". É como Tom Bombadil. É só "um cara legal". :wink:
 
Os beorning foram uma viajada q Tolkien deu qndo escrevia o Hobbit, e eles descendem dos Edain das terras ermas q criaram uma grande civilização na Segunda Era mas foram destruidos por Sauron, e Beorn não é isolado, acontece q onde ele mora não mora mta gente mas depois da Batala dos cinco exércitos ele passou a governar os poucos q viviam naquela região.
 
Já ouvi falar, não me lembro onde, que Beorn tinha filhos quando da época da época da partida de Frodo, e que seus filhos não eram tão sociáveis quanto o pai. Será que Beorn tem alguma ligação com o povo da casa de Beor, além da semelhança no nome? :mrgreen:
 
O filho dele é Grimbeorn, e ele não gostava mto de anões.
Agora Beorn=Beor, viajou bonito hein :roll:
 
Agora Beorn=Beor, viajou bonito hein

Eu não disse que os nomes eram iguais, mas que tinham alguma semelhança entre si, ora... não foi viagem, apenas levantei uma questão ué... E não seria absurdo pensar que a linhagem de Beorn viesse de uma das casas amigas dos elfos...
 
Eu sei, Beorn é descendente dos homens do norte, q são da casa de Hador, ele é um edain, postei merida, foi malz :wink:
 
Riff disse:
Eu sei, Beorn é descendente dos homens do norte, q são da casa de Hador, ele é um edain, postei merida, foi malz :wink:

Ih, tranquilo... Então ele é da casa de Hador, ahm... Nossa, quer dizer que Beorn tem seu parentesco com o povo de Hador, heim... Imagino que festa não seria os beornings visitando Numenor... :mrgreen:
 
Sempre considerei Beorn como um humano com poderes de metamorficos, mas a teoria de que Radagast tenha lhe conferido essa habilidade é bastante interessante, apesar de ser bastante complicada de ser confirmada...
 
Sempre considerei Beorn como um humano com poderes de metamorficos, mas a teoria de que Radagast tenha lhe conferido essa habilidade é bastante interessante, apesar de ser bastante complicada de ser confirmada...

É uma boa teoria, mas pq ele faria isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo