• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ovnis existem?

Mesmo uma deficiencia aparente continua mantendo o nível de igualdade genetica lá pra cima dos 99,9% :roll:
 
Slash disse:
Gandalf disse:
Minas Ecthelion disse:
e nós humanos não temos nada com isso.

Eu acho que nao eh por aih... acho que nos devemos sim buscar novas formas de vidas no universo...
Mais de que adianta buscarmos uma forma de vida inteligente sendo que a nossa comunicação naum seria estabelecida pois eles falam linguas diferentes a nossa tem custumes e habitats diferentes ... ar que respram diferentes ..se Deus criou até os homens diferentes .. imagine nos comunicarmos com seres alem da nossa capacidade de compreensão !!!

Nao eh exatamente desse tipo de forma de vida que eu to falando, to falando de seres vivos encontrados em planetas mais proximos... como os encontrados em marte... nao inteligentes, saco? primeiro eu to falando desses, que nao deixam de ser extreterrestres! o que vier depois eh lucro!
 
Pegando um gancho de meu post anterior eu penso que realmente o avistamento de Ovnis são seres de outro planeta? Eu digo que não sabemos absolutamente nada do que é visto e se por algum acaso poucas pessoas sabem a respeito, são por causa de fontes sem confiança ou sem provas. Então não podemos dizer que os incontestáveis avistamentos de objetos que não são desenvolvidos ou criados por humanos são extraterrestres.

Vejam só, matematicamente já é provado que existem muito mais dimensões do que as quatro que o ser humano é capaz de perceber, a primeira é a sensação de comprimento, a segunda é a sensação altura, a terceira é a sensação de profundidade e a quarta é o tempo, que o ser humano sente apenas como uma sensação de fluir.

Pois bem, se existem muito mais do que estas quatro dimensões em nosso universo plausível (e isto está provado), estamos sempre sujeitos a qualqer presença que se comporte em mais dessas quatro dimensões que habitamos.

Portanto os Ovnis podem não ser apenas presenças extraterrestres de nossa dimensão perceptível. Mas qualquer elemento pertencente a outras dimensões desconhecidas que por lapso ou que propositalmente passam a ser vistas por olhos humanos.

Ora se perguntarem que é impossível o homem perceber esses objetos por eles não reduzirem seu espaço dimensional, eu dou um exemplo claro das imagens de tv, elas são reproduções quadridimensionais que passam a ser bidimensionais quando transformadas em imagens projetadas pela tela, pois elas perdem o sentido de profundidade e de tempo.

O mesmo ocorre com os avistamentos coletivos, que volta e meia são vistos por pessoas SÉRIAS em todo o mundo. Muitas vezes estes tipos de avistamentos a luz do dia, seja de objetos que se pareçam com naves ou qualquer outra coisa "somem" instantaneamente aos olhos vistos das pessoas, uma explicação somente possível quando algum objeto trespassa barreiras dimensionais.

O fenômeno Ovni é ainda algo muito longe de nossa percepção, portanto acredito que é muita igenuidade nossa achar que eles são simplesmente presença de seres bilógicos visíveis e palpáveis. A verdade pode ser muito mais profunda e inexplicável.

Em tempo, esse falatório é baseado nas declarações de Jacques Lacran, uma das mais reispeitadas autoridades mundiais no assunto.
 
eu acho q existe vida em outros planetas, em lugares q o homem ainda nao conseguiu chagar...
se ml nao lembro, se chama a teoria da panspermia (é o nome q se da aqui, tal vez fique igual em português) q diz q a vida na terra começou com celulas ou baterias de outros planetas... e se nao for assim, eu acho q se tem vida na terra porq nao em outros planetas? :tsc:
:eek: e outra coisa q eu ahco interessante q me lembrei, encontraram no cometa halley água... e as 1º formas de vida na terra se formaram na água...... eu acho q é possível a existencia de ovnis :tsc:
 
na minha opinião os extraterrestres existem e estão mais perto do q todos imaginam.

ano passado eu tive q fazer uma tese, e escolhi o tema: "vida extraterrestre".
achei diversos materiais sobre o assunto em sites, livros e relatos de pessoas q ja passaram por algum aexperiência com relação ao assunto... é claro q existem coisas que percebemos que é fraude msm, mas outras naum tem explicação aparente e alguns casos te levam a realmente ter certeza de que "eles" existem.
pode até parecer manjado, mas um dos casos q mais me intriga é o da "area 51" q supostamente naum existe. (esse naum é o caso principal, apenas uma curiosidade) Um americano ao ir em direção a area 51 se depara com um alambrado com uma placa com os dizeres: uso de armas letais autorizado (no mínimo estranho né...) e de la saem dois helicópteros de combate q escoltam o carro dessa pessoa até estar bem longe de lá... 8O

tirem as conclusões que quiserem.... 8O :wink:
 
Concluindo, é muito fácil dizer que são ETs que estão vindo visitar a Terra, eu diria até que é confortante saber ou imaginar que existem outras civilizações se desenvolvendo nos confins do universo, mas OVNIS aqui na Terra são apenas sistemas de tecnologia TERRÁQUEOS vistos por pessoas comuns, que tentam achar a explicação mais simples nas suas cabeças.

Cara, adorei essa suposição, acho q é realmente isso, os Ovnis são tecnologias terrestres em uso q pessoas normais vêem, os governos até investem nessa historia de seres intergalacticos só pra manterem as pesquisas secretas 8-)
 
Hot Sauce disse:
Eu não acredito em Ovnis, até que me provem o contrário.

O Ônus da Prova recai sobre quem faz a afirmação. Portanto, compartilho da sua opinião, e os ufólogos não estão ajudando muito :)

Sauron disse:
Pense em um caminhão lotado de areia, e cada grão de areia é uma galaxia, e em cada galaxia existem milhões de planetas!!
Então eu acho que é muito antecipado em afirmar que não existe vida inteligente em outro planeta.

Para mim não há dúvida que existe vida inteligente em outros mundos. Agora a concepção de humanóides cinzentos é que é antropocêntrica e extremamente improvável.

Hot Sauce disse:
Essa argumentação de que "o espaço é muito grande, seria um desperdício", por mais que pareça ser interessante, não possui peso algum, pois não apresenta nenhuma evidência que possa comprová-lo, e assim como é antecipado dizer que não há vida, é também antecipado dizer que há vida!

Já ouviu falar da Equação de Drake? Ela sintetiza a probabilidade de existir vida inteligente capaz de construir um radiotransmissor ao redor do Universo:

N=R*fs*fp*ne*fl*fi*fc*L
http://www.seds.org/~rme/drake.html

Mithrellas disse:
Eu acho o seguinte, em Rosewell, em 1947, quando virão o primeiro "ovni", poderia ser verdade.... seilá, não faço a menor idéia do pq dum ser de outro planeta viria até aqui, mas eles podem ter visto algo estranho voando, e dessa história eu não duvido muito porque foi a primeira, tipo, não tinham da onde tirar a história ainda.

O Caso Roswell é talvez o maior mito envolvendo discos voadores já difundido... E os fanáticos não param de encher o saco da Força Aérea Americana.

Odeiam escutar "balão meteorológico". No entanto, 2/3 da população americana acreditam que ETs estejam visitando o planeta.

Lord Ashram disse:
Nada existe sem um motivo... até os ornitorrincos tem um motivo p/ existir...
Se existe o espeça e ele é da grandeza que tem, então deve existir um motivo p/ isso... tá certo que ainda não descobrimos qual e duvido muito que iremos descobrir. Mas pq não poderia ser abrigar várias formas de vida??

Qual o motivo para um planeta existir? Qual o motivo para uma pedra existir? Qual o motivo para um ornitorrinco existir? Para mim não existe "motivo" nenhum, as coisas simplesmente existem.

Lord Ashram disse:
Volto a afirmar que a imensidão não quer dizer nada... Aparentemente pode levar a crer que a probabilidade de existência é grande, mas é impossível afirmar que a probabilidade é grande, já que não é só a imensidão do lugar que vai fazer com que se desenvolva ou não vida, e sim muitos outros fatores em conjunto.

Precisamente, mas a questão é que nas 10^x estrelas existem, é provável que existam planetas com condições que possibilitem a vida existir ( entenda-se, compostos de carbono replicáveis e organizados ), assim como na Terra.

Digo_s disse:
A nossa especie ja existe a certa de 60 milhoes de anos! Pelo menos os primeiro ancestrais!

O Homo Sapiens Sapiens mais antigo encontrado hoje tem ~120 mil anos

KADU disse:
Alguns dizem que o universo é muito grande e por isso a possibilidade de haver vida inteligente tb é, tudo bem, mas o que aconteceu na terra para que a vida pudesse florescer(tamanho, gravidade, componentes quimicos, reacoes, tudo na medida certa, temperatura, pressao, sol a uma distancia toleravel, lua no eixo gravitacional, etc) tem uma probilidade tao pequena(mas tao pequena) de ter acontecido também em outro lugar que mesmo com infinitas chances(todo o tamanho do universo)

Perfeitamente, mas a exobiologia concilia em seus estudos as concepções de Terra Primitiva que levaram nosso planeta a originar vida também.

Vela disse:
Porém fósseis de pinturas rudimentares datando de mais de 3000 anos em cavernas, feitas por hominídeos, retratando discos voadores, e cujos descendentes atuais (dos hominídeos, não dos discos voadores), nativos africanos, passam adiante uma cultura que fala de uma "canoa voadora" e como seu navegante veio do céu vestido de um jeito estranho, e nunca tiveram contacto com nossa ficção científica, foram o suficiente para me convencer que extraterrestres já estiveram aqui antes de inventarmos a palavra "ciência". Então por quê eles deixariam de nos visitar ?

Pinturas não são fósseis.

Os nativos africanos descendem do Homo Sapiens Sapiens. E não se pode interpretar as pinturas como sendo necessariamente relatos de "deuses astronautas"

KADU disse:
Com a tecnologia que tempos hj supostamente poderiamos tornar marte habitavel ao ser humano em aproximadamente 300 anos segundo esses estudos. Mas como a tecnoligia cada vez mais aproxima o futuro do presente, talvez esse tempo possa ser bem menor...

Eu já vi alguns documentários sobre a colonização marciana, e nenhum deles menciona uma data tão pequena. Para "terraformizar" a atmosfera marciana, seriam necessários 100.000 anos.

Logan Macloud disse:
como explicar no entanto coisas como contos sobre bombas q destruiram todo um exercito(em relatos de milenos antes de cristo) e mapas q datam de 6 mil anos atras onde o cairo esta centrado e esse mapa tem uma precisao de satelites.... mapas dos continentes q existem sob a antartica?

?? Evidências Anedotas

Logan Macloud disse:
alem do q a vida nao tem q ser necessariamente como nos a conhecemos (feita de carbono e afins..) ela pode ser feita de silicio e tantos outros elementos...

O problema é que compostas de Silício são instáveis, apesar de tetravalentes

Minas Ecthelion disse:
Isso me fez pensar que, Deus pode muito bem ter criado outra forma de vida inteligente pelo Universo, e nós humanos não temos nada com isso.

Porque precisa ter Deus na história?

Deriel disse:
Mesmo uma deficiencia aparente continua mantendo o nível de igualdade genetica lá pra cima dos 99,9%

No exemplo da polidactilia, apesar da característica ser dominante, é muito rara, portanto realmente não faz diferença.

Waters disse:
Se Deus não criou nada, como as coisas existem nos planos físicos e depois deixam de existir?

Não é necessário existir uma divindade para se explicar os fenômenos do Universo. Se você se refere à "vida que deixa de existir", todo bom sistema biológico se degenera/degrada com o tempo.

Churritos disse:
mas um dos casos q mais me intriga é o da "area 51" q supostamente naum existe. (esse naum é o caso principal, apenas uma curiosidade) Um americano ao ir em direção a area 51 se depara com um alambrado com uma placa com os dizeres: uso de armas letais autorizado (no mínimo estranho né...) e de la saem dois helicópteros de combate q escoltam o carro dessa pessoa até estar bem longe de lá...

A Área-51 existe e ela realmente criou vários OVNIS. Quer imagens dos UFOS?

b-2.jpg


f-117.jpg


Protótipos de aviões de Tecnologia Stealth nos anos 80 sendo testados + Pessoas curiosas no deserto de Nevada = Mitos fantásticos
 
Stein disse:
Protótipos de aviões de Tecnologia Stealth nos anos 80 sendo testados + Pessoas curiosas no deserto de Nevada = Mitos fantásticos

Não só mitos. Acredita-se que grande parte da tecnologia usada hoje em dia foi descoberta nos objetos alienígenas que caíram em Roswell. Incluindo esses tipos de aviões.

Não teve uma evolução consideravel na tecnologia durante os 50 e 60? Roswell foi em 47.
 
Eu já vi alguns documentários sobre a colonização marciana, e nenhum deles menciona uma data tão pequena. Para "terraformizar" a atmosfera marciana, seriam necessários 100.000 anos.
A questão é que para começar uma colonização não se precisa "terraformizar" Marte. Existem diversos projetos de módulos sustentáveis que permitiriam a sobrevivência humana, com a condição de se existir ou se "fabricar" água nestes locais. O grande problema na verdade não é a tecnologia mas a degeneração acelarada do corpo humano em condições sem gravidade...

Bueno, agora minha opinião...

Existir... a probabilidade é realmente muito grande e eu acredito em vida extraterrestre. Existe inclusive uma espécie de bactéria (não sei realmente se é uma bactéria) que consegue viver nas condições mais extremas do planeta, tanto em temperaturas muito altas como muito baixas, e por se tratar de um ser anaeróbio dispensa o oxigênio e pode viver centenas de anos "hibernando", sendo necessário apenas um pouco de água para a retomada de sua vida. A maioria dos cientístas afirma que este ser poderia tranquilamente sobreviver as condições encontradas em um asteróide e "possivelmente" aguentar a reentrada na atmosfera terrestre...

A merda é que nunca lembro o nome desse "bichinho", se alguém souber por favor coloque o nome aí! :wink:

Quanto aos ovnis, acredito realmente que 99,9% dos avistamentos sejam de satélites em órbita e tecnologia militar em teste, mas não consigo descartar uma pequena possibilidade de que alguém realmente tenha visto e/ou entrado em contato com tecnologia extraterrestre, apesar de achar muito improvável...
 
Folco Gamgee disse:
Não só mitos. Acredita-se que grande parte da tecnologia usada hoje em dia foi descoberta nos objetos alienígenas que caíram em Roswell. Incluindo esses tipos de aviões.

Não teve uma evolução consideravel na tecnologia durante os 50 e 60? Roswell foi em 47.

Vou fazer uma citação do filme ID4 - Independence Day

bsid4.jpg

Dr. Okun disse:
See, we can't duplicate their type of power so we've never been able to experiment.

Se você fosse um ser humano no período neolítico e caísse ao lado de sua cabana um ônibus espacial, você seria capaz de fazê-lo voar? E à partir da observação, seria capaz construir seus própios aviões?

É a mesma coisa. E disco voador nenhum caiu no Novo México em 1947. Tratava-se de um balão meteorológico capaz de registrar possíveis pulsos de explosões nucleares soviéticas.

roswell-balloon.jpg

002a.jpg


Meu pai trabalhou em 80-81 em uma faculdade americana em Rochester, NY. O orientador de doutorado dele um dia pediu para que ele fosse assistir à uma conferência, porém omitiu o assunto da mesma.

Tratava-se de algo de engenharia extremamente complicado, envolvendo refração de ondas de rádio e o diabo a quatro. Ao final da palestra, o que estava discursando concluiu: and such results could be used on the design of stealth aircraft

Ele deu um riso, e falou novamente à platéia:
-Anyone here from the CIA?

Meu ponto com isso é que segredos grandes demais são difíceis de serem guardados. Se o segredo do B-2 Spirit foi revelado para o domínio público em uma conferência em uma Universidade americana em plena Guerra Fria, imagine quão difícil é guardar algo referente à uma nave extraterrestre e meia dúzia de humanóides cinzentos!

A Área-51 é simplesmente um instituto de pesquisas militares super secreto, não tem disco voador nenhum no Hangar 18.

Zanza disse:
A questão é que para começar uma colonização não se precisa "terraformizar" Marte. Existem diversos projetos de módulos sustentáveis que permitiriam a sobrevivência humana, com a condição de se existir ou se "fabricar" água nestes locais. O grande problema na verdade não é a tecnologia mas a degeneração acelarada do corpo humano em condições sem gravidade...

Bom toque. Mas os astronautas em condições de Zero-G fazem exercícios diários.

Zanza disse:
A merda é que nunca lembro o nome desse "bichinho", se alguém souber por favor coloque o nome aí!

Existem bactérias quimiossintetizantes que vivem em fossas abissais no oceano, em temperaturas de centenas de ºC!

Zanza disse:
Quanto aos ovnis, acredito realmente que 99,9% dos avistamentos sejam de satélites em órbita e tecnologia militar em teste, mas não consigo descartar uma pequena possibilidade de que alguém realmente tenha visto e/ou entrado em contato com tecnologia extraterrestre, apesar de achar muito improvável...

Enquanto os russos espionavam por meio de satélites ( lançamentos dos mesmos batem com avistamentos de UFOs na USSR ), os americanos espionavam com aviões! ( U-2 nos anos 60 e posteriormente o SR-71 )
 
Stein disse:
Bom toque. Mas os astronautas em condições de Zero-G fazem exercícios diários.
Sim, mas o organismo continuam em degradação, os exercícios não são suficientes, pois a falta da gravidade além de atingir a musculatura, atinge os ossos... E os astronautas ao retornarem ficam com alguns "danos" permanentes... Fora os raios UV que não são filtrados por não haver a camada de ozônio...


Stein disse:
Existem bactérias quimiossintetizantes que vivem em fossas abissais no oceano, em temperaturas de centenas de ºC!
Estas! Só que elas não vivem somente nas fossas abissais, já foram encontradas próximas a vulcões e na antárdita, se não estou muito enganado... Só não lembro o nome delas...
 
Gandalf o cinzento disse:
Eu acredito, as probabilidades são imensas.

Isso é assustador ao meu ver.

:nope:

Probabilidade de vida inteligente existir ( apesar dos pessimistas ). Dizer que UFO é uma nave espacial é outra história.

Zanza disse:
Estas! Só que elas não vivem somente nas fossas abissais, já foram encontradas próximas a vulcões e na antárdita, se não estou muito enganado... Só não lembro o nome delas...

Essas bactérias delimitam os limites da biosfera como conhecemos. Agora tenho quase certeza que são diferentes ( as que vivem em temperaturas baixíssimas e as que vivem em temperaturas altíssimas )
 
Sim, é perfeitamente possível a existência de seres inteligentes fora da Terra, e sim, é possível para eles acessarem a Terra. O espaço sideral é grande demais. E qualquer coisa é possível, basta inventar a lei da física certa. Isso foi comprovado pelo passar dos anos.
Se hoje é dito que é impossível ao homem viajar na velocidade da luz ou mais rápido, amanhã alguém chega e fala algo como, "ops, ignoramos esse pequeno detalhe da física que acabou sendo um detalhezão". E ainda há os wormholes, aquele lance de dimensões diferentes, os muitos bilhões de elementos químicos que ainda não descobrimos e que certamente existem, etc.
E na verdade, a definição que nós, seres humanos, temos da "vida" é tão vaga, que podemos perfeitamente nos encontrar um dia com uma forma de vida de inteligência absurda e confundí-la com uma rocha, ou um punhado de gás. De fato, se bobear até o Sol é um ambiente propício para determinados tipos de vida.

Outro detalhe interessante é que nos últimos anos têm havido um certo alarde com a nanotecnologia. Em tese, fazer nano-robôs com capacidade de auto-duplicação seria perigoso, porque por impulso, eles podiam acabar assimilando o mundo inteiro de cabo a rabo. Taí, robôs produzidos artificialmente, mas com impulsos para se reproduzir, preservar a própria existência, capacidade sensorial... Eles próprios não seriam uma espécie de forma de vida?
 
Bem, naum chego ao ponto de duvidar da existência de OVNIS... mas pra falar a verdade nunca vi nada que me provasse que eles de fato existem... :roll:

Vejo mais alarde e sensacionalismo do que uma verdadeira investigação científica... alguém conhece alguma organização que leva isso a sério ? Ceticamente falando...
 
jean disse:
Bem, naum chego ao ponto de duvidar da existência de OVNIS... mas pra falar a verdade nunca vi nada que me provasse que eles de fato existem... :roll:

Vejo mais alarde e sensacionalismo do que uma verdadeira investigação científica... alguém conhece alguma organização que leva isso a sério ? Ceticamente falando...

Bem, OVNIS são objetos voadores não identificados. Isso quer dizer, qualquer coisa que você vê no céu e não consegue identificar. Portanto OVNIS existem.

Eu acredito que você esteja se referindo na verdade a vida inteligente fora da Terra certo? Não existem provas concretas, mas é uma probabilidade matemática imensa que exista de fato vida inteligente fora da Terra. Pensar de outra forma seria ignorar a lógica, praticamente.
 
Folco Gamgee disse:
jean disse:
Bem, naum chego ao ponto de duvidar da existência de OVNIS... mas pra falar a verdade nunca vi nada que me provasse que eles de fato existem... :roll:

Vejo mais alarde e sensacionalismo do que uma verdadeira investigação científica... alguém conhece alguma organização que leva isso a sério ? Ceticamente falando...

Bem, OVNIS são objetos voadores não identificados. Isso quer dizer, qualquer coisa que você vê no céu e não consegue identificar. Portanto OVNIS existem.

Eu acredito que você esteja se referindo na verdade a vida inteligente fora da Terra certo? Não existem provas concretas, mas é uma probabilidade matemática imensa que exista de fato vida inteligente fora da Terra. Pensar de outra forma seria ignorar a lógica, praticamente.

Eu falei de OVNIS mesmo... objetos voadores não identificados, no sentido de "discos voadores", no caso...

Bem se eu aceito como possível que existam discos voadores, logo eu aceito nas mesmas condições a existência de vida extraterrestre... :wink:

O que eu queria saber é se existem disponíveis em algum site, um estudo sério sobre isso... sem aquelas baboseiras hipotéticas de nerds frustrados...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo